O Espetáculo Carnívoro

O Espetáculo Carnívoro Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro


332 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


nifontana13 10/07/2022

Estou gostando de toda a saga, acho as vezes um tanto frustrante, mas já é esperado. Estou gostando mais agora que os livros tem mais continuidade.
comentários(0)comente



Naiana 05/07/2022

O quão profundo pode ser um livro infanto-juvenil?
Não vou me repetir sobre a fórmula do livro, nem o quão fácil é a sua leitura, já estamos no nono livro da série e já falei sobre isso inúmeras vezes.

Então resolvi falar sobre o que me marcou neste livro. Primeiro, como sempre, as referências ocultas que adoro encontrar. Segundo o quanto de reflexão ele traz sobre a vida, sobre os nossos comportamentos, sobre o comportamento de turba que tanto temos visto no mundo atual e no nosso país e a necessidade e satisfação que muitos têm em ver a desgraça e o sofrimento alheio, a violência gratuita.

Críticas ao comportamento da sociedade temos aos montes por aqui, basta abrir os olhos e ver além das palavras, o que é mera fantasia e onde ela se encontra com a nossa realidade.

Outro ponto bem forte trabalhado nesse livro e que já vem desde o anterior é: O que define ser um vilão?

Os irmãos Baudelaire se vêm na situação de muitas vezes usarem dos artifícios do conde Olaf para sobreviver, estão sozinhos, sem quem os oriente e ajude, apenas com sua bússola moral para lhes guiar e é o que os salvam muitas vezes de se tornarem vilões de fato, mas até que ponto os fins justificam os meios? Até que ponto nossa consciência nos perdoa pelo que fizemos aos outros, a mentira dita e o ato cometido? Até que ponto também somos capazes de perdoar o que nos fizeram? A trama se torna mais complexas e se pararmos para analisar, se não sentíssemos a empatia pré-estabelecida pelos Baudelaire será que não o julgaríamos vilões como o conde Olaf?

Essas são algumas perguntas soltas na atmosfera do livro e é possível que hajam muito mais que talvez uma segunda ou terceira leitura da obra nos mostre e que se passaram à primeira, principalmente se o livro for lido na infância. E aí está mais uma vez o ponto que o torna um livro tão gostoso de ler independente da idade em que temos, sendo criança a experiência será uma e na fase adulta há muitas percepções ocultas na narrativa, aqueles ensinamentos que você adquire sem perceber quando criança em uma obra muito bem escrita.

Falando um pouquinho sobreo livro, nesse volume o mistério que envolve a vida dos Baudelaire após a morte de seus pais começam a ser esclarecidos aos poucos, ainda falta muito para entender direito o que é C.S.C. e muito mais dúvidas surgem à volta dos Baudelaire. O final é daqueles que nos deixa ansiosos em saber o que vem a seguir e novos personagens aparecem aos montes, personagens que aparentemente vão permanecer na história por mais tempo que apenas esse volume.

Ah, já ia esquecendo de outro ponto de reflexão inserido na trama, o que define uma aberração? O que nos torna diferentes das outras pessoas? Uma corcunda? Tem duas cabeças? Fazer movimentos estranhos com o corpo? Ser ambidestro? Ganchos nas mão, rosto cheio de feridas? Será que há diferenças de fato ou essas diferenças estão nos olhos de quem vê? No julgamento antes de conhecer? E acima de tudo, o que a baixo autoestima e o medo podem fazer com as pessoas? Até onde essas pessoas podem ir para se sentirem aceitas? Se sentirem parte de um grupo, comunidade?

Ponto passível de SPOILER:

A série até então permanece com a trupe de Olaf contendo os mesmos personagens, mas vemos no livro o quão mesquinho ele de fato é, abandonando alguns à própria sorte e pouco se importando de fato com eles. O Olaf da série chega a ser bonzinho perto do Olaf do livro, que enxerga de fato as pessoas a sua volta como recursos, descartáveis e substituíveis.
comentários(0)comente



Ana 28/06/2022

Desventuras em série
Eu comecei a ler essa série de livros e me apaixonei. A Violet com seus dons de engenharia, o Klaus muito lido e a sunny, uma cozinheira de mão cheia. Essas três crianças me encantaram desde o início da leitura.
Considerando o preço do Box, os livros têm um ótimo custo benefício(recomendo muito).
comentários(0)comente



Daniela707 14/06/2022

Um dos livros que mais gostei da série
Senti que esse livro tem uma vibe um pouquinho mais madura que os outros da série até agora. Os Baudelaire correram riscos mais reais nesse. Em grande parte dos livros eles tem apenas um azar terrível com as coisas que acontecem com eles, mas nesse eles são obrigados a tomar uma série de decisões por conta própria que podem piorar ou melhorar a situação deles, e como é um livro de desventuras, no geral, a situação piora.
Sinto o livro se encaminhando pra um fechamento, e vai ser um fechamento bem perturbado e agitado, me parece.
Estou ansiosa pra ler o resto da série.
comentários(0)comente



Leitora 07/06/2022

A história está se desenvolvendo muito bem, com as coisas indo cada vez mais ladeira a baixo, muito bom
comentários(0)comente



Rique 04/06/2022

O espetáculo carnívoro
Este livro é simplesmente bom ... Só isso bom, ele simplesmente não tem nada inovador ou revolucionário não mas durante aquela meia hora da uma sensação de conforto que não tem preço.
Mas falando sério eu poderia ter 2.5 ou até 3.5 para o livro, não dei 2.5 porque só seria 0.5 estrela amais que o livro 7, e esse é muito melhor que o livro 7, e não dei 3.5 porque ele não chega aos pés dos livros 3.5.
Acho que o único ponto negativo do livro que posso cunhar é o assunto de preconceito que é tratado de uma forma rassa
comentários(0)comente



Laisa.Ruiz 24/05/2022

Não esperava por isso?
Mas uma vez os Baudelaire estão muito perto de desvendar os mistérios de C.S.C e mas uma vez seus planos são frustrados pela sua falta de sorte.

Existe uma crítica social nesse livro que me fez para para pensar. O que é ser uma abstração? O que é normal? O que é diferente? Em que momento o certo passa a ser errado?

Para essas perguntas ainda não tenho respostas. E assim como os jovens irmãos estou determinada a descobrir a verdade.

Baudelaire vocês me fascinam!
comentários(0)comente



Miiih.Lemoos 18/05/2022

O Espetáculo Carnívoro
"E apesar de o conde Olaf estar cada vez mais perto do que ele queria e os Baudelaire mais velhos cada vez mais longe, parecia que os três irmãos acabariam chegando no mesmo lugar."
comentários(0)comente



Ultravioleta_a 18/05/2022

Agressão e comilança porca ?
O espetáculo carnívoro!
Bom, depois dos Baudelaire terem passado pelo Hospital Hostil eles foram parar em um "circo" muito misterioso.
Eles conhecem novas pessoas e se disfarçam de "aberrações".

Eu adoro essa saga de livros, mas tenho que falar que não dá para ler um atrás do outro, porque se não fica um pouco "chato" principalmente pra mim que já vi a série e o filme. Mas isso não faz a história ser ruim, a história é incrível e cheia de surpresas.
comentários(0)comente



Gabyy_M 15/05/2022

Evolução
Depois do último achei que esse seria ruim, mas muito pelo contrário a história foi mais rápida e envolvente que o último.
comentários(0)comente



Lavi 07/05/2022

Desventuras em série - O espetáculo carnívoro
Tenho gostado de todos os livros da saga, então não tenho muito o que falar. Tenho quase certeza que já tinha lido lá em 2018, mas enfim, foi muito bom ter lido novamente para me situar na história.
comentários(0)comente



- giu 23/04/2022

?
Acho que esse foi o mais tenso até agora, tava acreditando que ia dar tudo certo mas já devia esperar que não.
O final me deixou super ansiosa e vou ler o próximo o mais rápido possível.
comentários(0)comente



Henrique 22/04/2022

Então
Os livros a partir do 5 estavam começando a ganhar autenticidade. O 8 foi completamente diferente do resto, e esse foi ainda mais diferente.
A série foi de uma fórmula super repetitiva pra livros incrivelmente autênticos e diferentes um dos outros, a qualidade da série só tá aumentando.
comentários(0)comente



Jubs 12/04/2022

O nono livro das desventuras dos órfãos Baudelaire traz um pouco mais de luz sobre os mistérios que os cercam e planos maléficos do conde Olaf
comentários(0)comente



Davi 09/04/2022

Os Baudelaire foram com Olaf e sua trupe para seu "esconderijo", eles se disfarçaram de "aberrações" para não serem reconhecidos. Nesse parque há uma suposta vidente chamada Lulu, que avisava sempre Olaf onde as crianças estavam, por isso não importa onde elas estivessem, Olaf sempre as encontrava.

Estou gostando desses últimos livros sem o Sr. Poe, agora as crianças estão por si mesmas e a história fica bem mais interessante, até porque o Sr. Poe não ajudava em nada.
comentários(0)comente



332 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR