Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Lari 29/02/2024

Pesado, doloroso, mas lindo.
amo livros nesse estilo e esse foi maravilhoso!!
sem muito o que dizer, apenas que vale a pena

zabs. 28/02/2024

PISQUEI E TERMINEI
Primeiro livro de poesias que eu leio e caraca, que delícia! pisquei e já terminei, muito bom. espero ler mais dessa autora

Vivica 28/02/2024

Deprimente
Preciso, urgentemente, ler um livro de poesias que seja decente para me recuperar da porcaria que foi esse livro. Serve pra refletir sobre a autoestima: se algo tão fraco e sem sentido conseguiu tanta repercussão, você também tem seu espaço no mundo.

A autora pegou frases soltas e clichês, tirou as vírgulas, inseriu parágrafos entre as frases e abusou de uma licença poética sobre isso. Acho afrontoso chamar esse livro de ?poesias?. Queria meu tempo e dinheiro de volta.

Giu 28/02/2024

A primeira vez que eu li esse livro, eu me encantei, eu lia cada verso como se fosse escrito para mim, como se eu compreendesse tudo que eu não conseguia verbalizar e acho que foi esse o motivo de eu ter ficado tão maravilhada com o livro.
Agora, relendo ele, a poesia não é tão poesia assim.
A autora não deixa de ter um jeito doce e até poético de escrever os sentimentos, mas mesmo assim são versos óbvios, sem nenhuma subjetividade, que apenas me encantaram na época porque eu estava com diversas mágoas e os versos pareciam que carregavam tudo isso também, então essa familiaridade me admirou, mas ao mesmo tempo me cegou para que eu conseguisse analisar o que eu realmente importava. As frases são claras demais e clichês, porém estão espaçadas em versos, o que faz parecer poesia. Enfim, caso esteja com mágoas ou precisando de um abraço de longe e alguns versos melancólicos, o livro pode ser até uma boa solução, mas está longe de ser um bom livro de poesia.

Laysa 27/02/2024

Poemas bons, li bem rápido, escrita da autora bem boa também no geral são poemas que se vc não estiver na vibe o livro não vai te tocar mais é isso.

midnightrainz_ 26/02/2024

Nada de novo sob o sol
Peguei esse aq por ter me surpreendido bastante com "o que o sol faz com as flores" e terminei com uma opinião bem neutra.

com relação a temática, não é mt diferente do outro: os dois falam sobre amor, perda, dor, auto-estima, aceitação, feminilidade, empoderamento e afins (o outro ainda conta com mais temáticas e mais interessantes, mas relevamos).

só que, diferente do primeiro, achei os poemas aq bem menos impactantes. li ele bem mais rapido (menos de uma hora, enquanto o outro eu demorei +/- 4) pq eles não exigem muita concentração pra serem entendidos e são bem mais leves e isso me incomodou um pouco, senti que faltou um pouco de força neles.

além das frases cliches que prefiro não comentar sobre (principalmente nos poemas mais românticos q pelo amor de deus q bagulho brega).

existem alguns poemas que são mais interessantes, tipo os que falam sobre produzir arte q eu achei bem bacana, mas de um modo geral é um livro mt ok, não é ruim mas poderia ser mt melhor (talvez por ter sido o primeiro da autora, mas quem sabe

Jennyfer63 26/02/2024

Lindo lindo, senti a mesma pegada do último livro que li dela. não dá p notar uma diferença entre os poemas mas é lindo

Nicolle71 26/02/2024

Ofereça àqueles que não têm nada a te oferecer!
Leitura fluída, rapidinha e de fácil compreensão. Mais um livro lido dessa autora e mais uma vez me apaixonando pela forma que ela expressa cada tema.

milyyys 26/02/2024

Algumas frases desse livro me encantaram e outras nem tanto mas acho que no fundo esperei muito por ter bastante expectativa mas é um bom livro, com bons poemas e alguns são bastante profundos

Junior.Ernesto 25/02/2024

Mediano
O livro é uma coletânea de poemas da autora e é dividido em 4 partes. Cada uma serve a um propósito diferente, lida com um tipo diferente de dor e cura uma mágoa diferente.
Curto e fácil de ler, encontrei versos que realmente me atravessaram, trouxerão reflexão e me fizeram utilizar a marca-texto. Mas também existem vários que parecem serem tirados de um perfil qualquer de frases motivacionais do instagram.
Com certeza, não é um livro que me impactou e acho que nem vale como indicação de Leitura. Hehe

Joana 25/02/2024

Ok
Um livro muito bom a depender do momento da vida que você irá lê-lo. O livro fala sobre relacionamentos ruins, sobre a dor do término, e o quão incríveis podemos ser apenas sozinhas. Ninguém consegue completar o outro antes de si mesmo.

Se você é uma pessoa terapizada, com certeza já deve ter entendido isso durante essa jornada. Isso aconteceu comigo. Então o livro meio que trouxe reflexões que eu já tinha tido. Acabou que foi pouco impactante.

Mas caso você esteja passando por problemas de autoestima, e em relacionamentos fracassados, talvez esse livro possa mudar muita coisa.

Kelly 22/02/2024

É um livro que você consegue ler em apenas algumas horas. Um livro de poesia mas, que se você parar pra perceber ele conta uma história em ordem cronológica, você sente como se fosse a evolução do "personagem", as fases da vida dela.
É daqueles livros que tocam na alma e nos fazem suspirar, ao mesmo tempo em que sentimos aquele aperto no coração quando nos identificamos com algum dos poemas.

Laura 22/02/2024

Releituras
Cara, quando o livro é bom igual os da Rupi Kaur vale a pena reler diversas vezes. amo que todas as vezes que eu leio eu interpreto algo diferente!!

ellen235 22/02/2024

Rupi Kaur
Confesso que eu esperava mais à respeito desse livro. No começo eu fiquei tipo ???? oxe, mommy issues? questões maternas? e depois fui entendendo o conceito do livro aos pouquinhos.
Acho que todo poema vai te tocar dependendo do que você tá vivendo, da sua relação com os outros, consigo mesmo etc.
Mas gostei sim, inclusive o meu primeiro livro dessa autora, já pretendo ler outros
hahaha????