O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios

Paula ;) 03/01/2010

Chega a ser um dos piores em relação as desventuras dos Baudelaires, pois eles tem que usar armas que o Conde Olaf já usou contra eles, como disfarces, mentiras e ajudar a destruir. Se tornam aberrações, conhecem aberrações, chegam muito perto de descobrir vários segredos relacionados a eles, e aos seus pais. Chegam muito perto de C.S.C, e tem uma grande, muito GRANDE desventura no fim de tudo, só pra variar.

Fefe 24/05/2021

Vou ser sincera aqui com vocês, nem lembro o que acontece aqui só lembro que li e gostei. Tá sendo uma aventura ler o resto dos livros sendo que pulei esse na releitura porque tava ansiosa pro décimo terceiro

Blog MDL 07/02/2016

Após todo o drama sofrido no Hospital Heimlich, nos Baudelaire se escondem dentro do porta-malas do carro do Conde Olaf, pare descobrir os planos do maquiavélico vilão. Sem que ele ou seus capangas desconfiem de nada eles seguem rumo ao Parque Caligari onde, de acordo com o Conde, vive uma mulher chamada Madame Lulu, uma vidente que sempre informa ao nosso vilão a localização exata dos irmãos Baudelaire.

Chegando no parque, os irmão pegam diversos acessórios já usados pelo conde e seus capangas como disfarce, e decidem fingir ser aberrações, pedindo assim emprego no circo. O disfarce dá certo e agora eles estão infiltrados dentro do covil do vilão. Após um encontro com as outras “aberrações” e uma apresentação deveras humilhante ao público, os irmãos Baudelaire agora precisam descobrir quem é Madame Lulu e como ela sabe tanto sobre os irmãos enquanto tentam manter seu disfarce, fugindo das encrencas da trupe do Olaf.

O que falar dessa aventura? Muita informação acaba sendo spoiler, e não quero estragar a diversão de vocês com a leitura. A parte interessante nesse livro é que dessa vez são os órfãos a se disfarçar, não o conde e seus seguidores. Eles agora precisam sobrevive em meio aos vilões, enquanto fazem suas próprias investigações, o que é incrível (e eles se disfarçam melhor que o Olaf, vale a ressalva).

Os mistérios envolvendo C.S.C. persistem em todo o livro, tornando a trama cada vez mais curiosa. Seja o enigmático Olho, ou mesmo a sigla, ela está envolvida não apenas com Olaf, mas com os pais dos Baudelaire. Falando nos mesmos, as crianças ficam cada vez mais esperançosas a respeito de um certo sobrevivente de incêndio, acreditando piamente ser um de seus pais. E agora eles têm um lugar por onde procurar: Uma base de C.S.C.!

Não perdendo as críticas, o autor aqui explora o preconceito que se faz com pessoas diferentes, tornado-as aberrações. Hugo é um corcunda, Colette, uma contorcionista e Kevin é simplesmente ambidestro, mas todos são considerados aberrações horríveis, pois são diferentes de pessoas normais, e o pior é que todos se veem desse jeito, não importando o quanto os órfãos tentem convencê-los do contrário.

Já falamos do narrador, não é? Lemony Snicket é um de meus narradores favoritos e seus pitacos no meio da história são sempre muito bem vindos.

"O Espetáculo Carnívoro" é um belo de um “Payback”, onde os irmãos fazem o Olaf tomar de seu próprio remédio. Só que, como já sabemos, as coisas não vão terminar bem para os órfãos, tornando a próxima aventura um resgate no gelo!

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/01/resenha-desventuras-em-serie-o.html

Tata 20/06/2010

Os Baudelaire começam o contra-ataque. Lemony Snicket É o meu narrador preferido. Só o suspense crescente sem sombra de resposta que me deixa ansiosa...

Nesse volume: Como agem os vilões, aprenda a se disfarçar, medo de leões e final mais-que-trágico.

isidoraquintana 22/12/2022

Ok.
Não é um dos meus favoritos, mais uma das coisas que eu gostei foi que esse livro da pra imaginar os cenários muito bem ? e a Olívia é mais legal na série ( se vc ler vc entenderá). Um livro bem importante da série porque faz com que os Baudelaire cheguem mais perto de descobrir os segredos em geral?. Foi um dos livros que teve o final mais fraquinho porque a história acaba do nada. Eu me pergunto onde estão os Quagmire ?

Recomendo
( não só o livro mas a série inteira

Helion (Leo) 30/12/2021

Uma das minhas coisas preferidas e que eu sempre olho nos livros é a ambientação, uma coisa que nesse livro é muito boa, a jornada dos irmãos vivendo sem tutores continua, e é bem melhor assim. E só quero dizer que esse livro é muito bom, e o mistério por trás de CSC (VFD em inglês) só aumenta e desperta muita curiosidade nos amantes da série.

Maitê 13/09/2014

Pela primeira vez um livro dessa série conseguiu me surpreender no final.

Isa Luna 05/12/2022

Resenha do livro nono de desventuras em série
Essa série de livros é muito perfeita, recomendo muito, eu choro em quase todos os livros, gostei bastante dessa história em específico!

Cassis 18/04/2020

Desventura...
PARECIA UMA COLEÇÃO DE LIVROS TÃO LEVE QUANDO COMECEI A LER.

Jessika.Rosa 19/05/2020

Arrepiei
Nem acredito nesse final, confesso q to triste pelo acontecido. Mas já é de costume a quantidade de infortúnios q acontecem na vida dos Baudelaire ent era de se esperar... Super ansiosa p ver oq vai acontecer no próximo livro e como eles vão sair dessa com vida