Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Rita de Cássia 29/10/2022

Não gostei muito , esperei muita coisa do livro e ele não superou minhas espectativas .
Me perdi muitas vezes durante a leitura oque dificultou o meu entendimento

Matheus 28/10/2022

Desculpa pela demora dessa resenha
Livro ?: Um Milhão de Mundos com Você
Autor ?: Claudia Gray
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 4.5? (9/10)
Marcações ?: 17

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da trilogia Firebird, "Mil Pedaços de Você" e "Dez Mil Céus Sobre Você".

Com o fim do livro anterior, eu esperava um livro épico que poderia entrar no top 5 de 2022... mas não trouxe muitas surpresas. "Um Milhão de Mundos com Você" é o terceiro e último livro da trilogia Firebird e que precisa ser muito bem discutido.

Depois da invasão do universo do Escritório Central no universo de Marguerite; ela e Paul precisarão viajar para outros universos e impedir que uma versão maléfica da nossa protagonista destrua todos os universos em que Josie, a irmã de Marguerite, existe para trazer os fragmentos dela de volta para o universo do Escritório Central.

O livro começou com um ritmo bem excitante, mas a qualidade foi se perdendo ao longo da história. O enredo ficou repetitivo e sem graça; além de muito previsível. Diferente dos outros livros, não houve nenhuma cena nesse volume que me trouxe aquela sensação de "uau, eu nunca pensaria nisso".

Eu realmente fiquei muito decepcionado; pois os dois primeiros livros dessa trilogia foram leituras excelentes e estão no meu top 10 de leituras desse ano; mas esse livro pareceu muito corrido e com a sensação de que a autora só queria acabar logo com aquilo de qualquer jeito.

O final foi uma verdadeira decepção e não posso entrar em detalhes para não acabar soltando um spoiler, mas foi como se a mesma tentativa do segundo livro se repetisse e os vilões mudassem de ideia muito facilmente. A Marguerite nesse livro continuou aquela protagonista incrível dos outros livros e tivemos aparições de todas as outras versões dela dos universos anteriores.

Paul foi um personagem que também teve um arco muito mal feito nesse livro e o Theo ganhou muito mais destaque do que ele. A escrita continuou maravilhosa mas os pontos negativos conseguiram tirar um pouco da nota. De qualquer forma, recomendo a trilogia para todos os tipos de leitores porque tem um pouco de tudo que você procura. Apesar desse fim, vale muito a pena! :))

Aggretsuko0 19/10/2022

Ode ao Paul russo:
P oderia ter terminado diferente.
A inda que não gostei do final, entendi.
U ma dimensão nunca é igual a outra e
L utei pelo ship errado no universo errado.

R ecolho a minha insignificância literária,
U ma vez que o livro foi muito bem feito.
S ó senti falta do bad boy com passado
S ombrio e caráter duvidoso.
O nde existir um Paul russo, lá estará meu
?.

Agora falando sério: um livro muito bom, muito bem feito, recomendo demais a leitura. Meu erro foi ter viajado demais nos personagens, acabei sonhando demais, confundi as ideias e tá tudo bem. A marguerite não ficou com quem eu queria, ótimo, ele pode ficar comigo kkkkkkkkk sim enlouqueci. Mas é um livro excelente, com todos os arcos fechadinhos, todas as conexões fazem sentido, acontecem coisas inesperadas e surpreendentes que faz você surtar junto com os personagens. Você comemora, sofre, sente, ri com a Marguerite, eu, inclusive, ja me considero parte da familia Caine e to pronta pra conversar com um físico sem passar muita vergonha. Talvez eu tenha criticas com relação ao romance? Sim. Acho que a autora tentou forçar uma paixão que infelizmente não acompanhamos e tentou nos vender ela através de flashbacks que talvez não tenham surtido tanto o efeito desejado, mas vai depender de cada leitor. O livro é tao bem escrito que faz você acreditar na teoria dos universos paralelos e que o firebird é possível. Além de trazer considerações incríveis sobre a vida o universo e tudo mais, ele traz uma reflexão incrível sobre o ser humano e como ele pode apresentar diferentes comportamentos dependendo do meio que ele é inserido. Faz a gente entender que não existe o bom e o mau, o certo e o errado, o preto e o branco e sim misturas cinzentas que formam o caráter de um indivíduo. Com certeza foi uma das melhores séries que eu ja li, mas tirei uma estrela porque NADA superou o Paul russo, pra mim foi insubstituível.
Carol 19/10/2022minha estante
Ai, já quero ler! ?

Aggretsuko0 19/10/2022minha estante
Leiaaaaa, é bom demais!!!

Tati Freitas 05/10/2022

Eu não esperava gostar tanto dessa trilogia
Quando eu comecei a ler o primeiro livro dessa trilogia pra Spring read, eu não fazia ideia de que iria gostar tanto. Esse último livro foi um final digno e satisfatório, não é uma tragédia completa, mas também não é sem consequências. Achei que a autora conseguiu um bom equilíbrio. Recomendo pra quem gosta de romance adolescente e curte um pouco de ficção científica leve.

zitsõl 23/07/2022

Final épico para uma trilogia ÉPICA.
Adoro quando a autora faz esse ?resuminho? breve das coisas que aconteceram nos livros anteriores porque foi MUITO detalhe e eu sempre esqueço.
O livro foi agitado desde o começo, sem dar pausa pra Marguerite respirar (e a gente também).
Os sentimentos dela em relação a si mesma e as outras versões foram muito bem desenvolvidos, de uma forma ?realista?, sem favorecer uma versão.
Em relação ao Paul quantoo sofrimento e pedras no caminho até o final hein? socorro
Não achei que fosse gostar TANTO dessa trilogia, um trabalho incrível da autora.

Bruna 16/07/2022minha estante
Li há anos e até hoje não superei Theo

Monithex 18/07/2022minha estante
??? ownn tmj

Estela | @euviestrelas 10/07/2022

Já pensou se a cada decisão que alguém toma na vida, uma nova realidade paralela é criada? E se existisse um dispositivo que te transportasse para essas diferentes dimensões?

Para Marguerite Caine essas não são só possibilidades pois seus pais, dois brilhantes físicos, conseguiram inventar um aparelho que torna tudo isso uma realidade: o Firebird.

Mas quando Henry Caine, o pai de Marguerite, é assassinado, ninguém esperava que o assassino usaria essa tecnologia para fugir. Disposta a se vingar, Marguerite então vai atrás do suspeito pelas diferentes dimensões mas a cada nova mundo as certezas de quem é o assassino diminuem conforme a garota se vê sendo levada sempre ao mesmo destino: amar Paul Markov.

A trilogia Firebird é uma ficção científica bem interessante, a ideia de viajar por diferentes dimensões não só foi algo que me despertou o interesse em ler os livros, como também minha parte favorita enquanto estava lendo.

Apesar da história acabar focando mais no romance do que na parte da ficção científica, conhecer essas dimensões é incrível. A autora consegue trabalhar muito bem cada novo local, assim como os personagens desses locais, nos fazendo importar com todos eles.

O desenvolvimento do plot principal consegue se sustentar durantes os três livros de maneira interessante e nos apresenta vilões com boas motivações.

Gostei bastante da resolução de tudo, apesar de um detalhes, e de como a autora fez tudo ficar bem coerente com a narrativa construída. É uma trilogia que recomendo para quem gosta de uma história mais levinha com elementos de diferentes dimensões.

PaolaBiah 07/07/2022

Um bom desfecho
Achei interessante como terminou o livro, e gostei da leitura de modo geral, bem envolvente e fluida

Foxxy 09/06/2022

Chave de ouro
Senhoras e senhores, pra fechar com chave de ouro

Essa é a melhor trilogia que eu já li, e altamente recomendo para todos os que gostam de fantasia, ficção e utopia/distopia.

Muito bem escrito assim como os dois primeiros, é uma história incrível, que vai ficar sempre marcada pra mim

Jennifer98as 02/05/2022

Foi e 0 a 1000 muito rápido.
Quando comecei a ler a trilogia não dava nada por ela, mas me encantei pela história e pelos personagens, embora que eu tenha torcido pelo casal errado (theo e margarete), mas tudo bem, nem se eu quisesse conseguiria imaginar um final tão bom.

Doodleslorena 01/05/2022

Muito bommm
Li bem rápido e achei a leitura bem envolvente.
Da triologia esse foi o que eu mais gostei.
Só queria saber mais da história...

Alice 22/04/2022

Uma trilogia maravilhosa com um final bem mais ou menos kkkk meu preferido ainda e o primeiro... Amei a evolução dos personagens... O final foi bom mais não teve aquele impacto... Mesmo assim entrou pra lista de livros favoritos que vou reler em algum momento da minha vida

Emily 21/03/2022

Fim!
Se chegou até esse livro, não pode deixar de ler. A história se desenvolveu muito bem. A leitura foi emocionante e muito produtiva. Confesso que fiquei receosa de ler esse livro devido não ter gostado muito dos outros, mas esse surpreendeu!

Vale apena, achei os finais satisfatórios!