Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart

Resenhas - /////

Grazi 12/08/2021

É bom, mas não é
Primeiramente queria deixar claro que comecei este livro com alta expectativas. Li ''Mentirosos" da autora e estava esperando algo na mesma pegada.
Fraude Legítima tem uma narrativa um pouco diferente, sua linha do tempo é um pouco confusa, e tive que dar umas pausas para assimilar o que estava acontecendo porque o livro começa de frente para trás, mas não exatamente de frente para trás... é complicado, só lendo para entender.
Gostei muito da personagem principal. Preocupante? Talvez, mas a personalidade dela me cativou. Jules resolver dar uma guinada em sua vida, que teve um começo realmente difícil, fez isso de uma forma errada? Talvez. Jules é esperta e inteligente, e pra mim isso bastou..
Imogen é um porre! Cara, que menina chata, a típica riquinha que sabe ser o centro das atenções, que é adorável, que se solidariza com as outras pessoas, mas no fundo, não passa de uma vaca... esse tipo de personagem só funciona com Blair Woldorf, desculpe mundo.
Enfim. é um livro confuso, mas não deixa de ser bom, nada brilhante. Esperava mais, mas a leitura apesar de tudo foi fluída.

Letícia Miranda 29/05/2023

Fraude legítima
Tenho pouco a dizer sobre esse livro. Não foi uma leitura que fiz gostando da história e enredo.
Foi escrito de uma forma curiosa, começando pelo final, mas nada muito inovador.

Achei a história lenta e chatinha, com uma escrita simples. Não me apeguei a nenhum personagem e não achei as motivações da personagem principal inovadoras.

Um livro básico, pra passar o tempo quando não tiver outras opções.

K.G | @kennedy guedes 06/11/2017

Pra ler com um GPS na mao
ENTAO EU LI FRAUDE LEGITIMA ( O novo livro da autora de Mentirosos) E É DE DAR NÓ NA CABEÇA!
Esse livro é tao diferente que é até meio dificil falar sobre ele sem dar spoiler, mas vamos lá kkk
A historia é centrada na Julie, uma jovem que começa o livro fugindo de um cara que ela deve dinheiro, batendo nele e depois se escondendo na cabine do banheiro masculino.
A julie apesar de " pequena" é muito forte ( LITERALMENTE) no livro cita que ela malha bastante, faz musculação, uma mini Graciane Barbosa. e tambem tem uma historia de vida que é apresentada nos primeiros capitulos muito forte, aconteceu algo tipo muito terrivel com os pais dela. E a gente acompanha essa personagem ao longo da historia.
Junto a Julie conhecemos a IMOGEM ( EU AMEI ESSE NOME!) que é a melhor amiga da julie, Riquissima, poderosissima, e mortissima, ela comete suicidio. Tudo isso logo nos primeiros capitulos e a historia vai se desenrolando.
narrado em terceira pessoa, gente ESSE LIVRO E DE BUGAR A CABEÇA. ELE COMEÇA NO FIM. E VAI DO FIM PRO COMEÇO, OU SEJA O PRIMEIRO CAPITULO É NA VERDADE O ULTIMO CAPITULO DA HISTORIA QUE NAO VERDADE ESTA NO COMEÇO DO FIM QUE É O COMEÇO ENFIM.... NAZARE CALCULANDO...
Não Flashback, a historia é contada do final pro começo kkk e por isso que eu nao quero entrar muito no enredo porque acaba virando spoiler.
E essa forma de narrativa pra mim É O PONTO ALTO DESSE LIVRO! é uma experiencia MUITO DIFERENTE, pelo menos eu nunca tinha lido nada assim, pra mim é uma nova forma de construção da historia... E EXIGE MUITA ATENÇÃO
As coisas acontecem e voce so vai entender Varios capitulos depois. ( FIQUE ATENTA) É um livro fluido, que prende bastante, curtinho de leitura rapida.
PRA MIM, chegou em um ponto da historia QUE FICOU TOTALMENTE PREVISIVEL O FINAL/COMEÇO
Entao nao foi um livro que conseguiu me conquistar muito, nao me fez surtar, não me impactou. É uma leitura interessante.... sabe tipo " OK".
O que realmente valeu a pena pra mim na historia foi a forma narrativa, desse jeito de tras pra frente, dá aquela agregada na nossa " Bagagem literaria"
Faz tipo uns 200 livros atras que li mentirosos, e lembro que amei, QUE FUI IMPACTADA! ( Pelo menos na epoca) esse eu achei uma leitura " Ok" bacaninha, mas nada muito marcante.

Ps: Essa capa nao parece que é Miojo? kk
Jubs 09/11/2017minha estante
"Riquíssima, poderosíssima, e mortíssima..." EU GARGALHEI!
KKKKKKKKKKKKKKK

AMEI A RESENHA!!! ?

Ananda 27/11/2017minha estante
Acabei de ler e concordo contigo, achei a leitura apenas OK. Fui toda empolgada por que eu AMEI Mentirosos e todo o seu misterio até o final, foi um livro que me impactou também rsrsrs, mas este é sem graça, sem graça... Só não larguei no meio nem sei pq rsrsrsrs

Lucy 11/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk eu amo suas resenhas, sempre adiciono td na lista

Gabriel 13/03/2022

Aprenda a esconder segredos com E Lockhart (ou não)
Organizar os capítulos de forma que a história regrida, inicialmente, chama a atenção do leitor por fugir do convencional. Após progredir na narrativa, torna-se notório que foi só uma manobra da autora para tentar deixar a história menos óbvia ? e ela não é bem sucedida ao empenhar tal tarefa. É tudo muito óbvio, e pior ainda, tudo muito inverossímil. A E. Lockhart abusa do convencional para encaixar a história nos eixos qual planejara ao contar esta história.
Na metade do livro, já temos toda a narrativa escancarada e nos faz questionar: para que continuar até o fim algo totalmente premeditável?

nix 22/08/2022

tinha tudo pra ser bom e...
não foi.
podiam contar mais do passado da jule mas foi só imogen o tempo todo! sei que queriam mostrar que o mundo dela girava em torno da immie mas acabou ficando uma narrativa muito centralizada.

Lelê 08/12/2023

Mulher solteira procura
Jule West é uma garota com múltiplas facetas, perdeu os pais, foi criada por uma tia e nunca teve nenhuma amizade duradoura. Imogen também é orfã mas foi criada por um casal rico e tem tudo o que deseja: namorado, amigos e muita grana pra fazer o que quer. Elas estudaram juntas e agora se reencontraram. Não curti muito porque estava tudo bem óbvio desde o começo, precisava ter mais suspense

Dom 25/09/2022

????? Que????
No começo eu não tava entendo nada e no fim parecia que eu tava no começo.
Todo mundo nesse livro é egocêntrico e esconde isso numa fachada que "aí como eu me importo com todos"
O livro é narrado do capítulo 18 até o 1 e depois o 19 mas não atrapalha a leitura apenas vai juntando as peças.
No final eu já imaginava mais ou menos o plot porém ainda tô com dúvidas e meio sem entender.

Mafê 17/07/2023

Esse livro é bem rapidinho, prende bastante mas não é o tipo que se pode ficar 3 ou mais dias sem ler, sabe? se nao esquece tudo. amei o fato de ser escrito "de tras pes frente", amei a inteligencia da personagem, muito bom. talvez eu ate leria de novo

Julia2881 15/07/2021

Fraude Legítima ?
Jule é nova iorquina, terminou a escola há alguns anos e está tendo que lidar com o suicídio de sua melhor amiga Immie Sokoloff ? herdeira de uma família milionária, que passou os últimos anos fugindo de suas responsabilidades em busca de autoconhecimento e liberdade. Immie se recusava a ser o que seus pais esperavam dela, Jule se recusava a ser quem foi no passado. Numa manhã em Martha?s Vineyard, as duas se reencontram e logo travam uma amizade intensa, que viria a se tornar perigosa e destrutiva.
A história da vida de Jule é contada de forma completamente não tradicional. Assim, a narrativa é montada de trás pra frente ? o primeiro capítulo na verdade é o penúltimo.
Eu sinceramente achei esse livro maravilhoso,foi um dos melhores que eu já li em toda a minha vida!
Super recomendo.?

"Para todos que aprenderam que bom é sinônimo de pequeno e silencioso,aqui está o meu coração com todos os seus nós feios e sua esplêndida fúria" ? E. Lockhart ?

Larissa 13/11/2021

????????
Eu terminei o livro com vontade de começar a ler tudo de novo.

Foi por que eu gostei muito? NÃO

É por que teve várias coisas que eu não entendi, achei essa forma que a autora fez o livro bem interessante mas pra mim não funcionou muito.

A Imogen eu odiei desde o primeiro momento. BICHA INSUPORTÁVEL, PUTA MERDA.

A todo momento ela fica tentando fazer as pessoas entenderem que ela não é o dinheiro dela, o que ela tem e sim o que ela é mas logo depois ela usa o dinheiro pra comprar as pessoas e depois acabar com a raça delas, deixar bem claro que tudo o aquilo é dela, por causa do dinheiro que ela tem (?).

Achei foi é bem feito o que aconteceu com ela!!!!!!!

maria.cici 29/07/2022

relação de amor e ódio
O livro é bom, mas tem algumas partes que te fazem ficar com MUITA raiva, ou MUITO triste, e isso às vezes fica meio repetitivo.
Em algumas partes, também, o livro pode ser meio óbvio, mas de forma geral, o enredo é bem legal, e me envolveu bastante.
Neste livro tem morte, e tem alguns detalhes sobre como ocorre, então não recomendo para pessoas sensíveis em relação a isso.
Em resumo, a personagem principal se chama Jule, e como em todo livro, ela tem uma melhor amiga, a Imogen, ela é uma herdeira, super linda, e que todos os garotos babam, Jule, não é nada disso, não é rica e dificilmente tem alguém ao seus pés; Imogen não quer ser a garotinha perfeita, ela sempre odiou isso, sempre se sentiu cobrada demais, já a Jule prefere esquecer certas coisas do passado...
E tem certas coisas você só descobre lendo o livro...

Irena Wieliczka 14/06/2022

Fraude Legítima
Demorei muito pra entender o conceito do livro, apesar de que eu tinha uma forte suspeita. Até a página 50 por ai, talvez um pouco mais, me parecia algo sobre múltiplas personalidades pu algum distúrbio psicológico, o que eu ainda acho que é, mas com a leitura vamos entendendo que não é só isso.

Pensei muito em como eu resenharia essa história e só consegui chegar a conclusão de que não há outro jeito do que com minhas impressões mesmo, sendo totalmente parcial hahaha.

Descobri esse livro pelo GeekFreak e pelo que ele falou em um dos vídeos, fiquei com muita vontade de ler. Comprei em uma promoção então o choro não foi tanto. Minha avaliação foi 3 estrelas muito por conta dos personagens, eu gostei muito da Imogen e da Jule, mas achei que a história é bem confusa e deixa a desejar em vários pontos. Alguns personagens foram esquecidos de propósito ou por esquecimento da autora mesmo e é muito interessante a história ser contada do final para o começo, mas achei a leitura bem arrastada.

leti 18/09/2021

fraude legitima
fui enganada do começo ao fim, apesar de o plot principal ser meio óbvio, todo o resto nao é. a pp tem uma ótima construção e engana a todos, inclusive o leitor

Sofia Duarte 17/04/2022

nhe
foi legal ler e tal, mais pro meio eu tava bem curiosa com oq ia acontecer, mas não é grande coisa não
geefe vc me paga!!!

Meneva 06/04/2022

Fraude mesmo
Falaram que a história era boa mas mentiram feio.
Os primeiros 20% foram até interessantes depois foi vários nadas e terminou muito ruim. leitura ruim livro ruim, história ruim, tudo ruim
Gaby 06/04/2022minha estante
O título ???