Les Quinze Premières Vies d

Les Quinze Premières Vies d'Harry August Claire North

Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

onlyKaroline 21/02/2022

Viajem no tempo de uma forma diferente
Gostei demais desse livro, pra quem está muito acostumada com ficção científica e viajem no tempo como eu é maravilhoso achar esses temas numa nova perspectivas.
As vidas de Harry August foram tão interessantes pra mim que muitas vezes não queria parar a leitura mesmo quando precisava, toda a dinâmica envolvendo o Clube Cronus e os ouroboranos foi muito bem pensada e até a relação amigos/inimigos deu um toque a mais pro enredo ser tão envolvente.
Fica aqui meu muito obrigada ao Bruno Neute do canal Navegando pela recomendação.

rangel.sardinha 07/02/2022

Surpreendente
Com uma trama super original esse livro impressiona pela riqueza de detalhes e trama envolvente. Conta a história de Harry August, uma pessoa que preserva as memórias mesmo após a morte, renascendo no momento exato de se nascimento.

Gustavo.Fortes 02/02/2022

Tema bom, desenvolvimento mais ou menos...
É um bom livro. Nada mais do que isso. Não foi uma leitura fácil em alguns momentos, principalmente no segundo terço, mas a partir do final a estória engrena e fica melhor. Confesso que esperava um pouco mais. O autor pecou em alguns momentos por devaneios desnecessários. De qualquer forma, o tema é instigante e querendo ou não vale a leitura.

Gabriel 20/01/2022

O que você faria em quinze vidas?
O livro conta a história de - como o nome diz - de Harry August, uma pessoa que tem poder de retornar à vida após a morte.

Ele não está sozinho! Há muitos como ele. Pessoas boas, ruins e indecifráveis.

O livro literalmente conta como foram as primeiras quinze vidas de Harry e toda sua relação com o tempo. Dinheiro, sexo, prazeres, sucesso... Qualquer coisa que lhe interesse é possível alcançar. Basta lembrar o caminho assim que renascer.

Durante o livro, é muito legal ver o desenvolvimento de todos os personagens e as curiosidades sobre essas pessoas: como se comunicam com o passado e com o futuro, como se ajudam durante as gerações, envolvimentos com eventos históricos e efeitos borboletas... É extremamente interessante, porém no meio do livro há uma barriga GRANDE. Fica meio desinteressante acompanhar tanta coisa que aparentemente não vai levar a lugar nenhum e que, finalmente no terço final do livro, se amarra com o grande confronto com o antagonista.

O livro é bom. Um excelente passatempo e uma história em um universo interessante e bem desenvolvido. O final é satisfatório (embora pareça se resolver muito rápido), mas o meio do livro é um pouco difícil de digerir. Essencial ter paciência para seguir em frente e curtir a história de Harry.

guimpinheiro 19/01/2022

O que o excesso de conhecimento e memória podem causar?
O livro possui uma premissa tão bem explorada pela autora que me surpreendeu em muito em não se perder durante suas quase 450 páginas e continuar envolvente do começo ao fim.

A maioria das pessoas morre e fim, algumas morrem e voltam a sua infância com os conhecimentos da sua vida passada. É ?o dia da marmota? estendido por uma vida inteira de acontecimentos, reflexões, sentimentos e conhecimentos que serão acumulados na sua próxima vida.

Apesar de ser um tema já explorado em outras mídias, o fato da autora criar um mundo extremamente paupável com os desdobramentos de existirem pessoas assim é muito satisfatório. Além disso, Harry August, personagem principal que acompanhamos ao longo da obra, é extremamente bem desenvolvido, alternando os acontecimentos do passado e presente de suas vidas, fazendo com que entendamos pouco a pouco quem ele é, o que o motiva e o entedia. Seu antagonista também é desenvolvido de maneira bem interessante, com menos profundidade explícita, porém suas ações o pintam como uma figura extremamente certa de suas intenções que farão a obra seguir em movimento.

É uma viagem pelo mundo na sua casa, com a trama com gosto de ?quero mais? e capítulos e mais capítulos que você conhece mais um pouco desse mundo e dos laços criados por pessoas com essa capacidade de morrer e renascer com as suas memórias do passado.

Para quem gosta de uma leve ficção na nossa realidade e o que ela poderia causar com essa premissa, ?As primeiras quinze vidas de Harry August? é um prato cheio. Leiam.

Amanda Bruna 31/12/2021

É bom, mas poderia ser melhor
Gosto muito de temas com viagens no tempo ou qualquer coisa semelhante a isso, no qual esse livro se encaixa. Esse tema eu gostei muito na histórias, mas tem diversas partes que poderiam ser deixadas de lado e que não acrescentavam nada no trama.

luiza.lipert 29/12/2021

Uau
Eu gostei mt do livro, mas ele é meio difícil de ler por ficar alternando entre as vidas e tals, como fui lendo e contando p um amigo acho q ficou mais simples de absorver tanta informação

andressa 10/12/2021

não tive o menor problema com a escrita da autora, pelo contrário, achei sensacional. a ambientação é impecável e a história é muito bem desenvolvida.
recomendo demais

Emerson 09/12/2021

Maravilhoso
O livro conta a história de Henry, um homem que, após morrer, sempre volta a nascer nas mesmas circunstâncias: mesmos pais, mesma cidade, etc.

A premissa do livro já foi o suficiente para me prender. Em algum momento da vida todos nós já nos perguntamos "o que vai acontecer depois da morte?", e nesse livro a autora nos conduz a uma discussão bem interessante: "e se você voltasse ao mesmo ponto de partida sempre que morresse, e de quebra, se lembrasse do que viveu em suas vidas passadas?"

As implicações, possibilidades e consequências pra algo do tipo são enormes, de poder acumular riqueza muito rápido a não precisar estudar para provas na escola, a se apaixonar diversas vezes por pessoas diferentes a ter N profissões, e perceber que com o tempo, não se há muitas coisas novas pra se descobrir.

Não vou dar spoiler, mas o livro me prendeu do início ao fim. O início pode ser um pouco parado (e o final é frenético), mas ainda assim me senti cativado pelo personagem e quis saber mais de sua história...

Bianca1148 06/12/2021

As primeiras 15 vidas
Demorei mais do que o habitual para terminar esse livro, ele é excelente, mas, em alguns momentos a leitura se torna um pouco maçante. Como pessoa que ama assistir e ler sobre viagens no tempo, recomendo e acho esse uma excelente obra pra quem quiser começar nesse universo, nessa categoria de leitura.