Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart




Resenhas - /////


194 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


ler é vida 13/07/2021

Amei o livro do começo ao fim. Sinceramente não esperava menos vindo da mesma autora de mentirosos. RECOMENDO!!!!!
comentários(0)comente



Marina 05/09/2022

Perguntas e Datas
É definitivamente um livro bem marcante, seja pela sua construção invertida, seja pela confusão nos primeiros momentos de contato. As datas são imprescindíveis e, dado a sequência nada linear, é recomendável que seja um livro de se ler direto, sem muitas pausas na leitura. O motivo para essa recomendação surge da facilidade de se esquecer de detalhes interessantes para os próximos capítulos, e muitas vezes necessários.

A narração é bem feita e traz a fluidez que o livro precisa, mantendo o desencadeamento do raciocínio de ?pergunta-resposta? que o leitor pede, mesmo após alguns capítulos em que outras perguntas surgem no decorrer da trama e as dúvidas se acumulem.

O motivo para não ter dado 5 estrelas ou 4,5 é justamente o tema central do livro. A história é muito bem contada, principalmente pelo seu jeito único e criativo, mas os personagens não são capazes de criar nenhum laço considerável e, por mais que o plot seja chocante, não surtiu em mim o efeito do: ?NOSSA QUE MARAVILHOSO?.
comentários(0)comente



amandaox 08/03/2022

Eu gostei da forma como a história é contada, de trás pra frente, ajuda a ir montando o quebra cabeça pouco a pouco. É um livro legal, a escrita é fluida, mas senti que faltou algo, o livro só acaba sem mais nem menos, fiquei com várias dúvidas
comentários(0)comente



lipelimma 08/05/2022

3.5*
Gente assim, vamos por partes:
O livro é ruim? Não, fiquei preso durante toda a narrativa que às vezes foi um pouco lenta mas esperava um grande plot.
O livro é bom? A premissa sim, mas não foi conclusivo e isso me frustrou um pouco.
Talvez um dia eu volte aqui pra falar mais dele kkk
comentários(0)comente



RUDY 01/11/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
A primeira coisa que quero comentar, é a forma como o livro foi escrito: ele começa no presente, dias atuais e vai regredindo até quando tem início a fuga de Julie, um ano atrás e o último capítulo, volta ao tempo atual. Gostei demais dessa forma criativa que a escritora “armou’ a confecção do enredo, porque já começamos com o que está prestes a acontecer e vamos entendendo aos poucos como tudo realmente acontece a cada capítulo retrocedido.
Outra coisa que achei bem interessante foi a construção da trama, porque leva o leitor a ir analisando todas as pistas que vão sendo deixadas pelo caminho e ir c0onhecendo mais profundamente todas as personagens e suas características que são marcantes para o desenrolar da história. O leitor tem de estar atento e ter raciocínio lógico para poder entender as nuances da história.
Gostei muito também do fato da autora ter criado a protagonista Julie quase como uma anti-heroína, ela se considerava uma justiceira, o que trouxxe um tom mais jovial ao livro, não quer dizer que aceitava algumas atitudes dela, nem alguns pensamentos que por vezes pareciam desconexos e fantasiosos.
O que não me agradou muito foi a personagem Imogen, porque não queria assumir as responsabilidades familiares e sociais, entretanto, gostava de usufruir dos benefícios que o dinheiro e sua posição social, proporcionavam. A personificação da riquinha mimada, manipuladora, gosta de humilhar as pessoas e depois, se fazer de coitadinha.
Outra coisa que me encabulou um pouco e não me fez dar nota máxima ao livro, foi o final... Não porque ficou aberto, não por isso, porque acho que até cabia o final assim, mas porque a meu ver, ficou confuso. E até peço que se alguém já teve oportunidade de ler esse livro, se puder comentar o que achou e entendeu do final, agradeço.
O livro é muito bom, não resta dúvida e recomendo para quem gosta de um enredo intrincado, irreverente e mais juvenil.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/resenha-56-fraude-legitima-e-lockhart.html
Michelle 06/01/2022minha estante
bem interessante


Angela Cunha 15/05/2022minha estante
Se tem uma personagem irritante, já me agrada rs sei lá, eu vejo tanta realidade em enredos assim!
Já tinha lido sobre esse livro,mas nunca senti vontade de fato de ler.
Mas quero sim rs
beijo




Alice216 22/02/2021

Fraude legítima
Ai gente, me desculpa aí tá?! Eu amei esse livro de uma forma, que não sei explicar. De início fiquei um pouco confusa até prestar atenção nas datas e na numeração. A história do livro começa de trás pra frente (mais ou menos isso). Gostei muito do decorrer da estória, confesso que fiquei surpresa em muitas partes, pois acreditava que Jule era uma pessoa boa. O final poderia ser um pouco mais emocionante, mas nada que estragasse a estória em si. Nota 1000 para esse livro (na minha opinião, não me julguem).
comentários(0)comente



isa 29/11/2021

razoável
Conheci o livro através do vídeo "Lendo os livros com piores avaliações da minha estante" do Geek Freak. Achei interessante ler um livro que já sei que é considerado "ruim" e o assunto pareceu legal, mas o que mais me atraiu foi a forma como o livro é escrito, meio "de trás pra frente". Esse é o grande mérito deste livro - e talvez o único. A história é até interessante, mas nenhum personagem parece real ou profundo; tudo "fecha" muito facilmente, e o final é terrível. Você lê aquilo tudo esperando o grande final, mas o livro acaba de forma abrupta e meio "porca" ou "barata".
comentários(0)comente



Vivi Csordas 28/03/2022

Decepção legítima

"Acreditava que a forma como se falava era, na maior parte das vezes, mais importante do que qualquer coisa que se tivesse a dizer."

Infelizmente fico até desanimada de escever uma resenha. Fraude Legítima até que inicia legal, fiquei um pouco curiosa logo no início. Não sei se eu que estou ficando velha e chata, mas logo depois das primeiras páginas a história ficou muito boba.

Não vou ser injusta e falar que o livro é ruim, pois eu não sou o público alvo. Mas eu já li muitos young adults que gostei muito, então o meu problema foi com a história mesmo.

Nao é uma trama muito criativa, e achei bem previsível. Acho que pela minha bagagem e pelos livros que já li, achei bem mais do mesmo. Tirando a estrutura escolhida pela autora, que eu achei bacana, achei tudo meio sem sal e pouco desenvolvido.

Pode ser que eu esteja muito exigente, mas esse eu só recomendo para jovens que ainda estão entrando no mundo da leitura.
comentários(0)comente



Lucia | @lucia_esta_lendo 20/05/2021

Não me cativou
A trama tinha tudo para ser ótima, mas não me cativou. Jule não é carismática, e geralmente os personagens como ela são. Imogen podia ser mimada e egoísta mas não era ingênua e logo sacou qual era da suposta amiga. A maneira como Jule se safa de tudo chega a ser irritante. Enfim, sem muito o que dizer desse livro.
comentários(0)comente



Caroline.Casaes 18/03/2021

Esperava mais
Fraude Legítima conta a história de Jule West e como o suicídio da sua melhor amiga, Imogen Sokoloff, afeta a vida e as decisões dela. O livro é narrado em terceira pessoa e cada capítulo contém uma data diferente, o que muitas vezes me deixou confusa.

É um livro de suspense que me prendeu em algumas páginas, mas em geral achei o livro difícil de entender, só vim compreender de fato a história quando cheguei em 40% e mesmo depois disso ainda tinham muitas coisas confusas.

Quando o livro revela o real motivo da morte de Imogen a história fica instigante, mas depois esfria totalmente e não tem nada no livro que tenha me feito pensar: UAU, EU NÃO ESPERAVA POR ISSO.

Pra um livro de suspense eu achei bem previsível, mas confesso que gostei da escrita da autora, a leitura corre muito bem, em uma sentada eu consegui ler muitas páginas porque a divisão dos capítulos é bem feita e apesar da previsibilidade da história, a forma como a autora descreve os fatos dá vontade de continuar lendo pra saber o que vai acontecer.

Enfim, a leitura não me fisgou, não é um livro que eu leria de novo. Mas essa foi a MINHA experiência, pode ser que outras pessoas tenham uma percepção totalmente diferente, e tudo bem!
comentários(0)comente



Pereira 23/05/2021

uma maravilhosa confusão
Comecei o livro bem perdida com a forma como ele é escrito mas fui pegando o jeito e me surpreendendo mais a cada capítulo. O final ficou meio em aberto e meio confuso mas no geral eu AMEI, recomendo muito a leitura
comentários(0)comente



lafacchini 01/04/2024

Livro mais louco do mundo, começa do final, e a cada capítulo a história vai fazendo sentido.
Endoidei. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
mlenamartins 03/06/2018minha estante
Você é a terceira pessoa que leio dizendo que esse livro é uma cópia de O Talentoso Ripley. Acho que é realmente questão de plágio...




Carol 18/01/2018

Dessa vez não foi, Lockhart!
Vou confessar, eu fui uma das leitoras que gostou de Mentirosos. Amei o final que a autora deu a trama e ela marcou muitos pontos comigo com aquele livro. Temos um outro dela traduzido, que tem um nome imenso, mas aquele eu nunca sentei para ler, apesar de ter no Kindle. Quando ganhei Fraude Legítima de amigo secreto, fiquei eufórica. Já imaginava um big plot twist e um enredo que de fato prendesse, mas não foi exatamente o que aconteceu.



Fraude Legítima tem uma construção inversa de roteiro. Ele é contando a partir do fim, então você já começa sabendo parte dos finalmentes. O importante do livro é te contar como aquilo aconteceu, e é daí que a história começa a se desenrolar. De início eu achei complicado me prender na trama. Por ter essa ordem inversa, passei por umas boas 50 páginas de confusão até entender como deveria interpretar a leitura. Depois que isso aconteceu, fui embora na história.



Não é de todo um livro ruim. A ideia de construção dele é ótima, e tem momentos realmente instigantes. Mas de modo geral é muito inferior do que foi para mim o outro livro da autora. Os momentos ruins dele superaram os bons.



A protagonista não tem carisma algum. E repito que não é porque ela é uma anti heroína que deveria ser pouco carismática. O Coringa é um vilão e no entanto é mega carismático. Entendem onde quero chegar? Jule é chata. Apática. Estranha.... Eu poderia dar milhões de adjetivos ruins em relação a ela, e aos outros tantos personagens nessa história, que não cativam nem um pouco.



As justificativas dela de fazer o que fez também não me convenceram. São fracas e objetivas demais. As vezes é importante saber como aquilo chegou naquele ponto de maneira mais poética, saca? Para dar credibilidade a certas atitudes. Até o mais fuleiro dos psicopatas tem um histórico que pode ser aterrorizante. Esse passado dela foi apenas pincelado, e esse traço de pincel não foi suficiente.



E outra, depois que li eu fui assistir ao Talentoso Ripley, que foi onde a autora se inspirou para escrever essa história - ela conta isso nos agradecimentos do livro. E pra que eu fui fazer isso? Até ter lido apenas o livro eu tinha dado 4 estrelas, depois de ver o filme eu dei três e só para fazer favor. Teria dado facilmente 2 porque o livro é uma cópia total do filme. Inclusive alguns diálogos, mudando apenas o gênero dos protagonistas. E mais, percebi o quanto o livro era raso, porque o Ripley é um personagem absurdamente bem construído e carismático - viram só? - Já a Jules não é nenhuma das duas coisas.



Esperava um final com um belo plot twist, que não apareceu. Tem lá uma certa revelação que pode ser que pegue um ou outro leitor, mas nada daquilo me surpreendeu. Só revelou que o título do livro fazia muito mais sentido do que se esperava dele. E sinceramente? Não sei se por ter lido um livro da autora, mas já estava preparada para algo assim.



Ao final de tudo, cheguei a conclusão de que Lockhart pode ser um desses autores que só funcionam maravilhosamente bem numa primeira leitura. Ela tem um estilo bem próprio e que deixa o leitor confortável, e isso não é de um todo bom, visto que ela escreve reviradas que tendem a ser extraordinárias. Mas se um leitor já conhece e está preparado, dificilmente vai cair nelas.



Enfim, é um livro (plágio) razoável. Não mais do que isso.

site: www.terradecarol.blogspot.com
comentários(0)comente



Larissa3929 10/09/2022

Sem graça
No começo eu não tava entendendo nada e no final parecia que tava no começo.

O livro é bem confuso, principalmente por contar a história de trás pra frente. O plot twist, que na verdade nem deveria ser chamar assim, foi super fraco. Todo mistério do livro você já sabe na segunda página e o motivo é horrível e sem sentido.

Não é um livro que prende, e ainda do jeito que foi escrito deixou ele confuso.

Não gostei da leitura e nem recomendo.
comentários(0)comente



194 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR