Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

LALA LITERARIOS 27/06/2022

?? uma história super fofa, cheia de magia, uma amizade unida por um propósito, com uma garota cheia de inseguranças, medos, que teve que aprender a construir a paciência, lidar com a falta de amor paterno por um período, onde com suas experiências e aventuras aprendeu a se amar do jeito que é? Furthermore onde se passa a maioria das aventuras e momentos de tensão é bem viajada, mas Ferenwood é um lugar aparentemente incrível, os mundos mágicos são totalmente coloridos, as pessoas são em vários tons de cores, tudo é lindo, mas tem lugares que a magia não usada com sabedoria é completamente sem brilho e sem cor?? a leitura é tão fluida, os capítulos são curtos, o tempo passa que eu nem via de tão boa a leitura, quando eu percebia já tinha lido muito.?
O livro nos ensina sobre amar a si mesmo do jeitinho que é, a valorizar os nossos amigos, ser verdadeiro sempre e aprendermos a ter uma relação saudável e cheia de amor com nossa família, uma lindeza só essa edição ?

Razy.Phalange 01/07/2022

Me Surpreendeu
Realmente tive uma enorme surpresa ao começar a ler esse livro, pela sua escolha de cores e título, sem contar a capa meio "Infantil" a história é muito mais profunda e bem desenvolvida do que pensava!

Os personagens tem um desenvolvimento incrível ao longo da história e conseguimos acompanhar e perceber como a trajetória amadureceu eles, a história é passada de uma forma tão leve e envolvente que te prende no primeiro capítulo fazendo com que você queira saber o que irá acontecer ao longo da história

Devo admitir que me fez pensar em muitas coisas e refletir, esse livro passa uma mensagem tão bonita que você consegue sentir o quanto a autora se dedicou na história , definitivamente recomendo! A leitura é tão fluida que consegue passar horas lendo sem nem perceber, simplemente incrível, vale muita a pena ler

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

ALÉM DA MAGIA – TAHEREH MAFI

Alice Queensmeadow vive em Ferenwood, uma terra cheia de cores e de magia. Porém, há algo de diferente nela e o desaparecimento de seu pai e desamor de sua mãe fazem com que tudo se torne mais difícil. Logo, Alice precisará reunir todas as suas forças ao viajar para outro reino chamado Furthermore a procura de respostas.
O que eu achei?
Um livro encantador e cheio de aventuras! Uma leitura para todos!
A autora nos traz uma história lúdica com personagens fofos e divertidos.
A história por trás do desaparecimento do pai de Alice e a dor inconsolável da mãe faz com que a jovem tenha seus momentos de tristezas e angustia, fazendo com que ela pareça ser birrenta e egoísta as vezes, porém, com o decorrer da leitura descobrimos uma garota encantadora e cheia de coisas boas e o motivo pelo qual ela vem passando por tantos momentos ruins. Um fator importante, é a entrada do personagem Oliver, que está disposto a ajudar Alice na busca pelo seu pai.
Temos toda a questão do amor próprio, autoestima e confiança da personagem quando mesma é desprovida de cor em um mundo rodeado por elas. Mas isso nos leva a uma questão muito interessante: a de que neste livro a autora brinca com a magia e isso da um toque essencial na história. E sobre a magia de Alice dentre os vários outros jovens... Uau! Só consegui ficar encantada e feliz por ela ter um destino muito especial em relação a isto.
Em termos de narrativa, achei bem fácil navegar pelas páginas e pela história de Alice. A escrita da autora é bem leve e gostosinha, logo, temos uma leitura rápida e divertida, afinal há um certo humor que norteia a trama.
Um ponto positivo é que esta série de livros, teoricamente, pode ser lida se forma independente, sem a necessidade de seguir uma ordem, mesmo com futuros livros a caminho.
No mais, uma leitura infanto-juvenil que pode ser lida por todos (Eu adorei ler!) e nos trazer grandes questionamentos.
P.s. Ele é bem baratinho!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Samfer 05/07/2022

Esse livro é perfeito.
É magia do início ao fim.
Chorei lágrimas de emoção.
Nem entendi porquê enrolei tanto pra lê-lo. Leiam, vcs podem se surpreender.

Black_storm 12/07/2022

Ele começa meio chatinho, a autora enrola muito, mas depois da entrega fica ótimo, prende a sua atenção e você não quer parar de ler.

Princesa Zelda 18/07/2022

Quanto amor
Alice Alexis é uma menina de 12 anos que se deferencia de todos da sua cidade, em um mundo de cores ela é a única que tem a ausência de coloração. Apesar de sua insegurança, mesmo se sentindo negada e não amada, Alice embarca em uma aventura para acabar o pai que está desaparecido há 3 anos. Junto com seu inimigo de classe, Alice e Oliver vivem os desafios do mundo mágico de Furthermore.
Posso dizer que amo Alice Alexis. Ela não é diferente dos outros apenas na questão aparência, mas todo sua bagagem emocional transformou uma menininha de 12 anos em uma mente grandiosa, cheia de esperanças. Em nenhum momento a protagonista é só otimismo, além da sua coragem, Alice ainda tem medo, e isso é uma das coisas que a torna real para mim.
Esse livro tocou em pontos sensíveis em mim, mas de uma maneira leve e calma. Ao mesmo tempo que queria devorar a história para saber o final, o conforto desta fantasia me fez morar dentro do universo Ferenwood.
Foi meu primeiro contato com a tahereh mafi e agora estou muito motiva a ler mais coisas dela.

Juliane.Teixeixa 18/07/2022

Foi uma leitura difícil, eu achei a história bem confusa e um pouco arrastada no começo.

Os primeiros 30% quase me fizeram desistir, mas esse livro estava há muito tempo na minha estante e eu queria ler todos os meus livros físicos. Não foi uma leitura muito boa. A narrativa é legal e passa uma mensagem de aceitação, mas não me conectei com os personagens e nem me animou muito. Em algumas partes era um pouco emocionante, porém no geral foi um 3.

Eu não entendi muito bem os mundos e muitas coisas também - tipo a costureira. Achei o final sem sentido - não teve nenhuma consequência das ações, acabou sendo muito fácil solucionar o conflito - e meio apressado. Dos livros da autora é o que eu menos gostei.

Maria.Juliana 20/07/2022

Surpreendida com sucesso ?
Um livro que chamou a atenção do meu filho na livraria, ele leu como eu o início achou chato mas depois devorou em 2 dias, e sempre me falando ser maravilhoso que eu tinha que ler o melhor do ano pra ele até agora, e assim li, eu mudaria essa capa, engana, gostei só não amei pelo início real chato, que se tornou uma super aventura personagens perfeitos,que crescem nos ensinam, nos cativam e crescem ?? ....

marie64 22/07/2022

Ser diferente era ser extraordinário
Se você gosta de livros que falam sobre temas EXTREMAMENTE sensíveis, profundos e importantes mas de maneira disfarçada, leia "Além da magia".
No livro nós conhecemos a história de Alice, uma garota que vive em Ferenwood, uma terra na qual todos são mágicos, e para eles, cor significava magia. Alice nasceu em Ferenwood porém completamente branca, se não fossem seus olhos cor de mel. Toda a cidade e qualquer um que a olhasse ser
ia incapaz de apreciá-la, e por isso sempre se sentiu inferior. A garota que sempre foi apegada ao pai, em um dia se vê sem ele, a única coisa que sabe sobre seu paradeiro é que ele saiu com uma régua e depois de três anos continuou sem dar noticias ou voltar para casa. Alice se vê despedaçada. Até que depois de três dolorosos anos, vê a oportunidade de resgatar seu pai. Agora ela e seu "amigo" (se é que podemos chamá-lo assim) Oliver Newbanks precisam se unir para saber sobre o paradeiro de Pai e achá-lo.
É um livro incrivelmente leve e trata assuntos complexos de maneira leve
e descontraída. Fala muito sobre autoaceitação, como pessoas lidam com o "luto", amizade, confiança e muito mais. Uma leitura que na minha opinião deveria ser obrigatória!
É o tipo de livro que você não dá nada e recebe tudo. A autora fala sobre sentimentos de uma forma tão real e ao mesmo tempo poética e fictícia.
"Além da magia é a pintura mais mágica que já existiu" - Marie lu.

Lua Katherine 23/07/2022

Alice é uma menina sem cor num mundo de cor... Literalmente.
Num lugar onde tudo é colorido, inclusive as pessoas (e não falo de roupas, falo de pele, cor dos olhos e tudo o mais), alice é pálida, tendo pouco mais da sombra de uma cor em seus olhos e suas bochechas, mas de resto, palidez quase total.

Em Ferebwood, onde Alice vive, essas cores fazem parte de um mundo mágico, onde tudo é mágico, e pessoas possuem algum tipo de magia.

Alice é única.

Mas agora com 12 anos e cansada da monotonia que é sua vida, ela finalmente vai receber um desafio para uma aventura, ou ao menos é o que acha. Utilizando de seu poder, ela espera conseguir um ótimo desafio.

Mas nem tudo são flores... Na verdade, quase nada é flor na vida dela, mas aparece uma oportunidade para ela sair em busca da pessoa que mais ama, e que desapareceu a tanto tempo, só que para isso, ela terá que desistir de seu desafio...

Para encontrar a pessoa, ela teria que ir pra um mundo nivo, que faz parte de contos de fadas e que ela não acreditava que existia, e que parece convidativo, ao mesmo tempo que é perigoso.

Agora resta saber o que ela vai fazer.

?????????

Eu sempre, desde muito nova, me vangloriei de minha imaginação. De poder imaginar e sonhar com coisas malucas, mas sou obrigada a dizer que essa autora me deixou no chinelo.

Não por ter imaginado uma coisa que eu jamais imaginaria, mas por conseguir passar para palavras coisas que eu sequer CONSIGA imaginar, mesmo estando no papel.

É tanta loucura, confusão, descrição, que assumo que algumas vezes não consegui acompanhar. Descrição de coisas e lugares com cores e formas que minha cabecinha simplesmente não conseguiu processar.

E isso, a meu ver, para mim (veja bem que especifiquei o "para mim"), tornou a leitura confusa em alguns momentos, o que fez com que eu travasse na leitura tentando visualizar, relendo a mesma coisa.

Fora esses momentos, o livro não é um livro tão grande, então a leitura acabou sendo particularmente rápida (se eu tivesse entendido de primeira boa parte das descrições, talvez fosse mais rapida aínda ?)

É um livro divertido e fofo, a confusão chega a ser um temperinho diferente no que estou acostumada, então sim. Eu recome daria essa leitura, se você tiver paciencia pra acompanhar a história.

Tem ibstagram e gosta de resenhas de livros, filmes e séries, e conteúdo aleatório? Me segue lá @lua.kms

Marianna167 25/07/2022

Esse livro é incrível, não sei como alguém pode ter tanta imaginação pra criar algo assimKKKKK confesso que eu custei um tiquinho para entender, mas é um livro para criança mesmo, então ficou algumas dúvidas na minha cabeça

Dica 28/07/2022

Encantadora
Uma história de aventura, aceitação, aprendizado,cores é óbvio ( ou a falta delas). Envolvente, empolgante, ótima leitura infantojuvenil.

gabys17 29/07/2022

"Ele lutava mais por ela do que ela lutava por si própria"
eu achei um livro bem rápido de se ler e bem gostosinho
além de acompanhar a jornada de Alice procurando seu pai que desapareceu,podemos acompanhar ela se aceitando do jeito que é e fazendo várias descobertas sobre ela msm
eu achei ele meio infantil em algumas partes,ent acho q n recomendaria para quem tá procurando um livro mais maturo e tals

Danniki 31/07/2022

Tem continuação...
Ganhei o livro de presente, fevereiro de 2022, demorei para começar a ler. A leitura foi iniciada no início do mês de julho, tinha decidide ler durante a minha ida ao escritório que ocorre duas vezes por semana, porém só fui 3x deste mês (não me denúncia, obrigade). Mas garanto que a leitura é bem fluída e divertida!

A autora, que posteriormente pesquisei e fiquei surprese, é a mesma escritora da saga "Estilhaça-me", a saga bem famosa aqui do Brasil e que faz parte da minha lista desde seu lançamento (não, não li, por que eu estou chorando?), inclusive é casada com autor igualmente bem conhecido pela saga "O lar da Srta. Peregrine", foi maravilhosa nas escritas. A narrativa é genial, divertida e envolvente. Foram quase 400 páginas de aventura! Porém ressalto que achei estranho a parte da "chave mágica" ter sido muito rápido e fácil. Foi tão complicado para chegar, e escapar com facilidade! Foi preguiça de descrever mais aventura, daria mais de 100 páginas, ou eu deixei escapar alguma 'cena'?

É claro que tem a continuação: A magia do inverno. Só acho que a capa do primeiro livro define perfeitamente a história, porém a capa do segundo livro me parece desviada, não sei...

Se lembra, a magia não tem que fazer sentido. Aprecia a leitura e se puder conta a história para suas crianças acima de 12 anos.