A Garota do Lago

A Garota do Lago Charlie Donlea

Resenhas - A Garota do Lago

Cristiane.Dias 16/09/2019

Amei!
Um livro super instigante que prende o leitor do início ao fim! Não existe tédio nessa história, nem por um único parágrafo.

Madu 15/09/2019

Esperava mais
Inúmeras livrarias fizeram muita propaganda desse livro, dando a entender q ele era muito bom. A leitura é interessante no começo mas depois fica arrastada, até que antes da metade você nn está interessado em saber o assassino. A história poderia ser muito melhor desenvolvida, mas o livro não chega a ser ruim, mas mal trabalhado.

Entre livros e café 12/09/2019

Bom, mas...
A ideia do livro é ótima, mas não me prendeu, não suporto a ideia de abandonar um livro, porém cheguei a pensar no caso desse! A leitura é um pouco cansativa, eu não senti nada por nenhum personagem, para mim esse livro não aconteceu. Quem sabe mais para frente volte a ler e entenda de outra forma. Recomendo a leitura.

Rittaoliveira 10/09/2019

Incrível
Sem dúvidas a melhor leitura do ano até agora. Me prendeu totalmente, cada detalhe fornecido nos deixa instigado a cada capítulo. Super recomendo...

Peterson.Wilker 07/09/2019

A garota do Lago - Crítica
A garota do lago com certeza é um livro decepcionante. A premissa pode encantar, mas o desenvolvimento não me agradou. Chegou a ser uma leitura arrasta e cheguei na metade do livro e tive que abandoná-lo. A garota do lago tem um desenvolvimento raso. Algumas raras cenas eu até gostei (cenas do passado), mas isso aconteceu por ter despertado em mim lembranças de outras obras. Odeio a ideia de largar um livro, mas infelizmente... A garota do lago eu comprei na bienal de 2019 e estava muito empolgado, porém na prática foi algo triste. Quando cheguei na metade do livro e vi que não ia dar mais certo, pulei para o final e descobrir o real culpado. Eu não tinha pensado nesse tal personagem como assassino, porém nada surpreendente.

Bella 06/09/2019

Surpreendente, porém...
Felizmente eu insisti nesse livro até o final (após váaarias tentativas falhas). Ele é um livro bem paradão, mas o final vale a pena.

Greice Kelly 04/09/2019

Vale a pena a leitura.
Becca Eckersley, uma Garota inteligente, rica, linda, carismática e amada por todos que acaba sendo brutalmente assassinada na casa de férias da família. É através dessa introdução que a história embarca.

O objetivo principal do livro é desvendar o assassinato, mas não é apenas a história de Becca que ganha destaque. Kelsey que é a reposter que investiga o caso, acaba conectando a sua história com a história de Becca.

O livros trata de assuntos importantes como assédio, abuso, estupro, feminicídio e abuso de poder.

É um livro curto, intenso e que nos deixa ansiando pelo final, tornando uma leitura rápida e contínua.

Das minhas leituras de suspense esse foi o primeiro livro em que o mistério é desvendado 40 páginas antes do término, foi uma experiência diferente já que todos do gênero que já li sempre desvenda na última página.

Vale a pena a leitura.

02/09/2019

Que livrooooooo
Até agora foi o melhor suspense que já li,que história bem escrita,estou apaixonada por esse autor,quero ler os outros livros dele...super recomendo!!!!

Vini.Boucault 01/09/2019

Fiquei Intrigado
O Livro vinta a história de duas mulheres, uma foi assassinada, Becca, e a outra uma repórter, Kelsey, que está investigando i caso dessa garota. O livro é muito rápido e a história faz você não querer largá-lo. Isso pode ser um ponto positivo porém quando temos um livro de suspense rápido demais algo pode ser decepcionante. Não diria que minha leitura foi decepcionante, pois quero continuar a ler mais do autor, porém é cheio de conveniencias (como os personagens que decidem ajudar Kelsey na investigação sem um motivo REALMENTE relevante) e o como o autor tenta fazer alguns plot twists que funcionam, mas muitos cruciantes como o final do livro e a revelação do assassino simplesmente não fazem sentido. Dei um desconto por ter sido seu primeiro livro e porque realmente fiquei imerso na história. Espero melhorar minha experiência nos próximo. Tirando isso o livro e um ÓTIMO suspense e nos deixa intrigados por grande parte do livro!

Ale 01/09/2019

"A Garota do Lago" no blog Estante da Ale
Eu já tinha lido uma obra do Donlea e gostado muito, então ao pegar 'A Garota do Lago' já tinha ideia do que esperar: uma narrativa sem enrolação, fluída e com um instigante crime a ser solucionado. Neste caso, é uma jovem estudante de direito chamada Becca que é brutalmente assassinada numa casa a beira de um lindo e sossegado lago. E para desvendar essa tragédia, temos a jornalista Kelsey que viaja para a pacata cidade de Summit Lake para investigar.

O livro como um todo é muito bem desenvolvido e envolvente. Temos idas e vindas do passado para o tempo atual, sendo anteriormente focado em Becca e em sua vida universitária e no presente com Kelsey procurando pistas e entrevistando testemunhas. Porém, o grande balde de água fria acontece com a resolução do crime.

O assassino é previsível e o autor com certeza ficou na sua zona de conforto ao narrar um abuso sexual seguido pelo assassinato. Entendo que é essa foi sua primeira obra, mas é inegável que eu esperava mais. Nenhuma revelação da vida pessoal de Becca surpreende e quando chegamos no que é considerado ápice da história continuamos na mesma linha. São cenas fortes, mas já esperadas. E isso é... frustrante.

Tanto isso é verdade, que falar das qualidades do desenvolvimento da obra não fazem minha decepção desaparecer. Confesso que se esse fosse o meu primeiro contato com Donlea, eu desistiria dele, porém, felizmente eu já li 'Não Conte a Ninguém' e vou-lhe dar uma nova oportunidade.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/09/livro-garota-do-lago.html

Jeh 29/08/2019

Primeiro livro que leio de Charlie Amei!!! Brilhante
Esse livro me surpreendeu muito. É o primeiro livro que eu leio do autor e concerteza vai ser o primeiro de muitos. Gostei da escrita, bem fluida, os acontecimentos e reviravoltas prendem o leitor. Adoro livros que bricam com a nossa mente, você acha que desvendou o mistério e depois descobre que não. Achei brilhante.

Mari @_maripicasso 26/08/2019

Ótimo suspense
O livro é ótimo, de leitura rápida e me prendeu super rápido. Amei a escrita, onde o passado e o presente se mesclam, o que fez com que eu quisesse saber sempre mais um pouco da história. Realmente surpreende!