Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Sweetlivs 07/08/2022

Maravilhoso...?
Esse livro é simplesmente maravilhoso? O tipo de livro que com toda certeza irei ler para minhas crianças! A distribuição de capítulos é incrível e como sempre a Tahereh Mafi brilhando na escrita e da criação do universo. Esse universo é tão mágico e incrível! Amei?

mið 14/08/2022

Leiam só leiam ok
Esse livro merece mais reconhecimento, aborda temas como racismo, problemas com a mãe, desigualdade social, amizade e aceitação. Muito bom acho que todo mundo deveria ler

yaslendo0 15/08/2022

??????
Um mundo onde a cor é tudo, existe Alice com quase nenhuma.

Esse livro me lembrou MUITO da pegada de Nárnia, Tahereh arrasou na imaginação e criação do universo! Eu não sabia o que esperar desse livro pois não tinha lido nem a sinopse (gosto de não ler ?necas de pitibiriba?), então fui completamente surpreendida por uma história cativante e surpreendente.
?Uma história infantil que só pode ser apreciada por crianças não é uma boa história infantil? C.S. Lewis

Ana 31/08/2022

Uma história interessante mas termina no clímax
Vale a leitura por ser uma história leve e colorida, mas com uma consideração: quando comecei a ler esse livro, achei que seria uma história sem muita aventura ou emoção, mas eu estava errada? Apesar de começar um tanto lenta, a partir do momento que os personagens realmente iniciam sua jornada, a história começa a fluir e ficamos naquela ansiedade de descobrir o que acontece em seguida. O problema é que o começo da história é tão lento e detalhado que quando chegamos na aventura, temos a impressão de que todo o restante foi escrito às pressas pois tudo acontece muito rápido, e assim que estamos no clímax da história, achando que algo vai mudar tudo da li pra frente, ela acaba. Isso mesmo, muitos detalhes no começo, uma correria com as aventuras, e aí acaba com quase nenhum detalhe ou sem fazer muito sentido. Não é uma história ruim, muito pelo contrário! É uma leitura gostosa e quase infantil, eu só gostaria de ter visto o mesmo nível de detalhes do início da história, e talvez o mesmo ritmo, ao longo do livro todo, mas aí provavelmente seria um tanto mais longo!

4nny_gabrielly 31/08/2022

Não sei um título
Gostei bastante mas achei um pouco confuso em algumas partes e sinceramente nem com a minha imaginação fértil eu conseguiria imaginar um monte de mulheres correndo atrás deles em câmera lenta gritando de dor

Mima02 03/09/2022

A história é boa!
Não é bem meu estilo, mas é boa, infantil e com lições sobre aceitação.
Mas é boa kkk

Gabriel 12/09/2022

ESPERANÇA
Esperança é o sentimento predominante que Alice possui abandonar sua família (mãe e irmãos) para procurar seu pai, que saiu de casa somente com uma régua. O livro infanto-juvenil possui uma história super legal e leve, elementos surreais e literalmente de outro planeta. A história é muito interessante no ponto do amor fraternal presente entre pais e filhos, Alice deu sua vida para achar seu pai que tanto a ama e esse sentimento é recíproco, e fica bem explícito. Um ponto negativo é que os capítulos não possuem uma divisão bem explicada, fiquei confuso até entender que determinada parte era um novo capítulo.

A escrita é muito boa mesmo, e super interessante para fazer uma leitura a você e ao seus filhos.

Por fim, se você quiser ter uma leitura bem leve e prática com uma esperança excepcional este livro é uma bela opção.

??

Josefinha 16/09/2022

Além da magia
Um livro muito bom e super rápido de ler, não é bem o tipo de livro q eu estou acostumada a ler mas foi muito bom e me tirou da ressaca literária

Eu_mabely 13/10/2022

Fav
Foi um dos meus primeiros livros de "gente grande". Posso dizer claramente que esse livro é uma das minhas obcessoes, amo cada detalhe nele, recomendo muito?. A história é contada de uma forma linda e fala sobre diversos assuntos da vida real de um jeito bem peculiar, as aventuras que o livro mostra são incríveis, a personalidade dos personagens é muito bem trabalhada.. Resumindo leiam a história de Alice, é meu xodó esse livro amo mto??

Lores 18/10/2022

Alice é uma garota diferente de todas as outras pessoas de sua vila, uma vila cheia de cor e magia. Enquanto todos são cheio de cores, ela é branca e sem cor.
O pai de Alice desapareceu, sua mãe parece não gostar dela, Oliver não a deixa em paz e, para completar, falha ao apresentar seu dom e não consegue um desafio. O que mais pode dar errado para Alice?
Ela embarca em uma aventura com Oliver em uma terra desconhecida e cheia de perigos com um único objetivo, encontrar Pai.

Um livro muito fofo, uma leitura rápida e fluída, um livro que comprei pela capa, sem nem mesmo saber sobre o que era e, amei. Esperava um pouco mais do final, porém, isso não quer dizer que seja ruim.
Ensina sobre os verdadeiros valores de uma amizade e sobre como vemos a nós e o mundo a nossa volta.

Silvana137 21/10/2022

*Além da magia, o amor próprio é mágico*
Aprendi tanto neste livro, não esperava muito, mas entregou tdo.
Além da magia, o verdadeiro amor e próprio.
Tem gatilhos, que são tratados de forma leve e branda.
Fala sobre aceitação, diferença, preconceito , escolhas , verdadeira amizade, amor próprio, culpas e a forma como vemos e enfrentamos as situações.
Estou apaixonada pela escrita de Tahereh Mafi, leitura gostosa, narrativa que brinca com o leitor.
#indico essa leitura totalmente ...encantada