A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

your best american girl 08/05/2021

Esse é meu livro favorito da saga. Além de ter pontos de vista diferentes a Mare fica bem menos chata nesse. Os personagens aí são MUITO bem desenvolvidos tipo MUITO. A Victoria fez um show nesse livro essa mulher é maravilhosa

Nitiele1 09/11/2022

Com certeza esse livro foi melhor do que Espada de Vidro. As intrigas foram muito mais interessantes apesar do livro ser mais parado do que o anterior.

Sinceramente, estou desanimada para continuar essa série... Justo no último livro...
FlAvia 09/11/2022minha estante
to passando pelo mesmo processo, fiquei desanimada em terminar justo no último livro.

Ramon M. Santos 09/11/2022minha estante
Mas não terminando dá aquela sensação incômoda de incompletude duzinferno.

Isadora Eler 18/03/2021

sem palavras para esse livro!
meu deus se eu falar que AMEI é pouco, o livro tem tudo de perfeito, começa em um cenário meio ruim por conta do que tá acontecendo mas mesmo assim o livro continua sendo totalmente viciante e com uma história incrível, as coisas vão rolando durante o livro e você simplesmente lê tudo de uma vez de tão bom, o final deixou meu coração quebrado!!!!!!!! preciso do próximo pra ontem!!! esse foi um dos meus preferidos da série até agora.

Bela142 01/02/2022

Meu favorito da saga!!!
Não consigo descrever em palavras o quanto eu amei esse livro do início ao fim. A Mare se mostrou muita mais poderosa e dona de si mesma, conseguindo lidar super bem com as situações difíceis e precárias em que estava vivendo.

Amei o fato de que nesse livro, a narração foi alternando entre a Mare, Cameron e Evangeline, assim nos possibilitando de ver as coisas por pontos de vista diferentes. Senti falta de ter um ponto de vista do Maven também, acho que depois de alguns acontecimentos, seria bom se conseguíssemos saber onde ele estava, o que estava fazendo e pensando.

A Evangeline me surpreendeu muito nesse livro, de modo que passei a amar ela, por descobrir mais sobre como é a vida dela por meio da narrativa.

O final do livro foi um choque para mim, comecei a chorar de agonia, frustração, ódio e desespero, senti todas essas emoções ao mesmo tempo, que nem conseguia ler as últimas páginas por conta das tantas lágrimas que derramei. Simplesmente fiquei sem saber o que fazer.

Sei que ainda tenho mais um livro pela frente, e outro de contos, mas por enquanto esse com certeza foi meu livro favorito da saga, tanto por conta da melhor construção dos personagens, quanto por todos os acontecimentos e partes em que não me aguentava de ansiedade para saber o que iria acontecer.
Livro maravilhoso, 5 estrelas e favoritado com certeza!

may 12/05/2020

Esperava mais
Até mais da metade do livro é tão entediante que eu pensei que os pontos altos da história seriam as discussões entre a Mare o Maven.

É uma surpresa e tanto descobrir capítulos narrados pela Evangeline, assim como os da Cameron.

Minhas expectativas com a história estavam altíssimas já que Espada de Vidro foi sensacional, mas só me decepcionei, provavelmente Tempestade de Guerra será melhor que esse, assim espero.

raissa nog 15/06/2021

Melhor que o livro anterior
"a prisão do rei" foi um livro bem empolgante. chegou a altura do primeiro livro da série "a rainha vermelha, coisa que o segundo "espada de vidro" não fez. o maven apareceu mais vezes, teve mais falas, o que me deixou animada. foi interessante ver o ponto de vista da cameron e evangeline (queria ter visto o dos irmãos calore tb). mare foi uma personagem tão forte nesse terceiro livro. passou por tanta coisa que me deu um aperto no coração. comecei o livro com uma raivinha dela porque no livro anterior ela tinha sido meio irritante, mas aconteceu tanta coisa com ela nesse que fez toda a irritação que ela me trouxe no anterior desaparecer. vocês vão sentir muita empatia pela nossa protagonista. tb teve mais romance. adoro livros assim: com migalhas de romance kkkk. o final foi--
enfim, estou ansiosa em ler a sequência!!

lilac 13/03/2020

Simplesmente perfeito
A cada livro dessa série eu me apaixono cada vez mais, sem dúvida uma das minhas preferidas. Amei ver o desenvolvimento de outras personagens nesse livro, e também as mudanças de Mare.
@paolatonon 13/03/2020minha estante
essa saga inteira é incrível, mas esse livro, pra mim, atingiu o auge da perfeição.

lilac 14/03/2020minha estante
mds simmm, por enquanto é meu fav

paginasgravadas 09/02/2021

Achei bem melhor que A espada de vidro, muito mais envolvente e mais emoção nas batalhas, fora que tem o ponto de vista de outros personagens como a Evangeline e a Cameron. Além disso, mostra um pouco mais da vida de cada um e o que aconteceu com eles para eles ficarem da maneira que estão, como ?explicar? pq o Maven está daquele jeito e os motivos por fazer tudo o que ele fez, ao invés de deixar só a Mare narrando, o que na minha opinião deixou o livro muito massante, com o ponto de vista de outros personagens fica muito mais dinâmico e fluido (achei que as melhores partes são da Evangeline kkk)

Viih 12/05/2021

A Prisão do Rei
Nem tudo está perdido. Finalmente posso falar que, depois de 4 meses, terminei o vol.3 de Rainha Vermelha.

Apesar do tempo que levei pra ler, acho que até agora é meu preferido. Acontece que para ler os livros da Victoria tem que ter paciência. Eu pelo menos não consigo ler tudo seguido. Algo que me incomoda muito é o fato dela narrar TUDO, literalmente. Acho que pra descrever uma parede branca teria 1 cap de 15 pags. Fora que nunca gostei de capítulos grandes, e nesse livro é assim.

Agora, sobre a história. Gostei muito de ver um pouco mais sobre nossa querido Maven, conhecer um pouco mais sobre o seu passado e do porque ele é do jeito que é. Para ser sincera, sempre gostei mais do Cal????? e ele ainda é meu favorito, mas com esse livro comecei a gostar muitoo do nosso moreno sarcástico.

Com esse final, minhas expectativas para o vol.4 e último só aumentaram. Recomendo?
Julião 12/05/2021minha estante
Vc vai adorar o Volume 4, mas boa sorte, pq os capítulos da Íris são chatos demais.

sofia 12/05/2021minha estante
São mesmo, o ódio que peguei da íris foi grande

Alê | @adagaliteraria 14/03/2021

Ver o sofrimento da Mare ao decorrer do livro é desgastante pra mim, me dá até gatilho. Mas incrivelmente eu amo o livro, e uma das frases finais de Mare, é o melhor fora que já vi nos livros. Realmente um tapa sem mão.

itsmetalira 09/01/2022

decepçãozinha
por mais que esse seja o favorito da maior parte das pessoas, minhas expectativas não eram lá muito altas, mas mesmo assim o livro conseguiu me decepcionar.

não acho que o livro seja ruim, na verdade ele tem momentos MUITO bons, mas a história simplesmente não anda!

pra mim o ponto alto desse livro foi que deu pra conhecer mais de uma personagem X (aka amor da minha vida) e que o passado do rei e os traumas dele foram expostos.

mas no geral achei o livro cansativo e o final clichê

(não usei nomes pq acabaria sendo spoiler k)
sara 09/01/2022minha estante
nossa sim, eu n to nem na metade dele ainda e é muuuuito cansativo

sara 09/01/2022minha estante
além de que ela usa metade do dicionario pra descrever um salão, eu pulo um paragrafo inteiro e ela ainda ta no mesmo assunto

xs.debs 22/02/2022

"Deixem que se matem"
Meu Deus! Que livro foi esse!? Foi perfeito.
Não tenho palavras pra descrever. Passei muito ódio, mas foi maravilhoso. Uma citação que resume A Prisão do Rei é:"O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: Quando um chega, parte o outro."
(Walter Scott)

ni 19/03/2021

me prometeram que esse ia ser melhor do que espada de vidro...

nas primeiras 300 páginas é um tédio sem fim, não recebemos muitas informações das estratégias, nada de muito interessante te prende na leitura. Sobre o porque desse comportamento do maven, com tantas páginas achei que a autora não conseguiu nos explicar muito bem.

achei um pouco cansativo o ponto de vista da cameron, entendo que ela foi colocada ali pra nos dar uma perspectiva de como as estratégias estavam fora do castelo, porém acho que uma narração da farley teria sido mais interessante.

e sobre o final..........pra mim já era bem previsível, em torno de umas 70 páginas antes de acabar o final ja é revelado, realmente não teve nenhum elemento surpresa.