Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

Yuyu 16/04/2024

"Que viagem é essa, vei?" Puro suco do sci-fi
Se fosse em outras circunstâncias talvez eu não teria lido pq geralmente esse tipo de história não faz meu estilo, mas eu amei!

Não esperava ter tanta ação assim, oq foi ótimo pra me prender. Me senti muito burra sem entender as explicações de física quântica kkkkk mas não precisa entender pra aproveitar a história

Escrita maravilhosa, com detalhes que fazem você mergulhar na história. E consegue ao mesmo tempo ser um livro sobre família, sobre escolhas e autenticidade.

Mateus.fariadc 16/04/2024

Mais um livro que trabalha a questão do multiverso, e como cada escolha de nossas vidas cria diversas ramificações de universos em que tomamos diferentes decisões, e no impacto grande ou pequeno que elas podem ter no nosso presente e futuro.
Assim como na minha leitura de biblioteca da meia-noite, em certo ponto os multiversos ficaram meio cansativos pra mim, uma repetição chata quando já havia o suficiente para entender a mensagem exposta pelo autor, mas, como eu gosto mais de um mistério acabei sendo cativado mais por esse livro que me fez devorar a história em poucos dias, e um sentimento de não posso parar de ler até obter todas as respostas.
Eu gostei do final em aberto, a situação em si era tão absurda e complexa que fez mais sentido mesmo, mas tenho certeza que eles conseguiram ir para um mundo onde Jason, Daniela e Charlie puderam viver suas vidas com aquilo que mais importava para eles no seu mundo.

Natália Holanda 16/04/2024

Livro previsível, falta de inovação e uma construção dos personagens. O livro não convence. Escrita ok

Raquel_sandrade 14/04/2024

Uma historia intrigante
Esse livro me prendeu do inicio ao final.
Cada detalhe colocado, tem um motivo.

Muito bem escrito e amarrados, os personagens são cativantes.

Várias reviravoltas que te deixa angustiado, com medo.
Amei! 10/10

Paula 13/04/2024

Tem uma proposta interessante, mas ao longo do livro a leitura fica cansativa e algumas partes se tornam previsíveis e clichês.

Henry 12/04/2024

Você precisa arcar com as suas escolhas.
Quando estamos crescendo, sempre vêm a mente a possibilidade de um "e se". "E se eu tivesse entrado naquela faculdade", "e se eu tivesse com fulano", "e se eu tivesse aceitado aquele emprego".
São boas perguntas, e e eu acho que é interessante fazer isso de vez em quando. Mas também é muito legal, acompanhar o ponto de vista e a história de determinado autor (a) sobre esse assunto.

Posso dar a ideia do filme Past Lives, cujo filme não possui nenhum elemento de Ficção Científica, mas é igualmente profundo. Tudo em Todo Lugar, é uma bela história sobre aceitação e identidade, em meio a um multiverso caótico e fritado.

Pra mim, as melhores ficções científicas, são aquelas que nos ajudam a pensar. Aqui, o tema do multiverso é bastante abordado. Mas é menos sobre um conceito legal, e mais uma ferramenta de uma narrativa envolvente. A viagem pelo multiverso tem uma razão narrativa para ser assim. E isso nos ajuda a entender os personagens.

Por fim, fica uma bela meditação sobre escolhas, consequências e arrependimentos. E um livro que te faz pensar, é um excelente livro pra levar pra vida inteira

Cami 11/04/2024

Não tem como não ficar pensando nas possibilidades do que aconteceu e como vai encerrar essa história.
Gostaria de saber o que vem depois, um capítulo extra. Mas acho que essa é a intenção de finais assim.. ou deixar a cargo da imaginação de cada pessoa.

Geise 11/04/2024

Para quem ama ficção científica
Sei que muita gente fala bem mas fui ler com expectativas baixas para não achar que não é bom o suficiente, mas nem precisava. Para quem ama tudo que envolve o multiverso e realidades paralelas, é um ótimo livro de ficção científica.

Wanderson.Arruda 10/04/2024

Tem seus altos e baixos, mas com certeza mais baixos do que altos. Eu fiquei triste com o fim dessa história. Esperei rios e não recebi nem lagos. Acredito que o autor esqueceu um pouco o gênero da história e tentou, numa tentativa falha e vergonhosa, mesclar ficção científica com pitadas de romance jovem adulto. Algumas partes da história são tão previsíveis que dá vergonha alheia. Não é ruim, até me animei em certas partes, mas deixou muito a desejar.

gustavooo 10/04/2024

Muito legal esse livro... A idéia de multiverso é realmente assustadora e essa história consegue mostrar isso de uma forma impressionante.

Milena 10/04/2024

Matéria Escura
"Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade."

Mais um livro aprovadíssimo, me sinto na obrigação de ler todos desse autor! Esse livro é daqueles que te fisgam do início ao fim, frenético, impressionante. Eu fiquei em boa parte do livro desesperançosa, não conseguia ver solução, mas aí as coisas foram se ajustando e pareceu ficar pior, mas deu tudo certo no final kkkkkkk eu só não dei 5 estrelas porque realmente queria ver o que aconteceu depois daquela conclusão e simplesmente não mostra (fica aí no ar, elabore o que você acha que aconteceu) ???. Mas enfim, o livro é muito bom, e estou ansiosa pra ver a adaptação que pra quem não sabe vai ser dia 8 de maio pela Apple TV, e é isso... ESTOU PRONTA. ?

nevohtbee 10/04/2024

?não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade?