Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Priscila.Teles 06/08/2023

Estonteante!
Simplesmente maravilhoso, um verdadeiro livro completo.
Repleto de drama, suspense, anseios, medos, tragédias, romance, muito romance. Faltam-me adjetivos para classificar o quão perfeito este livro é. Amei como foi desenvolvida a historia de amor entre Anne e Daniel, super cativante. Espero gostar dos próximos tanto quanto.

#SuperIndico!

@Ricci 06/08/2023

Muito superior ao livro anterior.
Daniel e Anne são bons juntos, a relação foi bem construída e ambos mostram maturidade, nada de dramas desnecessários, os perigos são reais agregando à história.

Dani 05/08/2023

O livro me pegou bem rápido (só não li mais rápido por conta da correria da vida)
Tem tramas de vingança, casal de classes sociais diferentes, concertos questionáveis, e muito mais.

Adriana Ramos 05/08/2023

Livro bem a cara da autora, romance engraçado e aquela ponta de suspense, com aquele final feliz, é claro.

Monique.Verli 02/08/2023

Talvez amor à primeira vista não seja tão brega assim
Felizmente, gostei mais desse livro do que do primeiro da série. Não que o primeiro seja ruim, mas esse aqui foi aquela clássica sequência quando tudo é mais e maior. Enfim, estou me adiantando um pouco.

A primeira surpresa que tive é que o Smythe-Smith que seguimos nesse livro era Daniel. Em suas menções e rápida aparição no livro anterior, ele capturou minha atenção e eu fiquei ansiosa para saber mais, só não esperava que fossemos ter um livro inteiro sobre ele.

É claro que esse romance não é unilateral, já que a outra parte se trata de Anne. Uma personagem da melhor qualidade dos livros de Julia Quinn. Ao menos nessa série.

É inevitável comparar qualquer obra da autora com seu primeiro grande sucesso Os Bridgertons, por isso, acho que acabo sendo meio injusta ao dizer que nenhum é tão bom quanto. Porém, ignorando essa parte, posso falar que esse livro é, sem dúvidas, um dos mais interessantes do quarteto.

Romance à primeira vista é algo que sempre me fez revirar os olhos, mas aqui, apesar da estranheza de primeiro momento, funciona muito bem. Daniel é um personagem muito cativante e extremamente sagaz em suas piadinhas e investidas, enquanto Anne é uma dama muito esperta e sutil. Ou seja, o casal perfeito.

Gostei muito de como a autora contou sobre os acontecimentos da vida de Daniel e as consequências de um fato em específico, porém, o que me impediu de dar uma nota maior foi justamente a pouca explicação sobre o passado de Anne.

É claro que boa parte do plot se apoia no passado dela e alguns acontecimentos são bem explicados e explorados. Porém, senti que a autora vacilou entre querer ou não nos contar sobre partes mais sombrias da vida de Anne. Como foi o caso do antigo patrão que a ameaçava.

Isso é um pouco do que sinto que não faz essa série ser tão boa quanto os Bridgertons. Senti falta de mais páginas que mencionasse o acontecimento e que mostrasse a força de Anne em se reerguer.

Por outro lado, Daniel e Anne carregam o livro muito bem. É impossível não gostar de ambos e o ponto positivo é que, apesar de tudo que impede ambos de ficarem juntos, eles não fazem joguinhos. Além de ser um livro muito divertido, engraçado e muito fofo.

Enfim, não é um livro perfeito, mas vale a pena a experiência de se apaixonar por ambos.

Keila Rezende 31/07/2023

Revendo os livros q li, esqueci de comentar sobre esse livro. E o meu preferido da série. O casal e lindo. Amo quando ele descobre a verdade sobre o ela.

Sandra (@lidosnaestante) 24/07/2023

Uma noite como esta
Daniel está de volta a Londres justamente na noite do concerto familiar onde as primas e irmã tocam, mas a uma desconhecida no lugar onde deveria estar sendo ocupado pela prima Sarah... e Daniel fica encantado por ela... mal sabe ele que dessa relação vai ter um começo bem cheio de acidentes...

Daniel e Anne muito fofos.

Fernanda.Prates 20/07/2023

Esse livro é uma delícia, ótimo pra passar o tempo e, ao mesmo tempo, se apaixonar por um casal encantador.
Amo um casal fugitivo, muito bom!

Evelyn.Beatriz 11/07/2023

Achei esse bem melhor que o primeiro, muito mais empolgante e mais cativante. Achei muito legal. Recomendo.

Tacia7 10/07/2023

UMA NOITE COMO ESTA
"Uma noite como esta" é o segundo livro da série QUARTETO SMYTHE-SMITH, Julia Quinn. O livro mostra uma protagonista forte que inspira o leitor a seguir em frente, sem passar por cima de valores e respeito, mesmo que seja difícil, e um protagonista que demonstra ser um homem sensível, encantador e sem dificuldade de compreender a sensibilidade feminina! Vale ressaltar sempre, a maestria da escrita de Julia Quinn. Constata-se as características da narrativa bem construídas. Desde da presença do Narrador em 3° pessoa, até o discurso que é bem desenvolvido em todo o enredo, da apresentação, desenvolvimento clímax e desfecho! 4,5 estrelas!

Daughter Of Hermes 08/07/2023

Esqueci de resenhar
Mas lembro que gostei ? a Júlia Quinn não decepciona (exceto algumas várias vezes), mas o quarteto é sempre um entretenimento.

Amanda 05/07/2023

5 estrelas
Nunca fui fã da série Smythe-Smith mas ainda bem que eu decidi ler este aqui. E, bem, tecnicamente nossa mocinha não é uma Smythe-Smith? pelo menos não no início kkkkk

A química entre Daniel e Anne é incrível desde, literalmente, a primeira vista! Amo a forma leve com que eles se apaixonam e como as primas do mocinho tem um papel fofo e importante nesta empreitada.

Adoro que eles tenham um perseguidor secreto e amei a forma como lidaram com tudo. Me emocionei horrores com a forma como a mocinha lidou com tudo e com a resposta do mocinho e, já sabem, se o livro me fez chorar, merece 5 estrelas.