Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Ray Barro 14/01/2024

Internet poetry
Gostei de apenas alguns poemas, principalmente os da seção dedicada ao amor. Eu achei bem difícil ter identificação com alguns dos temas vividos pela autora. Para gostar e para o livro você ter sentido, você precisa fazer parte de uma parcela bem reduzida da população. Mulheres traídas e enganadas por homens, com passado de abusos, que fazem uso da internet e lêem textos independentes. Acho que existem milhares de livros mais relevantes do que esse, que abordam o mesmo assunto de maneiras mais interessantes.

Isaac31 14/01/2024

Que livro bom, o Rui é você ler pensando em alguém, aas palavras se encaixando na sua história, de agora e do passado, INCRÍVEL

sylvis 14/01/2024

Aceita se como você foi projetada
A Rupi acessa o seu coração e diz o que você precisa ouvir. Você pensa que ela leu sua mente para escrever o livro, como pode escrever um livro que uma pessoa se identifica tanto sem ao menos conhecer? É simplesmente perfeito, tão realista e tão cruel! Apesar de ser aquele livro de frases clichês de instagram, tem poesias dentro do livro que te cativam, e que mostram a realidade cruel!
Recomendo, leia bem devagar para entender!

Suzana_britoo 12/01/2024

Outros jeitos de usar a boca
Esse é com certeza meu livro favorito da vida no momento, a Rupi acessa seu coração e te diz exatamente o que você precisa ouvir, mesmo que doa ou que sangre, vai estar lá e vai te emocionar, e você vai pensar UAU não acredito que alguém leu a minha mente sem ao menos me conhecer, mas te garanto que ela consegue, e é lindo demais, e se vc, assim como eu precisa ler isso, aqui vai um trecho:

"Talvez

Ou

" Eu sei que é difícil
Acredite
Eu sei que parece
Que o amanhã não vai chegar nunca
E que hoje vai ser o dia
Mais difícil de aguentar
A dor passa
Como sempre
Se você der tempo à dor e
Deixar só deixar
Pra lá
Devagar
Como uma promessa que se quebra
Deixa pra lá "

Carine lima 11/01/2024

Outros jeitos de usar a boca
Sem dúvidas um dos melhores livros de poesia que já li, tão realista e tão cruel que nos prende de uma forma extraordinária, sem dúvidas que cada poema toca no íntimo da alma.

brunaentrelivros 10/01/2024

Uma surpresa
Relutei pra ler esse livro porque tenho certa resistência a esses títulos que estão em todas as frases de instagram, mas acabei me surpreendendo positivamente.
Não foram todos as poesias que me agradaram porque algumas delas realmente parecem feitas pra ser legenda de foto, mas tem boas pérolas dentro desse livro também.
Gosto de como a Rupi escreve como se tivesse ao seu lado, diretamente e delicadamente, dizendo as coisas mais tensas possíveis mas com tom de otimismo. É muito sensível a forma que ela aborda temas tão delicados, a gente sente a verdade e a dureza delas. Sinceramente, sinto que teria curtido mais se as poesias fossem mais longas como algumas na obra, mas é um preciosismo meu.
Talvez eu leia algum outro título da autora, achei muito sensível o textinho de despedida e acabei o livro sorrindo, mesmo depois de tantas pedradas.

thvmosby 09/01/2024

"outros jeitos de usar a boca" é um livro que eu já tinha lido em 2021 mas decidi reler pq eu me recordava de ter gostado dele naquela época e sim, eu continuo gostando. aborda assuntos sensíveis e eu me vi em muitas poucas frases, mas mesmo assim é um livro de poema interessante e eu gostei. não me identifiquei ao extremo ao ponto de dar mais de 3 estrelas mas é um bom livro e não posso pegar que é bem escrito, li em uma madrugada pois é bem curtinho.

anne.maby 08/01/2024

O livro nos trás poesias e lembranças empoeiradas, tão vividas no nosso dia a dia que nem percebemos antes de sermos gatilhados pelos versos da escritora.

alicepachecons0 07/01/2024

Esperava mais?
As minhas expectativas eram altas, e não encontrei no livro o que eu buscava? acontece.
O livro aborda temas importantes e tem algumas frases marcantes, mas não é grande coisa.

Rabbya 07/01/2024

Outros jeitos de usar a boca
Sou apaixonada por Rupi Kaur, pela escrita e por essa nova forma de escrever poesia.
Ótimo pra quem busca poemas de reencontros, términos e assuntos emocionais mesmo, além de ser ótimo para sair de uma ressaca literária porque a leitura é bem fluída - mas pode gerar gatilhos.

Day 07/01/2024

Segundo livro lido de 2024
Até que eu gostei desse livro, apesar que o livro tem vários erros ortográficos e as vezes fico sem entender algumas partes, mas no fim de tudo o livro é bem legal de ler e super rápido de ser finalizado, pretendo ler mais livros do autor em breve. Recomendo lerem em PDF ao invés de comprar...

Lido: PDF
Idioma: PORTUGUÊS
Páginas: 217

wluvnani 06/01/2024

Para todas as mulieres
O livro é simples, ao meu ver. É poesia pura, que te leva a descobrir e ouvir sobre os tabus que a sociedade cria para com as mulheres. É um enorme GIRL POWER C4IR4LHU0O, para todas as mulheres por ai, machucadad por causa de uma pessoa, de um amor, de alguém que a feriu, seja lá qual seja seu motivo para estar machucada, sua dor não te faz menor, menos inteligente ou menos bonita. Te faz forte. Mesmo que doa, que machuque, que rasgue suas feridas, que você pense que merece àquilo, não é sua culpa. Nunca foi. Nunca vai ser. Se deixe ser livre desse machucado, ele é só uma história dolorosa. Existem outras histórias que podemos escrever, melhores e mais felizes. Esse livro te traz palavras de um ser humano, uma mulher, uma pessoa real, com histórias. Não que sejam todas dela, mas são nossas. Entende? Palavras que são como um tapa e um abraço, pra ver se a gente deixa de ser trouxa. Eu vou tentar, eu juro.

Amanda.Gouvea 06/01/2024

é como se tivesse levado um tapa na cara e um abraço ao mesmo tempo, enquanto lia. Palavras acolhedoras, outras duras e identificaveis, até conselhos, acho que todo mundo deveria experimentar ler poesias

yane22 05/01/2024

Não sei muito o que dizer sobre pois o livro pois eu não gostei muito, Porém ele tem umas frases que faz você refletir o que torna um ponto bom e positivo sobre ele