Outros jeitos de usar a boca

Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Matheus Keine 20/02/2024

Rupi kaur! Fanstastica em cada Estrofe!
Simplesmente apaixonado com os poemas da Rupi, ela é Simplesmente fantástica. Bem cirúrgica em cada poema kkkk, sempre recheados de críticas, amor proprio é resiliência, amei mt!

itsabout.dani 19/02/2024

Primeiro contato com um livro de poemas
Gostei muito da experiência e do meu momento de vida pra ter lido esse livro de poemas. No começo, fiquei meio ???? oxe, mommy issues? questões maternas? e depois que fui entender o contexto geral de cada parte da leitura. Acho que todo poema vai te tocar diferente dependendo do que você tá vivendo, da sua relação com o outro e consigo mesmo, por isso vale a pena. Alguns foram um tapa na cara, outros foram um "é, resumindo, são esses versos aqui mesmo". Conselhos literários isso aqui.

costa171 19/02/2024

Li durante minha adolescência e amei, hoje não tem tanto impacto porque acho a maiorias dos versos superficiais, mas ainda tenho um grande carinho.

eskayert 19/02/2024

Não amei esse tanto quando amei o que o sol faz com as flores.
não achei os poemas tão legais quanto, e também (apesar do nome do livro) não pensei que teriam muitos poemas com alto teor sexual. olha que isso não me incomoda, mas não é exatamente legal ler vários poemas sobre um entra e sai de mãos.
apesar disso, tem outros poemas sobre traumas, sobre amar de novo, sobre renascer... esses compensaram tudo!

Gabii Bilk 19/02/2024

É bom pra quem quer realmente ler ele
Livro fala sobre amor, perda, dor e conhecimento, não é um livro que se aprofunda em tudo pq são poemas, mas isso não significa que vc n possa refletir e sentir tudo o que ele transmite.

Recomendo pq ele é interessante de ler, vc gosta, fica triste, faz sentido se vc compreender os sentimentos envolvidos.

Se vc n gosta de poema vc n vai gostar.

Karlla.Maevah 18/02/2024

Foi o meu primeiro contato com um livro em formato poético e gostei bastante da experiência, achei muito válido, real e necessário.

biblioteca da carol 15/02/2024

A vida
Esse livro contém altas críticas sobre o comportamento do ser humano, o poder feminino, que por muitas vezes é apagado e criticado, e é claro: amor próprio. O último capítulo era tudo o que eu precisava ler, obrigada Rupi pelos seus conselhos, vou tentar me amar mais.

Ayurin 15/02/2024

Bom livro
É um livro de poemas.
Que retrata situações, traumas vividos, ele tem a capacidade de nos conectar.

Star Blue 15/02/2024

Sai da frente que eu tô passando!
Hahaha essa Rupi é um furacão mesmo!

Eu amei a pompa dela! Ela é o tipo de mulher que não tem medo de enfrentar os valentões (já teve, mas reconheceu sua força) e não mede as palavras para expor o que sente!

Todos os poemas contam sobre suas fases, tudo que viveu de mais intenso até que começasse a escrevê-los! Às vezes até parecia que ela falava de si para si: dando conselhos a si mesma rs, achei muito fofo!!

Minha única observação: ela não alerta sobre os gatilhos que podem surgir com suas histórias? é bom ficar atento!

Geovanna528 13/02/2024

O conteúdo do livro aborda assuntos interessantes, porém superficiais e sem muito aprofundamento no sentido literário. Em geral foi uma leitura rasa que não exigiu muito esforço ou reflexão para compreender a mensagem, o que acabou não prendendo minha atenção e não consegui absorver nada muito impactante dos textos. Entretanto, é legal para quem está começando a se interessar por poemas e poesia.

Yasmin.Lopes 13/02/2024

Já tinha lido várias outras resenhas mas estava torcendo para não pensar exatamente como esses outros leitores.

Poemas fracos. Desenhos parecidos com aqueles feitos por mãos infantis.

A mensagem do livro é até bonita. Mas muitos dos poemas não são capazes de te impactar, o que é o mínimo que deviam fazer.

Alguns impactaram? Sim. De ** páginas, dez fizeram isso. Indico o livro? Não. Porém nunca vou dizer a alguém para não ler. Mas folheie ele antes de comprar. Vai te poupar o sofrimento de gastar dinheiro com algo criando teia na sua prateleira.

Nana 13/02/2024

Rupi sempre tão maravilhosa. Sempre na medida ao transmitir os sentimentos, Rupi nunca decepciona. Mais um dela que eu amei.

Jasmim.Dias 12/02/2024

Você me abriu ao meio do jeito mais honesto que existe de abrir uma alma e me forçou a escrever num momento em que eu tinha certeza que nunca mais conseguiria escrever
- obrigada

Amei o livro??

Caique91 12/02/2024

Brilhante
É um livro para mulheres; pelo menos, esta foi minha impressão. No entanto, mesmo assim, é uma obra pela qual qualquer um pode se apaixonar.

Kaur é uma poetisa que consegue dizer muito em poucas linhas e, em uma época onde se falam muito e dizem pouco, está é uma qualidade admirável.

Gosto da liberdade da escrita dela e da intensidade das frases e dos versos. É um texto livre para pessoas que querem enfrentar as dificuldades para também se tornarem livres, ou que já as tenha enfrentado.

É sobre a vida, o amor, desejo... é sobre como usar a boca. No mínimo, uma expansão de imaginário.