O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Gabrielle 24/12/2020

Gostei do precursor da saga Deuses do Egito. Porém, esse livro poderia ser mais longo. Terminou abruptamente. Até achei que estivesse faltando páginas. Mas, no geral, muito bom.

Carol 06/12/2020

O amor da Ísis e do Osíris é muito fofo, apesar de na minha visão ser errado é fofo.

Cristal.Crista 04/12/2020

Os Quatro Irmãos
O inicio da história de Amon e Lilly, onde três irmãos que assistiam o grande Amon-rá, Osíris, Isis e Néftis, começam a duelar com o irmão Seth, para salvar a humanidade da destruição provocada pelos poderes terríveis do irmão mais novo,

Depois de muitas lutas Seth acaba preso e os três irmão Amon, Ahmose e Asten são escolhidos pelos Deus para protegerem o local onde irmão está preso e evitar que ele escape, por serem os mais corajosos.

Mas como nem tudo que a gente quer ocorre as mil maravilhas, muitas mudanças aconteceram e mudaram o destino dos deuses, e será que eles conseguiram aceitar seu destino para evitar que o mundo acabe.

@jbsotero 21/11/2020

Nada megalomaníaco mas bom
A narrativa é um pouco atropelada, especialmente no início. O romance dos protagonistas se surge de maneira abrupta, há certa química, não há como negar, mas ainda assim, o tom do romance parece muito voltado ao infantojuvenil, em bom português: romance de adolescente, digo isso sem amplo juízo de valor, afinal, quem nunca se envolveu com histórias desse tipo?
A mitologia egípcia carrega várias versões distintas, em uma delas, por exemplo, Hórus é filho de Ísis e Osíris, enquanto Anúbis é fruto da traição de Néfitis (que se passou por Ísis e seduziu Osíris). Diferente da versão desse livro, Ísis, Osíris, Néftis, Hórus, Anúbis e os outros deuses existem grandes ligações, apenas irmandade, (Ísis e Néfitis/ Osíris e Seth).
Nesse sentido, o romance faz um bom trabalho em aderir elementos da mitologia, quem, assim como eu, decidiu ler por estar fascinado por ela não vai se decepcionar. Particularmente não aprendi nada de novo, mas foi uma experiência agradável poder ver aquilo que eu já tinha pesquisado sendo inserido em um contexto.
O Seth é uma figura muito emblemática, ele passa uma tensão sempre que aparece, é ameacador e a cena que ele demonstra seus poderes para Ísis é minha parte favorita do livro.

Conclusão:
É uma leitura razoável, um bom passatempo, especialmente para amantes da cultura egípcia, não tem muitos pontos altos, e tudo bem, nem só de reviravoltas vive a literatura. É uma muito experiência rápida, bom para quem está criando o hábito de ler mais, não chega a durar uma semana se você ler um capítulo por dia.
Vale lembrar que esse livro é uma espécie de "como tudo começou" nem sequer é considerado o livro 1 da série Deuses do Egito. Li para decidir se valeria a pena continuar a série, e para ser sincero, eu penso em continuar sim mas darei prioridade a outras leituras antes, quem sabe para o próximo semestre...

Alguns adendos importantes:
*Ao material fisico: achei a impressão da capa extremamente linda e de bom gosto, acabamento perfeito com efeito metálico. No entanto, extremamente maleável, chega a incomodar e atrapalha a experiência porque a capa se abre e fica encurvada, cheguei a derubar o livro uma vez por causa disso, o que ganhou em qualidade de impressão, perdeu em qualidade de material;

*Quanto ao primeiro livro da série (o próximo depois desse), O despertar do príncipe, após pesquisar na internet, vi que ele não está sendo impresso, ao menos não por ora, e suas versões usadas estão custando em média R$100,00. Ou seja, caso você pense em começar a coleção, é preciso estar ciente de que por enquanto o livro 1 só está disponível na versão digital ou física usada, o que é uma pena, no site da editora dezenas de fãs pedem pela publicação e não obtém retorno.

Sofia.Hellen 05/10/2020

Desde que bati o olho na sinopse do livro já fiquei muito empolgada pra ler, eu gosto muito das mitologias grega/romana, mas nunca tinha me aprofundado na Egípcia, e eu gostei muito de com o foi nesse livro, apesar da história não ser 100% focado nisso, achei muito interessante acompanhar o desenrolar das história de cada Deus, os seus poderes, a relação deles com a terra e os mortais, e o romance rs
Gostando muito da trilogia.

Lara 04/10/2020

O Duelo dos imortais
"E melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.
-Você acredita nisso?
-Não... O amor,depois de encontrado,nunca se perde.

Hackbarth 22/09/2020

História muito interessante, alguns fatos do mito foram mudados mas besteira
Final poderia ser melhor

Lab of books 17/09/2020

Um precursor que dá vontade de ler a série?
A série já terminou mas seguimos com seu precursor, cujo foco é nos deuses egípcios e em acontecimentos anteriores a Lily. O livro revela qual foi o plano e as estratégias usadas pelos deuses, para que a Esfinge nascesse na hora certa e derrotassem Seth. É um livro bem curto mas ainda assim consegue nos envolver explorando a vida "pessoal" dos deuses.Nos explica a razão de determinadas profecias e como surgiu essa rivalidade.É um bom livro,leitura fácil e rápida e pode ser lido antes mesmo da série,mas achei melhor ler por último.

Resenha completa no meu IG: @laboratoryofbooks ,me segue lá ??

Isadora.Minuk 06/09/2020

O DUELO DOS IMORTAIS/COLLEN HOUCK/112 páginas.
?Este livro pode ser lido anteriormente ou posteriormente à triologia Deuses do Egito, por ser um livro separado, não é necessário ter lido os outros livros.

?O duelo dos imortais conta a história de 4 jovens Deuses: Ísis, Osiris, Néftis e Seth. Que influenciaram diretamente na vida de Amon e Lily (série deuses do Egito).

?Seth foi o último deus a nascer, assim sendo deixado de lado e tratado como inferior, vendo seus irmãos crescerem e desenvolverem poderes formidáveis, enquanto ele parecia não ter nenhum, algo que o deixava cheio de raiva. Ainda mais quando sua maior obsessão e distração: Ísis, amava outro.

?Quando menos esperava seu poder apareceu, e com ele, uma grande ambição que levou Seth a instalar o caos no cosmos para conseguir o que desejava a todo custo.

?O livro é cheio de romance, traição e vingança. Uma história muito envolvente e cheia de revelações, a autora desenvolve muito bem a história e os personagens, assim te prendendo a cada capítulo, fazendo com que você mude sua percepção sobre alguns deuses. Parece que você está vivenciando a história em primeira mão, algo que te deixa muito envolvido e intrigado com o rumo da narrativa.

Tamyris 21/08/2020

Delicioso
Que maravilha esse pré deuses do Egito... espero me encantar por esse universo mais e mais

Monique 15/08/2020

Tão chato quanto os livros, muito desnecessário e clichê, além de ter vários temas errados.

Lilly 13/08/2020

Uma recontagem
A autora da série Deuses do Egito , recria a história sobre Osíris , Ísis Néftis e Seth, claro que percebemos uma pitada da cultura ocidental. É legal esse livro mais não espere que seja 1/3 do que é a história dos 4 deuses não chega nem perto ( não é uma crítica é só um alerta). Gosto da mitologia egípcia e pensei que era uma das muitas mitologias que cerca esses 4 deuses porém valeu a pena a leitura.

Idalina 05/08/2020

O amor sempre faz valer a pena
O amor entre Osíris, deus da agricultura, e Ísis, a bela deusa da criação. Apesar de serem deuses nada e fácil, esse amor nasce desde a infância. E enfrenta terríveis obstáculos, são poucos os momentos de paz entre eles, não por motivo dos próprios mas de outros.
Esse amor causa o caos no mundo dos mortais e dos imortais, mas ao ver a paixão dos dois qualquer um aceitaria esse caos, ainda mais sabendo que eles não são os grandes culpados. Mas ainda assim, devem fazer a dolorosa escolha persistir no amor entre si ou salvar os seres mortais.
O que você faria?

Ana 05/08/2020

Gostei do livro, apesar se ser tão curto que poderia ter sido incluído em um dos três livros da série. Além disso, os acontecimentos narrados só detalham da perspectiva dos deuses coisas que foram contadas na série, e por isso acredito que a leitura faça mais sentido após a leitura dos três livros, e não antes como seria a proposta.

hta 19/07/2020

SETH DESGRAÇADO
Gostei bastante do pequel no início achei o Seth um vilão meio burro mas no final percebi que ele só é louco mesmo, não tem como sentir empatia por esse homem desprezível. Infelizmente sinto que perdi muitas referências porque faz tempo que li o primeiro livro da série e ainda não li o segundo, confesso que fiquei curiosa para retomar a leitura. Recomendo ler em ordem de publicação para não perder nenhum detalhe.