827 Era Galáctica

Resenhas - 827 Era Galáctica

Chelsea.Archer 05/06/2023

Gostei muito!
Oi gente!
Terminei a leitura de Pedra no Céu do Isaac Asimov. O último livro da trilogia do Império Galáctico que faltava pra continuar a leitura coletiva das obras do bom Doutor.

E quando a gente pensa que o Asimov vai trazer mais do mesmo, ele ri da nossa cara e diz: minha filha me respeite!

Pedra no Céu foi o exato oposto do que eu esperava e trouxe mais uma viagem no tempo, política galáctica e muita aventura.

Lógico que precisamos dar um desconto para o contexto social e a época que o livro foi escrito. Levando isso em conta achei Pedra no Céu muito divertido de ler.

Mal posso esperar para entrar no mundo de Fundação, e saber mais sobre Trantor e o Império.
Rodrigo.Macedo 21/07/2023minha estante
Oi. Comecei ler a trilogia do império Galáctico por esse. Espero que minha leitura não tenha sido prejudicada por isso. Qual vc acha que devo ler agora: Correntes do espaço ou o outro que não lembro o nome?

Marcos774 22/05/2023

Mediano
Dos livros do Asimov que li até agora, esse foi o mais fraquinho. A história é previsível e pouco se aprofunda, além de que parece que a história busca um clímax que não parece chegar nunca. No final, nada surpreende e o desfecho chega até a ser esperado.

É interessante de ser ler somente pra se aprofundar no universo do robôs-império-fundação.

@eu_rafaelfa 02/05/2023

É curioso
Começa muito bem, do nada já estamos envolvidos com o protagonista, e aí, blé! Vai perdendo a força e se tornando desinteresse até chegar um ponto em que vc só quer que acabe logo. Há um plot muito interessante perto do fim, mas não é suficiente para tantas páginas construção de personagem.

Bernardo155 20/04/2023

Não entendi foi nada
Não consegui passar do começo direito, muitas histórias, muitos personagens, muita ciencia, obvio, mas acho que não é pra mim mesmo....

sofiones 08/04/2023

Meu primeiro livro de ficção científica propriamente dito e claro que quis começar pelo tão aclamado isaac asimov! e superestimado ele não é, simplesmente amei a complexidade e como o livro te faz pensar sobre a ciência e questões éticas. o universo que ele construiu é fantástico, e pretendo ler a sequência

Henrique Vaz Martins 30/03/2023

Sem dúvidas é o melhor dos três livros que compõem a saga do império galáctico na minha opinião. O início te deixa meio confuso mas conforme a leitura avança também avança a excitação do leitor com o quê acontecerá a seguir.

L Soares 24/03/2023

Um homem simples andando pela rua. Cientistas em um laboratório e um erro, com energia nuclear vazando como um feixe invisivel, aparentemente sem danos.

Mas o homem atingido no meio de sua passada, levanta o pé para contornar um objeto e ao dar o passo seguinte está em um local completamente diferente, sem saber onde está, e se descobrindo em um lugar em que não falam seu idioma.

Joseph é lançado milhões de anos no futuro. Ainda na terra, mas em uma completamente diferente. Um planeta à margem do império galático. Humanos habitam milhares de planetas pelo universo.

A Terra é apenas um deles, e o pior deles. O planeta tem a maior parte da superfície com radiação e inabitável. A população precisa de controle de natalidade, pois o planeta não pode sustentar mais do que poucos milhões de habitantes, e estes se ressentem contra o império que nada faz por eles.

De outro ponto, um arqueólogo quer provar que todos os humanos vieram de algum ponto e em algum momento no passado se espalharam pelos planetas, fatos que se perderam no passado.

A impossibilidade de que em tantos planetas a vida tenha simplesmente se desenvolvido da mesma forma o motiva a buscar indícios para provar sua hipótese, e a terra mais que todos é o menos provável para a maioria que o desacredita.

Um homem do passado e um pesquisador, se esbarrando ao acaso, tudo as vésperas de uma nova rebelião dos fanáticos da terra contra o império.

O livro é muito interessante, e faz pensar bastante sobre como sabemos realmente pouco sobre o passado e somente podemos criar hipóteses que podem ser completamente erradas.

Rafael 11/03/2023

Da trilogia do império galático, achei melhor que Poeira de estrelas, mas não que as correntes do espaço. O livro é bom, e eu gosto muito do Asimov, mas às vezes eu queria que ele explorasse mais as suas histórias. Ele cria a expectativa que vai acontecer um evento grandioso, mas no final as coisas se resolvem de forma rápida e simples. Bom, seguirei pra fundação agora! (finalmente)

Raphael Trivelati 28/02/2023

Bom porém...
O livro é bom naquilo que se propõe, fazer parte da saga galactica e introduzir o imperio para os livros da série fundacao. Porém não se iguala aos livros da trilogia fundação e nem aos livros se sua seria sobre Robôs.

Rebeca517 18/02/2023

"Qualquer planeta é a terra para aqueles que nele vivem"
Conhecemos a história de um senhor alfaiate com 60 anos na terra nos anos pós segunda guerra, até que uma empresa que mexe com a radiação o transporta para 10 mil anos depois, a mesma terra só que costumes diferentes e línguas diferentes, agora o Senhor alfaiate terá que sobreviver a esse planeta que um dia chamará de lar.

Um livro lindo, rápido e divertido uma excelente ficção científica escrita nos ano 50, o livro aborda temáticas como: viagem no tempo, preconceito, experimentos malucos, um império, telepatia, uma pitada de romance e muitas aventuras.

Eu adorei e espero que quem leia goste também.

Caio 11/02/2023

O primeiro romance publicado por asimov, é uma história interessante e se conecta bem com o universo de fundação. Não se encaixa perfeitamente, uma vez que ele usa viagem no tempo de uma forma misteriosa e poderes psíquicos. A única coisa q eu não gostei foi como ele desenvolve o romance entre os personagens.

@tigloko 14/12/2022

Terra, a incômoda Pedra no Céu do Império Galáctico
Schwartz, um simples alfaiate é transportado para a Terra radiotiva do futuro. Depois de ser submetido a um experimento para aprimoramento cerebral, é envolvido em uma teia de acontecimentos que pode ameaçar todo o Império Galáctico.

Mais um ótimo livro dessa saga. Não foi uma história que embarquei de início como outros livros do autor. Mas depois da metade foi bem envolvente e divertido.

É interessante como depois de milhares de anos passados, com incontáveis planetas espalhados pelo cosmo, a Terra continua sendo um planeta que, apesar de radioativo e decadente, é um incômodo para o Império Galáctico. O preconceito sendo renovado a cada geração. Mas gosto do contraponto que autor faz, do magnetismo que atrai os personagens( não só nesse livro) para as origens da humanidade. É um tema recorrente na Série dos Robôs e aqui volta a ser debatido. E imagino que na Fundação também será. Cenas dos próximos capítulos.

No início não estava gostando do Schwartz como protagonista, pensei que seria outro personagem apagado. Mas em determinado momento a história toma um rumo mais frenético e ele tem papel mais ativo na história. E ser um idoso com poderes psíquicos recém adquiridos ajuda muito a ganhar uns pontos kkk. O arqueólogo Arvardan é como se fosse um co-protagonista, sendo fundamental no desenvolvimento da história.

Novamente temos Asimov colocando romance daquele jeito água com açúcar. Nada de novo e segue o baile kkk. De resto, o livro segue a fórmula de ter bastante reviravoltas, conspirações.

Apesar de os livros não terem conexão entre si, foi bom ler essa trilogia. E muito empolgado para o que me aguarda em Fundação.
Brujo 15/12/2022minha estante
Ótima resenha !!!!

@tigloko 15/12/2022minha estante
Obrigado @Brujo ??

Rodolfo 10/11/2022

Introduzindo contextos
Gosto da forma como Asimov apresenta um (literalmente) novo universo com regras próprias, e personagens com relevâncias curiosas para a trama. Sinto que para a época que o livro foi publicado (1950), era preciso discorrer mais quando se aponta os elementos de ficção-científica, como ele fez muito bem. Porém sinto que, mesmo lendo hoje, com muito mais acesso à informação, o autor foi um pouco arrogante em se exceder nos termos e explicações científicas. Claramente um caso de "palestrinha" kkkk Isso não atrapalhou minha leitura, já que adoro o tema e me interesso muito pelos assuntos abordados. Porém estou certo de que a maioria das pessoas começam a revirar os olhos de tédio quando alguns personagens abrem a boca. Existe inclusive uma partida de xadrez que é inteira narrada, e que não agrega em absolutamente nada no enredo. Mas ainda assim, eu entendo a proposta do livro. Não é uma obra para puro entretenimento, é (como coloquei no título) uma obra de introdução de contextos e conceitos que seriam utilizadas em diversas obras (livros, filmes e séries) que vemos até hoje. Incluindo outras obras do próprio autor. Por isso acredito que mesmo sendo bem entediante em diversos momentos, tem sim sua relevância histórica e se faz leitura essencial para amantes de ficção-científica.