Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Miri 08/01/2022

Fechou a série com chave de ouro. Tem uma pegada mais triste do que os outros mas traz cenas de ação incríveis assim como o resto da série. Além de trazer um final muito muito satisfatório

Bela 07/01/2022

Final maravilhoso
Cada capítulo é uma montanha russa de sentimentos, no começo do livro já estava achando que o pior ia acontecer mas tem um final perfeito para a trilogia

juh_mina 05/01/2022

Perfeito
Uma ótima finalização dessa triologia maravilhosa,sentirei muita falta desses muitos universos,completamente apaixonada por essa leitura

Lais 11/12/2021

Um livro q me marcou. Uma trilogia q me marcou. Com tudo oq gosto: romance, mistério, ficção científica. Pacote completo. Amei a reunião de todas as marguerites, PERFEITO. amei demais. Incrível. Só queria uma conclusão melhor e mais específica do Theo, e dos outros universos, como eles ficaram... Mas sei que esse não é o foco. Essa trilogia me fez pensar em tudo, de como a marguerite tava errada e certa em relação a sermos os mesmos em casa universo... De certa forma sim, pq é a mesma pessoa... Mas tbm não, pq ela foi exposta a situações, condições e pessoas diferentes.. oq ocasionou escolhas e decisões diferentes, transformando todas elas em pessoas completamente diferentes. Um livro mt bom, te faz pensar, se emocionar e se conectar com os personagens, e q não te faz conseguir escolher quem vc ama mais: Theo ou paul

babulocatelli 08/12/2021

A escritora desse livro de esqueceu que não somos cientistas, não entendi metade dos termos que ela usou. Foi um livro criativo mais gostaria de ter entendido mais .

Bethss 29/09/2021

Confesso que esse último livro não foi o que imaginava, muitos eventos que poderiam ser melhores explorados, acabou ficando muito corrido...já o epílogo gostei mais por saber como tudo ficou.

MayaraMoeller 03/09/2021

Eu acho simplesmente sensacional a ideia do multiverso, acompanhar a Marguerite em diversos universos vivendo diversas vidas e enfrentando diversos desafios correspondentes a cada mundo foi uma das melhores experiências literárias que já tive!
Eu amo como essa trilogia foi super inteligente e científica de uma maneira fácil de entender.
E apesar de terem sido livros leves, mesmo assim a profundidade alcançada em cada uma das histórias das Marguerites, cada perda que ela vivenciou, cada história de amor que ela sentiu, tudo isso me tocou profundamente. Sofri com ela e com as Marguerites que realmente tinham aquela realidade.
Infelizmente a história dos principais Paul e da Marguerite se tornou levemente repetitiva o que me cansou um pouco, e achei que o plot final foi muito simples (?), finalizado com pressa e tudo dando certo magicamente, mas enfim. No geral eu adorei.

Miri 08/01/2022minha estante
As mortes foram cenas bem tristes né. Eu fiquei extremamente triste com o que aconteceu com a do primeiro universo que a Marguerite vai, porque ela tava começando a viver uma vida feliz finalmente aí acontece isso com ela

Rhay 29/07/2021

Me despedir de Marguerite, Paul, Theo e todos os outros é doloroso e ao mesmo tempo foi maravilhoso, se apresentada a novas dimensões e ver eles conseguirem se encontrar sempre foi apaixonante

Dani do Book Galaxy 18/05/2021

Um final mais ou menos para uma trilogia que foi... mais ou menos 😅
Eu tive que me preparar e juntar um pouco de paciência antes de encarar o terceiro livro da série "Firebird".
Uma trilogia que prometia ser sci-fi mas é um romance adolescente, a aventura vivida por Marguerite por diversas dimensões poderia ser muito mais empolgante, mas perdeu a linha ao trazer o romance como o ponto principal da trama.

Não apenas o romance é o ponto principal da trilogia, como há um triângulo amoroso que se repete sem parar em vários universos criados sem muita imaginação. Esse foi um dos triângulos amorosos mais insuportáveis que já li em um livro YA, de longe.

Não apenas porque Paul - o amor de Marguerite - é extremamente sem personalidade e entediante, mas também porque a própria Marguerite é uma protagonista irritante. O jeito como ela narra a história é cheio de umas piadinhas que nem sempre aterrizam direito e, sua tentativa de passar uma impressão de ser sarcástica e inteligente faz com que ela soe como uma pré-adolescente se passando por adulta.
Fora sua insistência em chamar as personagens de “meu Paul” ou “meu Théo” quando se referia aos amigos do seu próprio universo, além de chamar a Marguerite da dimensão da Tráide de “a do mal”. É bastante infantil. Pode ser um problema da tradução brasileira? Talvez, mas duvido. Acho que Marguerite soaria insuportável em qualquer idioma.

Saindo um pouco do tópico "Marguerite", mas me mantendo no assunto sobre a escrita da autora, uma coisa achei bem legal. Como a história dessa trilogia é bastante confusa, sou muito grata à autora por sempre dar uma explicada em alguns momentos sobre o que aconteceu anteriormente. Alguns leitores não gostam (principalmente os que leem os livros um em seguida do outro), mas eu acho maravilhoso e me ajuda muito a lembrar de detalhes que possa ter esquecido.

Dito isso, num geral achei que este foi o melhorzinho dos três livros que compõem a série Firebird. Apesar de ter achado a motivação da Tríade bem boba e até um tanto decepcionante, consegui pescar a mensagem da autora sobre o compõe nossa personalidade e identidade: Quantas facetas uma pessoa pode ter? Todos temos um lado sombrio, mas também temos a capacidade de lutar contra ele e não nos deixar dominar por sentimentos ruins. Nós somos quem escolhemos ser, mesmo que uma parte de nós tenha passado por experiências ruins.

O livro teve um bom ritmo, com várias viagens no espaço/dimensões e bastante aventura. A autora até nos brinda (finalmente!) com um pouquinho mais de sci-fi ao descrever uma dimensão com alguns conceitos bem interessantes (que não explorarei nesta resenha para não estragar a surpresa).

Não é uma trilogia que posso dizer que amei, mas foi divertida em alguns pontos. Leitores que não se importam tanto com os pontos que mencionei sobre a protagonista e o triângulo amoroso, e também não esperam nada muito científico, provavelmente vão encontrar nesses três livros uma boa distração!