Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Marília 01/03/2021

Já estou com saudades dos Bedwyns. Todos me cativaram ao seu tempo e estilo, mas Wulfric sem dúvida era o mais aguardado para ser desvendado. Christine é um par à altura, mas confesso que gostaria de ter visto mais a interação entre eles depois de casados. Achei interessante a autora não ter promovido uma mudança brusca na personalidade de Wulf apenas pela presença de Christine. Mas, vê-lo se entregar com todas as reservas foi lindo. Super recomendo a série!!

Anelise.Sousa 21/02/2021

Uma das melhores séries de época que já li!
Após terminar o último livro da série, estou aqui de luto pelo término desta série incrível!
Vou sentir falta de cada um dos personagens, com suas características tão singulares e ao mesmo tempo peculiares, esta família me encantou em cada um destes livros da série.
Foram os primeiros livros que li desta autora e estou encantada!
Meu personagem preferido é claro, foi o duque de Bewcastle. Confesso que fiquei aqui imaginando esses olhos de gelo em sua postura aristocrática tão arrogantemente calculada.
Indico muito! Simplesmente apaixonada!

.Ju 18/02/2021

Perfeito
Foi um desfecho incrível para a história da família Bedwyn. Eu me apaixonei muito por esses livros e me apeguei a cada membro da família. A unica observação que tenho a fazer é que os livros da série tendem a começar meio parados, mas do meio pro final vale muito a pena. Recomendo demaiss

jhreads 17/02/2021

Você que tá lendo isso é sério..vai ler!
(Imitando Augustus Waters por um instante)
Essa série é uma montanha russa que só vai pra cima!

Quando iniciei essa série achei o Bewcastle muito pomposo, mas ao decorrer de cada livro eu fui me apegando a esse personagem tão cruamente aristocrático e devotado ao dever que raramente mostrava sua verdadeira face.
E, claro que todas esses quesitos me fizeram aguardar ansiosa para o romance dele que, aliás, demorei pra ler devido a circunstâncias da rotina. Mas, quando me sentava para ler era muito difícil de largar de tão bom que o livro estava.

Mary Balogh conseguiu construir e desenvolver uma mocinha a altura de Wulfric não em relação a níveis aristocráticos, mas sim no que diz respeito ao caráter. Christine é a síntese de todas as coisas que o duque ansiava e reprovava ao mesmo tempo. E, a maneira como autora desenvolveu esse antagonismo entre os dois para assuntos do coração aaah foi perfeito. Termino o último livro mais do que satisfeita ?

Amei conhecer essa família incrível com membros de personalidades tão cativantes e cônjuges ainda mais encantadores, já estou com saudades!

Pauline 15/02/2021

Melhor livro da trilogia. Amei a construção do romance, não foi algo forçado e um amor abrupto, foi aos poucos. Apaixonada por esse livro. No 1º livro odiei a família Bedwin, mas agora quero ser amiga deles. kkkkk!!!

NesthaSafin 14/02/2021

Ele livro também demorou um pouco pra me conquistar, mas ele acabou me ganhando. ?

Carol Coutinho 12/02/2021

Grand finale
E assim termina a série dos Bedwyns. Estava ansiosa por esse livro desde a leitura do primeiro, onde a cada livro vamos descobrindo um pouco mais sobre Wulf e sobre a relação maravilhosa dele com os irmãos. O livro atendeu minhas expectativas e deixou um quentinho no coração ??

maria 02/01/2021

Ligeiramente Perigosos - Os Bedwyns 6
O livro fala sobre o romance entre Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, e Christine Derrick.
RESENHA:
Após Hector Magnus, o visconde de Mowbury, convidar Wulfric Bedwyn, o duque de Bewcastle, e este aceitar o convite de ir à festa de sua irmã, Melanie Magnus acaba indo à casa de uma de suas amigas mais queridas, Christine Derrick, para convidá-la pessoalmente para ir a sua festa, a fim de igualar o número de damas e cavalheiros. Sem saída, Christine acaba aceitando.
A Sra. Derrick, então, resolve passar as duas semanas mais na dela, para não atrair muita atenção. No entanto, no primeiro dia de festividades, ela acaba derramando um pouco de limonada no olho do duque de Bewcastle, a pessoa que ela mais queria ignorar. Wulfric, de primeira, acha que ela é uma criada por causa de suas vestimentas, por isso resolve deixar o assunto para lá.
Nesse mesmo baile, as jovens damas resolvem fazer uma aposta: qual delas consegue atrair a atenção do duque por uma hora. Sem querer, Christine acaba conseguindo ficar dois dias na presença do duque por mais de uma hora, e inclusive consegue um pedido de casamento. Porém, a Sra. Derrick acaba negando, pois acredita que Bewcastle não é capaz de amar, algo que ele também acreditava. Para provar o contrário, Wulf decide convidá-la para passar a páscoa em Lindsay Hall com os outros Bedwyns e a família por parte do ex-marido de Christine, para provar que antes de ser o duque de Bewcastle, ele é Wulfric Bedwyn.
QUOTES:
Os olhos de Christine, imensos e azuis como o céu de verão, fitavam os dele, tão abertos e intensos que Wulfric achou que poderia se perder neles. Os lábios dela estavam rosados, úmidos, tal como acontece com lábios recém-beijados. Se ele alguma vez chegara a pensar que ela não era a mulher mais espetacularmente linda em que já pousara os olhos, com certeza deveria estar cego.
Página 84
A Sra. Derrick espalhava luz, apesar das sombras que ele vira nela de relance.
E, por mais que não desejasse, Wulfric ainda estava fascinado por aquela luz.
Página 105
Mesmo assim, Wulfric estava plenamente consciente de que estar a sós com Christine, valsando, era mais do que ligeiramente perigoso.
Página 118
[...] Os olhos dela eram puro azul, percebeu Wulfric mais uma vez. Como o mar num dia de verão. Como seria fácil se afogar neles.
Página 207
- [...] Acho que a senhora foi colocada neste planeta para iluminar os outros mortais, Sra. Derrick.
Página 231
- Se isto é o que você fez por ele - disse Lady Hallmere -, eu a amarei por toda a minha vidas
Página 284
Wulfric valsou com ela por meia hora e o mundo ao redor pareceu deixar de existir. [...] Christine Derrick cintilava. Wulfric sentia como se tivesse a alegria em pessoa encarnada nos braços. Ele mantinha o olhar fixo nela, maravilhando-se com sua beleza, inalando seu perfume, e não se preocupando em fazer qualquer esforço para tentar esconder a admiração que brilhava no fundo dos olhos dele.
Página 288

Livia Soares Amaral 01/01/2021

Sentimentos
Esse livro falou comigo no sentido da busca pela felicidade e a vida cinza sem ela. Quando deixa a seriedade se sobrepor às coisas belas e pequenas da vida. É sobre assumir uma responsabilidade muito novo e desconhecer sua vida sem ela, mas impossível de voltar no tempo. Esse livro é sobre insegurança entre casais e como deixar que o outro brilhe ao seu lado. Vi nesse livro uma personagem extremamente cativante que não deixa o mundo se sobrepor à si mesma, em quem ela verdadeiramente é, independente das convenções. Falou muito comigo sobre a complexidade de uma vida cheia de bagagens, passado, perdas e culpa. Recomendo de olhos fechados

RhannaP 30/12/2020

E esse foi o livro mais aguardado por mim, eu tinha certeza que seria maravilhoso, estava ansiosa para ler a história de Wulfric. Ele me prendeu do início ao fim, valeu muito a pena acompanhar a série até aqui. Sentirei falta dessa família.

_bbrcam 29/12/2020

Sou suspeita pra falar
Já que amo os livros quando um dos personagens é todo bad e o outro todo flores e amor! Esse livro é MUITO bom! Talvez seja o mais envolvente de toda a série. Amo a forma como esses dois encontram o amor e amizade em um só. LINDO!

panda_jenny 26/12/2020

Vou sentir falta dessa família...
Wulf é personagem que me conquistou logo de cara quando apareceu lá em Ligeiramente Casados com seu monóculo e conforme fui lendo a série mas eu gostei dele e mais eu estava ansiosa pela história dele.
Sabia que ele precisava de alguém justamente como a Christine uma doida que em algum momento ia tacar aquele monóculo longe ???
Eu amei demais esse casal
Amei o jeitinho da nossa mocinha por mais que em certo momento eu tenha ficado com vontade de dar uns tapas nela
Wulf em todos os livros anteriores ajudou os irmãos em seus respectivos parceiros e como eu fiquei doida por que nesse livro todos se juntando por ele
PERFEITOS
E preciso falar do tal do Justin
Que ódio! Mereceu a surra que levou e ainda mais
A escrita da Mary ainda não é uma das que eu mais gosto mas ele cria histórias e personagens maravilhosos
Então tá de parabéns

Emyle 23/12/2020

O meu preferido de toda a série!
Envolvente cheio de loucura e amadurecimento....
Bru 23/12/2020minha estante
Também é meu preferido!

Letícia Scarabello 18/12/2020

Quentinho no coração garantido!
Eu enrolei meses pra ler esse livro porque os livros de Morgan e Alleyne não tinham me agradado muito e achei que esse ia ser igual, mas é tão bom ser surpreendida!! É um livro muito intenso emocionalmente.

A história de Christine e Wulfric superou minhas expectativas e o melhor de tudo é que tem semelhanças com Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
Wulfric é frio e arrogante mas não é por mal a meu ver, ele teve que assumir o papel de Duque aos 12 anos e cresceu nesse papel que moldou sua personalidade, não sabe se portar de outra forma que não essa. Christine tem uma personalidade incrível, sinto a luz e a alegria que ela transmite, mérito pra escrita de Mary.

Wulfric Bedwyn se apaixonando é TUDO!!! Gostei de ver as barreiras dele cairem lentamente, de vê-lo se questionar e de ver ele correndo atrás de Christine.

Pra mim Mary Balogh conduziu com maestria esse livro, tudo na medida certa. Amei o enredo e os personagens. Quem gosta de romance de época TEM que ler esse livro

Dri 17/12/2020

O último e melhor da série
Nesse último livro da série Os Bedwyns finalmente vamos descobrir quem realmente é Wulfric. Ao conhecer a estabanada, bondosa e vibrante Christine, a casca do duque vai ruir. Kkk! Em meio a dramas do passado, um vilão disfarçado de cordeiro e muitas trapalhadas hilárias de Christine, temos a melhor história de amor de um Bedwyn. Vale cada página de leitura, ri muito com a fina ironia estilo Jane Austen, me irritei um pouco com a excessiva prestatividade de Christine, e cai de amores pelo "homem de gelo". Kkk! Leiam. É lindo!
Ana Karina 17/12/2020minha estante
Eu me apaixonei por esse livro.

Dri 17/12/2020minha estante
Eu também. Fui surpreendida.