O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

LadyAnaC 20/01/2021

Uma história que completa
Gostei bastante desse livro,a história fluiu bem e não fique enjoada ou quero abandonar o livro igual o segundo livro da série.

Amanda 22/01/2024

Mais um conhecimentos gerais do que uma história em si
Esse livro intermediário traz a história dos famosos deuses do Egito, como toda a confusão se iniciou. Seth era o Deus mais jovem e cujos poderes não se desenvolveram como os outros, por isso ele era sempre deixado de lado e ignorado pelos outro. Isso o fez crescer com um sentimento de rejeição e tristeza que se transformaram e inveja e desprezo. Em um primeiro momento você até cria uma certa empatia pelo jovem desprezado, mas conforme a história vai passando e você conhece a personalidade insana dele, a pena passa e só fica a tristeza.
Ísis e Osíris cresceram sabendo que nunca poderiam ter nada um com outro por causa das leis do Cosmo criada por Amon-Rá, que é bem obsessivo por essas regras. Mas os sentimentos são tão fortes que chega o momento em que não resistem e eles resolvem enfrentar a fúria de tudo e todos para se amarem. O que nenhum dos dois esperava, era que o poder do caos adquirido por Seth fosse capaz de trazer tanta destruição e que ele estaria disposto a sacrificar tudo para ficar com Ísis, a quem jura amar, mas é só uma obsessão. Fiquei triste com o desenrolar, mas a se que eles se amaram tanto a ponto de enfrentar tudo o que enfrentaram me fez lembrar do que as histórias de amor são feitas. Agora estou correndo para ler o último livro e saber o destino de Amon, Ahmose, Asten e Lily/Wasret.

Carol 06/12/2020

O amor da Ísis e do Osíris é muito fofo, apesar de na minha visão ser errado é fofo.

Deza 28/09/2022

Muito bom entender a problemática por detrás de tudo da história principal
Eu adorei saber que foi nef quem coordenou tudo e que Amon-ra e ela já se gostavam antes
Seth a descrição o marido de bem de hj em dia, ou seja, um otario, porco
Isis una guerreira linda que nunca errou

Gabrielle 24/12/2020

Gostei do precursor da saga Deuses do Egito. Porém, esse livro poderia ser mais longo. Terminou abruptamente. Até achei que estivesse faltando páginas. Mas, no geral, muito bom.

Pathy Oliveira 23/04/2020

Conta bem a história dos deuses do Egito, mas achei a leitura um pouco lenta, talvez seja por que não estou com muita vontade de ler nesse tempo do corona

Lais.Salatiel 22/01/2024

Isso aqui foi luz...
Se apaixonar por Isis e Osíris e o elo profundo e eterno entre os dois é inevitável. Uma delícia poder ter essa visão mais aprofundada de um amor que pairou sobre a série Deuses do Egito sem ter tido sua devida importância, e ter uma visão delicada e íntima do nascimento do sentimento entre os dois e o começo de toda a narrativa que se estende pela série.

Jacon 07/04/2021

Introdução
Esse livro realmente é uma introdução para quem deseja iniciar a série. É uma leitura bem rápida e esclarecedora, não posso negar que também aqueceu meu coração.

Marcy 18/11/2021

Gente do céu, essa história é uma dor no coração que só, é facada atrás de facada. Senti que deixou um quentinho no coração, apesar de que eu acho que poderia ter sido um pouco mais aprofundada e estendida. Mesmo assim eu super recomendo, linda de mais.

@jbsotero 21/11/2020

Nada megalomaníaco mas bom
A narrativa é um pouco atropelada, especialmente no início. O romance dos protagonistas se surge de maneira abrupta, há certa química, não há como negar, mas ainda assim, o tom do romance parece muito voltado ao infantojuvenil, em bom português: romance de adolescente, digo isso sem amplo juízo de valor, afinal, quem nunca se envolveu com histórias desse tipo?
A mitologia egípcia carrega várias versões distintas, em uma delas, por exemplo, Hórus é filho de Ísis e Osíris, enquanto Anúbis é fruto da traição de Néfitis (que se passou por Ísis e seduziu Osíris). Diferente da versão desse livro, Ísis, Osíris, Néftis, Hórus, Anúbis e os outros deuses existem grandes ligações, apenas irmandade, (Ísis e Néfitis/ Osíris e Seth).
Nesse sentido, o romance faz um bom trabalho em aderir elementos da mitologia, quem, assim como eu, decidiu ler por estar fascinado por ela não vai se decepcionar. Particularmente não aprendi nada de novo, mas foi uma experiência agradável poder ver aquilo que eu já tinha pesquisado sendo inserido em um contexto.
O Seth é uma figura muito emblemática, ele passa uma tensão sempre que aparece, é ameacador e a cena que ele demonstra seus poderes para Ísis é minha parte favorita do livro.

Conclusão:
É uma leitura razoável, um bom passatempo, especialmente para amantes da cultura egípcia, não tem muitos pontos altos, e tudo bem, nem só de reviravoltas vive a literatura. É uma muito experiência rápida, bom para quem está criando o hábito de ler mais, não chega a durar uma semana se você ler um capítulo por dia.
Vale lembrar que esse livro é uma espécie de "como tudo começou" nem sequer é considerado o livro 1 da série Deuses do Egito. Li para decidir se valeria a pena continuar a série, e para ser sincero, eu penso em continuar sim mas darei prioridade a outras leituras antes, quem sabe para o próximo semestre...

Alguns adendos importantes:
*Ao material fisico: achei a impressão da capa extremamente linda e de bom gosto, acabamento perfeito com efeito metálico. No entanto, extremamente maleável, chega a incomodar e atrapalha a experiência porque a capa se abre e fica encurvada, cheguei a derubar o livro uma vez por causa disso, o que ganhou em qualidade de impressão, perdeu em qualidade de material;

*Quanto ao primeiro livro da série (o próximo depois desse), O despertar do príncipe, após pesquisar na internet, vi que ele não está sendo impresso, ao menos não por ora, e suas versões usadas estão custando em média R$100,00. Ou seja, caso você pense em começar a coleção, é preciso estar ciente de que por enquanto o livro 1 só está disponível na versão digital ou física usada, o que é uma pena, no site da editora dezenas de fãs pedem pela publicação e não obtém retorno.

barbarabritto_ 16/12/2021

Duelo dos Imortais - Colleen Houck [Resenha]
Definitivamente, uma das minhas escritoras favoritas. Duelo dos Imortais é o livro 0.5 da saga Deuses do Egito, ele conta o porque das coisas acontecerem como aconteceram durante a saga, como tudo começou e o porque de tudo ter começado. Com uma escrita maravilhosa, Colleen nos prende na história, ela não te deixa largar o livro até você ter terminado (ainda bem que o livro é pequeno). Eu não esperava que a autora de superasse depois da saga a Maldição do Tigre, mas ela conseguiu, ela superou todas as minhas expectativas. Eu me encantei e me apaixonei por todos os personagens, exceto pelo Seth, ele conseguiu me deixar com uma raiva que poucos vilões conseguem (o que só indica o quão boa escritora a Colleen é, porque fazer um vilão que seja realmente odiado pelo público, o que é a função do personagem, não é um trabalho fácil). A determinação de cada personagem, e suas vontades por não ir de acordo com o padrão, de questionar, ver a evolução deles, tudo isso só deixou a leitura mais gostosa. Tenho que destacar aqui um carinho especial pela Neftis, mesmo sendo personagem secundária, ela brilhou na história, ela aguentou muito para que tudo desse certo no final da saga, as decisões e determinação dela me conquistaram de um jeito que os outros personagens não conseguiram, ela ganhou meu carinho e respeito.
Duelo dos Imortais do me deixou mais ansiosa (é eu já estava muito) para ler a saga de Deuses do Egito.
Recomendo muito esse livro, e espero que futuramente possa recomendar a saga também!!

Muito obrigada por lerem a resenha,
Babi - Barbarizando Livros

K.C. 30/06/2021

Simples e informativo.
O livro é bem leve e a leitura é bem rápida.

Achei incrível o modo como esse livro se encaixa perfeitamente com Coroa da Vingança.

Pelo fato do livro ser em terceira pessoa história é bem contada e vemos o lado de todos os envolvidos na trama, podemos entender o lado de Seth e de porquê ele é como é. Também podemos ver mais da história e do amor de Ísis e Osiris, pra mim o mais perfeito de todos.

A algumas coisas nesse livro que complementam Coroa da Vingança, eu recomendaria lê-lo antes e depois partir para Coroa da Vingança, muitas coisas serão entendidas com mais facilidade. Mas também pode ser lido antes de todos os livros como uma introdução, que é exatamente o que ele é. Vale a pena ler.

A.Maia 06/01/2019

O Duelo dos Imortais #0,5
Esse é o livro precursor da série “Deuses do Egito” da mesma autora de “A Maldição do Tigre”. O enredo aqui revelado pode ser lido tanto antes quanto depois de se ter lido toda a série. O foco é na mitologia que engloba a trama da série, onde algumas explicações dos Deuses são salientadas. Através de uma narrativa em terceira pessoa conhecemos a história de Seth, o Deus do Caos. É possível perceber o motivo que o levou a ser revoltado e do mal, sofrendo bullying na infância e na adolescência. Sendo rejeitado, inclusive por sua mãe, devido aos seus poderes demorarem a emergir, enquanto seus irmãos já eram extremamente poderosos.

O livro possui detalhes simples e sutis. Um romance de tirar o fôlego e um amor e um ódio muito intensos por parte dos Deuses do Egito! O enredo foca principalmente nos quatro irmãos Seth, Néftis, Osíris e Ísis. É narrado de forma completa a maldade de Seth sendo moldada. Ainda há o romance de Ísis e Osíris se formando, de maneira envolvente, linda e gostosa de ser lida. Ísis foi alvo de obsessão de Seth, mas ela não o amava, causando ainda mais revolta no Deus do Caos, o Deus com o poder de desfazer coisas.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

EuSouRose 26/12/2020

Esse livro conta o início do romance entre Ísis e Osíris e como a inveja de Seth se transformou em ódio desmedido, prejudicando não só os outros deuses, como todo o mundo.
Apesar de ter poucas páginas, achei bem cansativo. Sofri um pouco para terminar.
É bacana a ligação que faz com Lily e Amon e também com a origem da esfinge.
Interessante, mas bem desnecessário.