Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

melbernardoo 16/08/2021

Fraco e sem talento.
Esse eu li na base do ódio e da ansiedade mesmo, leitura se arrastou literalmente. O mais sem fraco da saga. A melhor cena pra mim é a que o Dobby se torna um elfo livre, fora isso é bem mais ou menos, sem emoção nenhuma.

I_isiss 30/04/2022

gostei
acho que eu prefiro o primeiro livro mas nn tem mto um pq ............................................

Joy 09/07/2021

Sou apaixonada por HP
Mais uma vez, uma história muito boa de ser lida. Claro que tem um pouco da repetição de parte do enredo (Harry e seus amigos sempre salvam a cidade kkk), mas creio que a escrita da história está evoluindo.
Uma coisa que me incomodou é que na versão do Kindle Unlimited há alguns erros de tradução e ortográficos que atrapalham um pouco. Mas tirando isso, é um bom livro!

Niv 30/09/2022

Releitura 2/7
Esse não é o meu favorito da série, mas me deu um carinho a mais na releitura. Mesmo assim acho que a resolução do problema é muito rápida. A escrita nos primeiros livros é muito rápida, chega a ser um pouco superficial. Esse problema só começa a ser resolvido no quarto livro.

Lelly 29/04/2020

e eu que odiava Harry Potter sem motivos, acabo esse segundo livro morrendo de vontade de pegar o terceiro e devorar... que universo.. acho que esse me prendeu muito mais que o primeiro
Gabi Babita 29/04/2020minha estante
E vai melhorando a cada livro.

Lelly 29/04/2020minha estante
expectativas lá em cima \?/

Gabi Babita 29/04/2020minha estante
Ebaaaa!

Cesar Loyola 08/12/2021

Já havia assistido ao filme algumas vezes, entretanto, definitivamente o livro é muito melhor, uma outra experiência, realmente, sensacional.

" São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

Luiz.Pedro 06/10/2020

Harry Potter e a câmara secreta
O que posso dizer de uma obra tão mágica perfeita e bem escrita fazendo você entram em Hogwarts,é um livro maravilhoso obviamente mágico com uma pitada de mistério

Ana 13/05/2020

No segundo livro Harry você horas aventuras com Rony e Hermione. Algontenta impedir Harry de retornar a Escola de Magia pois uma profecia antiga se revelará.
Harry mais uma vez tem que enfrentar grandes desafios.

Felipe 25/03/2022

Mudança de visão
Pensamento ao ler esse livro durante a infância: Hogwarts! Que lugar mágico! Queria conhecer!
Hoje: Como alguém deixaria seu filho ir para um lugar desses?

Mesmo assim a história continua muito boa! Vamos para o próximo!

bruno 01/07/2021

favorito da saga até o momento
Bom, o início foi um pouquinho maçante, mas do meio pro mim a leitura se tornou gostosa e MUUUITO fluida, e os últimos capítulos que emoção hein!

Karolina 23/02/2022

Espetáculo
A narrativa é tão intrigante que é IMPOSSÍVEL não engolir mais de 300 páginas em pouquíssimos dias. Adorei a história, o desenvolvimento contínuo dos personagens (inclusive, é um dos pontos mais importantes que essa saga traz), e um vilão bem estruturado, é claro. Só não dou 5/5 porque ainda não acho que a saga tenha chegado em seu ápice, tem muita página pra ler ainda hahaha

Marcela.Silva 02/11/2020

Perfeito!
Harry Potter e a Câmara Secreta tem um lugar quentinho e especial no meu coração. Amo a amizade e inocência de Harry, Rony e Hermione, a simplicidade e bondade dos Weasley e foi aqui que deu início ao lado mais sombrio da saga, que iríamos acompanhar e entender melhor nas sequências. Tudo esplendidamente conectado.
Vale ressaltar que este é o livro de melhor aproveitamento nas telonas, adaptação quase 100% fiel.

Registro aqui, um dos diálogos que mais me admirou e me deixou com o famoso ?coração quentinho? como citei rsrs, neste livro 2:

?Harry pulou por cima de um baralho de cartas autoembaralhantes que estava no chão e espiou pela janelinha. No campo, lá embaixo, ele viu uma turma de gnomos que voltaram sorrateiros, um a um, pela cerca dos Weasley. Depois virou-se para Rony, que o observava quase nervoso, como se esperasse ouvir sua opinião.
- É meio pequeno - disse Rony depressa. - Nada como aquele quarto que você tinha na casa dos trouxas. E estou bem debaixo do vampiro no sótão; sempre batendo nos canos e gemendo...
Mas Harry, com um grande sorriso, disse:
- Esta é a melhor casa que já visitei.
As orelhas de Rony ficaram vermelhas. ????

Nat 02/02/2021

Após concluir o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry Potter se vê novamente na casa de seus tios. Porém, as coisas estão um pouquinho piores do que eram antes dele ir para a Escola de Magia, resta agora esperar que as férias acabarem e ele possa retornar à Hogwarts.
E, quando as coisas pareciam não ter como piorar, a visita inesperada de um elfo doméstico (de quem?) faz a situação de Harry com seus tios praticamente impossível. E o pior de tudo, o tal elfo está ali pedindo (implorando) para que o menino não volte à Hogwarts!
Mas, como dizem por aí: quem tem um amigo, tem tudo. Rony e seus irmãos conseguem levar Harry para passar o fim das férias com sua família.
E com o fim das férias, chega o tão esperado retorno à Hogwarts! E é aí que as coisas continuam dando errado e a aventura dos amigos Harry, Rony e Mione continuam em um novo ano na tão famosa Escola de Magia.

Flavia 26/01/2022

Esse é sem dúvidas um dos meus livros favoritos de Harry Potter. Amo demais.
Os tios do Harry: ???