Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Gabi Dornelas 23/08/2022

Impressionante como esse livro é cheio de detalhes, e a capacidade da autora de criar um mundo tão instigante é fenomenal!

Eu em sinto cada vez mais imersa e apaixonada por esses livros! Se você, assim como eu, só viu os filmes e nunca leu os livros, leia! Você vai se surpreender!

Kelly 30/09/2021

Muito bom!
Li algumas pessoas avaliando que a história começa arrastada e não sei o que... Fiquei pensando: "será que estamos lendo o mesmo livro?". Hoje em dia tudo tem que ser imediato, acelerado, aqui e agora, o que pode apagar o brilho de muitos livros que tem histórias mais detalhadas ou rotinas mais cotidianas... Enfim, sei que amei o livro. E mesmo sendo apenas o segundo, achei o melhor até agora. Tem um humor mto leve e gostoso, e o ritmo é muito bom.

Bea 23/08/2021

No fim é bom
Eu achei o livro muito arrastado, mas os capítulos final são ótimos.
A narrativa da autora é muito bem construída e amarrada, mas assim como no primeiro livro parece que ficar lacunas, mas n sei ainda se é proposital.
A leitura é leve e agradável. Gostei.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 28/12/2022

outra releitura dessa série.
e é sempre muito bom retornar a Hogwarts.
A lenda da câmara secreta me instiga muito e, como releitura, é sempre bom reencontrar novoso preferidos ao mesmo tempo que estamos com os olhos mais apurados para os detalhes de uma segunda visita à história.

Jezinha 24/12/2022

Amei reler
No segundo ano de Harry e seus amigos em Hogwarts nos deparamos com os perigos da Câmara Secreta e o retorno de um "eco" de Lorde Voldemorte.
É Harry e seus amigos que, com um misto de coragem e ousadia desvendam os mistérios da câmara e conseguem impedir mais uma vez o retorno do lorde das trevas em forma corpórea ao mundo bruxo.
Os laços de amizade se fortalecem à medida que os perigos se apresentam. J. K. mais uma vez entrega tudo nessa história sobre crescimento e amizade.

AnaBia 27/01/2021

Incrível
Fiquei mais apegada ainda a história e achei impressionante como a autora conseguiu manter a escrita envolvente. Simplesmente amei cada capítulo.

Duda Mendes 10/01/2021

[...] Como não amar? Minha releitura da Câmera Secreta foi uma nostalgia completa. A Duda de 10 anos lendo pela a primeira vez, ficou tão encantada como eu fiquei agora lendo novamente. Tinhas algumas partes que eu não me lembrava.
Despois eu li o livro, eu fui ver o filme, eu acho a adaptação boa, mais tem algumas coisas que não foram para o filme e outra que foram mudadas. Harry Potter sempre vai ser uma saga especial para mim, por ser o meu primeiro interesse na leitura 💚 [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CJjkFxajrTk/

CatEva 21/10/2020

Surpreendentemente eu amei
Nunca criei muitas expectativas quando comecei a ler os livros do Harry Potter, mas nesse livro eu me conectei bem mais com os personagens do que no livro anterior. Mas ainda acho que as coisas se resolvem fácil demais e sim, sou fã da Hermione... Ainda sim, é um livro muito bom, conhecer a lenda do Basilisco e a Aragogue foi muito bom. Completei a experiência assistindo aos filmes, pois sim, nunca tinha lido os livro e nem assistido aos filmes. Recomendo demais a leitura apesar de que não é mais tanto minha praia, vou continuar lendo todos, para dizer: "Li a saga Harry Potter povo"!

Katielle.Andrade 25/06/2020

Estou apaixonada pela saga
Não foi planejado que estaria fazendo a leitura da saga Harry Potter, estou surpresa comigo mesma. Já conhecia a história do Harry Potter e a suas aventuras com Mione e Ronny, devido aos filmes que fazem parte de uma geração. E estar lendo os livros é sentir uma euforia e sentir totalmente incluso na narrativa que faz você ficar totalmente focada. É uma leitura muito boa para fazer durante a nossa realidade que estamos enfrentando. Uma distração leve e divertida. Sou apaixonada pelo Hagrid.
Letycia.Barros 25/06/2020minha estante
Eu sempre quis ler a saga mas nunca tive tempo, a quarentena me proporcionou esse momento único. Em 3 meses eu li os 7 livros e hj sai para comprar a criança amaldiçoada. E se tem uma coisa que posso dizer é continue lendo vai se encantar a cada página S2

Wesley.Nunes 26/03/2020

Não tem o que falar.
Partiu prisoneiro de azkaban.

Andressa921 29/12/2021

Nesse livro acompanhamos a reabertura da Câmara secreta, e buscamos desvendar quem é o responsável por isso.

Esse foi uma releitura gostosa de se fazer. eu não lembrava o quanto as vezes achava a Hermione meio chata nesse livro, voltei a realmente a gostar mais dela quase no final. A amizade dos três amigos se fortaleceu mais depois das aventuras vividas nesse livro.

TâniaViana 02/08/2021

Eu adoro!
Harry Potter é minha história preferida no cinema, mas ainda não li todos os livros. Esse segundo livro esta me dando detalhes da história que ficaram de fora dos dfilmes, o que tem tornado a aventura bem mais clara, mesmo achando ótima a adaptação dos livros para o cinema. Simplesmente adorando!!!