O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Carla Jeanine 07/09/2017

Completamente Apaixonada!
A história de Lily e Amon é regida pelos deuses egípcios, responsáveis pela ordem, pelo caos, pelo amor e pela guerra. Mas antes mesmo de Amon e seus irmãos terem sido escolhidos para proteger o mundo e enfrentar sua maldição, os deuses tinham suas próprias histórias sendo construídas, e é isso que vamos conhecer nessa incrível narrativa romantizada da mitologia egípcia.

Osíris, Ísis, Seth e Neftis, cada um desses deuses com suas personalidades e poderes diferentes, responsáveis pelo cuidado de alguma parte do mundo regido por Amon-Rá. Manter o universo em paz não será fácil, conheceremos uma história de amor permeada por mentiras, desejo, poder e vingança.

Mal consigo descrever minha paixão pela escrita de Colleen Houck, essa autora tem cada vez ganhado meu coração com suas histórias tão criativas e bem desenvolvidas. Dessa vez ela arriscou algo totalmente novo, narrar a história de amor tão antiga entre os deuses egípcios mitológicos de uma maneira totalmente nova e inusitada, e com toda certeza me ganhou nessa trama que trás os nossos sentimentos a flor da pele, principalmente por trazer pra perto de nós histórias que tanto amamos com uma nova visão e narrativa.

Em Heliópolis, também conhecida como a cidade morada do deus sol Amon-Rá encontramos nossos personagens: Osíris o deus da agricultura, encarregado de cuidar da engenharia de produção do mundo mortal. Néftis a deusa que possui o dom da visão e profecia. Ísis a doce e caridosa deusa da criação que promove a saúde e o bem estar e por último, Seth, o reservado e excluído que mais tarde vai descobrir o poder de destruir tudo que existe alimentando o caos.
"A maneira como ela olhava para ele era inebriante. Ela era a mistura perfeita de poder e vulnerabilidade."
Descobrimos a história de amor de Ísis e Osíris de uma maneira doce e nunca contada antes, os irmãos que se apaixonam e não podem mais conter seus sentimentos, alimentam a cada dia a doce chama do amor que os consome, um amor proibido entre imortais. Néftis alertou Ísis que o seu sonho de felizes para sempre iria se realizar, entretanto consequências drásticas podem ser geradas no cosmos com a união de dois seres tão poderosos. O que eles não contavam, era com a paixão obscura e obsessiva de Seth por Ísis, seu desejo louco de possuí-la e a inveja que tem por Osíris ser tudo que ele jamais será o consomem cada vez mais, e o levará as últimas consequências, alimentando seu ódio e mergulhando o universo no completo caos.
"Até que eu volte a vê-la, saiba que este beijo é o meu juramento secreto. Deixe que Seth aja contra nós. Deixe que as estrelas tentem nos impedir. Deixe que Amon-Rá nos proíba. Nós vamos nos unir pela força da nossa determinação e pela força do nosso desejo, e vamos saciar nossas almas solitárias na luz do amor que sentimos um pelo outro."
Adorei acompanhar uma nova história sobre mitos que sempre tiveram um espaço tão grande em meu coração. Colleen conseguiu desenvolver muito bem uma nova forma de enxergar essa lenda e envolver o leitor de maneira magistral nesse conto tão curto que eu torci para que não acabasse. Um gancho enorme para o restante da série Deuses do Egito que se tornou uma das minhas favoritas! A leitura pode ser feita antes ou depois de O Despertar do Príncipe e o Coração da Esfinge.

Lilly 13/08/2020

Uma recontagem
A autora da série Deuses do Egito , recria a história sobre Osíris , Ísis Néftis e Seth, claro que percebemos uma pitada da cultura ocidental. É legal esse livro mais não espere que seja 1/3 do que é a história dos 4 deuses não chega nem perto ( não é uma crítica é só um alerta). Gosto da mitologia egípcia e pensei que era uma das muitas mitologias que cerca esses 4 deuses porém valeu a pena a leitura.

Lina DC 19/09/2017

"O Duelo dos Imortais" é o precursor da série Deuses do Egito e tem como protagonista quatro personagens: Seth, Osíris, Ísis e Néftis. Narrado em terceira pessoa e se passando principalmente em Heliópolis, a trama gira em torno de Seth, o caçula desses quatro deuses. Seth cresceu sem poderes e sempre se sentiu subestimado e até mesmo humilhado diante das proezas dos demais. Não colabora com a situação o fato de que os demais deuses zombavam dele por sua falta de poderes.
Acontece que os poderes de Seth demoraram para se desenvolver, mas agora que ele os conseguiu, o resto do universo verá como ele é devastador.
Seth é um indivíduo mesquinho, que sempre esteve a espreita dos demais deuses e acabou desenvolvendo uma obsessão (que ele acredita que é amor) por Ísis. Ísis, por sua vez, está apaixonada por Osíris, que apesar dos seus sentimentos serem recíprocos, hesita em quebrar a grande lei que rege os deuses.
Em meio a esse triângulo conturbado, surge Néfits, a deusa que fala com as estrelas e muitas vezes é vista como danificada.
Quando todo esse cenário é montado, uma grande batalha de proporções catastróficas ameaça não apenas Heliópolis, mas também toda a humanidade. O enredo gira em torno da ambição, da cobiça e da constante luta pelo poder, mesmo entre os deuses.
O livro é curtinho, tem um pouco mais de 100 páginas, mas possui tanto conteúdo e é escrito de forma extraordinária que o leitor mergulha de cabeça na história.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho de digitação na página 41, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com o enredo e também com os demais livros.

"Seth se agachou para dar uma olhada no rosto da mortal que tremia a seus pés. Tinha sido um acidente - um acidente maravilhoso, terrível, incrível. A euforia e o horror se retorciam em seu interior a ponto de ele se sentir quase fisicamente doente com o turbilhão emocional causado pelo que tinha feito. Pelo que ele... era." (p. 07)

Ana | @naluentrepaginas 20/11/2017

Resenha: O Duelo dos Imortais (Blog Entre Páginas)
Em O Duelo dos Imortais, conhecemos a história dos deuses que regem o caminho dos personagens Lily e Amon na série Deuses do Egito: Osíris. Isis, Néftis e Seth.
Seth sempre teve muita inveja dos irmãos e se sentiu inferior a eles, uma vez que os poderes de todos se manifestaram muito cedo, e os seus não. Além disso, Seth sempre teve sentimentos por Isis, e sua obsessão pela deusa o torna cada vez mais frio e sombrio.

Isis já havia desistido de encontrar alguém para amar, até que com a volta de Osíris para casa, ela percebe que seus sentimentos por ele eram mais fortes do que ela imaginava. É nítido que Osíris corresponde aos sentimentos dela, mas como um relacionamento entre os Deuses era estritamente proibido, ela a afasta, deixando Isis muito magoada.

Paralelo a isso, Seth finalmente descobre o seu poder, o de “desfazer” toda criação, e com isso, resolve impressionar Isis e convence-la a ficar com ele. Porém, quando percebe os sentimentos entre ela e o Osíris, e tomado por uma fúria imensa, e resolver usar todo o seu poder para separar o casal e tomar Isis para si; Seth está disposto a fazer o impensável, mesmo que isso traga consequências que nenhum deles pode prever.

Apesar de ser um livro de poucas páginas, O Duelos dos Imortais traz uma grande história. Não conheço muito (quase nada) sobre mitologia egípcia, é tudo muito novo pra mim, e por esse motivo acredito que conseguir “aproveitar” muito mais a história. Além disso, ter um precursor da série Deuses do Egito foi essencial, pois me fez entender mais a história, a origem de alguns fatos e desavenças, e me conectar mais com os personagens.

A forma como a autora descreveu os personagens foi fantástica, principalmente Seth. Consegui sentir toda a sua inveja, desprezo pelos outros e ar de superioridade, e isso me fez tomar ódio dele gente kkkkk; Isis é meio impulsiva, e em certo momento, meu lado racional dizia “mas ela mal se apaixonou e já está nesse desespero todo?”. Osiris é o típico cara que fazer tudo direito, mas não consegue se conter, e Néftis, ela me fez passar um pouco de raiva também, mesmo que seus atos fossem na melhor das intenções (De boas intenções o inferno está cheio né? Kkkkkk).

Mesmo sendo o terceiro livro a ser lançado, por ser um precursor, O Duelo dos Imortais pode ser lido fora da ordem, pois sua leitura não influencia em nada nos acontecimentos dos próximos livros ou dá algum spolier do que vêm a seguir. Eu até sugiro começar por ele mesmo, pois assim, já temos uma visão geral de como as coisas aconteceram.

A Arqueiro tem feito um trabalho de edição excelente com essa série! Todas as capas são incríveis, e essa, em minha opinião, é a mais bonita até o momento. Agora sim estou ansiosa para terminar essa série, e saber como as coisas vão se desenrolar!

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!

site: http://www.entrepaginas.com.br/2017/08/resenha-o-duelo-dos-imortais-colleen.html

Kelly Reis 09/01/2018

Bom e agradável
Um reconto que visa esclarecer a origem das desavenças e desencontros dos Deuses do Egito. De uma forma simples esse reconto nos mostra com a inveja e a vingança pode destruir mundos, mas não o que é puro como o amor.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 20/01/2018

Me encantei com essa Prequel - Isis é maravilhosa <3
O Duelo dos Imortais é uma prequel da série Os Deuses do Egito da Colleen Houck e nos permite conhecer os acontecimentos que levaram ao surgimento dos nossas queridas e 'jovens' múmias.

Em O Duelo dos Imortais nós temos a releitura de uma das mais famosas lendas do Egito que é o nascimento de Horús, logicamente que na versão da Colleen essa trama nos é apresentada de uma forma, um tanto quanto, moderna e bem mais romantizada uma vez que o foco do interesse de Seth, deixa de ser apenas o poder e passa a ser também uma épica dor de cotovelo, ao ser rejeitado por Isis em detrimento ao seu irmão (que já não era tão bem quisto) Osíris.

Nessa versão, conhecemos um jovem Seth, caçula dos deuses do Egito e cujos poderes demoram para se desenvolver, o que faz com que ele cresça sendo considerado "menor" pelos demais deuses, levando-o a alimentar uma grande mágoa ao longo de todo o início de sua vida. Seth cria o hábito de espreitar Ísis em busca de aprendizado, esperança de descobrir os seus segredos e tomar os seus poderes, ao longo do tempo sua fantasia muda e ele se vê completamente obcecado pela irmã. Nutrindo assim um sentimento completamente platônico, pois além de Ísis sequer lhe dar atenção, era uma lei criada por Amom-rá que os deuses não pudessem se relacionar entre si romanticamente.

Mas, Seth nunca foi um bom cumpridor das leis.

Ísis por sua vez é completamente apaixonada por Osíris, que nunca demonstra se retribui o interesse devido ao decreto de Amom-rá, de quem é o predileto e por quem tem muito respeito.

Porém quando os poderes de Seth enfim se manifestam, e ele descobre que tem o dom da destruição, era essa a confiança que lhe faltava para resolver pôr em prática os seus desejos megalomaníacos de desposar a irmã e usar o poder dela para dominar todos os outros deuses.

E cabe a Ísis e Osíris lutarem para proteger os Deuses e a humanidade que Seth tanto despreza, então eles se lançam nesse embate, e vão descobrir que o amor é a maior das suas armas.

“Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada.”

Apesar de ter pouco mais de 100 páginas, O Duelo dos Imortais é uma leitura bem completa e intensa, que eu gostei muito. Já sendo há tempos admiradora da Mitologia Egípcia, gostei muito da maneira que a autora nos apresentou essa lenda tão importante da cultura desse povo. Ao longo das páginas dessa pequena novela, nós nos encantamos com esses Deuses, com seus ódios e seus amores e também nos divertimos com a aventura eletrizante que ocorre num ritmo frenético e de tirar o fôlego, afinal de contas, como conta o título, temos em mãos um duelo.

Esse volume pode ser lido isolado, sem que seja necessário ter lido os outros volumes da série para entendê-lo, assim como também pode ser lido como ponto de partida pra conhecer toda essa trama.

E é uma obra que eu sem dúvida recomendo, assim como os outros volumes que já li e que também resenhei aqui. Apesar da loucura do ultimo livro, a série Deuses do Egito é muito boa. E também é um ótimo estímulo para que os adolescentes se apaixonem e busquem mais estudar história.

Rotina Agridoce 29/03/2018

Amei!
O Duelo dos Imortais é uma prequel da série Os Deuses do Egito de Colleen Houck que apresenta uma adolescente tentando ajudar uma múmia com uma maldição! É uma série tão surpreendente quanto parece, mas não é a história que será contada nesse livro. Esta é a história que acontece muito antes de Lily e Amon se encontrarem.

Seth é um dos quatro irmãos encarregados da Terra. Os outros irmãos têm dons e poderes especiais para ajudá-los em seus papéis, mas Seth não recebeu nenhum. Ele estava com ciúmes de seus irmãos e seus dons e ressentia que ele não tinha nenhum. Seth tinha uma vontade forte e determinação, o que acabou resultando que ele obteve um poder muito único - um com a capacidade de causar grandes destruições. No entanto, Seth endureceu seu coração ao longo do tempo e seu dom se transformou em um do mal. Ele se torna o deus do caos e da destruição - e ele está decidido a se vingar de qualquer um que se interponha em seu caminho.

"Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada."

Seth é ganancioso e egoísta, e quando ele aprende que tem o dom da destruição, ele finalmente irá concretizar seus desejos, de desposar sua irmã Ísis e usar o seu poder e também o dela para dominar os outros deuses. Fica assim a cargo de Ísis e Osíris lutarem contra Seth para proteger a humanidade e também aos Deuses.

Leia a resenha completa no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/02/resenha-1582-o-duelo-dos-imortais.html

Jessica 30/10/2018

O Duelo dos Imortais (Prequel Deuses do Egito) || Colleen Houck || #resenhaShippandoLivros por Jess
Quem são os deuses que regem a série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações?

Amon Rá, Osíris, Isis e Seth são irmãos criados da água do caos, sendo o último o único que não tem poderes se tornando alvo de piadas constante.
Nesse primórdio, os deuses costumavam participar da vida dos humanos, sendo adorados, queriam prover do melhor para eles.

Seth sempre determinado finalmente conseguiu ter um poder, e por ser invejoso e ganancioso, começou a usar o esse dom para o mal, se tornando o deus do caos e destruição.

Deuses não podem se relacionar, mas Ísis e Osíris vivem uma paixão enquanto Seth a deseja de qualquer maneira e crê que nada irá pará-lo. Não bastando isso, ele também quer dominar todos os deuses. O desejo por poder o deixará fazer coisas inacreditáveis.
Alguém tem que impedir! Será que conseguirão? Ou será tarde demais? .

Precursor da série, acho a leitura um complemento bacana. Você pode ler a qualquer momento, antes, durante ou depois, sem se preocupar com spoiler. Eu por exemplo li após ‘O Despertar do Príncipe #1’. Também dá para ler como livro único, mas por deixar um gostinho de quero mais e a curiosidade, acho difícil alguém ler somente ele.

Podemos acompanhar um pouco sobre a vida dos deuses e o desenvolvimento de detalhes importantes sobre o que ruminou a grande maldição que futuramente uma humana deve ajudar a quebrar. Todos os personagens são bem construídos.

Uma leitura rápida e envolvente. A escrita é cheia de detalhes nos fazendo embarcar na história e na mitologia egípcia. Minha vontade dar continuidade na série é enorme, e com certeza me deu vontade de pesquisar mais sobre esse mundo.

Renata Cavalcante 14/02/2019

Ficção/Fantasia
Trata-se do livro precursor da série “Deuses do Egito”. Aqui vamos conhecer a história dos deuses, de como um deles se rebelou e virou vilão.
A escrita da autora é ótima e torna a leitura rápida.
Gostei muito do livro e indico.

AmadosLivros 13/10/2019

Resenha do Blog Amados Livros
Já tem um tempinho que li esse livro (como vocês podem perceber pela data de postagem do vídeo lá no canal), mas, Tia Milas está sem um computador para chamar de seu (motivo pelo qual as resenhas escritas aqui estão mega atrasadas). Mas é como dizem, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Esse livro é um prequel da série Deuses do Egito, então se você ainda não leu os outros dois livros da série, pode ler esse sem medo de spoilers. Na verdade, eu considero ele bastante desnecessário, e uma fanfic meia boca sobre mitologia egípcia. Calma, eu vou dizer o porque.

Quando vi sobre o lançamento do livro fiquei empolgada, achei que saberíamos ou acompanharíamos a vida dos três "irmãos", ver o momento que eles foram "condenados" a essa missão eterna de garantir a prisão de Seth, mas não. Vamos aos primórdios do mundo e vemos os deus egípcios em toda sua glória. Em partes, é muito bom para a ambientação do plano de fundo da história, mas não apresenta nenhum fato novo, tudo que vemos já nos foi contado na história anterior.

Em um resumo rápido, a história é o que já sabemos da mitologia: os deuses não podiam se unir em matrimônio, Ísis encontrou uma forma de contrariar a lei e se unir a Osíris, ambos acabam tendo que lidar com as consequências deste ato (muita treta na área). Enquanto isso, temos Seth em sua descoberta de poderes (e crescimento da maldade) e, no começo, admito que até fiquei com certa pena dele, mas só no começo.

Apesar de ser bem curto, o livro foi bastante enfadonho e a leitura foi arrastada. Esperava bem mais da obra e, ao meu ver, ficou parecendo que a autora apenas pensou em lucrar um pouco mais em cima da série. Espero que a autora não faça o mesmo com o próximo livro da série, e que tenhamos um final digno para a história da jovem Lily.

site: http://amadoslivros.blogspot.com/2017/12/livro-o-duelo-dos-imortais-deuses-do.html

Man 04/12/2019

O livro é pequeno, mas lindinho. Nele conhecemos a estória dos deuses, como Osíris e Íris, Seth, Amon-Ra e Neftis chegaram até os Deuses do Egito.
É uma história de amor... delicada e graciosa. Amei..

Bia 18/05/2020

Como eu disse na resenha de A Promessa Do Tigre, eu não sou fã de prequels ou spin off. Eu raramente os leio, normalmente é mais quando uma série ou trilogia me agrada e nesse caso me desperta o interesse de ler um spin off ou até mesmo um prequel.

Aqui temos uma história de um amor proibido. Dois deuses que não podem ficar juntos, mas transgridem as regras por causa do inevitável e intenso sentimentos que sentem um pelo outro. Mas claro, nem tudo é um mar de flores, pois alguém irá tentar impedir essa união a todo custo.

Eu entrei nessa leitura no escuro, não sabia do que, ou melhor de quem, iria se tratar. E confesso que estou bem surpresa de ter gostado dessa leitura, foi bem gostosinha e com certeza muito rápida (afinal são apenas cem páginas). Eu senti como se estivesse lendo um conto (uma crônica na verdade) extremamente antigo onde no final tem a moral da história. Foi interessante, porém não foi grande coisa.

Seth é um personagem muito estranho. Ele gosta de ser o centro das atenções, quer ter tudo e muito mais para ele, quer grandes poderes, grandes responsabilidades… Em geral ele quer a glória toda para si. Não senti nenhum tipo de emoção por esse personagem, tanto boa quanto ruim, para mim em todos os momentos que ele narrava eu sentia como se estivesse lendo um personagem sem importância para a história, sem um lugar nessa história. Como se estivesse ali para ser mais um típico cara que quer destruir uma relação, porém no final se dá mal. Não sei explicar, dizer corretamente como foi essa sensação com esse personagem. Ele para mim não foi grandes coisas. Só estava ali mesmo para ser o vilão.

Ísis é uma personagem bem apaixonada, daquelas quem sonham acordada pelo amor da vida. Boazinha e apaixonada. Nada de mais.
Osíris é o clichê do personagem gatão e que todos caem de amores. É aquele que faz tudo bem e certo, é o filho pródigo, aquele que triunfará um dia, e blá blá blá. Mais um personagem que não senti nenhuma emoção enquanto lia o livro.

A história é super rápida. É um livro fino, quase como um conto, uma crônica, leve e tranquila. Não vi nada demais, nada de espetacular e muito menos nada de novo nesse livro, porém não me desagradou em um todo a história levando em consideração minhas reações, minhas notas, com a trilogia Deuses do Egito. Até que foi bem gostosinho de ler.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Bia 28/06/2020

O livro nos mostra um pouco melhor quem são os deuses que guiaram Lily e Amon durante sua jornada, mas não é um livro que seja essêncial para se entender a história principal.