O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Bia 28/06/2020

O livro nos mostra um pouco melhor quem são os deuses que guiaram Lily e Amon durante sua jornada, mas não é um livro que seja essêncial para se entender a história principal.

Bia 18/05/2020

Como eu disse na resenha de A Promessa Do Tigre, eu não sou fã de prequels ou spin off. Eu raramente os leio, normalmente é mais quando uma série ou trilogia me agrada e nesse caso me desperta o interesse de ler um spin off ou até mesmo um prequel.

Aqui temos uma história de um amor proibido. Dois deuses que não podem ficar juntos, mas transgridem as regras por causa do inevitável e intenso sentimentos que sentem um pelo outro. Mas claro, nem tudo é um mar de flores, pois alguém irá tentar impedir essa união a todo custo.

Eu entrei nessa leitura no escuro, não sabia do que, ou melhor de quem, iria se tratar. E confesso que estou bem surpresa de ter gostado dessa leitura, foi bem gostosinha e com certeza muito rápida (afinal são apenas cem páginas). Eu senti como se estivesse lendo um conto (uma crônica na verdade) extremamente antigo onde no final tem a moral da história. Foi interessante, porém não foi grande coisa.

Seth é um personagem muito estranho. Ele gosta de ser o centro das atenções, quer ter tudo e muito mais para ele, quer grandes poderes, grandes responsabilidades… Em geral ele quer a glória toda para si. Não senti nenhum tipo de emoção por esse personagem, tanto boa quanto ruim, para mim em todos os momentos que ele narrava eu sentia como se estivesse lendo um personagem sem importância para a história, sem um lugar nessa história. Como se estivesse ali para ser mais um típico cara que quer destruir uma relação, porém no final se dá mal. Não sei explicar, dizer corretamente como foi essa sensação com esse personagem. Ele para mim não foi grandes coisas. Só estava ali mesmo para ser o vilão.

Ísis é uma personagem bem apaixonada, daquelas quem sonham acordada pelo amor da vida. Boazinha e apaixonada. Nada de mais.
Osíris é o clichê do personagem gatão e que todos caem de amores. É aquele que faz tudo bem e certo, é o filho pródigo, aquele que triunfará um dia, e blá blá blá. Mais um personagem que não senti nenhuma emoção enquanto lia o livro.

A história é super rápida. É um livro fino, quase como um conto, uma crônica, leve e tranquila. Não vi nada demais, nada de espetacular e muito menos nada de novo nesse livro, porém não me desagradou em um todo a história levando em consideração minhas reações, minhas notas, com a trilogia Deuses do Egito. Até que foi bem gostosinho de ler.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Mia Fernandes 06/05/2020

O duelo dos imortais
Deuses são poderosos, mas conseguir imaginar a grandiosidade de um duelo entre eles , ficou além do que a minha imaginação poderia fornecer .

Duelo dos Irmortais acontece antes da história de Amon e Lily, antes dos irmãos egípcios se tornarem múmias, seguindo as ordens do grande Deus Amon-Rá.
Aqui vemos que o grande vilão conhecido na saga das Múmias, o temido Seth , fora literalmente algo moldado pela sua própria família.

SETH o irmão calcula de 4 irmãos, foi o último a ter os seus poderes despertados. Sentindo -se incapaz, humilhados por Osíris, Seth sempre buscou a vingança. Já que o apoio dos pais nunca chegou até ele.

Oprimido, humilhados, ele foi acumulando ao longo dos séculos, muita irá, raiva, e quando finalmente seu poder . Um terrível poder de desfazer qualquer coisa. Foi o empurrão para começar a sua vingança, a colocar todos agora no seu lugar. A temerem aquele que sempre consideram um inferior.

Além do nascimento do vilão, temos o nascimento do amor. Um amor que redefiniu as regras das estrelas. O amor de Isis e Osíris .

Com oito capítulos. Captamos todos os sentimentos de cada Deus, seus anseios. Desejos. E tal como os mortais, eles não são imunes aos desejos e sonhos. A vontade de mudar as regras. O amor de Isis e Osíris pelo lado bom. E Seth o lado da destruição e caos.
Mesmo sabendo que poderia ter sido evitado que Seth tornasse um vilão, as suas atitudes não despertam a empatia. Não como despertou de Néftis.

Néftis uma personagem, que sofre pelas visões que as estrelas lhe fornecem. De início dada como louca. Mas com uma personalidade complexa, tal como as suas previsões. E foi a que mais me cativou no decorrer do livro.

SETH se acha o grande pensador e articulador dos melhores planos , mas subestima Néftis. Ela é a que tem literalmente todas as jogadas, e todos, até mesmo o grande Amon-Rá , está sob o seu feitiço. E acompanhar para Saber como será o embate de Néftis com Seth.

Separei algumas frases que me marcaram:

"Se nós, mortais, não tivéssemos nada a que aspirar, desistiriamos e ficaríamos deitados na cama. Não há razão para não ir atrás de sonhos. Todo mundo tem o direito de sonhar com algo mais "

"Ninguém ia acreditar que o único Deus sem poderes, aquele que ninguém, nem mesmo os pais, achava que seria alguma coisa, poderia possuir uma habilidade tão importante".

"Mesmo que nós nos percamos, vamos encontrar um ao outro".

"Ali, sob a sombra de suas asas, ele percebeu que era seu prisioneiro voluntário, tinha oferecido seus pulsos para serem algemados e , no entanto, sabia que não havia nenhum outro lugar no cosmos que pudesse lhe oferecer tanta felicidade".

xoxo
mia fernandes.

Pathy Oliveira 23/04/2020

Conta bem a história dos deuses do Egito, mas achei a leitura um pouco lenta, talvez seja por que não estou com muita vontade de ler nesse tempo do corona

Fran 16/02/2020

Esclarecedor
Achei o livro bastante esclarecedor em relação as outras histórias, pena não o ter lido antes da trilogia.

Man 04/12/2019

O livro é pequeno, mas lindinho. Nele conhecemos a estória dos deuses, como Osíris e Íris, Seth, Amon-Ra e Neftis chegaram até os Deuses do Egito.
É uma história de amor... delicada e graciosa. Amei..

AmadosLivros 13/10/2019

Resenha do Blog Amados Livros
Já tem um tempinho que li esse livro (como vocês podem perceber pela data de postagem do vídeo lá no canal), mas, Tia Milas está sem um computador para chamar de seu (motivo pelo qual as resenhas escritas aqui estão mega atrasadas). Mas é como dizem, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Esse livro é um prequel da série Deuses do Egito, então se você ainda não leu os outros dois livros da série, pode ler esse sem medo de spoilers. Na verdade, eu considero ele bastante desnecessário, e uma fanfic meia boca sobre mitologia egípcia. Calma, eu vou dizer o porque.

Quando vi sobre o lançamento do livro fiquei empolgada, achei que saberíamos ou acompanharíamos a vida dos três "irmãos", ver o momento que eles foram "condenados" a essa missão eterna de garantir a prisão de Seth, mas não. Vamos aos primórdios do mundo e vemos os deus egípcios em toda sua glória. Em partes, é muito bom para a ambientação do plano de fundo da história, mas não apresenta nenhum fato novo, tudo que vemos já nos foi contado na história anterior.

Em um resumo rápido, a história é o que já sabemos da mitologia: os deuses não podiam se unir em matrimônio, Ísis encontrou uma forma de contrariar a lei e se unir a Osíris, ambos acabam tendo que lidar com as consequências deste ato (muita treta na área). Enquanto isso, temos Seth em sua descoberta de poderes (e crescimento da maldade) e, no começo, admito que até fiquei com certa pena dele, mas só no começo.

Apesar de ser bem curto, o livro foi bastante enfadonho e a leitura foi arrastada. Esperava bem mais da obra e, ao meu ver, ficou parecendo que a autora apenas pensou em lucrar um pouco mais em cima da série. Espero que a autora não faça o mesmo com o próximo livro da série, e que tenhamos um final digno para a história da jovem Lily.

site: http://amadoslivros.blogspot.com/2017/12/livro-o-duelo-dos-imortais-deuses-do.html

Dani de Casa 24/02/2019

O Duelo dos Imortais
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amom e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Neste livro, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amom-Rá no governo da terra :
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem - estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último, Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem essa trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
@editoraarqueiro @colleenhouck #editoraarqueiro #ColleenHouck #oduelodosimortais #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #

Renata Cavalcante 14/02/2019

Ficção/Fantasia
Trata-se do livro precursor da série “Deuses do Egito”. Aqui vamos conhecer a história dos deuses, de como um deles se rebelou e virou vilão.
A escrita da autora é ótima e torna a leitura rápida.
Gostei muito do livro e indico.

A.Maia 06/01/2019

O Duelo dos Imortais #0,5
Esse é o livro precursor da série “Deuses do Egito” da mesma autora de “A Maldição do Tigre”. O enredo aqui revelado pode ser lido tanto antes quanto depois de se ter lido toda a série. O foco é na mitologia que engloba a trama da série, onde algumas explicações dos Deuses são salientadas. Através de uma narrativa em terceira pessoa conhecemos a história de Seth, o Deus do Caos. É possível perceber o motivo que o levou a ser revoltado e do mal, sofrendo bullying na infância e na adolescência. Sendo rejeitado, inclusive por sua mãe, devido aos seus poderes demorarem a emergir, enquanto seus irmãos já eram extremamente poderosos.

O livro possui detalhes simples e sutis. Um romance de tirar o fôlego e um amor e um ódio muito intensos por parte dos Deuses do Egito! O enredo foca principalmente nos quatro irmãos Seth, Néftis, Osíris e Ísis. É narrado de forma completa a maldade de Seth sendo moldada. Ainda há o romance de Ísis e Osíris se formando, de maneira envolvente, linda e gostosa de ser lida. Ísis foi alvo de obsessão de Seth, mas ela não o amava, causando ainda mais revolta no Deus do Caos, o Deus com o poder de desfazer coisas.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Jessica 30/10/2018

O Duelo dos Imortais (Prequel Deuses do Egito) || Colleen Houck || #resenhaShippandoLivros por Jess
Quem são os deuses que regem a série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações?

Amon Rá, Osíris, Isis e Seth são irmãos criados da água do caos, sendo o último o único que não tem poderes se tornando alvo de piadas constante.
Nesse primórdio, os deuses costumavam participar da vida dos humanos, sendo adorados, queriam prover do melhor para eles.

Seth sempre determinado finalmente conseguiu ter um poder, e por ser invejoso e ganancioso, começou a usar o esse dom para o mal, se tornando o deus do caos e destruição.

Deuses não podem se relacionar, mas Ísis e Osíris vivem uma paixão enquanto Seth a deseja de qualquer maneira e crê que nada irá pará-lo. Não bastando isso, ele também quer dominar todos os deuses. O desejo por poder o deixará fazer coisas inacreditáveis.
Alguém tem que impedir! Será que conseguirão? Ou será tarde demais? .

Precursor da série, acho a leitura um complemento bacana. Você pode ler a qualquer momento, antes, durante ou depois, sem se preocupar com spoiler. Eu por exemplo li após ‘O Despertar do Príncipe #1’. Também dá para ler como livro único, mas por deixar um gostinho de quero mais e a curiosidade, acho difícil alguém ler somente ele.

Podemos acompanhar um pouco sobre a vida dos deuses e o desenvolvimento de detalhes importantes sobre o que ruminou a grande maldição que futuramente uma humana deve ajudar a quebrar. Todos os personagens são bem construídos.

Uma leitura rápida e envolvente. A escrita é cheia de detalhes nos fazendo embarcar na história e na mitologia egípcia. Minha vontade dar continuidade na série é enorme, e com certeza me deu vontade de pesquisar mais sobre esse mundo.

Rotina Agridoce 29/03/2018

Amei!
O Duelo dos Imortais é uma prequel da série Os Deuses do Egito de Colleen Houck que apresenta uma adolescente tentando ajudar uma múmia com uma maldição! É uma série tão surpreendente quanto parece, mas não é a história que será contada nesse livro. Esta é a história que acontece muito antes de Lily e Amon se encontrarem.

Seth é um dos quatro irmãos encarregados da Terra. Os outros irmãos têm dons e poderes especiais para ajudá-los em seus papéis, mas Seth não recebeu nenhum. Ele estava com ciúmes de seus irmãos e seus dons e ressentia que ele não tinha nenhum. Seth tinha uma vontade forte e determinação, o que acabou resultando que ele obteve um poder muito único - um com a capacidade de causar grandes destruições. No entanto, Seth endureceu seu coração ao longo do tempo e seu dom se transformou em um do mal. Ele se torna o deus do caos e da destruição - e ele está decidido a se vingar de qualquer um que se interponha em seu caminho.

"Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada."

Seth é ganancioso e egoísta, e quando ele aprende que tem o dom da destruição, ele finalmente irá concretizar seus desejos, de desposar sua irmã Ísis e usar o seu poder e também o dela para dominar os outros deuses. Fica assim a cargo de Ísis e Osíris lutarem contra Seth para proteger a humanidade e também aos Deuses.

Leia a resenha completa no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/02/resenha-1582-o-duelo-dos-imortais.html

Pedro.Morais 25/02/2018

Um outro parâmetro foi mostrado!
Precursor da série Deuses do Egito, aqui teremos o início da trama, antes mesmo dos nossos protagonistas terem nascido.
Amon Rá é o primeiro deus que surgiu das profundas Águas do Caos, a medida que outros deuses foram sendo criados as águas do caos foi diminuindo sua reserva de poder, o que aparentemente deu um dom pequeno ao último criado dela. Seth sempre teve inveja dos seus irmãos principalmente de Osíris, que era belo e tinha o dom da natureza e do equilíbrio da terra. Ísis é uma deusa linda e tem o poder de lançar encantamentos e curar as pessoas.
É neste cenário que vamos ver o poder que a inveja tem para destruir a felicidade das pessoas, Seth além da ganância pelo poder e por possuir o amor de Ísis, vai enganar e persuadir seres inocentes utilizando o dom que foi desperto.
Será que o amor deixará de existir? Ou a verdadeira chama do coração é capaz de dar vida àquilo que morreu?
Colleen Houck nos presenteou com a tradição egípcia e mostrou o que a nossa protagonista (Lily), terá que enfrentar no último livro ( A Coroa da Vingança), que fechará a série Deuses do Egito.