A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Mabi21 25/02/2021

Tudo o que posso dar a você é sujeira.
Na mesma pegada dos livros que tornaram John Green famoso em 2012-2013, A Química que Há Entre Nós é um romance adolescente que envolve dois protagonistas que não se encaixam exatamente na imagem clássica e caricata de adolescentes no ensino médio. O protagonista, Henry, é um bom aluno, possui apenas dois amigos de verdade e sonha em ser editor-chefe do Jornal da escola. No último ano da escola, finalmente recebe o cargo tão desejado. Nesse mesmo ano ele conhece seu par romântico (mas nem tão romântico assim): Grace, uma menina estranha, que anda sempre com uma bengala, veste apenas roupas masculinas e nunca dirige, mesmo que tenha um carro.

Em determinado momento os dois cruzam olhares e, a partir daí, é só ladeira abaixo. Uma confusão de sentimentos: amizade, paixão, mistério, saudade, raiva, confusão. Talvez amor. É uma história que traz muitas reflexões sobre a vida, a morte, redenção, e como enxergamos as pessoas ao nosso redor.

Apesar de não fazer meu estilo de leitura, gostei muito do livro. Honestamente? Bem mais do que gostei dos livros que li do John Green. Ele é redondinho, fechado dentro de si, funciona bem.

"A melhor coisa que o universo já nos deu e saber que vamos todos ser esquecidos"

site: https://www.instagram.com/surtosdeumaleitora/

Iara.Antunes 27/02/2021

Essa não é uma história de amor com o final que esperamos, mas o final que merecemos, por aprender a perdoar e superar um coração partido.

A leitura é cheia de significados, aprendizagens e descobertas para os protagonistas de formas diferentes.

Seria o lado sombrio do amor, confuso e triste , mas não menos importante para o amadurecimento dos casal principal.

É um livro que vai fazer você refletir sobre o amor em uma visão mais real, menos sonhadora.

Raquel.Pinheiro 01/03/2021

Encantador
Foi isso que eu senti ao ler A Química Que Há Entre Nós. Me fisgou do começo ao fim e eu não consegui parar. Além de ter umas citações incríveis que eu guardei pra usar com alguém.

Ludy 02/03/2021

Li em pouquíssimo tempo e me sinto muito feliz por terminar esse livro. O final foi do jeitinho que eu queria e o Henry é incrível.

Emanuele Silva 03/03/2021

Clichê adolescente fofinho
O livro é um clichê bem fofo que mostra o relacionamento de Henry e Grace e também traz personagens secundários bem interessantes, que fazem a história ter sentido e entender as visões de cada um. O livro é pela visão de Henry e é bem legal isso, já que é tão mais comum ser pela visão da mulher.

Marcos Dhonatha 07/03/2021

Achei que seria mais um clichê adolescente que me faria esquecer a realidade por um tempo e suprir meu vazio existencial imaginando multiversos alternativos, mas não, o livro é muito mais profundo do que eu pensei que seria. Caramba, eu realmente adorei esse livro!

Uma das coisas que mais gostei foi a idéia da nossa redenção. Um dia o Sol vai engolir a terra a Terra e tudo que nós somos ou fizemos não importará. Nossos átomos se unem de uma forma específica para formar quem nós somos e em seguida eles se espalham novamente, por isso, o fim é nossa libertação, nosso livramento e isso é lindo. A certeza de que o esquecimento nos consumirá é o que nos permite viver, ou pelo menos deveria.

A história é bem planejada, porém, têm algumas coisas que poderiam ser melhores, às vezes parece que vai tudo ladeira abaixo, e realmente vai, mas no geral a história é sobre as várias faces do amor, incluindo as mais dolorosas...

"Amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma."

O livro começa e termina com esse poema, mas com significados diferentes, outro jogo inteligente da autora.

Willy 09/03/2021

Definitivamente não é o final dos romances que normalmente esperamos mas é a história é bem clichê e fofa.

Thai 09/03/2021

Decepção
Bom eu não sou de avaliar livros como ruim mas esse em específico nada me cativo nesse livro nada me prendeu muitas vezes queria largar um romance sem sal sem açúcar não me senti presa em nada dessa história talvez eu não esteja mais na vibe desse tipo de história mas não recomendo a leitura.

@agathanogs 10/03/2021

Perfeito pra quem ama um romance
To devastada, acabei de ler esse livro, de chorar horrores com ele e só consigo dizer que foi um dos melhores livros que eu já li. Meu coração tá doendo, mas tô com alma leve ao mesmo tempo. Coisas que só quem é leitor entende... enfim, vale a pena a leitura!

Celeste.Vasconcelo 11/03/2021

Henry é um garoto cheio de planos para o futuro,quer se tornar editor de sua escola para ajudar a entrar na faculdade.O bom é que ele consegue ser o editor,mas sua vida vira uma bagunça após conhecer Grace.
Grace uma jovem bem anormal,novata,intriga a todos com o seu modo de vestir e andar.
Ao conhece-lá,Henry logo quer saber mais sobre o seu passado.
Grace é um enigma e quanto mais Henry descobre sobre ela menos ele quer descobri.

??????????????????????????????????????????????????????????

Esse livro mostra que as vezes duas pessoas que se amam não foram feitas para ficar juntas e que o amor,independente de durar uma vida inteira ou apenas alguns meses,é algo real.

??????????????????????????????????????????????????????????

?Histórias com finais felizes são só histórias que não acabaram ainda?

Debbye 14/03/2021

?? A Química Que Há Entre Nós ??
Simples, e por isso tão apaixonante. Ele não promete finais felizes e nem meios felizes, mas equilibra as partes tristes com um humor único e com personagens cativantes. A história te prende do início ao fim, e te mostra jornadas distintas a respeito de diferentes tipos de dores, todas convergindo em corações partidos e a ideia de que coisas quebradas podem ser consertadas.

"Eu de alguma forma soube, naquele momento, que Grace Town era um pedaço de vidro com reentrâncias com o qual eu me cortaria de novo e de novo se me deixasse envolver."

Clarinha 17/03/2021

Essa não é uma história de amor
Henry Page tem 17 anos, está no último ano do ensino médio e leva uma vida sem muitas emoções. Seu foco está concentrado em conquistar a almejada vaga de editor do jornal da escola - a escrita é uma de suas grandes paixões -, e conseguir as notas para entrar em qualquer faculdade que o aceite.

Nesse momento, ficadas, namoro, sexo casual, ou qualquer outro tipo de relacionamento naturalmente instigado pelos hormônios adolescentes, estavam longe de ser um interesse ou uma prioridade na vida de nosso jovem narrador. Até que surge Grace Town, uma aluna recém transferida.

Com suas roupas de garoto grandes demais, corte de cabelo aparentemente feito com a tesoura mais cega disponível, aparência de quem não vê um chuveiro há um bom tempo e um andar manco acompanhado de uma bengala e olhar amargurado, Grace estava longe de ser a menina dos sonhos de alguém.
Acontece que a vida é engraçada, e a mente de Henry decidiu que sim, ele se apaixonaria desesperadamente por aquela garota esquisita e misteriosa. E é aqui que a história começa.

Essa definitivamente não é uma história de amor, também não é simplesmente sobre descobertas adolescentes e tudo isso que já estamos acostumados a encontrar em YAs. É sobre perda, sobre saber perdoar a si mesmo e aos outros, sobre entender que as pessoas não podem (e muitas vezes nem querem) ser consertadas.

O que mais me marcou, no entanto, foram os questionamentos acerca do amor romântico, de todo o mito do romance perfeito e de como a gente idealiza uma pessoa e espera que ela atenda a todas as nossas demandas.
Outro ponto alto é a narração em primeira pessoa de Henry, o humor dele vem na dose certa para nos fazer rir em meio ao caos e às reflexões profundas.

Samara 21/03/2021

Confesso que me surpreendi no final. Se você é daquelas pessoas que procuram um livro em que mostre que nem sempre o final feliz é aquele em que os protagonistas ficam juntos, esse é o livro que você procura. Sendo um YA, ele vai mostrar os conflitos dos personagens em volta do tema "amor", e em toda dramaticidade que os adolescentes se permitem ter quanto ao famigerado assunto, vai mostrar que nem sempre amar é sinônimo de ficar junto. Que quando você tem que se adaptar, se encaixar, se permitir passar por situações que lhe quebrem internamente em nome da paixão, não seja uma coisa boa.
Henry e Grace são o exemplo disso, eles se amaram, ele tentando se encaixar nos trejeitos para conseguir ficar ao lado de Grace, enquanto ela lutava internamente entre a dor do luto do seu primeiro amor e a dor de se apaixonar por Henry. Mas quando amar se torna uma guerra interna, onde tanto ela quanto ele saem machucados será que vale a pena se permitir a esse sentimento? A trama do livro é assim, leiam e tirem suas conclusões do que se é permitido passar em nome da paixão.

Adiene 29/03/2021

A química que há entre nós
Apesar das críticas de todo mundo, eu amei. As frases de Grace são perfeitas, foi o livro que eu mais usei o marcador na vida. A relação de amizade entre os personagens também é admirável e a lição do livro também.