Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Indyra Araujo 04/08/2017

Desenvolvimento muito bom mas com final meio ?
A May, Theo e Paul continuam no mesmo seguimento do livro anterior, mas realmente esperava um livro melhor, não gostei.
Não sei o que falar só que não gostei.

Isa 02/07/2017

Ahhh, este livro ... Eu ainda sinto que a ideia era super única e que poderia ter sido uma trilogia fantástica. Mas, para mim, a execução não foi tão boa.

Eu gostei que neste terceiro livro vemos muitos "mundos" diferentes, que eram minhas partes favoritas nos dois primeiros livros também. Nós vamos para Roma, Rússia, Egito e alguns universos loucos na Inglaterra e nos EUA também. Essas partes são super interessantes, mas a autora poderia ter passado mais tempo explorando esses mundos.

No entanto, além disso, o que eu acho que me irritou mais nesses livros é se estava falando em destruir universos inteiros - o que significa que bilhões de pessoas morreriam - e a única coisa que Marguerite pensava era em Paul - e Theo de vez em quando . O romance assumiu completamente o enredo, o que poderia ter sido fantástico se tivesse se concentrado mais no aspecto de fantasia / ficção científica.

No geral, eu dou a trilogia 2.5 estrelas e 5 estrelas para as capas. :D

site: https://www.goodreads.com/review/show/2038615720

Liachristo 20/06/2017

Um final eletrizante
pretende matar o maior número possível de versões de Marguerite.

Vamos ter a oportunidade de ver vários clones de Marguerite, e há uma chance para todas as versões se encontrarem e se unirem. Elas têm uma conferência de tipos, informações comerciais e planos para proteger suas respectivas dimensões. Também permite que as Marguerites questionem "nossa" Marguerite sobre suas motivações e lhe permitam responder por suas ações enquanto usam seus corpos.

Marguerite veio crescendo e amadurecendo muito no decorrer das histórias e ao chegar ao final da trilogia, já tinha me conquistado totalmente. Criei uma total empatia por ela, por seus questionamentos, suas fraquezas, erros e acertos. Nem sempre tomou decisões acertadas, mas estava sempre trabalhando para ser melhor e para fazer o melhor em cada situação que lhe era apresentada.

Vamos finalmente descobrir quem é o grande vilão por trás de toda estas maldades, descobrir a verdade. Teremos a oportunidade de conferir algumas cenas divertidas, aspectos criativos e fantásticas construções mundiais. As peças do grande quebra-cabeça que vai sendo montado durante a leitura dos dois primeiros livros, finalmente é terminado e vemos as peças se encaixarem totalmente.

Em relação ao romance, desta vez ele é abordado de uma forma mais completa, o triângulo amoroso deixa de existir e a escolha é feita de uma forma muito sarisfatória não só para mim como leitora mas também para os personagens. Gostei muito da maneira como a Claudia trabalhou esta parte.

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br/2017/06/resenha-trilogia-firebird-claudia-gray.html

Jaque 26/05/2017

Contém spoiler do primeiro livro!!!
Dessa vez, Paul é a vítima da conspiração da Tríade. Marguerite mais uma vez precisa viajar para diversas dimensões, com o objetivo de salvar Paul que foi fragmentado e conseguir uma cura para Theo. Chantageada por Conley, ela precisa manipular, mentir e trair seus pais em várias dimensões, para que ele então lhe passe as coordenadas para o resgate de Paul.

Desta vez ao longo das viagens conhecemos Pauls diferentes, que nunca tínhamos visto como o que vive no mafiaverso, por exemplo. É assim que acabamos descobrindo mais sobre ele, sobre sua família e o motivo de ele viver isolado deles. Acabamos conhecendo até um Conley “bonzinho” – ou não – que aparentemente tenta ajudar Marguerite.

Com a ajuda de Theo, ela precisa recuperar os fragmentos de Paul e sabotar o Projeto Firebird das outras dimensões. Contudo, ao sofrer uma terrível decepção em uma dessas dimensões, Marguerite decide fazer uma pausa, e volta ao Russiaverso, lá onde, no primeiro livro, ela conheceu o Tenente Markov, que terminou morrendo em seus braços. Ao chegar lá ela se depara com uma grande surpresa, a atual condição da Marguerite daquela dimensão. O que faz com que ela se sinta ainda mais culpa, por ter interferido no passado daquela sua versão.

Ao longo dessa aventura, Marguerite descobre muita coisa sobre os verdadeiros planos da Tríade e os motivos que levam a tudo. Quando chega à última dimensão, onde fica o escritório central de Conley, ela dá de cara com uma verdade que tira totalmente seu chão. Algo que ela jamais chegou a cogitar, inimaginável. Mas é lá também que ela encontra os aliados perfeitos para combater a Tríade. E ali eles dão inicio ao plano – quase – perfeito para derrubar Conley.

Esse segundo volume está ainda mais eletrizante. Repleto de acontecimentos inesperados, com muito mistério, e ação em dobro. Apaixonei-me ainda mais por alguns personagens e me decepcionei com outros. Esse livro representa bem a frase: “Nem tudo é o que parece”. E do início ao fim somos surpreendidos por revira voltas.

Senti um pouquinho de saudade dos Pais da Marguerite da dimensão de origem dela, aquele ambiente aconchegante e da personalidade peculiar deles. Mas, foi só em alguns momentos, pois mal há tempo para respirar direito durante a leitura tamanha a rapidez com que os acontecimentos se desenrolam. rs

Eu carreguei o livro na bolsa para cima e pra baixo, lia em casa, no ônibus, na faculdade, sem conseguir largar. Claudia Gray consegue manter o ritmo frenético da história com sua escrita viciante. Fica impossível parar de pensar na história, impossível se desconectar dos acontecimentos.

E o final... Ah, o final, é de deixar a gente arrancando os cabelos! Eu terminei no ônibus e fiquei parada olhando a última página, sem acreditar. Isso não está acontecendo!!! Só conseguia pensar nisso!

Quem ainda não leu esse segundo volume, corre pra ler. Tá de tirar o fôlego!!

site: http://meuslivros-meumundo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-dez-mil-ceus-sobre-voce-claudia.html
Alice216 09/06/2017minha estante
É o terceiro livro. (mil pedaços de você, dez mil céus sobre você e um milhão de mundos com você). Estou lendo o último agora, terminando a trilogia

@blogleiturasdiarias 23/05/2017

O universo criado irá deixar saudades <3
Após conseguir reunir os fragmentos do Paul e a possível cura para o Theo, Marguerite Caine quer tentar pôr um ponto final no plano da Tríade: acabar com as várias dimensões e tentar reunir todos os fragmentos da Josie. Com a ajuda de seus pais, das suas outras versões e de todas as pessoas possíveis em outras dimensões, Marguerite irá lutar contra uma versão sua do mal que está fazendo o plano do Conley funcionar. Será que uma vida vale mais que bilhões de outras? Ela será capaz de deter seu próprio eu e salvar as dimensões?

Além disso, paralelamente Paul já não é mais o mesmo. Após ser fragmentado, Paul possui no seu interior característica de cada hospedeiro que ficou com uma parte sua, estando mais instável, frágil e completamente impulsivo. Não se reconhecendo mais, ele colocará em jogo seu amor pela Marguerite e talvez os dois não tenham seu final feliz mesmo que em várias dimensões aconteça e a sua teoria de destino esteja certa.

Confesso que meus sentimentos pelo livro são conflitantes. Ao mesmo tempo que adorei e achei digno o final que a autora nos trouxe, tenho aquele sentimento que poderia ser mil vezes melhor. Não é que não seja ótimo, mas tinha tudo para ser espetacular. Os plot twist deixados pelo seu antecessor eram de matar. Já aqui não tivemos tantas reviravoltas. Talvez seja explicado pelo reflexo da Claudia Gray querer fechar a história, da construção de um final decente, porém senti falta de cenas impactantes.

Com certeza o ponto alto são os personagens "encontrando-se" no quesito personalidade. Após as inúmeras viagens entre dimensões, vemos a Marguerite se questionando muito de como ela é, como pode existir tantas vertentes dela, em como pode existir sentimentos obscuros e que os caminhos tomados podem mudar drasticamente seu ser. Comecei a trilogia não suportando-a muito, e a chegada do final do ciclo ela mudou me conquistando de tal maneira que é minha personagem favorita. Temos um crescimento, um amadurecimento incrível.

"Às vezes a memória do horror é pior que o próprio horror. Você só experimenta o trauma uma vez, mas a memória pode durar para sempre. A memória nunca te deixa." pág. 81

Outra questão que adorei foi a parte científica em evidência. As descobertas, os novos "multiversos" que conhecemos com tecnologia avançada, com os Firebird's de funcionalidades diferentes foi espetacular. Fora o ponto chave para tentar reter o plano de destruir vários locais ter fundamentos científicos curiosos. Como já falei esse universo sempre me assustou muito por causa das terminologias e aqui foi tão fácil conectar o que eu lia com o imaginativo, que me assustei com a facilidade em captar a mensagem passada. Novamente repito que a autora tem uma cadência e fluidez de escrita como poucos que com certeza fez a diferença.

Os últimos capítulos são bem angustiantes. Com uma reviravolta atrás da outra, você fica com o fôlego preso. O final deu uma guinada tão grande que você demora a captar tudo que aconteceu e quando capta fica de queixo caído. Essa resolução para os acontecimentos foi uma quebra cabeça nato. Várias peças foram deixadas na série como um todo e fez sentido com tudo que vinha sendo defendido e mostrado durante a narrativa.

E é nesse ponto que talvez entre a minha opinião pessoal de achar que a autora tinha muito mais a explorar. Achei ele meio rápido e as últimas soluções apareceram magicamente demais. Não é um ponto negativo porque tem pessoas que adoram e se dão bem, contudo eu prefiro uma forma mais lenta de resolução. O desenvolvimento tem lógica, espaçamento de tempo bom e tudo ocorre de maneira agradável. Só que esse espaço de tempo no final achei meio encurtado. Como é meu primeiro contato com o gênero talvez seja algo corriqueiro nas narrativas e eu não saiba.

O romance tem seus momentos de destaques e fez tudo ficar cada vez melhor. Aqui o drama estará mais em alta em pontos específicos — até para dar a abertura maior das respostas dos problemas. E com isso, o triângulo amoroso — que deixa de existir por uma preferência já exposta antes — se resolve positivamente para todo mundo. Gostei da escolha feita e do que foi selecionado para cada um porque essa parte romântica foi um adicional num universo esplêndido. Tivemos um equilíbrio quase perfeito em praticamente toda a narrativa.

" — Mesmo que você visitasse um milhão de mundos, não conseguiria. Não dá para saber tudo sobre outra pessoa, nem mesmo a pessoa que você ama. Não é possível, e nem você ia querer. — Para minha surpresa, ele sorri, um sorriso acolhedor e adorável como o que eu vi em Chinatown. — É preciso amar o mistério. Arriscar" pág. 159

Somando prós e contras é um volume que gostei bastante em que o segundo volume ganhou mais meu coração. Mesmo assim tivemos um ótimo desfecho para um enredo espetacular. Com certeza irei sentir falta de conhecer novas dimensões, de ver novos nomes sendo criados e tudo mais. Primeira experiência com ficção científica que adorei.

Na parte física a capa segue o padrão das outras duas até mesmo na tonalidade. Não superou também o Dez Mil Céus Sobre Você, todavia ela tem suas qualidades. A diagramação é o padrão da trilogia e a revisão contém alguns erros ortográficos e de digitação mas que podemos relevar. Um adendo é a falta de clareza em algumas traduções de termos que foram modificadas diversas vezes na trama. Não me incomodou como já tinha dito em resenhas anteriores no entanto tem leitores que não gostam.

Foi uma experiência única ler Firebird e recomendo muito para qualquer um que é fã de ficção científica e romance. É um conjunto que te prende, te puxa, faz você ler de modo fluido e rápido que te conquista. Com certeza entra para os meus queridinhos da literatura.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce-firebird-claudia-gray.html

Lauraa Machado 12/05/2017

Que Livro Maravilhoso!
Eu li o primeiro livro dessa trilogia ano passado, quando o segundo já tinha sido lançado. Eu gostei bastante dele, me diverti e até cheguei a chorar com passagens maravilhosas, mas ele ainda deixou muito a desejar. Tanto, que demorei até semana passada para ler o segundo. Alguns dos defeitos do primeiro - como o triângulo amoroso completamente desnecessário (que até parece ter sido feito sem querer) e a falta de personalidade da protagonista - passaram para o segundo livro. Mas não para esse terceiro, não a ponto de eles incomodarem.

Na verdade, eu vou falar para todo mundo que eu conheço ler essa trilogia toda só para chegar nesse livro MARAVILHOSO!

Eu sou bem chata - mesmo! Sou super difícil de convencer, me incomodo com as pequenas coisas, mas esse livro não decepciona em NADA! Absolutamente nada! Tem ação/aventura do começo ao fim - AO FIM SIGNIFICA ATÉ A ÚLTIMA LINHA ANTES DO EPÍLOGO. Eu não consegui prever o que ia acontecer em nenhum momento, fui me impressionando a cada parágrafo! Sério!

E a autora conseguiu fazer nesse último livro o que não tinha conseguido desde o começo, explorar de verdade dimensões diferentes e completamente interessantes! Se os dois primeiros livros fossem tão bons, essa série teria grandes chances de ficar mais famosa que Jogos Vorazes ou qualquer uma dessas trilogias. Fácil. Potencial, ela tinha. Mas, infelizmente, só apareceu de verdade nesse último livro.

É sério, gente. Esse livro é maravilhoso. A única pequena coisa que eu mudaria nele (e no segundo, PRINCIPALMENTE) é a péssima mania da autora de ficar fazendo resumos do que aconteceu nos outros livros! Nunca parece natural, sempre fica forçado! Mas dá pra superar quando tudo que acontece vai te deixar morrendo de vontade de comentar com alguém e declarar seu amor por esse livro para sempre!

Meu Deus, eu acabei de terminar de ler e queria reler desde o começo! Alguém precisa fazer uma série de televisão dessa história! Preciso reler desde o primeiro livro! Como vou viver agora que acabou? QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Angel Mess 03/06/2017minha estante
Acabei agora a pouco...e ainda estou surtada?? ainda não to crendo em tanta coisa maravilhosa que essa autora fez?? a única diferença é amei esta história desde o primeiro livro.

Lauraa Machado 03/06/2017minha estante
Mas esse é o melhor, vai! Hahaha a história não para desde o começo do livro, é impossível ficar entediado! Nossa, quero reler! Haha

Angel Mess 04/06/2017minha estante
Sim...concordo plenamente, ação e desespero desde a primeira página até a última.Chorei com alguns acontecimentos e quando pensei que não poderia ficar melhor...aí "junta todo mundo"...simplesmente surtei naquela parte. E tamo junto...tbm quero reler já??

Lauraa Machado 04/06/2017minha estante
AH, aquela parte é uma das minhas favoritaaas! Sério, esse livro foi brilhante!

Andréa Araújo 06/06/2017minha estante
Ela tem um amor por aquela frase "nos episódios anteriores", me incomodou um pouco também. Mas nossa! Acabei de ler e só consigo pensar que não teve um momento sequer sem que nada estivesse acontecendo e eu adorei. A sensação foi que passei toda a leitura prendendo a respiração. Ela deveria mesmo ter feito isso nos dois anteriores.

Camila Lobo 06/05/2017

Resenha: Um Milhão de Mundos Com Você (Por Livros Incríveis)
Atenção: Por se tratar do terceiro e último volume, pode conter spoilers dos livros anteriores!

Os multiversos agora dependem de Marguerite Caine. Após salvar a alma de Paul, que foi desfragmentada, o inimigo muda de tática. O objetivo agora é destruir dimensões específicas – matando um número incontável de pessoas – e o foco é matar as variadas versões de Marguerite, para que ela seja impedida de tentar salvar as dimensões. Além disso, depois da desfragmentação, Paul tornou-se ainda mais fechado e distante e talvez ambos nunca voltem a ser como eram antes. Marguerite precisará questionar tudo, do amor a seus princípios, enquanto corre contra o tempo para impedir o colapso dos multiversos.

Sempre que termino alguma duologia, trilogia ou série, o coração fica apertado. Entretanto, com a trilogia Firebird, o sentimento é de vazio e é quase uma tristeza infinita! Apesar dos pontos que me desagradaram nos dois primeiros (vocês podem ver que nas respectivas resenhas, eles não ganharam nota máxima), são o tipo de livro que criticamente poderiam melhorar; mas são eles que conquistam nossos coraçõezinhos e viram obras queridas que serão relembradas por um bom tempo.

"Mesmo que você visitasse um milhão de mundos, não conseguiria. Não dá para saber tudo sobre outra pessoa, nem mesmo a pessoa que você ama. [...] É preciso amar o mistério. Arriscar."

Sem dúvidas, o terceiro e último livro é que possui mais ação. Ao contrário dos dois primeiros livros, esse apresenta poucos universos novos, mas revisita vários outros dos volumes anteriores. Ou seja, Claudia Gray passeia pela trama com agilidade, com vários multiversos conhecidos aparecendo novamente e com elementos que não os tornam desnecessários.

Tenho que mencionar que nesse último volume, quaisquer dúvidas que tivessem restado sobre explicações sobre os volumes anteriores foram sanadas, bem como todas as que pudessem surgir não ficaram sem respostas. Várias teorias, coisas novas e explicações aparecem, e por mais que realmente pareça difícil, ao mesmo tempo parece fazer muito sentido. O que agrada, porque dessa vez, finalmente, as respostas, ainda que elaboradas, parecem ser explicadas de forma mais fácil. É possível, então, compreender tudo o que de fato aconteceu.

Algo que ganha foco maior nesse volume é o próprio relacionamento de Marguerite e Paul. Algo que gosto na trilogia Firebird é que, apesar de haver dois personagens interessados na protagonista, nunca existiu realmente um triângulo amoroso. Um ganha na maior parte dos universos, mas o outro consegue seu espaço em algumas raridades.

Depois que a alma de Paul foi fragmentada e recuperada, ele nunca foi o mesmo, tornando-se meio instável. A autora explora esse lado, trazendo - além da tensão de salvar não só um mundo, mas vários - a tensão sobre o futuro do relacionamento de ambos, já que Paul (um dos crushs literários gente, recomendo), tem medo do que pode fazer a Marguerite. Ou seja, o típico mocinho que acha que é perigoso ficar com a mocinha.

"Se você se sente amado, se sabe que é amado, algo profundo e precioso dentro de você vai sempre estar seguro."

Por fim, a trilogia Firebird não poderia ter um final mais digno. Tudo com lógica (ainda que seja puramente ficção), tudo se encaixa e parece crível. Gray dá um desfecho a todos os personagens – e isso inclui suas diferentes versões nos multiversos, deixando o leitor matar a saudade para logo sentir falta. Um Milhão de Mundos Com Você mostra que é possível que uma trilogia seja boa o tempo todo – e que o final seja melhor ainda. Recomendo de olhos fechados.

Sobre a trilogia:
Um Milhão de Mundos Com Você é o terceiro e último livro de Firebird, da autora Claudia Gray, que mistura mundos paralelos com romance.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html
Pah 21/09/2018minha estante
"Por fim, a trilogia Firebird não poderia ter um final mais digno"
Concordo em gênero e grau.
Tudo que a Claudia Gray me fez passar raiva na saga de "Noite Eterna", foi redimido nessa trilogia.
Amor eterno por esse livro.