Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Diego 21/05/2021

Esplêndido!
Excepcional!,meu Deus a investigação para tentar descobrir quem abriu a câmera...e um final que me surpreendeu bastante.Simplismente adorei!

yumi. 06/07/2021

gosto das descobertas do golden trio
gosto desse livro pela forma que ele apresenta as informações, a forma que ele nos ajuda a entender uns acontecimentos, o começo é um pouco parado, adoro o final, principalmente a parte sobre o Percy kkkkkkk

manubooks 14/07/2021

terceiro livro da mli concluído ? (família sanderson)
a narrativa da autora é fluída, e consegue envolver o leitor de certa forma. nao sei mto bem o que dizer sobre o livro, só acho que ele poderia ter sido melhor, sla.

Julia 26/08/2021

O primeiro livro tem um mistério legal, mas tenho certezas que esse supera bastante. Fico besta sempre que leio HP porque é surreal como há tantas camadas envolvidas nas histórias dos livros e como todas sempre levam a um único ponto: Voldemort. Amando reler.

cami capliterario 24/01/2022

Harry sempre fazendo tudo!
Eu adorei o livro, não sei qual é meu favorito se é o pedra filosofal ou câmara secreta.

A trama com certeza prende demais, pois é mistério atrás de mistério e claro com o trio lendário que é Harry, Rony e Hermione torna ainda esse livro mais incrível.

O meio do livro pro final que é muito muito bom e interessante, confesso que não esperava toda a trama e claro, Potter e Dumbledore sempre lendários se erraram foi tentando acertar!

Estou simplesmente apaixonada pela saga Harry Potter.

Naty 14/02/2022

Harry Potter e a Câmara Secreta
do início ao meio é super lento, pouquíssimos acontecimentos interessantes, mas da metade pro final melhora muito! como eu não vi o filme, não fazia ideia de como era a história, e no final de tudo, gostei bastante.

Fabiana 10/04/2022

Conforto
É tão bom retornar a esse universo e tudo ser tão bom como a nossa memória, é diferente voltar pra esse universo depois de tanto tempo mas a experiência segue a mesma. Definitivamente minha série preferida ??

ThaisaScarpa 18/04/2022

Voltando de viagem e relendo esse livro tão maravilhoso, na ida foi a pedra filosofal, na volta a câmara secreta, poderia ficar indo e voltando várias vezes para finalizar a saga, eu seria uma pessoa feliz! Rsrs

Jheni 29/06/2022

Muito bom, surtei altas vezes
Fofo Rony defendendo a Mione
Dobby fofo
Essa cena de Harry e Tom, passei mal e surtei kk

Bruno B. 06/07/2022

Mais profundo e misterioso
Esse segundo livro do Harry Potter, Tem uma pegada bem diferente do Pedra Filosofal, em A câmara secreta, a história se mostra muito mais fluida e dinâmica, e particularmente o que me prendeu e surpreendeu foi a quantidade de mistério que o enredo vai colocando, a gente acaba tendo as respostas de alguns mistérios, outro ficam em aberto (espero eu que nos livros seguintes venham mais respostas. Mas o fato é que Harry Potter e a Câmara Secreta é um livro mais profundo na história, ele vem e mostra que esse universo é bem maior do que a gente pode imaginar.
Bom, agora vou realizar os meus devaneios se me permite.
Um personagem me chamou a atenção nesse livro (fora os que já tinham sido apresentados no primeiro livro), CUIDADO SPOILER, se trata do professor Gilderoy Lockhart, se a gente parar para pensar, esse personagem retrata bem a realidade, pensem comigo ?o quão tentador é fingir ser algo ou alguém que não se é?? Ora eu teria coragem de dizer a você caro leitor, que estamos vivendo uma Era em que se despreza o ser e se exalta o parecer, vivemos hoje num mundo de aparências.
A Era da Mídia é uma espécie de ditadura que vivemos hoje, a cultura da mentira, das aparências, da fama a qualquer preço, está nos deixando cegos e distantes da Verdade, aquela que um dia nos falavam os gregos antigos. Uma boa posição que poderíamos adotar é a de Rony (personagem que mais me arrancou gargalhadas lendo algum livro, e despertar o sentimento de identificação). Rony é um cético debochado, que simplesmente não engole a pose e a pompa do prof. Lockhart.
Mas eis as questões que me renderam da leitura:
-Até onde vai uma pessoa para parecer aquilo que não se é? -Por qual motivo viver de aparências? -Qual é o preço de se viver de máscaras?
"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." Lembremo-nos disso.

Izabele24 27/07/2022

Releitura da saga
Voltei firme e forte com a releitura da saga de Harry Potter, e que experiência!!
Que saudade de ler, sobre e no universo de HP, que eu estava.
Tinha muita coisa que eu havia esquecido e foi super legal ter relido, valeu a pena principalmente por que eu amo esse universo.

Najuliagcx 01/08/2022

Harry Potter e a Câmara Secreta
Sem palavras para explicar esse livro ? fica entre os meus preferidos da saga.
Rolou tanta coisa, agonias, medos e momentos felizes. Mesmo já tendo lido o livro senti como se fosse a primeira vez.
Que livro perfeito!!!

Itskswift 18/09/2022

Maravilhoso
A autora pensando nos mínimos detalhes de cada cena, eu me sinto dentro da própria Hogwarts quando tô lendo, eu amo muito

manu 03/01/2023

review - a câmara secreta
harry potter cuidará disso!

não sei se mais pra frente isso muda (provavelmente sim) mas até agora o dumbledore não fez nada de extraordinário pra ser considerado esse bruxo invencível, deixa tudo nas mãos do harry esse veio

gostei do plot, mas achei a escrita arrastada e o final foi corrido demais