O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Lara 04/10/2020

O Duelo dos imortais
"E melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado.
-Você acredita nisso?
-Não... O amor,depois de encontrado,nunca se perde.

MILA 13/07/2017

Até que me surpreendeu..
Quando vi o lançamento de O Duelo dos Imortais eu não fiquei nem um pouco empolgada, e isso se dá pela decepção que foi O Coração da Esfinge, eu nunca imaginaria que a autora chegasse a tal ponto como o desenrolar daquele livro, cheguei a pensar em desistir da série, mas acontece que gosto muito da narrativa da autora e das aventuras contidas ali. Com esse sentimento embarquei na leitura de O Duelo dos Imortais.

Este livro explora a vida dos deuses Ísis, Osíris, Néftis, Seth e Amon-Rá, vivenciamos a vida de cada um deles, suas inspirações, sua rotina e suas paixões, entre tantas coisas vamos acompanhar como o 'dom' de Seth se desenvolveu, o porque dele se voltar contra os seus, aqui temos aquela velha máxima, a criação é tudo, a maneira de que uma pessoa é desprezada pode transformá-la em uma pessoa pior no futuro, mas claro que isso não justifica as maldades de Seth, ele simplesmente estava cego com suas metas.

Resenha completa no Blog Daily of books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-duelo-dos-imortais.html
Amanda 19/07/2017minha estante
eu tinha pensado que só eu não tinha gostado do Coração da Esfinge :V amém que não uhsauhsua

KimKazz 02/04/2022

O caos
Ver que tudo isso acarretou na trilogia milênios depois me deixou realmente apaixonada pela maneira como a autora usou a mitologia egípcia para a sua própria construção de mundo. Foi bom entender melhor os sentimentos dos deuses e perceber como essas escolhas construíram um caminho enormemente longo. Ótima leitura.

Carolina 30/11/2022

Duelo dos Imortais
Acho que esse livro deveria ser o primeiro! Fiquei tão perdida nos personagens, principalmente no ultimo livro que se tivesse feito a leitura dele iria entender mais a relação dos irmãos.
Curtinho porém direto.

andreza 17/01/2022

sei que esse é um livro pra contar o que aconteceu antes de tudo o que vai acontecer na série de fato, e é bem interessante ler sobre deuses egípcios mas por serem poucas páginas tudo acontece muito rápido. minhas 4 estrelas são pelas migalhas de amon-rá e néftis que apesar de terem aparecido como possível casal nas últimas páginas ainda conseguiu ser melhor que o casal principal

Idalina 05/08/2020

O amor sempre faz valer a pena
O amor entre Osíris, deus da agricultura, e Ísis, a bela deusa da criação. Apesar de serem deuses nada e fácil, esse amor nasce desde a infância. E enfrenta terríveis obstáculos, são poucos os momentos de paz entre eles, não por motivo dos próprios mas de outros.
Esse amor causa o caos no mundo dos mortais e dos imortais, mas ao ver a paixão dos dois qualquer um aceitaria esse caos, ainda mais sabendo que eles não são os grandes culpados. Mas ainda assim, devem fazer a dolorosa escolha persistir no amor entre si ou salvar os seres mortais.
O que você faria?

Jessica Leite 23/07/2021

O romance dos deuses egípcios
É interessante ler a história dos deuses egípcios de um ponto de vista narrativo, mesmo sabendo que não é uma redação que retrata inteiramente as narrativas mitológicas do panteão egípcio (ou melhor dizendo, do Ennead).
Mas mesmo assim, é um romance agradável de ler, leve e descontraído. Não é um livro que vai encabeçar a lista de melhores de seu gênero, mas serve como uma leitura bem divertida para aqueles que gostam de mitologias.

Sunnyee 20/01/2023

Gostei
Como posso começar? Bem, a história é interessante o que faz com que a leitura seja fluida. Os personagens são legais, principalmente Seth e Néftis, por mais que não goste tanto assim de Seth. Voltando a história, ela me prendeu do início ao fim.
Recomendo que leiam!

umbookaholic 31/01/2018

Esperava um pouco mais...
Uma vez ouvi um sábio dizer que pra tudo tem uma primeira vez... Sinto muito em dizer isso, pessoal, mas concordo com essa frase, por que, dessa vez, a autora me decepcionou.

Eu sou fã incondicional da escrita dessa mulher. Amo a paixão que transborda de cada palavra, amo a forma como ela cria personagens e adapta mitologias não muito conhecidas - ou valorizadas - pra nossa realidade. Apesar de o foco de seus livros ser, no geral, o romance, ela tem uma forma muito gostosa de construir mundo e personagens.

Em O Duelos dos Imortais, Colleen Houck traz muito bem a história de Seth, o deus do Caos e da Destruição. É bacana ver como esse personagem surge e se desenvolve. Uma pena, na minha opinião, foi ter dedicado uma publicação inteira para tal. Ela poderia facilmente ter diluído essa histórias nos dois volumes principais da trilogia. A narrativa dessa novela é pesada, contando com, praticamente, 80% de massante narrativa.

Seth não é um personagem carismático ou legal de acompanhar, mas, apesar disso, você se pega curioso pra saber o desenrolar da história. Acredito que isso se deve à escrita da autora - mesmo que, como eu já disse, seja um pouco lenta nesse livro. Aqui a gente vai ter boa parte da história se passando em Heliópolis - lar dos deuses - e foi bem legal de ver isso; senti falta de descrição? Senti, mas isso é uma questão pessoal. Talvez você, caro leitor, não se preocupe tanto com isso.

Aqui a gente vai ter esse reconto da história de Seth, com grande foco em Ísis e Osíris, de uma forma bem simples. Talvez não agrade muito aos leitores viciados em mitologia egípcia (diferentemente da trilogia principal), mas é uma ótima recomendação de leitura para tardes tranquilas e chuvosas. :)

site: http://www.umbookaholic.com/2018/01/o-duelo-dos-imortais.html
Robs - @biblioteca.paralela 08/06/2018minha estante
Com tantos elogios por aqui comecei a achar que fui a única que achei essa leitura um pouco massante. Eu adoro a escrita da autora, AMO A Maldição do Tigre, e imaginei que em se tratando de Egito o livro seria fantástico, mas tiveram momentos em que me peguei pulando parágrafos pra terminar logo porque não estava curtindo mais.

Pedro.Morais 25/02/2018

Um outro parâmetro foi mostrado!
Precursor da série Deuses do Egito, aqui teremos o início da trama, antes mesmo dos nossos protagonistas terem nascido.
Amon Rá é o primeiro deus que surgiu das profundas Águas do Caos, a medida que outros deuses foram sendo criados as águas do caos foi diminuindo sua reserva de poder, o que aparentemente deu um dom pequeno ao último criado dela. Seth sempre teve inveja dos seus irmãos principalmente de Osíris, que era belo e tinha o dom da natureza e do equilíbrio da terra. Ísis é uma deusa linda e tem o poder de lançar encantamentos e curar as pessoas.
É neste cenário que vamos ver o poder que a inveja tem para destruir a felicidade das pessoas, Seth além da ganância pelo poder e por possuir o amor de Ísis, vai enganar e persuadir seres inocentes utilizando o dom que foi desperto.
Será que o amor deixará de existir? Ou a verdadeira chama do coração é capaz de dar vida àquilo que morreu?
Colleen Houck nos presenteou com a tradição egípcia e mostrou o que a nossa protagonista (Lily), terá que enfrentar no último livro ( A Coroa da Vingança), que fechará a série Deuses do Egito.

Dani de Casa 24/02/2019

O Duelo dos Imortais
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amom e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Neste livro, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amom-Rá no governo da terra :
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem - estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último, Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem essa trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
@editoraarqueiro @colleenhouck #editoraarqueiro #ColleenHouck #oduelodosimortais #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #

Fran 16/02/2020

Esclarecedor
Achei o livro bastante esclarecedor em relação as outras histórias, pena não o ter lido antes da trilogia.

Super Ci 19/08/2017

Resenha do Elefante Voador
Tem alguns autores que eu fico esperando ansiosamente lançarem novos livros. É o caso da Cassandra Clare, do John Green, da Marie Lu e também da Colleen Houck, entre outros. Fiquei simplesmente apaixonada pelo estilo de narrativa dela quando li A Saga do Tigre e estou gostando muito de acompanhar Deuses do Egito. Então, assim que saiu O Duelo dos imortais, eu já fui correndo garantir o meu com as expectativas e a ansiedade a mil. Bom… o que eu achei do livro?

Considerações iniciais:

1. O livro tem apenas 112 páginas, então trata-se de uma leitura rápida e fácil.
2. Você não precisa ter lido os outros livros da série Deuses do Egito para ler O Duelo do Imortais. Basta gostar de romance, aventura e de mitologia.
3. Para quem acompanha a série, não é necessariamente uma leitura obrigatória. Mas vale a pena para descobrir como tudo começou, principalmente os propósitos de Seth.

Achei bem interessante acompanhar a história dos deuses egípcios em uma perspectiva diferente da que estamos acostumados. Como por exemplo, nesta história conseguimos ter uma boa noção da dimensão do amor entre Ísis e Osíris, o quanto a união entre eles é intensa e o quanto eles estão dispostos a sacrificar para poder estarem juntos.

A Ísis retratada no livro é bem diferente do que eu imaginava. Apesar de todo o seu poder e responsabilidades como deusa, eu achei ela bem humana. Já Osíris é o “típico” deus-poderoso que estamos acostumados.

Outro ponto bem legal em Duelo dos Imortais, é que podemos entender o que levou Seth a se tornar o Deus do Caos, o grande vilão que conhecemos em Deuses do Egito e quais os sentimentos por trás do que ele se transformou.

Seth praticamente não tem poder nenhum no início da narrativa e acaba sendo deixado de lado pelos outros deuses por causa disso. Conforme sua inveja e ira vão aumentando, ele acaba descobrindo acidentalmente que ao contrário do que todos pensam, ele pode vir a se tornar muito poderoso e se empenha para isso. Primeiro para que Ìsis o note e o respeite, e quem sabe até o ame. Segundo para se vingar de todos que o subestimaram ou ficaram em seu caminho de alguma forma.

Apesar do livro não ser fundamental para o desenrolar da série Deuses do Egito, foi bem legal me ambientalizar nesse sentido. Conhecer um pouco mais sobre os deuses, entender suas motivações. Vemos Amon-Rá como o grande responsável por manter as coisas em equilíbrio, pois as consequência dos atos dos deuses não trazem consequências apenas para si próprios mas em todo o ambiente ao redor, inclusive o mundo dos mortais.

Gostei da leitura, é bem rápida e fluída. Na verdade, rápida até demais. Acho que a história poderia se estender um pouquinho mais, principalmente o final. #Queromais

Como sempre Colleen Houck traz uma narrativa empolgante, impecável e cheia de detalhes. É quase como se nos sentíssemos transportados para o Egito Antigo e estivéssemos assistindo tudo de pertinho. Adorei a experiência!

Resenha completa no Elefante Voador :)

site: www.elefantevoador.com

Paraíso das Ideias 15/08/2017

Em

Duelo dos Imortais vamos conhecer a história de Seth, ou uma releitura, mas não sei se posso chamar assim, visto que a história tem pouquíssimos detalhes da mitologia original.
Seth sempre foi o Deus retardatário, mesmo quando todos os seus irmãos já sabiam quais eram seus dons e faziam uso fruto deles, Seth Ainda estava lutando para se encontrar no mundo, quando ele enfim desperta seu poder é tomado por inveja e fúria que o levarão à perdição.

Assim com em todas as histórias, Seth odeia Osiris, e quando descobre que seu poder é o de desfazer as coisas se vê tentando desfazer seus irmãos e tomar o poder do mundo, mas para isso ele deseja ter Isis ao seu lado, mas o coração da Deusa já tem dono. Seth parte numa busca desenfreada pela mulher amada e poder, destruindo tudo em seu caminho e aumentando suas inimizades. Na história dos Deuses veremos o poder da ira, o que a rejeição pode fazer com um ser, seja ele mortal ou não.

Quando soube que o livro era um prequel de O despertar do príncipe, logo fiquei interessada, mas confesso que minha decepcionei e muito, eu aprendi que prequel é um conto de algum personagem de suma importância para uma série que será iniciada, e apesar de Seth ser um grande protagonista no livro de Amon, não consegui conectar as histórias, imaginei que ia encontrar respostas para a situação dos três príncipes perante a batalha, mas não achei nada.

Talvez o fato de ter lido o despertar algum tempo me tenha feito esquecer algo, mas não achei necessário esse prequel, a história apesar de legal se torna desnecessária ao meu ver para o desenrolar da série.

No decorrer do enredo não ficou claro o motivo dos humanos serem agredidos pela fúria de Seth, além do fato deles serem protegidos de Osíris e assim receberem a fúria indireta do irmão, e apesar de toda a luta se desenrolar, sinto que faltou algo, não foi explicado como nem porque Seth foi preso e como os irmãos entram nesse contexto.
Enfim, se já estava temerosa com relação ao segundo volume da série, que segundo resenhas deixou e muito a desejar, imagina agora?
A arqueiro fez um trabalho esplêndido na capa e diagramação, mas a Diva Colleen deixou a desejar no quesito continuidade, ou nesse caso iniciação.
Esperava bem mais do conto, e apesar de ter gostado da leitura que flui com facilidade e é bem gostosa, não me convenceu de que fosse necessária.

Para quem quer saber um pouco mais da história dos deuses que antecede a saga a leitura é indicada, mas não espere mais que isso.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Rotina Agridoce 29/03/2018

Amei!
O Duelo dos Imortais é uma prequel da série Os Deuses do Egito de Colleen Houck que apresenta uma adolescente tentando ajudar uma múmia com uma maldição! É uma série tão surpreendente quanto parece, mas não é a história que será contada nesse livro. Esta é a história que acontece muito antes de Lily e Amon se encontrarem.

Seth é um dos quatro irmãos encarregados da Terra. Os outros irmãos têm dons e poderes especiais para ajudá-los em seus papéis, mas Seth não recebeu nenhum. Ele estava com ciúmes de seus irmãos e seus dons e ressentia que ele não tinha nenhum. Seth tinha uma vontade forte e determinação, o que acabou resultando que ele obteve um poder muito único - um com a capacidade de causar grandes destruições. No entanto, Seth endureceu seu coração ao longo do tempo e seu dom se transformou em um do mal. Ele se torna o deus do caos e da destruição - e ele está decidido a se vingar de qualquer um que se interponha em seu caminho.

"Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada."

Seth é ganancioso e egoísta, e quando ele aprende que tem o dom da destruição, ele finalmente irá concretizar seus desejos, de desposar sua irmã Ísis e usar o seu poder e também o dela para dominar os outros deuses. Fica assim a cargo de Ísis e Osíris lutarem contra Seth para proteger a humanidade e também aos Deuses.

Leia a resenha completa no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/02/resenha-1582-o-duelo-dos-imortais.html