Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Cris 03/09/2022

??????????
?São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.?

Aaaa como eu amo Harry Potter ????

emilly. 21/08/2021

"...você vai descobrir que só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrem."

Irla 13/12/2020

Leitura leve e fluida
Gostei bastante, mais do que o primeiro livro. Toda história bastante fluida.

imurah 18/10/2021

Muito bom ??
Como poderia descrever esse livro? Ótimo
Harry Potter e a Câmara Secreta é um bom livro! Gostei da presença importante da Gina ?

tabeeatriz 19/09/2021

Maravilhoso!
"Harry Potter e a Câmara Secreta" me surpreendeu. Estou completamente encantada como a leitura fluiu rapidamente e como as revelações me surpreenderam, porque nunca é o que eu imaginava!

O desenvolvimento da história é em grande parte parecido com o primeiro livro, seguindo a mesma lógica de segredos e descobertas. Não deixa de ser ruim, nunca! Eu gostei muito de como ocorreu as coisas e sinto que estou começando a entrar mais na história agora, após ler esse segundo.

Os personagens são completos em suas características, deixando evidente quem gostamos e não gostamos, ainda mais aqueles de quem suspeitamos! Isso é o que deixa mais especial a história, porque podemos suspeitar de todos e no fim ser aquele que menos esperamos.

Devo ressaltar Hagrid, o meu xodó e meu protegido. É tão bom ler as partes dele, como ele consegue ser tão inteligente mesmo não demonstrando isso. Estou certa de que ele é o meu personagem preferido!

Enfim, não consigo descrever muito sobre a história em si por não estar tão envolvida, talvez nos próximos eu consiga pontuar mais coisas. Mesmo assim, a história é maravilhosa e me surpreendeu em todos os detalhes. A escrita da autora é de fácil compreendimento e após ingressar na leitura, é devorado um capítulo atrás do outro! Uma história gostosa de se ler.

Antônia 19/04/2020

Conto as horas para ter um tempo para ler
Como o último, estou completamente viciada.
Esse livro é muito divertido, inteligente e tem personagens apaixonantes (Me divirto muito com Fred e Jorge).

Meire 01/06/2020

O livro é excelente, não tem como ler e não lembrar dos filmes, foi uma adaptação muito boa até aqui, pura nostalgia.

nalocadora 26/08/2022

harry potter e a câmara secreta - jk rowling
No começo estava um pouco chatinho, mas acabou que gostei mais desse do que do primeiro. A narrativa é boa, a história é bem construída e os elementos são bem colocados.
Acho que a partir de agora aquela magia do universo de Harry Potter que as pessoas realmente se apaixonam por vai começar a aparecer agora, quando as coisas começam a se construir de uma maneira mais estabilizada e tudo começa a fazer você querer estar em Hogwarts com uma varinha e uma capa. A construção de mundo desses livros é realmente fantástica.

O ruim é querer ler isso e ficar o tempo todo lembrando de como a autora é ridícula.

Iara 18/07/2021

?No livro, vamos nos juntar a Harry para o segundo ano em Hogwarts. Ele, Rony e Mione vão tentar desvendar mais um mistério. A câmara secreta, que há muito tempo estava fechada, é reaberta. Com isso, muitas coisas vão ser desencadeadas. Harry começa a ouvir vozes e diversos ataques ocorrem.
?Eu gostei do livro, apesar de que, para mim, parece não ter superado o primeiro. Achei o mistério construído bem engenhoso, mas não fiquei tão presa à história. Os novos personagens inseridos à trama contribuíram para vários novos acontecimentos e adorei conhecê-los mais um pouco.

thays 02/08/2021

e la vem o harry de novo
Foi uma leitura bem chata até o 50% do livro, repetia bastante coisas e momentos que aconteceram em pedra filosofal e isso me deixou com preguiça. Mas depois a leitura foi bem fluída e tranquila e eu não consegui parar, precisava saber logo qual era a tretra da vez e puts conseguiu ser melhor que a do primeiro livro.

Eu adoro quando o Voldemort aparece e aqui não foi diferente, podem me julgar kkkkkk. Ainda fico incomodada com algumas abordagens da autora sobre alguns personagens, ela adora ressaltar que x personagem é gordo e atrapalhado, que y é gordo e faz isso e aquilo, é sempre de uma forma negativa; sei que o livro é antigo e tals, mas fico incomodada do msm jeito. To ansiosa pra ler o próximo.

melbernardoo 16/08/2021

Fraco e sem talento.
Esse eu li na base do ódio e da ansiedade mesmo, leitura se arrastou literalmente. O mais sem fraco da saga. A melhor cena pra mim é a que o Dobby se torna um elfo livre, fora isso é bem mais ou menos, sem emoção nenhuma.

I_isiss 30/04/2022

gostei
acho que eu prefiro o primeiro livro mas nn tem mto um pq ............................................