Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Gabi Babita 01/12/2020

Amei
Esse livro foi um resultado de toda a construção do Wulf no decorrer da série. Não sei se faz tanto sentido se ler em separado. Já entrou para os meus favoritos.

maiariata22 25/11/2020

Muito bom!
Eu adoro livros com essa temática. Gostei muito da forma que a autora nos cativa com esta coleção. pena que não li um deles.

Lacrimosa 18/11/2020

Amoooo meu deus
Que livro perfeito, que história perfeita, que casal perfeito, que final perfeitooo. Eu estou tão apaixonada!!!!! Eu já disse que amo e sou completamente rendida pelo Wulf? Pois saiba que sim.

Dany 15/11/2020

Com uma leitura rápida, Ligeiramente Perigosos foi um divertido e fofo encerramento para a série Os Bedwyns.

Duda 13/11/2020

Esse foi um dos melhores romances de época que já li, e o melhor de toda a série dos Bedwyns.

A Mary Balogh focou muito nos sentimentos e desenvolvimentos individuais dos personagens e ficou tudo muito bem feito. As contradições de Wulfric por ter sido criado em um meio aristocrático e, por causa disso ter aprendido a renegar qualquer extravagância, e mesmo assim se ver apaixonado por uma mulher que nunca se restringe em demonstrações contidas, foi incrível. Como a inimizade deles foi se desenvolvendo para um sentimento forte e incontrolável me deixou apegada aos dois.

Com certeza amei esse livro e o relacionamento que os dois criaram. Os dois personagens têm personalidades fortes e distintas, e a família Bedwyn se mostrou ser unida, não apenas pelo sangue, mas também pelo amor e carinho que sentem um pelo outro.
MI 13/11/2020minha estante
Já leu algum da Judith McNaught? Amo. Fica a dica.

Duda 13/11/2020minha estante
Eu li Um Reino de Sonhos dela e gostei bastante, quero ler os próximos.

MI 14/11/2020minha estante
Que bom. Um reino de sonhos é o primeiro livro da série Dinastia Westmoreland. Depois Whitney, meu amor, Até você chegar e Milagres este, não foi publicado no Brasil :(

cris.leal 29/10/2020

Romance encantador...
Quando o austero Wulfric Bedwyn, o Duque de Bewcastle, aceitou o convite para uma temporada festiva na propriedade de aristocratas conhecidos, não imaginou que conheceria Christine Derrick, uma viúva vinda da baixa aristocracia, muito sociável, cheia de vida e dona de um imenso alto astral. Para o duque, conhecido por sua arrogância e frieza, Christine não sabia se comportar e não possuía nenhum dos atributos considerados admiráveis numa dama. Wulfric Bedwyn jamais esperaria se sentir atraído por uma mulher como aquela, mas estava. Já para Christine, o duque ostentava tudo o que ela não queria em um homem. Ele era mal humorado e inspirava medo em todos ao redor, mas era inegável que o achava bonito e que também sentia uma forte atração por ele.

A viúva estava constantemente metida em encrencas, algumas hilárias, e Wulfric não esperava se apegar a alguém tão inadequado. Christine também não se sentia à vontade em relação ao que sentia por ele. Apesar do desconforto mútuo, a certeza de que haviam procurado um pelo outro a vida inteira, era cada vez maior. O problema é que o duque não estava preparado para lidar com o turbilhão de emoções que os sentimentos por Christine estavam provocando nele, principalmente quando soube que ela sonhava com um marido dotado de senso de humor e bondade. Um companheiro que não fosse obcecado com a própria importância e que não tivesse coração de gelo. Ou seja, um homem muito diferente dele. Um homem disposto a se deixar restaurar pelo amor.

Este é o sexto e último livro da série e eu estava ansiosa por ele. O duque fez aparições nos volumes anteriores, quase sempre muito sisudo, escondido atrás do título de nobreza, dando a entender que nunca se apaixonaria; mas Mary Balogh criou a mulher perfeita para ele. Christine vinha de um universo diferente e não estava preparada para a função de duquesa, mas trouxe alegria, luz e calor para o mundo frio e contido do duque. Ver Wulfric Bedwyn se esforçando para provar que era capaz de amar profundamente, me emocionou muito. Achei o romance absolutamente encantador. O amor é maravilhoso, não é mesmo? Ele atrai os opostos, derrete o gelo e liberta as emoções. Amei o livro e recomendo muito a série.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-perigosos-de-mary.html

Luana Nabor 24/10/2020

Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, só comecei a série por causa dele

Nathallya 10/10/2020

A PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO
Sabe quando você termina um livro e fica com o coração quentinho?? E isso que eu estou me sentindo agora.

Wulfric bedwyn é um dos personagens mas fechados e frios que eu já conheci. Aristocrata da cabeça aos pés, ele usa a frieza com uma arma de defesa contra qualquer um que se aproxime.
Porém, na verdade nosso amado Duque de Bewcastle é uma criatura de sentimentos intensos, só n sabe como demostrar.

Christiane é o que poderíamos classificar como inadequada. Como o próprio Duque fala "carece de boas maneiras". A garota parece se meter em encrenca tão facilmente quanto respira. ( PS: A cena em que ela cai dentro da fonte, é particularmente uma das minhas preferidas)

Viúva, altiva, independente e nada encantada com a fortuna de Bewcastle.
Muito decepciona durante o seu último casamento ela não matem esperanças de "arrumar outro matrimônio feliz"

O desenvolvimento dos dois foi magnífico. N tenho nenhum ponto negativo sobre o livro.

Ver o clã Bedwyn (inclusive os filhos deles ) todo reunido de novo foi impagável e me rendeu umas boas gargalhadas.

Esse livro sinceramente, entrou para o Top10 do ano.

Ju Abreu 24/09/2020

Nossa, o que foi esse último livro dos Bedwys? Simplesmente PERFEITO!
Amei demais o romance! Eu já estava mesmo muito curiosa para saber como se daria a história de romance de um cara frio e austero como Wulf e, meu Deus, superou totalmente minhas expectativas!! É de longe o melhor livro da série.
Wulf parece um tanto com Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito e o casal realmente é de aquecer o coração do leitor!
Foi uma leitura muito leve e emocionante todo o tempo e torci demaaais por esse casal!
Se você gosta de romance histórico, está aí um imperdível!! Super recomendo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Eis então que cheguei no livro de Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle. Eu não sabia muito bem o que esperar dessa história, o que foi bom porque Ligeiramente Perigosos acabou me surpreendendo bastante.

Wulfric é uma presença garantida na história desde Ligeiramente Casados. Com a fama mais que comprovada de pessoa fria, nariz empinado e sem coração, o duque de Bewcastle incita, ao mesmo tempo, um certo temor e curiosidade na sociedade londrina. Já Christine é uma mulher alegre e alto astral. Sempre sendo o centro das atenções, mesmo involuntariamente, a viúva é um poço de simpatia e conquista a todos, mas isso nem sempre é bem visto ao olhos de outras pessoas.

Wulfric e Christine são completamente opostos e você pensa que nada poderia dar certo entre os dois. Ligeiramente Perigosos tem um quê de Orgulho e Preconceito já que ambos ficam naquelas primeiras impressões um do outro, julgando atitudes e comportamentos. Inclusive, várias pessoas que leram os dois livros confirmaram essa minha impressão, fora que achei Wulf com um quê de Mr. Darcy. Ambos vivem repetindo um para o outro o quanto passam bem longe da pessoa ideal que eles gostariam de se casar, mas acabam se apaixonando um pelo outro justamente por esses detalhes que o fazem opostos ao "par perfeito" que gostariam.

Um ponto que gostei bastante aqui foi o fato de Mary não ter mudado a personalidade de Wulfric. Geralmente com personagens do tipo do duque, quando ganham suas histórias, ao se apaixonar viram praticamente outra pessoa super gado da sua consagrada. Mas não Wulfric; ele se manteve a mesma pessoa arrogante e austera do início ao fim, o que de certa forma é o charme do personagem.

O detalhe aqui é o fato de Wulfric ser dado a gestos e não palavras. Durante toda a série, exceto em Ligeiramente Pecaminosos, mesmo contrariado ou não aceitando a relação, Wulfric sempre estava lá para ajudar seus irmãos e/ou (futuros) cônjuges. E mesmo durante todo o livro, você percebe isso nele e no modo como ele se porta na presença de Christine e a trata. Mesmo ele comentando as atitudes da viúva, são nos gestos discretos em relação a ela que demonstram seus sentimentos. A mulher demora um pouco a perceber como funciona o coração do duque, mesmo já estando apaixonada e tentando se convencer do contrário.

Outro ponto interessante na história foi como a Mary trabalhou as relações anteriores tanto de Christine quanto de Wulfric. Por mais que a viúva se ressentisse pelo fato do marido acreditar em fofocas envolvendo seu nome, ela realmente o amou e de certa forma, mesmo depois de três anos da sua morte, ela ainda guarda um carinho especial por ele. E também temos Wulfric, um tanto abalado e triste com a morte de sua amante de DEZ ANOS! Por mais que ele dissesse que era somente um acordo entre os dois, você não mantem uma amante de DEZ ANOS sem criar alguma espécie de vínculo.

Nesse último livro contamos com a presença de todos do clã Bedwyn e foi bem divertido vê-los dar uma de cupido entre Wulfric e Christine. Afinal, eles também só querem a felicidade do irmão velho que desde novo assumiu toda a responsabilidade pela família.

No geral, a série me surpreendeu bastante visto que as histórias da Mary fogem um pouco das minhas autoras de época favoritas e ainda assim conseguiu conquistar um espaço no meu coração. Já terminei Ligeiramente Perigosos emendando uma leitura coletiva de O Clube dos Sobreviventes e sinto que essa série também não vai me decepcionar. No mais, novamente fico órfã de mais uma família aristocrata.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-580-ligeiramente-perigosos.html

Maria2264 05/09/2020

EU AMEI ESSE LIVRO.
Eu tô sem ar e falta bem pouco para eu começar a chorar aqui. Esse livro é a própria perfeição. Fazia tanto tempo que eu não lia um romance de época tão bom assim e que me prendesse desse jeito. Jesus amado! Se tivesse 10, 100, 1000 estrelas para dar por ele, eu daria sem hesitar. Impactada. Acho que não vou conseguir ler romance melhor até o final do ano, ou talvez, nem no ano que vem. Melhor livro da série e eu não li outros livros que a autora escreveu sem ser dessa série, mas duvido muito que outro seja melhor que esse. Eu me envolvi com os personagens de tal forma, os protagonistas são tão inspiradores, tão perfeitos um para o outro. Não tenho nem mais o que falar. Leiam essa obra prima. Não é muito do meu feitio reler livros porque eu não gosto muito de ler um livro sabendo exatamente o que vai acontecer em cada parte, mas com toda certeza daqui a uns 2 ou 3 anos eu lerei de novo.

Nati 03/09/2020

Estou chorando, muito emocionante! Gosto tanto do Wulf que fiquei com medo das minha grandes expectativas para a história dele e simplicidade foi maravilhoso, amei demais e sentirei muitas saudades dos Bedwyn.

Anne 03/09/2020

Palavras não vão ser o bastante para descrever a intensidade e a beleza desse livro. Com certeza, o meu favorito da série!

Ana Paula 30/08/2020

Maravilhoso!!!

Releitura em português em 20/08/2020
Nada como uma releitura para mudar de opinião.Que livro maravilhoso!!!!!!! Continuo vendo algumas semelhanças com meu amado Orgulho & Preconceito, mas a história é tão boa quanto sem se tratar de uma cópia barata.

Lembro que quando li a primeira vez achei que Christine parecia boba rindo o tempo todo, mas relendo eu me peguei rindo e até gargalhando junto com nossa mocinha.

Ainda bem que dei uma segunda oportunidade para esse romance, Mary Balogh arrasou nos diálogos, nos encontros, nas cenas quentes e na personalidade dos mocinhos. Ver a Christine cortar um dobrado para poder receber o tão aguardado SIM foi a cereja do bolo. Super recomendo!!!

Essa é a história de uma prima pobre que se vê forçada a aceitar o convite da prima de seu falecido marido para passar 14 dias em uma festividade campestre. Nessa festividade ela conhece o homem mais fascinante, lindo e arrogante que já viu na vida.
A mocinha parece um imã para desastres (coitada), mas quem sempre está por perto para salvá-la é o nosso duque arrogante e todo poderoso (que casal).

Christine é divertida, de bem com a vida e essa personalidade luminosa juntamente com sua beleza, traz problemas para ela.
"Se havia um único raio de sol à vista naquele dia tão chuvoso, ela certamente o levara para dentro de casa."

Wulfric é aquele personagem que intimida os outros, ao levantar aquele monóculo imponente, mas além de arrogante é charmoso. E os encontros deles ficavam melhores a cada página. A forma como ele desmascara as armações que fizeram a pobre Christine ser mal vista pela família do falecido marido foi fantástica e emocionante.
"Então algo extraordinário aconteceu. O duque lhe lançou uma piscadela."

"Que arma maravilhosa era aquela, pensou Christine, impunha tanta distância entre ele e os mortais."
"Christine passou a odiar aquele monóculo." (e aquela cena dela jogando o monóculo na árvore? kkkkkkk)
"Ele chegara à mesma conclusão de sempre... A mulher não sabia se comportar."

"Wulfric jamais esperava se apaixonar. Com certeza nunca esperara se apegar a alguém tão inadequado quanto Christine."

"Dê uma oportunidade - repetiu ele."
"O senhor drenaria de mim toda a energia e toda a alegria. Apagaria todo o fogo da minha vitalidade."
"A alegria só pode ser drenada pela fraqueza. E, acredite, eu não sou um homem fraco."
"Quero lhe provar que possuo pelo menos algumas das qualidades que a senhora sonha encontrar em um homem."

"Não consigo enxergar nem mesmo um relance de sua alma."
"Wulfric respirou fundo. vacilante, quase sibilando, e tinha a sensação de que estava prestes a chorar." (ownt)

"Às vezes o amor machuca, embora nunca deixe de ser amor."
"Ele era um homem poderoso. Tinha tudo o que um homem poderia querer na vida... Wulfric queria o amor dela."
"Se você se casar comigo, deve esperar ser adorada pelo restante de seus dias."

"E viveram felizes para sempre."

Resenha da primeira leitura no original em 09/05/2016
Agradável

Não consigo deixar de comparar esse romance com algumas partes de Orgulho & Preconceito. Talvez seja por isso que não consegui dar 5 estrelas. E que mania irritante de observar as pessoas com aquele monóculo, rsrsrs.