Um Coração Igual ao de Jesus

Um Coração Igual ao de Jesus Max Lucado

Resenhas -

beatrizcomze 02/02/2023

Reflexão
Comecei esse livro e não esperava que encontraria o que encontrei. Não sou muito de ler livros cristãos, mas esse já fazia muito tempo que queria dar uma chance. Esse livro tem poucas páginas e suas palavras ecoam profundamente nos corações e durante muito tempo. Eu jamais parei para pensar que Jesus havia lavado os pés de seu traidor. Que Jesus também teve dificuldades assim como eu. Ter um coração como o de Jesus muitas vezes parece algo impossível mas lendo o livro, vemos que não é algo tão distante assim. Se fizermos uma única coisa, o Deus do impossível faz acontecer. Gostei bastante do livro e quero ler mais do autor.

Priscila Maisano 22/01/2023

Uma delícia de leitura! Max Lucado traz uma escrita edificante e encorajadora para a vida cristã, tendo sempre como exemplo os ensinamentos, humildade e o amor de Jesus. Lindo livro!??

Yasmin 31/12/2022

UM CORAÇÃO IGUAL AO DE JESUS ?
É um livro que nos ensina a ter hábitos parecidos com o de Jesus, nos mostra uma perspectiva mais sabia e boa. Esse livro nos mostra hábitos para viver uma vida mais leve?

Stefania 31/12/2022

Um soco na cara a cada página. Uma sacudida em cada parágrafo.

Nunca seremos dignos do amor de Cristo, mesmo assim Ele nos ama e perdoa.

Cabe a nós, em um esforço constante, tentarmos ficar um pouquinho parecidos com Ele, vivendo e compartilhando esse amor.

S.C.Sunbeam. 29/12/2022

Como seríamos se...
Max, mais uma vez, consegue dar ao leitor a sensação de estar conversando com ele, e não apenas lendo um livro. Através de uma escrita de fácil entendimento e boas analogias, Lucado chega ao seu objetivo, alcançar a mente, juntamente com o coração, de quem se dispôs a ler.

Uma das frases que mais me impactou neste livro foi: "Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja como Jesus". Deus exige de nós uma mudança, Cristo, em Lucas cap. 9 vers. 23, afirma "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" - e essa frase dita por Jesus, já se auto-explica. Devemos negarmos a nós mesmos e buscar ser como Cristo Jesus.

Outro tema que me causou reflexão durante a leitura, foi quando Max exemplificou o amor e o perdão, que deveríamos exercer, quando Jesus lavou os pés de seus discípulos. Jesus lavou os pés de todos, sem exceção! Lavou os pés de Judas Iscariotes, mesmo já sabendo que o mesmo o trairia, lavou os pés de Pedro, que mais tarde o negaria por 3 e dos demais discípulos que, após o falecimento de Jesus, andariam cabisbaixos e sem ânimo. Como é lindo o amor de Deus, não? Mesmo conhecendo nossos pecados, antes mesmo de comete-los, nos ama e fica disposto a perdoar aquele que, verdadeiramente, se arrepende.

Meu veredito é: este livro é edificante! Por isso super recomendo. Além de ser uma leitura rápida, também é capaz de nos fazer pensar por outro ângulo, imaginar como seria caso tivéssemos um coração igual ao de Jesus.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor se seu tempo e ler minha resenha. Beijos! :)

Le 25/12/2022

Incrível
"Deus o ama do jeito que você é, mas ele se recusa a deixá-lo desse jeito. Ele quer que você seja simplesmente igual a Jesus". É uma das frases mais marcantes do livro. Simplesmente incrível.

May 24/12/2022

Jesus.
Jesus, exemplo a ser seguido. Seu coração generoso, misericordioso e amoroso fez discípulos quando esteve aqui.
Ele nos ama do jeito que somos, por amor, não nos deixa como nos entrou, Ele nos transforma e molda.
Lucado, com sua escrita clara e envolvente, nos mostra ser possue ter um coração igual ao de Jesus, isso acontece no momento em que o aceitamos como Salvador.

Renata 25/11/2022

Um coração igual ao de Jesus
Um livro muito bom e calmo, as situações que são servidas de exemplo nos faz ter melhor compressão sobre a palavra a ser passada.

Barbara303 22/10/2022

Ser com Jesus.
Creio que o autor poderia ter discorrido mais sobre o assunto e ser menos repetitivo. Esses são os únicos pontos negativos. O livro é impecável, ele é bem direto. De leitura facílima.

Recomendo a leitura.

Kelly.Christinne 18/10/2022

Jesus
Apenas Ele pode nos ensinar a amar sem interesse, a valorizar os pequenos e grandes momentos, a saber andar na Palavra de Deus.

Em seus passos o q faria Jesus?

Sendo guiados pelo Espírito Santo, teremos um coração ?? igual o de Jesus.

Augusto186 13/10/2022

13/10 - 13/10
Se Jesus trocasse de lugar com você aqui na terra, as pessoas ao seu redor perceberiam a diferença?

Franceline0 12/10/2022

um coração igual ao de Jesus
Um coração igual ao de Jesus parece não ser possível a nós meros mortais, Max Lucado discordaria. Ele afirma que já temos o coração de Cristo, quando estamos em Cristo. O nosso pensamento, o nosso coração reflete os pensamento e o coração de Jesus ao termos um relacionamento íntimo com Deus. É o primeiro livro lido de Max Lucado e desejo conhecer outras obras do mesmo, tamanha a fluidez na escrita, os exemplos, a capacidade de colocar em diálogo a Palavra e a vida.

mylleechylei 11/10/2022

amei esse
Esse livro é muito bom
muito rápido de ler, leve e que te ensina muitas coisas
é aquele livro que vc não dá nada, mas que te ensina uma baita lição