O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Jacon 07/04/2021

Introdução
Esse livro realmente é uma introdução para quem deseja iniciar a série. É uma leitura bem rápida e esclarecedora, não posso negar que também aqueceu meu coração.

Sofia.Hellen 05/10/2020

Desde que bati o olho na sinopse do livro já fiquei muito empolgada pra ler, eu gosto muito das mitologias grega/romana, mas nunca tinha me aprofundado na Egípcia, e eu gostei muito de com o foi nesse livro, apesar da história não ser 100% focado nisso, achei muito interessante acompanhar o desenrolar das história de cada Deus, os seus poderes, a relação deles com a terra e os mortais, e o romance rs
Gostando muito da trilogia.

K.C. 30/06/2021

Simples e informativo.
O livro é bem leve e a leitura é bem rápida.

Achei incrível o modo como esse livro se encaixa perfeitamente com Coroa da Vingança.

Pelo fato do livro ser em terceira pessoa história é bem contada e vemos o lado de todos os envolvidos na trama, podemos entender o lado de Seth e de porquê ele é como é. Também podemos ver mais da história e do amor de Ísis e Osiris, pra mim o mais perfeito de todos.

A algumas coisas nesse livro que complementam Coroa da Vingança, eu recomendaria lê-lo antes e depois partir para Coroa da Vingança, muitas coisas serão entendidas com mais facilidade. Mas também pode ser lido antes de todos os livros como uma introdução, que é exatamente o que ele é. Vale a pena ler.

carvalho73 10/03/2023

Interessante
Achei legal a Colleen ter criado uma história para os deuses mais explicada do que na trilogia, dá pra sentir mais a história.

@jbsotero 21/11/2020

Nada megalomaníaco mas bom
A narrativa é um pouco atropelada, especialmente no início. O romance dos protagonistas se surge de maneira abrupta, há certa química, não há como negar, mas ainda assim, o tom do romance parece muito voltado ao infantojuvenil, em bom português: romance de adolescente, digo isso sem amplo juízo de valor, afinal, quem nunca se envolveu com histórias desse tipo?
A mitologia egípcia carrega várias versões distintas, em uma delas, por exemplo, Hórus é filho de Ísis e Osíris, enquanto Anúbis é fruto da traição de Néfitis (que se passou por Ísis e seduziu Osíris). Diferente da versão desse livro, Ísis, Osíris, Néftis, Hórus, Anúbis e os outros deuses existem grandes ligações, apenas irmandade, (Ísis e Néfitis/ Osíris e Seth).
Nesse sentido, o romance faz um bom trabalho em aderir elementos da mitologia, quem, assim como eu, decidiu ler por estar fascinado por ela não vai se decepcionar. Particularmente não aprendi nada de novo, mas foi uma experiência agradável poder ver aquilo que eu já tinha pesquisado sendo inserido em um contexto.
O Seth é uma figura muito emblemática, ele passa uma tensão sempre que aparece, é ameacador e a cena que ele demonstra seus poderes para Ísis é minha parte favorita do livro.

Conclusão:
É uma leitura razoável, um bom passatempo, especialmente para amantes da cultura egípcia, não tem muitos pontos altos, e tudo bem, nem só de reviravoltas vive a literatura. É uma muito experiência rápida, bom para quem está criando o hábito de ler mais, não chega a durar uma semana se você ler um capítulo por dia.
Vale lembrar que esse livro é uma espécie de "como tudo começou" nem sequer é considerado o livro 1 da série Deuses do Egito. Li para decidir se valeria a pena continuar a série, e para ser sincero, eu penso em continuar sim mas darei prioridade a outras leituras antes, quem sabe para o próximo semestre...

Alguns adendos importantes:
*Ao material fisico: achei a impressão da capa extremamente linda e de bom gosto, acabamento perfeito com efeito metálico. No entanto, extremamente maleável, chega a incomodar e atrapalha a experiência porque a capa se abre e fica encurvada, cheguei a derubar o livro uma vez por causa disso, o que ganhou em qualidade de impressão, perdeu em qualidade de material;

*Quanto ao primeiro livro da série (o próximo depois desse), O despertar do príncipe, após pesquisar na internet, vi que ele não está sendo impresso, ao menos não por ora, e suas versões usadas estão custando em média R$100,00. Ou seja, caso você pense em começar a coleção, é preciso estar ciente de que por enquanto o livro 1 só está disponível na versão digital ou física usada, o que é uma pena, no site da editora dezenas de fãs pedem pela publicação e não obtém retorno.

barbarabritto_ 16/12/2021

Duelo dos Imortais - Colleen Houck [Resenha]
Definitivamente, uma das minhas escritoras favoritas. Duelo dos Imortais é o livro 0.5 da saga Deuses do Egito, ele conta o porque das coisas acontecerem como aconteceram durante a saga, como tudo começou e o porque de tudo ter começado. Com uma escrita maravilhosa, Colleen nos prende na história, ela não te deixa largar o livro até você ter terminado (ainda bem que o livro é pequeno). Eu não esperava que a autora de superasse depois da saga a Maldição do Tigre, mas ela conseguiu, ela superou todas as minhas expectativas. Eu me encantei e me apaixonei por todos os personagens, exceto pelo Seth, ele conseguiu me deixar com uma raiva que poucos vilões conseguem (o que só indica o quão boa escritora a Colleen é, porque fazer um vilão que seja realmente odiado pelo público, o que é a função do personagem, não é um trabalho fácil). A determinação de cada personagem, e suas vontades por não ir de acordo com o padrão, de questionar, ver a evolução deles, tudo isso só deixou a leitura mais gostosa. Tenho que destacar aqui um carinho especial pela Neftis, mesmo sendo personagem secundária, ela brilhou na história, ela aguentou muito para que tudo desse certo no final da saga, as decisões e determinação dela me conquistaram de um jeito que os outros personagens não conseguiram, ela ganhou meu carinho e respeito.
Duelo dos Imortais do me deixou mais ansiosa (é eu já estava muito) para ler a saga de Deuses do Egito.
Recomendo muito esse livro, e espero que futuramente possa recomendar a saga também!!

Muito obrigada por lerem a resenha,
Babi - Barbarizando Livros

Sr. Carvalho 03/12/2022

A vida dos deuses é confusa.
Entre brigas por amor e ódio, eles seguem suas vidas imortais.
Seth querendo uma mulher que não lhe quer, até desfaz o marido dela, mas o amor é mais forte.

Cheio de tramas.

My skin 13/09/2022

Caraí, Seth vc tinha um potencial muito foda mas claramente o lado sombrio foi mais forte e puta merda QUE VILÃO FODA VC, motivação bosta mas um grande potencial

Charlieb612 14/07/2022

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei bastante

Não é um livro muito complexo, mas, pelo o que entendi, deve-se ler antes dos outros da série, para que se compreenda o universo que será trabalhado

Não sei qdo lerei os outros, mas fiquei curiosa pra saber o restante da história

Dani de Casa 24/02/2019

O Duelo dos Imortais
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amom e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Neste livro, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amom-Rá no governo da terra :
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem - estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último, Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem essa trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
@editoraarqueiro @colleenhouck #editoraarqueiro #ColleenHouck #oduelodosimortais #livrosdanidecasa #resenhasdanidecasa #minhapaixao #books #livros#book#livro#lendo#amoler#bookinstagram#booklover#ilovebook#leitura #

KimKazz 02/04/2022

O caos
Ver que tudo isso acarretou na trilogia milênios depois me deixou realmente apaixonada pela maneira como a autora usou a mitologia egípcia para a sua própria construção de mundo. Foi bom entender melhor os sentimentos dos deuses e perceber como essas escolhas construíram um caminho enormemente longo. Ótima leitura.

Pedro.Morais 25/02/2018

Um outro parâmetro foi mostrado!
Precursor da série Deuses do Egito, aqui teremos o início da trama, antes mesmo dos nossos protagonistas terem nascido.
Amon Rá é o primeiro deus que surgiu das profundas Águas do Caos, a medida que outros deuses foram sendo criados as águas do caos foi diminuindo sua reserva de poder, o que aparentemente deu um dom pequeno ao último criado dela. Seth sempre teve inveja dos seus irmãos principalmente de Osíris, que era belo e tinha o dom da natureza e do equilíbrio da terra. Ísis é uma deusa linda e tem o poder de lançar encantamentos e curar as pessoas.
É neste cenário que vamos ver o poder que a inveja tem para destruir a felicidade das pessoas, Seth além da ganância pelo poder e por possuir o amor de Ísis, vai enganar e persuadir seres inocentes utilizando o dom que foi desperto.
Será que o amor deixará de existir? Ou a verdadeira chama do coração é capaz de dar vida àquilo que morreu?
Colleen Houck nos presenteou com a tradição egípcia e mostrou o que a nossa protagonista (Lily), terá que enfrentar no último livro ( A Coroa da Vingança), que fechará a série Deuses do Egito.

umbookaholic 31/01/2018

Esperava um pouco mais...
Uma vez ouvi um sábio dizer que pra tudo tem uma primeira vez... Sinto muito em dizer isso, pessoal, mas concordo com essa frase, por que, dessa vez, a autora me decepcionou.

Eu sou fã incondicional da escrita dessa mulher. Amo a paixão que transborda de cada palavra, amo a forma como ela cria personagens e adapta mitologias não muito conhecidas - ou valorizadas - pra nossa realidade. Apesar de o foco de seus livros ser, no geral, o romance, ela tem uma forma muito gostosa de construir mundo e personagens.

Em O Duelos dos Imortais, Colleen Houck traz muito bem a história de Seth, o deus do Caos e da Destruição. É bacana ver como esse personagem surge e se desenvolve. Uma pena, na minha opinião, foi ter dedicado uma publicação inteira para tal. Ela poderia facilmente ter diluído essa histórias nos dois volumes principais da trilogia. A narrativa dessa novela é pesada, contando com, praticamente, 80% de massante narrativa.

Seth não é um personagem carismático ou legal de acompanhar, mas, apesar disso, você se pega curioso pra saber o desenrolar da história. Acredito que isso se deve à escrita da autora - mesmo que, como eu já disse, seja um pouco lenta nesse livro. Aqui a gente vai ter boa parte da história se passando em Heliópolis - lar dos deuses - e foi bem legal de ver isso; senti falta de descrição? Senti, mas isso é uma questão pessoal. Talvez você, caro leitor, não se preocupe tanto com isso.

Aqui a gente vai ter esse reconto da história de Seth, com grande foco em Ísis e Osíris, de uma forma bem simples. Talvez não agrade muito aos leitores viciados em mitologia egípcia (diferentemente da trilogia principal), mas é uma ótima recomendação de leitura para tardes tranquilas e chuvosas. :)

site: http://www.umbookaholic.com/2018/01/o-duelo-dos-imortais.html
Robs - @biblioteca.paralela 08/06/2018minha estante
Com tantos elogios por aqui comecei a achar que fui a única que achei essa leitura um pouco massante. Eu adoro a escrita da autora, AMO A Maldição do Tigre, e imaginei que em se tratando de Egito o livro seria fantástico, mas tiveram momentos em que me peguei pulando parágrafos pra terminar logo porque não estava curtindo mais.

Kelly 25/05/2022

Deuses egípcios
Adoro mitologia e esse conto sobre os deuses egípcios, foi um bom aperitivo para começar a ler os livros da Colleen Houck.
Faz um tempo que queria ler sobre a mitologia egípcia, sob uma perpectiva mais atual, espero não me decepcionar.