O Bazar dos Sonhos Ruins

O Bazar dos Sonhos Ruins Stephen King

Resenhas - O Bazar dos Sonhos Ruins

Carla 09/09/2020

Eu sou fã de carteirinha do SK e quando li Escuridão Total sem Estrelas, há alguns anos, nunca pensei que leria um livro de contos desse estilo que fosse tão bom quanto. Mas esse livro me trouxe tantos sentimentos diferentes a cada conto, a cada tema, que tenho que admitir que fiquei impressionada.

George Luiz 14/09/2020

Bazar dos Sonhos Ruins, um livro mediano!
A leitura do livro foi um paradoxo, boa e decepcionante ao mesmo tempo. Isso porque, trata-se de uma coletânea de 20 contos. Alguns deles realmente bons e outros nem tanto. Vamos então para minhas avaliações.
1.Milha 81 – 4 estrelas
16.O pequeno deus verde da agonia – 5 estrelas
17.Aquele ônibus é outro mundo – 3 estrelas
18.Obituários – 3 estrelas
19.Fogos de artifício e bebedeira - 2 estrelas
20.Trovão de verão – 3 estrelas.

No mais é isso, tem muitas 2, 3 estrelas, por isso avalio o livro como mediano. Esta é a terceira leitura que faço do Rei do Terror, o primeiro foi “Torre Negra, vol. 1”, e o segundo foi “A Hora do Lobisomem”. Vamos adiante para as próximas leituras.

Carol Martins 17/09/2020

Um livro ok
O Bazar de Sonhos Ruins foi meu livro de estreia para o universo Stephen King. Confesso que esperava bem mais dessa obra, mesmo sabendo que os feedbacks não era tão bons.

O livro é um compilado de 20 contos do SK então vá com calma e a mente aberta pra entender que algumas histórias são muito boas e outras bem "blé".

Assim como alguns leitores já fizeram, achei legal avaliar cada um desses contos, assim:

Milha 81 - ***
Fogos de artifício e bebedeira - ****
Trovão de Verão - **

Eliete 18/09/2020

Tocante, assustador e triste
Um livro de contos e o primeiro nesse estilo que encaro do King e no geral eu gostei muito. Um ou dois contos foram ruins mas o resto foi de bom a excelente.
Temos todos os tipos de contos aqui, não só de terror e é bom ter isso em mente. Contos como Milha 81, Batman e Robin tem uma discussão(este especificamente tendo sido o meu preferido do livro) e UR foram os que mais me impressionaram. Herman Wouk ainda está vivo foi surpreendente e Trovão de verão me deu aquela sensação de tristeza que eu eu senti que ia ter em algum momento.
Enfim, tirando um ou 2 contos o livro em si é muito bem escrito, o homem escreve contos tão bem quanto escreve todo o resto ahaha. Recomendo fortemente

Thata 19/09/2020

Boa noite, bons pesadelos!
Um livro de contos inéditos do mestre lançado em 2017, onde reúne 20 contos e um mix de terror, suspense e humor (dark).
Leitura muittooo fácil e tranquila, as mais de 500 paginas passam rapidinho e quando terminamos ficamos com a sensação de quero mais.
Antes de cada conto, o mestre conta o contexto que o levou a escrever, assim sentimos conectados com ele... como se fosse um bate papo com o mestre e depois uma história de terror para ninar.
"Às vezes, eu penso que um livro de contos é na verdade uma espécie de diário onírico, uma forma de captar imagens do subconsciente antes que desapareçam por completo. ?
Amei demais esse livro e todos os contos, mas favoritei de ? esses:
? Garotinho Malvado;
? A Duna;
? Ur;
? Indisposta;
? Obtuários.

Heloisa 19/09/2020

Não é dos melhores livros de contos do Rei, mas ?King é bom, até quando é ruim?

André 20/09/2020

Sonhos tristes
Comprei esse livro na mais recente Bienal do Rio, por impulso, e confesso que quando li resenhas sobre ele desanimei um pouco, pois muitos diziam que era uma coletânea de contos não tão boa. Essa foi a primeira coletânea de contos que li do King, os contos são muito bons, mas demorei muito pra terminar pois tenho meu próprio ritmo para digerir cada conto (e tbm gosto de estar inspirado para começar o próximo). Por fim, percebo que a decepção de muitos (e talvez um pouco também a minha) foi ter esperado muito do terror, mas acho que esses contos tratam sobretudo da tristeza: todos eles tem uma linha de melancolia e pesar que os costura, o que os torna bonitos e fugazes. Acho que os leitores não costumam se lembrar desses contos porque são dolorosos e pessimistas. Acho que eu o teria lido melhor se eu tivesse ajustado a expectativa e o visse pelo que é de verdade, um bom livro dramático sobre a brevidade, sobre a dor, sobre coisas que dão errado, expectativas frustradas. É assim que merecem ser interpretados estes sonhos ruins.

Bruno 22/09/2020

Não julgue um livro pela capa...
Comprei esse livro no escuro, sem ouvir qualquer avaliação antes, e confesso que a capa me atraiu, o tornou muito atraente. Julgando pela capa, deve ser um bom livro, pensei.
Acontece que não é. Não foi uma boa experiência pra mim; o pior livro (coletânea) do King que já li. Até existem coisas boas ali, nada além disso, mas são minoria.
Vou citar os que valeram a leitura dentre os 20 contos:
- Obituários.

Importante citar os intragáveis:
- A igreja de ossos;
- Blockade Billy ( a não ser que você goste de baseball);
- Fogos de artifício e bebedeira.

O restante são contos Ok. Não vão acrescentar muito em sua vida, mas também não chegam a ser perda de tempo.

Kit 24/09/2020

Ouvi tanta gente falando mal desse livro que comecei a ler com um pé atrás, mas me surpreendi muito, tem muita história mediana e esquecível, mas também tem muita história boa e memorável. Meus contos favoritos foram: Milha 81; Vida após a morte; Ur; Herman Wouk ainda está vivo; e Trovão de verão, que fecha o livro com chave de ouro.

miyuzita 29/09/2020

Rei do suspense
Stephen King com um gostinho de quero mais, nessa ilustre obra é apresentado 20 contos, alguns mais surpreendentes do que outros, que deixa você com vontade de não parar mais de ler, todos com finais cativantes e que te atraem de um jeito bem diferente, Stephen King é realmente um mestre da escrita, que te leva a outro mundo. O interessante é que no começo de cada conto é feito um breve comentário sobre como ele pensou e modificou os contos. Vale a pena a leitura.

Thainá - @osonharliterario 29/09/2020

Uma antologia para lhe causar sonhos sombrios
O Bazar dos Sonhos Ruins é uma coletânea de contos e novelas escritas por Stephen King, nosso Mestre do terror. Entre 20 histórias, o leitor terá um encontro marcado com fatos inexplicáveis, criaturas sobrenaturais, sonhos lúdicos, contatos com a morte, o fim do mundo, crenças fanáticas e maldade humana, tudo embalado em muito terror, fantasia e suspense.

Os meus contos preferidos foram: Ur, onde um Kindle cor de rosa muda completamente – e inesperadamente – a vida de um professor; Milha 81, que nos apresenta um carro alienígena e extremamente perigoso; Garotinho Malvado, que resgata a essência maligna que pode haver em uma criança; Herman Wouk ainda está vivo, que traz sentimentos intensos e conflitantes, dando-nos uma vontade tremenda de gritar com o desfecho; Blockade Billy, que traz acontecimentos estranhos com um grupo de jogadores de beisebol; entre alguns mais.

Posso dizer que o livro foi ótimo para matar a saudade da escrita do King, que é um dos meus autores preferidos, mas também posso afirmar que ele não foi lá muito surpreendente. Alguns contos, principalmente os mais curtos, foram chatos e monótonos, não transparecendo assim a sua veia de terror na hora de escrevê-los. Isso, inclusive, me incomodou um pouco, pois eu esperava bem mais terror do que foi me dado.

Em compensação, teve outros, os mais longos, que adorei. E foi então que eu percebi que prefiro o King em narrativas mais longas, onde ele pode desenvolver melhor e com mais detalhes suas histórias.

Não vou dizer que a coletânea em si é mediana, pois gostei da maioria dos contos, mas, por ser King, eu esperei, sim, algo mais assustador ou mais gore, e em grande parte do livro não temos isso. Além do mais, algo que percebi que foi constante nas histórias e que me incomodou bastante foi a gordofobia exposta por vários personagens, tendo também como padrão a mulher magra, considerada bonita, ou a gorda, sendo sempre insultada e julgada por seu peso.

Por conta dos percalços e da quantidade excessivas de contos diversificados, não recomendo a antologia para quem quer começar a ler os livros do autor, mas para quem já é fã ou acostumado com suas história, apenas vá fundo!

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/09/29/resenha-o-bazar-dos-sonhos-ruins-stephen-king/

Vitor922 05/10/2020

Um livro com boas histórias.
Já vi muitas pessoas o apontando como um dos, se não o, piores livros de conto do mestre, mas não o vi dessa forma. Claro, não foram todas as histórias que me agradaram, mas no geral achei a experiência positiva.
Meus favoritos foram Ur, Obituários, O pequeno deus verde da agonia, e Garotinho malvado.
Também gostei do Milha 81, A duna, Indisposta, Bloackade Billy, Fogos de artifício e bebedeira, e Trovão de verão.
Consigo apontar apenas um que me desagradou ao extremo: Premium Harmony.

Caroline 18/10/2020

São vários contos, alguns bem interessantes (particularmente gostei bastante do que falou sobre o Kindle) e outros nem tanto (como o que fala sobre beisebol, pois não sei nada do jogo e ficava perdida). Mas, para mim, Stephen King sempre vale a pena a leitura.

Anabel.Carolina 10/11/2020

O Bazar dos Sonhos Ruins
Os contos são no geral bom!! Mas nada assim muito bom! São interessantes!

Eu particularmente não gosto muito de contos, prefiro história que apresente mais os personagens!

Mas sim, vale a pena ler! E tem uma introdução do King antes de cada conto!

Rafael.Rafael 14/11/2020

Divertido
Mais uma coletânea de contos do King.
Vi muitas pessoas criticando esse livro, mas pra mim foi muito divertido e fluído, com algumas exceções, claro.
Milha 81, Garotinho Malvado, Uma Morte e Obituários são contos muito bons.
Em contraparte, há contos muito longos e não divertidos, sem falar que o King é um poeta horrível.