O Último Olimpiano

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

vargasss 09/04/2024

Nunca chorei, ri e encarei tanto a parede lendo um livro rick riordan vai pagar minha terapia mas o livro é muito bom 🤬 #$%!& rick

apsor 09/04/2024

Acabou???
E assim chega o final dessa aventura. Meus deuses, nunca achei que ficaria tão entretida e apaixonada por um universo como esse! Absolutamente devorei todos os livros, me apeguei a personagens, ri, chorei, me apaixonei, gritei, me irritei? enfim! Que aventura deliciosa!
Sinto que esse último livro não me prendeu tanto como os outros justamente por ser o fim, uma vez que não queria dar tchau? mas ainda assim continua com a mesma excelência dos outros!!!
Sobre o romance? admito que passo raiva com romances slow burn, mas o jeito que esse em específico foi escrito me deixou muito perplexa, ele foi muito bem feito e pensado!! Com a química deles crescendo cada vez mais ao longo dos livros. Adotei percabeth pra mim agora, são oficialmente meus protegidos??
Mais uma vez tenho que terminar agradecendo e admirando o trabalho do autor, que se tornou um dos meus preferidos ever!!!
Todos deveriam dar uma chance à esse universo. Percy Jackson, you will always be famous!!!!??????????

ps: obviamente ainda quero ler o resto dos livros desse universo, juntamente com o ?cálice dos deuses?, que não faz parte da saga original. vou sentir muita saudade dele como narrador!!!?

understars 09/04/2024

Não queria ter acabado de ler essa série NUNCA
podia ter umas 500 páginas cada livro, ne?
ESTOU FRUSTRADA.
acho que nunca mais vou ler algo tão bom assim na minha vida. beijo no rick riordan, inventor da mitologia grega.

tô até melancólica agora visse, não quero me despedir, não quero ler mais nada, quero ficar aqui nessa série de livros pra sempre.

perseu jackson cara... você... sinto que te vi crescer aqui pertinho de mim, aqui em casa. percabeth foi uma coisa tão gostosinha de ler, tão bem escrito.

nico di angelo vc é um fofinho, um ursinho te amo viu. beijos.

Gabriela Gobe 08/04/2024

Percy Jackson: O último olimpiano.
Último livro da saga Percy Jackson...
Diferente dos outros livros, nesse o Percy já está totalmente ativo em sua missão de derrotar Cronos e salvar todo mundo de suas maldades. Aqui temos tanto o Percy como a Annabeth mais maduros, é nítido o crescimento e amadurecimento desses personagens.

A leitura desse livro muito é muito fluída... Foi bastante emocionante em alguns momentos, você consegue sentir a dor, desespero e medo por parte dos personagens. Pontos para aqueles personagens secundários que agregaram e tornaram a vitória possível: Nico, Hades, Rachel, Clarisse, Sally, Paul e tantos outros.
Não podemos esquecer do Luke, embora ele foi um personagem que me fez muita, MUITA (põe muita) raiva, no fim ele acabou sendo um herói.

Vou sentir falta do PJ e suas aventuras, a gente acaba se apegando a história e aos personagens e dizer adeus a todo esse universo é um pouco triste não é mesmo?
??

Lala<3 08/04/2024

Tio Rick arrasou muito!!!! Gente esse final foi incrível, nunca passou pela minha mente kkkkk ?. Enfim, série maravilhosa!!! Recomendo para todos.??

Laís. AlvesS 08/04/2024

Os olimpianos
Sendo sincera o começo foi muuuuuuuiiitoo chato, mas depois quando começou a batalha do cronos e tals ficou bem emocionante, fiquei enrolando por vários dias, mas teve uma hora que não consegui largar mais. Clarisse amém foi ajudar na batalha, amo todos esses personagens e estou com medo de a continuação de heróis do Olimpo não tenha eles. Curiosa para saber o que afinal queria dizer a profecia que a Rachel disse. E fiquei CHOCADA que o herói na profecia não era o Percy... (Para quem não leu..) Quem será??

Júlhia 08/04/2024

O melhor da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Fiquei obcecada pelos personagens após ler esse livro.

Nata36 08/04/2024

O Último Olimpiano
"Percy Jackson e o Último Olimpiano" é o quinto e último livro da série escrita por Rick Riordan, trazendo uma conclusão épica e emocionante para a saga do semideus Percy Jackson. Nesta obra, somos levados a um clímax de tirar o fôlego, repleto de batalhas épicas, sacrifícios heróicos e reviravoltas emocionantes.
A trama acompanha Percy e seus amigos enquanto eles se preparam para a batalha final contra o poderoso titã Cronos e seu exército de monstros. Conforme a guerra se aproxima, Percy enfrenta o desafio de aceitar seu destino como herói e líder, lutando não apenas pela sobrevivência do acampamento Meio-Sangue, mas também pela salvação de todo o Olimpo.
Uma das maiores qualidades deste livro é a intensidade e a escala da batalha final, que Riordan descreve de forma vívida e emocionante. Cada cena de combate é cheia de tensão e emoção, com os personagens enfrentando desafios incríveis e tomando decisões que moldarão o destino dos deuses e dos mortais.
Além disso, o desenvolvimento dos personagens atinge seu ponto máximo neste livro, com Percy e seus amigos enfrentando seus maiores medos e mostrando uma determinação e coragem impressionantes. Os sacrifícios feitos por eles em nome da causa são comoventes e adicionam uma camada de profundidade emocional à história.
A escrita de Riordan continua ágil e envolvente, repleta de humor e diálogos afiados que mantêm o leitor cativado do início ao fim. Sua habilidade em criar cenas de ação emocionantes e reviravoltas inesperadas contribui para a imersão total na história, fazendo com que seja difícil largar o livro até a última página.
Em suma, "Percy Jackson e o Último Olimpiano" é uma conclusão satisfatória e emocionante para a série, oferecendo uma mistura de mitologia, aventura e desenvolvimento de personagens que vai agradar tanto aos fãs de longa data quanto aos novos leitores. Esta obra é um testemunho do talento de Riordan como contador de histórias e uma homenagem aos heróis que lutam pela justiça e pela esperança até o fim.

Myrandha 08/04/2024

Meh...
Por ser o livro q fecha a história de Percy com os Olimpíanos, eu esperava MUITOOOO MAIS!!
O livro tem muita enrolação, e coisas q vc fica tipo "Ahhh, por gentileza né meu querido!!"

umaleitoraapenas. 07/04/2024

Percy Jackson - O Último Olimpiano ?
A saga toda de Percy Jackson é aquela fantasia que você sabe que não existe outra igual, a leitura flui igual nenhuma outra, você um semideus e que está alí junto. Poderia ficar horas e horas falando sobre a saga, nunca vou superar a história, os personagens, tudo em relação ao Percy Jackson ou os deuses, sério, se tornou meu a livros favoritos real, e agora que sei que tem mais livros, não vejo a hora de ler!!! amo o fato de ser sempre Percy e Annabeth, a amizade e a construção de todos os personagens da saga é surreal de quanto é incrível sério. E o melhor "como vc aprendeu mitologia grega? Na escola?" como eu aprendi:

Renan.Azevedo 07/04/2024

Foi maravilhoso terminar toda a saga, e foi tão gostoso ler todos de uma vez, e enfim ter um desfecho

Sibeli.fonollosa 07/04/2024

Percabeth reveal
Amo muito melhor livro, muita ação, tristeza, dor sofrimento, emoção, muito perfeito, percabeth sendo revelado ao mundo, momentinhos que deixam o coração quentinho, amo demais, e muita genialidade com toda a história, nem lembrava dos detalhes