Les Quinze Premières Vies d

Les Quinze Premières Vies d'Harry August Claire North




Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August


336 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Bruna 30/09/2022

Simplesmente não sei descrever o que sinto a respeito
Ainda não faço ideia de como um livro pode ser tão interessante ao mesmo tempo que enfadonho. Acontecer tanta coisa ao mesmo tempo que não acontece nada. Ser tão fluido ao mesmo tempo que lento. Eu realmente não sei o que pensar, principalmente colocar em palavras, a experiência de ler essa história. É algo completamente diferente do que já li. Eu não achei difícil de entender, pra mim foi fácil entender os conceitos apresentados no livro, a narrativa que viaja de trás pra frente de frente pra trás. Porém não consigo entender qual era o objetivo do livro em si. Era filosofar sobre vida, era ser uma ficção científica, era tentar entender a humanidade que permanece fazendo as mesmas coisas sempre? Era tentar entender a natureza da vida? O livro tem muita coisa interessante, tem muita ficção científica e até mesmo um mistério e investigação. E no final, acaba. Só isso. Ao mesmo tempo que encerra a história de maneira satisfatória o enredo da "batalha" do objetivo do narrador-protagonista, não acontece mais nada. Não explica mais nada e aí fica um certo vazio. Eu não sei dizer se é um livro excelente ou razoável kkkkkkkk simplesmente foi uma experiência diferente.
comentários(0)comente



madunoodles 25/09/2022

As primeira quinze vidas de Harry August
Terminei de ler esse livro neste instante e eu vim dar minhas sinceras considerações sobre ele. Amei o plot twist e até me arrepiei lendo o último capítulo. Acho que, a suscinta demora da narrativa para desenvolver os acontecimentos, foi essencial pra construção do desfecho do livro. Adorei esse universo de ficção e achei-o muito interessante!! Sem dúvida um dos melhores livros que eu li recentemente.
comentários(0)comente



Andre.Pithon 23/09/2022

Um conceito mais forte que seu desenvolvimento, e que por vezes parece demorar tempo demais para contar a história que deseja contar.

O livro se baseia nas múltiplas vidas de Harry, que sempre que morre, renasce no mesmo corpo, deslocado no tempo para sua infância novamente. E esse é um conceito maravilhoso, e que permite explorar bem o personagem, e contrastar cada vida com anterior. O primeiro terço da obra é fascinante, rápido, mundano, mostrando como uma pessoa lida com esse choque, por vezes enlouquecendo, por vezes buscando respostas, ou simplesmente levando a vida até seus limites.

Entretanto, a narrativa principal com ares apocalípticos que eventualmente vem a se desenvolver é um pouco maçante, e não adiciona muito ao personagem ou ao mundo, terminando de forma anticlimática, e a obra mais me fascinava quando tratando dos aspectos mais humanos e pessoais das mil vidas.

É uma leitura interessante, ao menos.
comentários(0)comente



Udo 23/09/2022

Excepcional
Faz muito tempo desde que gostei tanto de um livro, ou que senti ele tenha sido feito para mim, mas com as 15 Primeiras vidas de August Harry eu fiquei verdadeira empolgado, deve ser culpa do tema bem construído.

Viver e reviver a mesma vida, apesar de lembrar de Feitiço do Tempo com o Bill Murray o livro consegue ir muito além de ganhar em apostas ou desenvolvimento ao longo das reencarnações, note que não é um dia que se repete mas a vida inteira.

Livro conseguiu me surpreender e me prender a cada vida, a cada reviravolta após apresentar algo novo. Pequenos spoilers: ele não é o único que pode fazer isso e o mundo está acabando.

Fica o exercício mental, o que você faria se tivesse uma segunda vida?
comentários(0)comente



Leila171 17/09/2022

Uma experiência de loop temporal interessante. Harry August está preso não em um dia, uma semana ou um mês, mas à integralidade da sua própria existência.
Claire North nos apresenta a possibilidade de um "eterno retorno", desde o dia do nascimento até a morte, no qual Harry tem a liberdade de transformar e vivenciar cada ciclo de formas diferentes.
E não para por aí... durante as quinze vidas que acompanhamos, o protagonista está às voltas com sociedades secretas, conspirações internacionais que pretendem dominar o mundo e a tentativa de adiar o iminente apocalípse.
Sci-fi dos bons. Só não entre na leitura esperando aventuras e ações extraordinárias.
comentários(0)comente



Gabriel.Martins 08/09/2022

Um bom livro, mas...
Com uma premissa interessante, a autora entrega uma história sobre viagem no tempo diferente de tudo que já li. Neste caso a viagem é sempre para o mesmo tempo da história, seu nascimento.
Porém, esse "dom" se revela uma verdadeira maldição.

Um bom livro, mas achei o final muito simples. A autora se preocupou muito com o desenvolvimento, deixando-o chato em algumas partes, e simplificou demais o final, inclusive deixando algumas questões em aberto.

Mas de um modo geral, é um livro muito bom. Se você gosta de teorias de explodir a cabeça, esse livro é uma ótima pedida.
comentários(0)comente



Guilho 06/09/2022

O livro poderia ser menor, mas?
É um livro bom. Me limitei a não escrever resenhas enquanto terminava cada capítulo por saber que, para mim, essa prática é desestimulante quando relacionada a um livro de mais de 300 páginas.

No caso desse livro, eu acredito que a narrativa demorou para fazer sentido, compensou no final, mas ainda sai com uma sensação de que o universo criado não foi tão bem explorado, o que acarretou, não propositalmente a um final acelerado. No geral eu achei ótimo, mas seria ainda melhor se editado e encurtado pois há momentos que a narração desnecessária é apenas uma estratégia de criação de personagem que não funciona (mas só pq, de novo, não é ?necessária).

No mais, eu adoraria ler outras histórias que ou se passam no mesmo universo, ou são da mesma autora. Ela realmente tem uma escrita acessível e ainda assim densa de conteúdo, pois a existem de uma pesquisa enorme é visível através dos parágrafos.
comentários(0)comente



Lipienski 25/08/2022

Leitura obrigatória
"hoje sei que existe alguma coisa morta dentro de mim, embora eu não seja capaz de lembrar quando ela morreu"
ge_giusti 28/08/2022minha estante
Bonito.




Wei 16/08/2022

Frases
? Morrer não nos causa medo.
É no renascimento que se encontra o terror. No renascimento e no medo persistente de que, por mais que nossos corpos Se renovem, não há salvação para as nossas mentes.


? Não existe sentimento de perda, se você não consegue se lembrar do que perdeu.


? O esquecimento. Na minha opinião, ele merece um artigo definido antes do nome, dado que é um tipo de morte.


? Hoje sei que existe alguma coisa morta dentro de mim, embora eu não seja capaz de lembrar quando exatamente ela morreu.


? É impossível sentir falta de uma coisa da qual você não se lembra.
comentários(0)comente



Dan 08/08/2022

Completo
Este livro é completo. Ambientação, desenvolvimento, relacionamentos, diálogos, drama. Pode ir. Vai dar bom!
comentários(0)comente



Vinicius 08/08/2022

Interessante e Longo.
Bom, mas poderia ser melhor!

Esse livro poderia ter umas 100 páginas a menos que não faria falta, na verdade acho que ajudaria muita coisa que foi dita não era necessária e existe uma diferença entre construir bem um personagem e colocar excesso de palavras, o personagem ficou bem construído? Sim, mas as vezes menos é mais, acredito que teria o mesmo resultado sem precisar deixar a obra arrastada.

Sinto que faltou uma direção nesse livro, pois, apresentou várias coisas e assuntos que poderiam ter sido melhor trabalhados, por exemplo: a família dele foi e não foi importante ao mesmo tempo, poderia ter falado menos e melhor sobre isso. Talvez uma separação mais adequada sobre as vidas dele tivesse ajudado também porque você lê pensando que tem de prestar atenção eu cheguei até fazer notas sobre o que ele era em cada vida, pois parecia importante saber disso e no fim acabou que não era. (esse ponto tem certa explicação no final, mas mesmo assim)

Esse livro tem muitos textos corridos e lá pela metade fica um pouco maçante a leitura, deu certa vontade de abandonar, entretanto, mesmo assim esse livro me fez pensar bastante. O final poderia ser mais fechado deixa tipo a expectativa que vai acontecer o que foi dito, mas sem certeza, um epílogo resolveria isso pena que não teve.

Somos seres que vemos o tempo de forma linear então é complexo entendê-lo de forma cíclica tenha isso em mente.




Possíveis spoilers abaixo

Possíveis spoilers abaixo

Pela primeira vez senti necessidade de fazer uma resenha com spoilers

Lendo a obra fiquei com essa dúvida que seria um furo na história: se quando você morre tudo é reiniciado como é possível se deixar pedras ou mensagens físicas?

A explicação para isso é tão complexa que depois de ler, fiquei pensando um pouco para poder entender e finalmente consegui, só que depois de um tempo parece que a explicação vai embora e começo a me esquecer, porque é muito doida.

Outra coisa que entendi é que existem fatos que são determinados nesse mundo, como a Segunda Guerra Mundial que sempre vai acontecer e mesmo que alguém consiga evitar em alguma vida quando a pessoa morrer e voltar, se ela não voltar a interferir a Segunda Guerra vai acontecer de todo jeito.

Para mim todas as pessoas nesse mundo revivem a vida de novo só que apenas alguns se lembram disso, todos estão eternamente condenados a repetir as suas vidas e fazer o que sempre fizeram com pouquíssimas ou nenhuma alteração em um ciclo infinito.
Cleber 08/08/2022minha estante
Gostei muito desse livro, mas realmente poderia ser um pouco menor. Já sobre a questão de viagem no tempo eu já nem me preocupo mais em ficar tentando entender :)


Vinicius 08/08/2022minha estante
Kkkk é bom mesmo não ficar pensando muito nessa questão complexo demais, eu achei um bom livro




Jenni 01/08/2022

Fazia tempo que eu não lia um livro que me agradasse em TUDO. A escrita me manteve tanto em contato com a história, que tive a sensação nítida de estar vendo um filme, principalmente quando o narrador repassava alguma das frases que havia ouvido de pessoas diferentes e em situações diferentes. Eu me conectei com o Harry e desejei ter metade da inteligência e da paciência dele.

Senti por vezes agonia e acho que era exatamente essa a intenção do autor, ressaltar que: 1. o Harry é um ouroborano. 2. Eu só tenho uma vida para fazer tudo que eu quero e não posso contar com o passar dos séculos como ele pode, mas a impressão é a de que vivi todas essas vidas com ele e entendi todas as escolhas que ele fez.

BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!!

comentários(0)comente



Nathy 07/07/2022

Citações Favoritas:
. ?Era um lembrete da antiga verdade ancestral que dizia que, para o mal prosperar, bastava a omissão dos bons.?

. ?Em nome do progresso, consumimos nossas almas, e nada mais importa.?

. ?Todo mundo é decente de seu próprio ponto de vista.?

. ?Um homem não pode vivenciar um isolamento maior do que se ver sozinho em meio a uma multidão.?
comentários(0)comente



Valesi 28/06/2022

Uma história sobre pessoas
As Primeiras Quinze Vidas de Harry August é um livro sensacional. Trata de física aplicada, viagens no tempo, multiversos, história da humanidade... mas é um livro sobre pessoas. Os elementos científicos estão lá, permeiam e movem a narrativa, mas o que interessa são os relacionamentos, o amadurecimento (e também o endurecimento que a vida eterna causa), a busca por um propósito, um objetivo, depois que já se conseguiu tudo - ou se tem o tempo suficiente para conseguir quando quiser.
A narrativa não linear pode parecer confusa para alguns, mas te coloca dentro da cabeça do protagonista, e é fundamental para o entendimento.
Sim, com o leque de opções que abre, o final é sempre menor do que o que pensávamos que poderia ser. Mas todas as grandes jornadas não são assim???
Sra.Flowers 28/06/2022minha estante
Vou voltar ele agora mesmo para a minha lista de livros! Valesi você acerta sempre nas indicações e acho que agora estou um pouco mais preparada para ler ele, pois gosto muito mais desses assuntos e tenho uma bagagem com outros livros. Na época o começo dele me deixou muito confusa e esse foi um dos motivos para não ter continuado a leitura!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



336 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |