A Garota do Lago

Resenhas - A Garota do Lago

Belly 18/04/2021

Incrível
TW: suicídio e estupro
Eu amei o livro, ele me deixava chocada a cada capitulo. Uma coisa que eu não gosto em livros que possuem assassinato são capítulos que narra a vida da personagem antes dela morrer, pois eu acabo me apegando muito a ela e fico muito mal, porque se ela não fosse morta, poderia ter tido uma vida incrível, e foi o que aconteceu nesse livro, me apeguei muito a Becca e principalmente pelo Jack.
P.S:Na minha opinião a Kelsey é Bi canon e eu shippo ela com a Rae e tbm com o Peter kkkk
Recomendo muito.

bealiz :) 18/04/2021

Fofura, Horror, tristeza e traumas. Fui tapeada tbm
Eu me senti tanto como uma jornalista investigativa, quanto uma amiga próxima de Becca. Fui me afeiçoando aos poucos às protagonistas e doía ver o que tinham vivido. Alternando entre o passado e o presente, Charlie Donlea construiu uma narrativa eletrizante, com requintes de horror e que pode tapear bem os leitores.

No dia 17 de fevereiro de 2012 a jovem estudante de direito Becca Eckersley é brutalmente assassinada em sua bela casa de viagens, na pequena cidade de Summit Lake. Filha de um advogado de prestígio, o caso de Becca acaba por chamar a atenção da mídia. A investigação, que se dá de maneira conturbada, passará a contar informalmente com a participação de Kelsey Castle, uma jornalista investigativa passando por um momento delicado. Afastada de casa e de colegas, Castle se imerge completamente no caso Eckersley, encontrando nele muito mais do que uma história de horror.

Foi bastante interessante adotar a perspectiva de uma jornalista e não de uma/um detetive durante a investigação: era fascinante ver como Castle encontrava pequenos caminhos e fazia deles grandes trilhas. Os personagens secundários também foram bem construídos e foram de grande valia à obra: seja de maneira cativante, ou voltada ao recolhimento e análise de evidências. Esta se deu de maneira bastante intrigante, com relatos incômodos e revoltantes.

Donlea me colocou, realmente dentro na história: me fez passear pelo campus de uma universidade, conhecer pessoas e me afeiçoar a uma que, desde quando li a sinopse do livro, já sabia estar morta. Ele a trouxe mais perto, cutucando feridas de Kelsey, e de leitores.

Algo que eu não gostei foi o descuido com algumas partes da investigação, especialmente de cenas relacionadas ao crime, o que deixou a história um pouco menos realista. Contudo, creio que isso não chegue perto de tirar o brilho da obra.

Enfim, adorei. Depois me contem se vcs já leram e se gostaram também =)

yas 18/04/2021

Decepção
A escrita é básica, a construção do suspense é rasa e bem mal feita. O trauma da Kelsey, no começo, era uma coisa forte e, sem nenhuma explicação, se dissolveu e não foi retomada... Ele colocou um romance ali, do nada, super sem graça e como se fosse um "seguir em frente" que não soou nem um pouco assim. E, nossa, eu também pensei a mesma parte com a questão da Gail falando com o Peter sobre a Becca.
Sobre o assassino, achei péssimo. Não gostei do assassino ser quem foi, porque pareceu que ele quis surpreender colocando alguém que ninguém pensaria, mas não ficou bom. A única coisa que eu gostei foi da Kelsey devolvendo o diário e carta da Becca para os pais, que achei fofo. Nada além disso. Absolutamente todos os relacionamentos eram superficiais, os personagens (nem mesmo a Becca ea Kelsey) tinham personalidade e não achei que o autor tratou bem um assunto tão delicado quanto o abuso sexual, o que me deu mais ódio. E, por fim, NÃO ENTENDI quem e por que estavam encobrindo fatos como os da autópsia da Becca, sabe? Porque assinaram o exame três vezes, porque esconderam provas e tiraram o caso do Ferguson, pois não foi explicado. No começo isso tudo é super forte e depois fica como se nunca tivesse acontecido, sendo que era um gancho pra continuar lendo. O suspense era não só o assassino, mas quem manipulava a polícia para esconder o que estava escondendo, principalmente porque estavam perseguindo a Kelsey e o Peter porque TINHA ALGO PRA ESCONDER que não queriam que a jornalista descobrisse.
Pior livro do ano :(

Jéssica Rodrigues 18/04/2021

A garota do lago
Becca Eckersley é brutalmente assassinada na casa de sua família em Summit Lake, uma pequena cidade das montanhas.

Kelsey Castle, uma jornalista que enfrenta seus próprios fantasmas, viaja até Summit Lake para investigar o caso. No meio de sua pesquisa, ela descobre que tem algo em comum com Becca e se sente cada vez mais ligada a ela.

A história é envolvente e com algumas reviravoltas, que prende demais o leitor nos últimos capítulos.

Indico demais a leitura, ainda mais que é possível encontrar esse livro por menos de R$10.

Iuthorv 18/04/2021

Muito bom!!!
Me prendeu do início ao fim. Achei que ficou faltando algumas explicações e o plot não me surpreendeu, mas no geral é um bom livro. A história delas mexeu muito comigo por ser algo que acontece todos os dias e na maioria das vezes o culpado não paga pelo que fez.

Sam 18/04/2021

O LIVRO QUE ME FEZ DE TROUXA ??
Amei o livro mas odiei a forma como a Kelsey conseguia tudo de mão beijada para sua investigação. Achei que ela seria o ALECRIM DOURADO dessa história hahaha Ainda bem que não! O Autor complicou bastante a vida dela durante as investigações e mostrou um passado triste aí dessa moça.
Eu tinha toda uma teoria já formulada e dissecada na minha cabeça sobre quem era o assassino e o livro me convenceu que eu estava muito errada e aceitei isso. No final eu estava CERTÍSSIMA e por isso ele me fez de TROUXA.
Leitura que vale muito a pena!

"??? ??????? ?? ????? ????????? ???? ???."

P.S. ???? ? ???? ??? ?? ??????!!!
joaoggur 18/04/2021minha estante
O Donlea consegue fazer com que nenhuma das nossas teorias seja o que realmente aconteceu!

Jenni.Castro 17/04/2021

QUE LIVROOOOOOOOO BOM, não gostei pelos palavrões que são usados, porém a história é boa e os personagens são muito cativantes, me surpreendi muuuuuuuuuuuito com esse final, que babado.

Trambaioli,Anna,caca 17/04/2021

Gente sério, não pensei que esse livro fosse tão bom! No início estava um pouco chato mas depois que cheguei na parte 2 me prendi na leitura. Eu poderia dar 4 estrelas pelo fato de ter adivinhado o assasino, mas não dei porque o jeito que o livro foi se desenvolvendo até mostrar o assasino me surpreendeu, me fazendo dar 5 estrelas. Amei a contrução de personagens e posso dizer que o relacionamento da Rae e da Kelsey foi simplesmente perfeito! A escrita e realmente boa permitindo a leitura fluir rapidamente. Eu recomendo!

Erika Nunes 17/04/2021

Tramas perfeitas
Maravilhoso, o autor conseguiu criar um plot muito bom, só achei que ele deveria ter amarrado algumas pontas soltas, como na investigação, pois não ficou claro quem não queria que a morte da Becca não fosse investigada. No mais tudo muito perfeito.

No mais nota 10

risonhah 17/04/2021

Maravilhoso
Olha.... Super recomendo a leitura viu. Pra quem gosta de suspense, esse livro te tira o fôlego.

Joh 17/04/2021minha estante
Ainda me pergunto se a Becca era sonsa ou inocente demais em relação aos caras ??????

Maria 17/04/2021minha estante
Exatamente kkkkkk sonsa ou safada, nunca saberei ????

Sabrina 17/04/2021

A questão é: por que um segredo É um segredo?
Um suspense bom, que de cara mostra a cena do crime e acompanhamos a investigação de uma jornalista marcada por um grande trauma. A jornalista está atrás da verdadeira história que levou Becca a ser assassinada.
O escritor abre margem para muitos suspeitos e no final das contas nos surpreende com a revelação.
Gostei. Segura na leitura. Avalio como bom.

Lays 17/04/2021

Kelsey Castle recebe a missão de escrever um artigo sobre um assassinato em uma cidade do interior onde nada acontece, porém em sua nova estadia descobre que ela e Becca, a garota morta, possuem algo em comum.

Uma leitura que começa com ritmo razoável e que melhora com o passar do tempo. A garota do lago consegue nos prender durante seus 51 capítulos, cheio de desconfianças e com um final improvável.