Um Milhão de Mundos Com Você

Um Milhão de Mundos Com Você Claudia Gray

Resenhas - Um Milhão de Mundos Com Você

Silvia 06/06/2020

Uma loucura
Nunca imaginei gostar tanto de um cenário de ficção científica.
Esse último livro foi literalmente uma loucura. Até nos deparamos com clones...? ficava até cansada com tantas aventuras que a Marguerite passou. Kkkkkkk
O Paul estava meio indeciso e querendo controlar toda aquela situação de fragmentação, achei que estava meio Cristian Grey.
Marguerite foi muito tenso ter que lidar com todas de vocês.
Enfiam, gostei muito.

Josy 03/06/2020

Um milhão de momentos memoráveis
Um excelente final para a série Firebird, cheio de ação, filosofia e aprendizado.
Marguerite aprende muito sobre quem ela é e quem poderia ser com as viagens interdimensionais.
O livro é muito equilibrado, muito rico em cenários, detalhes variações de probabilidades, quem ama multiversos terá um prato cheio.
A mistura de ciência e romance é deliciosa, difícil largar o livro depois de começar e até me arrependi de ter lido tão rápido, confesso que já estou com saudade principalmente do Paul, melhor personagem em todos os mundos.

katinha 03/04/2020

Finalizando a trilogia com muito amor!
Resenha: "Um milhão de mundos com você" - Claudia Gray ?
"[...] o potencial que existe nos Firebirds. Eles são fortes o suficiente para desfazer um mundo ou preservá-lo para sempre. Bem e mal infinitos pendurados em um cordão no meu peito."
Marguerite Caine pensou que sua última aventura tinha sido viajar pelos multiversos para recuperar as quatro partes fragmentadas do seu grande amor, Paul Markov.
Mas ela não contava que em uma de suas viagens conheceria uma versão tão maligna sua, que era capaz de destruir vários multiversos, usando o Firebird, por um objetivo obscuro. .
"Na verdade, conhecemos pessoas novas o tempo todo, mas não sabemos com certeza qual vai ser a importância delas na nossa vida. A gente nunca sabe de quem vai esquecer ou de quem vai precisar para sempre." .
Ela, sendo a viajante perfeita, precisa seguir a sua versão por todos os mundos que a malvada quer destruir.
Nessa perseguição vai encontrar versões terríveis e amáveis tanto do seu querido Paul, quanto do seu amigo Theo.
Uma perseguição incessante que fará Marguerite testar suas capacidades e conhecer mais de sua própria personalidade. Além de, passar por situações que farão ela e Paul decidirem o futuro, neste e nos outros universos.
Também precisará enfrentar versões de seus próprios pais, os criadores do Firebird, os grandes cientistas Sophia Kovalenka e Henry Caine. .
"O amor que recebemos é equivalente amor que criamos."
. [?#OPINIÃODAKAH?]
(Cuidado com spoiler por isso não falarei muito)
Último livro da trilogia "Mil pedaços de você", e eu não poderia estar mais feliz com o final da trama.
É gritante a importância que a autora quis passar ao leitor sobre bem e o mal, assim como, a consequência de nossas escolhas em nossa vida e na do próximo.
Me emocionei, fiquei tensa, fiquei feliz, fiquei curiosa e envolvida, junto com a Marguerite em suas viagens; e foram todas tipo UAU, COMO ASSIM?
Em cada capítulo a autora deixa você mais alerta e curioso pra ler o próximo, e que imaginação dessa mulher, gente ?
Finalizo a trilogia totalmente feliz e completa e, recomendo muito que se aventurem nessas histórias. Não vão se arrepender ?
#resenhadodesequilibrio ??

Cyn | @booksdacyn 30/03/2020

Perdidissima
Infelizmente,não tenho notícias boas.
Comecei a série super empolgada, no segundo volume teve uma melhorada, mas esses último, só Deus.

Sem inspiração para resenhar.

Micaela Cavalcanti 03/03/2020

O melhor da trilogia
Apesar de não ter amado essa série tanto quanto esperava, não posso negar que ela traz uma ideia incrível e divertida. Esse é o melhor da série, sem dúvidas! Com um final bem digno, e muitas cenas imprevisíveis e impressionantes.

Kelly Moura 24/11/2019

Leitura passatempo
"A todo momento, todos os dias, estamos sempre criando alguma coisa... Construindo pouco a pouco com as nossas escolhas, a todo momento. Nossas decisões moldam o nosso mundo e os mundos das outras pessoas. Somos o centro do nosso próprio universo, e cada um de nós está também à orbita de outras pessoas. É um paradoxo, mas às vezes é nós paradoxos que a verdade reside."

Ana 26/08/2019

Eu não leio muitos livros de ficção científica, mas acredito que essa trilogia seja um bom começo para quem está com vontade de tentar um gênero novo. Além da parte técnica sobre as viagens multidimensionais, existe romance, um casal estilo dramalhão mexicano, diga-se de passagem. Eu teria dado mais estrelas, se não fosse a sensação de que falta alguma coisa para amarrar todo enredo. O motivo dos "vilões", por exemplo, não faz o menor sentido.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Um Milhão de Mundos com Você é o livro que fecha a trilogia Firebird. Apesar dos altos e baixos da série e alguns detalhes nesse último livro, até que fechou de boa forma a história.

Nesse livro, eu tive uma relação de amor e ódio com Marguerite. Enquanto eu admirava a coragem e disposição que ela havia de sair pulando de universo e universo tentando salvar todo o multiverso da conspiração da Tríade, em certos momentos eu quis dar na cara dessa criatura por se importar com problemas um tanto nada importantes naquele momento. E o problema é ele mesmo, Paul Markov.

Desde o primeiro livro, apesar de todo o destaque que Paul Markov já teve até aqui, o próprio Paul Markov da dimensão de Marguerite não foi explorado, já que ele geralmente aparecia em outros Pauls nas viagens. Nesse livro ele está lidando com as consequências da fragmentação da sua alma. De um personagem com bastante potencial, ele se tornou um personagem um tanto chato por estar sempre - eu digo SEMPRE - discordando dos seus sentimentos e os sentimentos que Marguerite sente por ele. Toda vez que chegava nesse tópico em suas conversas, eu realmente respirava fundo e só conseguia pensar “migos, vamos focar no mais importante, sim?”.

Apesar desse pequeno detalhe, curti o ritmo da história. Com o lance de impedir os planos da Tríade, a história tem um ritmo bem acelerado. Nas partes que Marguerite ficava choramingando pela relação com Paul, em sua maioria ela se lembrava que existia uma missão maior em jogo e vida de bilhões de pessoas em várias dimensões. Nesse livro, Marguerite tem que encarar e enfrentar um lado seu que ela não conhecia.

Theo aqui continua roubando a cena, como maior apoio que Marguerite pode ter nessa missão. Pra mim, foi o personagem de maior crescimento na história. Mesmo com seus sentimentos por Marguerite, ele não deixava essa questão ou o fato que ela e Paul estarem juntos atrapalhar seu discernimento. Fora o amor e a amizade que ele tem por Paul é algo que achei diferente. Geralmente em romances YA, o carinha que fica de lado sempre acaba com algum remorso em relação ao casal.

Gostei também dos pais de Marguerite terem um maior destaque, principalmente os responsáveis pela conspiração da Tríade. Em contrapartida, temos o que também estão lutando contra a Tríade. Foi bem interessante ver a semelhança, assim como a diferença desses personagens. Por mais que eles sejam mentes brilhantes e amam suas filhas, em cada universo esse amor e inteligência levou a outro destino.

Outro detalhe que poderia ter feito o livro ser melhor é o final. Achei muito corrido e umas soluções bem miraculosas para uma história que é baseada em toda ciência e física. Por mim, teriam diminuído as viagens de Marguerite (porque teve lugar que foi desnecessário) e explorado melhor a conclusão.

Apesar de não ter sido uma história do jeito que imaginei e com aquele péssimo começo, a autora soube conduzir bem o seu propósito no restante da série. Um Milhão de Mundos com Você teve seus problemas, mas foi um bom final de trilogia.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/02/resenha-362-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Bia 15/02/2019

Resenha - Um Milhão De Mundos Com Você
Acho que tinha me esquecido do livro na minha estante. Passei o olho e quando o olhei, lembrei que ele estava na minha lista de séries/trilogias para terminar em 2018. Então corri para lê-lo, porque já estamos no finalzinho do ano.

Marguerite Caine precisa correr contra o tempo, ou as dimensões podem acabar deixando de existir. Uma Marguerite do mal de uma outra dimensão está pulando de dimensão em dimensão matando varias Marguerites por onde passa. E a Marguerite do bem precisa segui-la e impedir de algum modo isso aconteceu. A também o fato de que os pais da Marguerite do mal (os pais de outra dimensão) pretendem destruir mil dimensões para recuperar a alma de sua filha mais velha, Josie, que em uma viagem acabou tendo sua alma fragmentada em mil pedaços espalhados por mil dimensões.
Paul está tentando ajudar, juntamente com Theo e os pais da Marguerite do bem, para criar um dispositivo que pode proteger as dimensões, mas não é tão simples assim. Depois de ser fragmentado em quatro pedaços, sua mente está confusa, como um vidro trincado e ele está perdendo o controle.

Estranhamente tive a sensação, pouco antes de pegar o livro para ler, de que ele seria chato. Mas não foi, porém também não foi uma leitura muito fluida. Em muitos momentos a leitura foi arrastada, tem muita coisa envolvendo física que me deixou meio entediada kkkk. Mas o bom do livro é que não focou no romance, e tem muita explicação sobre as dimensões como ela funciona e tudo mais, a autora não deixou duvidas no ar sobre nada, é tudo bem mastigadinho e fácil de entender.
Marguerite está amadurecendo no decorrer do livro, em cada dimensão em que passa ela acaba aprendendo algo sobre si mesma, sobre seus sentimentos, sobre de tudo um pouco, e com cada informação ela vai crescendo.

Paul não aparece muito no livro, quero dizer o Paul da dimensão original, não os das outras. Ele está muito deprimido, e apesar de ser compreensivo por causa da fragmentação, ainda acho que essa auto-piedade dele foi chatinha. Precisou de um bom tempo (quase no final do livro) para ele se dá conta de que pode lutar contra isso e que precisa parar de se martirizar.
Theo, o Theo da dimensão original, também não tem muita presença. O livro é basicamente a Marguerite pulando sozinha de dimensão para dimensão e se interagindo com os Pauls e os Theos (e os pais) de cada dimensão.

Foi interessante ter a Marguerite do mal, é uma personagem bem loucona e insana que deu um toque de adrenalina no livro.
Não temos muita participação da Josie, irmão mais velha de Marguerite, mas isso acontece desde o primeiro livro. Ela é uma personagem fantasma.

O livro é legal, é interessante, mas poderia ter sido melhor. De certa forma ele não tem muita ação, o que faz com que, para mim, o livros seja parado. Mas ele não foi totalmente parado, com a ameaça das dimensões desaparecendo, é uma luta contra tempo para impedir que o pior aconteça. To feliz de ter terminado a trilogia e ter cumprido mais uma meta da lista de 2018.

site: https://biiabrito.blogspot.com/2018/12/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Queria Estar Lendo 04/02/2019

Resenha: Um milhão de mundos com você
Um Milhão de Mundos com Você é o volume final da Trilogia Firebird, escrita pela autora Claudia Gray. Apesar de não ser um livro tão épico quanto eu esperava, com certeza agradou com um fechamento bem escrito e um adeus saudoso aos personagens que me conquistaram tanto nessa jornada.

Marguerite está prestes a lidar com o apocalipse de várias dimensões. A Tríade, que começou toda essa caçada às outras Marguerites, está determinada a dar um fim nas dimensões em que elas vivem, contanto que possam alcançar seu objetivo a partir disso. Uma corrida contra o tempo começou, e toda a história depende da protagonista e da sua coragem para impedir que os multiversos entrem em colapso.

"Eles são fortes o suficiente para desfazer um mundo ou preservá-lo para sempre. Bem e mal infinitos pendurados em um cordão no meu peito."

A partir do final desesperador do segundo volume, temos uma resolução mais simples para o começo desse livro - e então a promessa de viagens interdimensionais regadas a adrenalina e o tiquetaquear do relógio. Marguerite é a viajante perfeita, o que significa que é a única capaz de saltar entre mundos para garantir que outras "eus" salvem-se da caçada estabelecida pela Tríade, a organização criminosa contra a qual está lutando.

Lembra que eu mencionei na resenha de Dez Mil Céus Sobre Você sobre como a Marguerite agiu como uma personagem ingênua saída de um filme antigo da Disney? Então, aqui... Aqui ela testou minha paciência de todas as maneiras possíveis. Sabe aquela história de que as protagonistas geralmente desandar com o andar da série? A Marguerite sofreu desse mal.

Não que seja uma mudança insuportável ou fora da personagem, os conflitos dela são sensatos e encaixam dentro da história. Mas a verossimilhança com a personalidade dela não me impediram de querer gritar com a garota. Era muita burrice atrás de burrice para alguém que já tinha vivenciado tantos multiversos; ela quase fez o Barry Allen parecer sensato em suas mudanças temporais e decisões abruptas!

Marguerite está se aproximando de um ponto de ignição, e ela carrega a maior das responsabilidades dentro da história. Era de se esperar que ela fosse menos impulsiva e mais racional, o que não acontece em quase todo o livro. Porém, dá pra simpatizar com a personagem. Ela não é a protagonista incrível do primeiro livro nem a meio-a-meio do segundo, mas se equilibra entre momentos bons e momentos ruins.

Os melhores conflitos dela com certeza envolveram a questão dos multiversos. Suas viagens a dimensões já conhecidas e descobertas de novos mundos foram interessantes e, como sempre, a autora entrega ação e ficção científica de encher os olhos. O livro é recheado de boas cenas de aventura, de explicações racionais sobre toda a maluquice envolvendo dimensões paralelas e outras realidades que outra você está vivendo. É uma trilogia muito bem escrita, com um quebra cabeça que se encaixa conforme as revelações vão chegando. O final soou meio apressado, e confesso que esperava mais da resolução sobre todo o caos envolvendo a Tríade, mas não foi um fim "mágico" e por isso me agradou. Foi um fim possível dentro da proposta da trilogia.

Outros personagens já carimbados dessa trama retornam para preencher as lacunas e as cenas com a Marguerite, sendo Paul o mais presente deles. E maldito seja esse russo. Não por ter sido o personagem maravilhoso dos outros dois livros, mas por ter retornado como um grande bebê chorão. Ah, me poupe. Não aguento esse tipo de drama. Dá pra entender os motivos, mas é uma resolução bem fraca e preguiçosa "eu vou me afastar porque não sou mais o mesmo".

"- É interessante, não acha? Quantas coisas chamamos de universal e que, na verdade, só fazem sentido num ponto específico no tempo e no espaço?"

Deus me defenderay, quantos livros já usaram essa birosca de desculpa? Paul passa mais da metade dessa obra choramingando sobre as mudanças e seu lado sombrio e eu só queria dar uma tijolada e mandar ele engolir o drama e lidar com as consequências.

Théo e os pais da Marguerite ganharam ótimos momentos; Théo, principalmente, com um arco de redenção e superação que deveria ter sido exemplo para o Paul. Eu gostei bastante do que a autora entregou para esse personagem e de como ela desenvolveu suas ações nos outros universos. Em relação aos pais da protagonista, mesmo com as muitas diferenças de personalidades em cada novo mundo, o amor pelas filhas e pela ciência guiava seus passos - para o bem ou para o mal. O fechamento da história deles me deixou bastante satisfeita. De todos eles, em todos os mundos.

A edição da Harper Collins ficou ótima, porém encontrei vários erros de revisão soltos na edição. Coisas bobas como letras faltando ou fora de lugar, vírgulas em lugares errado. Não é de todo um incômodo, mas aconteceu o suficiente pra ser bem notável.

No mais, Um milhão de mundos com você trouxe o que faltava para fechar essa trilogia tão genial e bem escrita. Não é um livro espetacular, como eu disse, mas é um final agradável e digno à história da artista que se encontrou em infinitos mundos.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/02/resenha-um-milhao-de-mundos-com-voce.html

Nath 24/01/2019

Uma boa finalização
Este último livro explorou ao máximo o conceito de viagens dimensionais. Cada universo foi carregado de emoções e possibilidades e achei que foi retratado na medida para agregar o valor que a estoria merece. Ciência ficcional na medida e romance também. Achei tudo ajustado. Só o final que fiquei um pouco zonza, sem saber se foi totalmente racional (por isso quatro estrelas e meia e não cinco), mas comparado a beleza da triologia, ele não se perde totalmente, foi ok até.

Virei fã da Claudia Gray depois dessa trilogia. Espero que ela saiba aproveitar bem as estórias que cria, como aproveitou essa.

Dri F. @viagenscomlivros 21/12/2018

Chegamos ao fim da saga.
O destino dos multiversos vai ser definido.
Marguerite Caine finalmente vai encontrar todas as respostas que procura desde que começou a viajar com o Firebirds..
Mas até lá todas as certezas serão questionadas.

Essa com certeza foi uma entre poucas trilogias que os três livros foram ótimos no mesmo nível.
Muitas vezes em trilogias, parece que um dos livros não flui tão bem, vai meio empurrado mas não senti isso aqui nessa história.
A autora tem uma escrita leve, que flui de uma maneira muito gostosa, gra muitas reviravoltas na história, momentos de drama, romance e aventura tudo na medida certa.
Não sabia nada da história e comprei o primeiro e-book meio aleatório por ter gostado da sinopse mas não me arrependi.
Esse universo de ficção científica me encantou.
Muitas perguntas foram respondidas nesse último livro e tudo foi fechado com chave de ouro, na minha opinião.
Recomendo muito para quem quer uma ótima leitura! Me conta se você já leu e se gostou ou não ?.
"O nosso futuro não é tão seguro quanto pensamos e não está descansando nas mãos do destino. Ele precisa ser polido de pedra, escavado da lama, é construído lentamente, um dia confuso de cada vez."

site: Instagram @viajecomlivros

Camilla Nunes 19/06/2019minha estante
Eu concordo com você em tudo. O único momento em que senti verdade no amor da Marguerite pelo Paul foi no Russiaverso. Depois de lá pareceu que a autora queria enfiar na nossa goela que eles destinados um ao outro, mas não convencia. O Theo teve mais destaque e sinceramente, romanticamente falando ele seria uma escolha boa para ela. A trilogia é legal, mas achei que o último livro desandou TUDO. O final foi tão rápido que eu pensei ter perdido algumas coisas.

Rodrigojean 10/07/2018

firebird
pegue o seu firebird e vamos dar uma volta