O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Kelly Reis 09/01/2018

Bom e agradável
Um reconto que visa esclarecer a origem das desavenças e desencontros dos Deuses do Egito. De uma forma simples esse reconto nos mostra com a inveja e a vingança pode destruir mundos, mas não o que é puro como o amor.

Ana | @naluentrepaginas 20/11/2017

Resenha: O Duelo dos Imortais (Blog Entre Páginas)
Em O Duelo dos Imortais, conhecemos a história dos deuses que regem o caminho dos personagens Lily e Amon na série Deuses do Egito: Osíris. Isis, Néftis e Seth.
Seth sempre teve muita inveja dos irmãos e se sentiu inferior a eles, uma vez que os poderes de todos se manifestaram muito cedo, e os seus não. Além disso, Seth sempre teve sentimentos por Isis, e sua obsessão pela deusa o torna cada vez mais frio e sombrio.

Isis já havia desistido de encontrar alguém para amar, até que com a volta de Osíris para casa, ela percebe que seus sentimentos por ele eram mais fortes do que ela imaginava. É nítido que Osíris corresponde aos sentimentos dela, mas como um relacionamento entre os Deuses era estritamente proibido, ela a afasta, deixando Isis muito magoada.

Paralelo a isso, Seth finalmente descobre o seu poder, o de “desfazer” toda criação, e com isso, resolve impressionar Isis e convence-la a ficar com ele. Porém, quando percebe os sentimentos entre ela e o Osíris, e tomado por uma fúria imensa, e resolver usar todo o seu poder para separar o casal e tomar Isis para si; Seth está disposto a fazer o impensável, mesmo que isso traga consequências que nenhum deles pode prever.

Apesar de ser um livro de poucas páginas, O Duelos dos Imortais traz uma grande história. Não conheço muito (quase nada) sobre mitologia egípcia, é tudo muito novo pra mim, e por esse motivo acredito que conseguir “aproveitar” muito mais a história. Além disso, ter um precursor da série Deuses do Egito foi essencial, pois me fez entender mais a história, a origem de alguns fatos e desavenças, e me conectar mais com os personagens.

A forma como a autora descreveu os personagens foi fantástica, principalmente Seth. Consegui sentir toda a sua inveja, desprezo pelos outros e ar de superioridade, e isso me fez tomar ódio dele gente kkkkk; Isis é meio impulsiva, e em certo momento, meu lado racional dizia “mas ela mal se apaixonou e já está nesse desespero todo?”. Osiris é o típico cara que fazer tudo direito, mas não consegue se conter, e Néftis, ela me fez passar um pouco de raiva também, mesmo que seus atos fossem na melhor das intenções (De boas intenções o inferno está cheio né? Kkkkkk).

Mesmo sendo o terceiro livro a ser lançado, por ser um precursor, O Duelo dos Imortais pode ser lido fora da ordem, pois sua leitura não influencia em nada nos acontecimentos dos próximos livros ou dá algum spolier do que vêm a seguir. Eu até sugiro começar por ele mesmo, pois assim, já temos uma visão geral de como as coisas aconteceram.

A Arqueiro tem feito um trabalho de edição excelente com essa série! Todas as capas são incríveis, e essa, em minha opinião, é a mais bonita até o momento. Agora sim estou ansiosa para terminar essa série, e saber como as coisas vão se desenrolar!

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, beijos e até a próxima!

site: http://www.entrepaginas.com.br/2017/08/resenha-o-duelo-dos-imortais-colleen.html

Bia 18/05/2020

Como eu disse na resenha de A Promessa Do Tigre, eu não sou fã de prequels ou spin off. Eu raramente os leio, normalmente é mais quando uma série ou trilogia me agrada e nesse caso me desperta o interesse de ler um spin off ou até mesmo um prequel.

Aqui temos uma história de um amor proibido. Dois deuses que não podem ficar juntos, mas transgridem as regras por causa do inevitável e intenso sentimentos que sentem um pelo outro. Mas claro, nem tudo é um mar de flores, pois alguém irá tentar impedir essa união a todo custo.

Eu entrei nessa leitura no escuro, não sabia do que, ou melhor de quem, iria se tratar. E confesso que estou bem surpresa de ter gostado dessa leitura, foi bem gostosinha e com certeza muito rápida (afinal são apenas cem páginas). Eu senti como se estivesse lendo um conto (uma crônica na verdade) extremamente antigo onde no final tem a moral da história. Foi interessante, porém não foi grande coisa.

Seth é um personagem muito estranho. Ele gosta de ser o centro das atenções, quer ter tudo e muito mais para ele, quer grandes poderes, grandes responsabilidades… Em geral ele quer a glória toda para si. Não senti nenhum tipo de emoção por esse personagem, tanto boa quanto ruim, para mim em todos os momentos que ele narrava eu sentia como se estivesse lendo um personagem sem importância para a história, sem um lugar nessa história. Como se estivesse ali para ser mais um típico cara que quer destruir uma relação, porém no final se dá mal. Não sei explicar, dizer corretamente como foi essa sensação com esse personagem. Ele para mim não foi grandes coisas. Só estava ali mesmo para ser o vilão.

Ísis é uma personagem bem apaixonada, daquelas quem sonham acordada pelo amor da vida. Boazinha e apaixonada. Nada de mais.
Osíris é o clichê do personagem gatão e que todos caem de amores. É aquele que faz tudo bem e certo, é o filho pródigo, aquele que triunfará um dia, e blá blá blá. Mais um personagem que não senti nenhuma emoção enquanto lia o livro.

A história é super rápida. É um livro fino, quase como um conto, uma crônica, leve e tranquila. Não vi nada demais, nada de espetacular e muito menos nada de novo nesse livro, porém não me desagradou em um todo a história levando em consideração minhas reações, minhas notas, com a trilogia Deuses do Egito. Até que foi bem gostosinho de ler.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Lina DC 19/09/2017

"O Duelo dos Imortais" é o precursor da série Deuses do Egito e tem como protagonista quatro personagens: Seth, Osíris, Ísis e Néftis. Narrado em terceira pessoa e se passando principalmente em Heliópolis, a trama gira em torno de Seth, o caçula desses quatro deuses. Seth cresceu sem poderes e sempre se sentiu subestimado e até mesmo humilhado diante das proezas dos demais. Não colabora com a situação o fato de que os demais deuses zombavam dele por sua falta de poderes.
Acontece que os poderes de Seth demoraram para se desenvolver, mas agora que ele os conseguiu, o resto do universo verá como ele é devastador.
Seth é um indivíduo mesquinho, que sempre esteve a espreita dos demais deuses e acabou desenvolvendo uma obsessão (que ele acredita que é amor) por Ísis. Ísis, por sua vez, está apaixonada por Osíris, que apesar dos seus sentimentos serem recíprocos, hesita em quebrar a grande lei que rege os deuses.
Em meio a esse triângulo conturbado, surge Néfits, a deusa que fala com as estrelas e muitas vezes é vista como danificada.
Quando todo esse cenário é montado, uma grande batalha de proporções catastróficas ameaça não apenas Heliópolis, mas também toda a humanidade. O enredo gira em torno da ambição, da cobiça e da constante luta pelo poder, mesmo entre os deuses.
O livro é curtinho, tem um pouco mais de 100 páginas, mas possui tanto conteúdo e é escrito de forma extraordinária que o leitor mergulha de cabeça na história.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho de digitação na página 41, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com o enredo e também com os demais livros.

"Seth se agachou para dar uma olhada no rosto da mortal que tremia a seus pés. Tinha sido um acidente - um acidente maravilhoso, terrível, incrível. A euforia e o horror se retorciam em seu interior a ponto de ele se sentir quase fisicamente doente com o turbilhão emocional causado pelo que tinha feito. Pelo que ele... era." (p. 07)

Giih⨠24/09/2021

+5?????
1/3 livro da saga deuses do Egito, conta a história dos deuses no passado. Muito interessante as histórias e os acontecimentos são ???? muito bom! Colleen Houck perfeitaaa??

Ordem de leitura
? Duelo dos imortais
? O despertar do príncipe
? O coração da esfinge
? A coroa da vingança

Camilla.Moura 13/09/2017

Completo
Mesmo sendo um livro curto, ele consegue contar toda a história que antecede a saga dos Deuses do Egito, a leitura é bem fluida e muito gostosa de ler, pra quem tiver curiosidade na história de Seth, Osiris e Isis precisa ler esse livro, super indico e não só ele como a saga inteira

Carla Jeanine 07/09/2017

Completamente Apaixonada!
A história de Lily e Amon é regida pelos deuses egípcios, responsáveis pela ordem, pelo caos, pelo amor e pela guerra. Mas antes mesmo de Amon e seus irmãos terem sido escolhidos para proteger o mundo e enfrentar sua maldição, os deuses tinham suas próprias histórias sendo construídas, e é isso que vamos conhecer nessa incrível narrativa romantizada da mitologia egípcia.

Osíris, Ísis, Seth e Neftis, cada um desses deuses com suas personalidades e poderes diferentes, responsáveis pelo cuidado de alguma parte do mundo regido por Amon-Rá. Manter o universo em paz não será fácil, conheceremos uma história de amor permeada por mentiras, desejo, poder e vingança.

Mal consigo descrever minha paixão pela escrita de Colleen Houck, essa autora tem cada vez ganhado meu coração com suas histórias tão criativas e bem desenvolvidas. Dessa vez ela arriscou algo totalmente novo, narrar a história de amor tão antiga entre os deuses egípcios mitológicos de uma maneira totalmente nova e inusitada, e com toda certeza me ganhou nessa trama que trás os nossos sentimentos a flor da pele, principalmente por trazer pra perto de nós histórias que tanto amamos com uma nova visão e narrativa.

Em Heliópolis, também conhecida como a cidade morada do deus sol Amon-Rá encontramos nossos personagens: Osíris o deus da agricultura, encarregado de cuidar da engenharia de produção do mundo mortal. Néftis a deusa que possui o dom da visão e profecia. Ísis a doce e caridosa deusa da criação que promove a saúde e o bem estar e por último, Seth, o reservado e excluído que mais tarde vai descobrir o poder de destruir tudo que existe alimentando o caos.
"A maneira como ela olhava para ele era inebriante. Ela era a mistura perfeita de poder e vulnerabilidade."
Descobrimos a história de amor de Ísis e Osíris de uma maneira doce e nunca contada antes, os irmãos que se apaixonam e não podem mais conter seus sentimentos, alimentam a cada dia a doce chama do amor que os consome, um amor proibido entre imortais. Néftis alertou Ísis que o seu sonho de felizes para sempre iria se realizar, entretanto consequências drásticas podem ser geradas no cosmos com a união de dois seres tão poderosos. O que eles não contavam, era com a paixão obscura e obsessiva de Seth por Ísis, seu desejo louco de possuí-la e a inveja que tem por Osíris ser tudo que ele jamais será o consomem cada vez mais, e o levará as últimas consequências, alimentando seu ódio e mergulhando o universo no completo caos.
"Até que eu volte a vê-la, saiba que este beijo é o meu juramento secreto. Deixe que Seth aja contra nós. Deixe que as estrelas tentem nos impedir. Deixe que Amon-Rá nos proíba. Nós vamos nos unir pela força da nossa determinação e pela força do nosso desejo, e vamos saciar nossas almas solitárias na luz do amor que sentimos um pelo outro."
Adorei acompanhar uma nova história sobre mitos que sempre tiveram um espaço tão grande em meu coração. Colleen conseguiu desenvolver muito bem uma nova forma de enxergar essa lenda e envolver o leitor de maneira magistral nesse conto tão curto que eu torci para que não acabasse. Um gancho enorme para o restante da série Deuses do Egito que se tornou uma das minhas favoritas! A leitura pode ser feita antes ou depois de O Despertar do Príncipe e o Coração da Esfinge.

Milas Caldas 06/09/2017

O Duelo dos imortais é um prequel, ou seja, um livro cuja história antecede os livros da série Deuses do Egito, sendo assim, se você ainda não leu os dois livros lançados, pode ler sem medo de spoilers. O livro possui menos de 200 páginas e serve mais para ambientação da mitologia egípcia envolvida na trama principal da série.

Admito que não gostei muito, apesar de amar histórias que envolvam mitologia, achei esse prequel desnecessário para o plot da série em si. Quando iniciei a leitura achei que veria algo a mais sobre a história dos três irmãos e como eles foram incumbidos de sua árdua missão, mas, me desculpe a sinceridade, fui surpreendida por uma fanfic não muito boa sobre mitologia egípcia. A apresentação dos deuses me pareceu bastante rasa e bem chatinha, o que tornou a leitura, que deveria ser rápida, em algo arrastado e um pouco enfadonho. E passei a maior parte da leitura pensando “miga, por que você não escreveu logo o outro livro da série? Não devia ter gastado tempo para escrever esse só pra me enrolar!” Mas okay. Eu superei.

De forma bem geral, a história é o que já sabemos da mitologia: os deuses não podiam se unir em matrimônio, Ísis encontrou uma forma de contrariar a lei e se unir a Osíris, ambos acabam tendo que lidar com as consequências deste ato. Acompanhamos também Seth em sua descoberta de poderes, e, no começo admito que até fiquei com certa pena dele, mas só no começo.

Esse livro não me empolgou em nada, e, ao meu ver, não acrescenta em nada nos acontecimentos da série. Tudo que foi narrado, já havia sido apresentado ao leitor nos dois livros principais da série. Não gostei muito da leitura, mas espero que a autora me surpreenda na continuação da série. É o famoso esperar para ver.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/07/resenha-o-duelo-dos-imortais-de-colleen-houck/