Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

manuums 21/04/2024

é apenas um jogo!
Sério, adorei esse livro! Tenho muitas coisas boas a falar sobre ele. Primeiramente, que mundo mágico incrível a autora conseguiu criar! Toda a ambientação é muito boa e eu conseguia viajar nos cenários criados por ela, ainda mais pq tinha mapa no livro, então era muito legal visualizar os caminhos trilhados pelos personagens.
A história me prendeu bastante, do início ao fim do livro. O bom é que as coisas nunca param de acontecer. Não existia momento em que a história ficava parada, durante o livro todo sempre vinham informações que eu tentava ir ligando pra tentar entender as coisas (sem sucesso KKKKK) .
Também adorei os personagens, toda a história da Scarlett e do Julian... incrível! Confesso que tive uns momentos de surtos com o casal durante o livro KKKKKKK
Um dos poucos pontos fracos do livro pra mim foi que no final a autora simplesmente saiu jogando um monte de informações, plot atrás de plot (em alguns casos isso dá certo, mas acho que aqui não funcionou muito bem) sem explicá-los direito. Mesmo depois de terminar o livro, ainda tenho dúvida sobre algumas coisas que pra mim não ficaram tãaao claras.
Mas assim, eu amei a experiência de ler esse livro, foi bem legal, ainda mais pq eu fiz uma leitura coletiva com minhas amigas, então fomos criando várias teorias juntas e isso melhora 100% a leitura. Não foi um livro favoritado, e nem 5 estrelas, mas foi uma boa leitura, com aquele mistério que eu amo!

ana 21/04/2024

Caraval
Eu amei muitoooo esse livro. acho que ele poderia ser um pouco maior pq achei que a história foi meio arrastada mas tirando isso ele é incrível. uma fantasia bem levinha

Maria19527 21/04/2024

O perfeição ?
Marcou meu coração da primeira vez que eu li
Caraval é um mundo de magia cheio de fantasia e romance
Muitas reviravoltas e cenas fofas do Julian e da scarlett. Leia, vale muuuuuuuito a pena?

Sofia.Stersi 21/04/2024

Comecei a ler Caraval com minhas expectativas a mil, e arrisco dizer que elas foram alcançadas. Achei o começo do livro meio parado, mas depois que O Jogo começou a acontecer, eu fiquei hipnotizada! Devorei esse livro em 2 dias de tão bom que ele foi. Quando eu não estava na minha casa lendo, eu ficava pensando nos personagens, nas reviravoltas e como ele poderia acabar.

Os personagens me prenderam demais. Eu gostei muito da Scarlett, apesar de às vezes ter sentido raiva dela por achá-la meio sonsa, mas dá para entender o porquê dela ser assim. A Donatella com certeza é uma das personagens mais espertas do livro! Fiquei muito chocada com tudo que aconteceu e como ela se encaixava. Sobre o Julian: eu fui ludibriada várias vezes, mas não posso falar mais para não dar spoiler aqui?

Esse livro me fez surtar e gritar bastante. Fiquei chocada com as reviravoltas e eu achei que já tinha entendido o final, mas eu fui enganada!! Ansiosa para ver como essa história vai se desenrolar?

mifssena 21/04/2024

"Scarlett e Donatella sempre quiseram visitar o Caraval, conhecer o Lenda e experimentar de sua magia. Quando elas finalmente conseguem o convite, sair de sua pequena ilha pode ser perigoso demais. Com um pai controlador e violento, as duas irmãs terão pouco tempo para aproveitar o Caraval, mas nem tudo sai como planejado. "

Eu me senti muito mal amada por não gostar de caraval. A história em si é incrível, toda criação de universo e desenvolvimento dos personagens, mas, eu achei a scarlett tao moralmente certinha que chegava a ser insuportável, não consegui me conectar de verdade com a história e nem com os personagens. Na minha cabeça ia ter um super plot incrível, mas eu sabia o que ia acontecer no meio do livro ??

Sara277 20/04/2024

Maravilhoso!
Não queria parar de ler e quando parava eu pensava nele, não sei oque pensar desse final, mas recomendo demais

Steffany.Monteiro 20/04/2024

Incrível
Gostei muito do universo do livro, dos personagens e do desenvolvimento da história, já estou ansiosa pelo próximo!!
Muitos segredos, muitas perguntas, muitas coisas em aberto, é o tipo de livro que eu gosto, ainda não tenho nenhum chute sobre quem seja Lenda, mas as revelações no final desse livro foram muito boas!

Im_artem1s 20/04/2024

Ele é meio chatonho no começo, porém durate o jogo se tora uma leitura muito envolvente, mas não gostei muito do final

Pretty2 20/04/2024

Melhor livro de todos (part 1)
Caraval é simplesmente um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. Ele te evolve de uma forma que você não consegue mais parar de ler e imaginar quem é Lenda e o que vai de fato acontecer no Caraval.
O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, cada hora você encontra um segredo diferente e estilos diferentes nos personagens.
Eu recomendo esse livro com toda a minha vida!!

Romara.Soares 20/04/2024

O caraval é jogo, magia, realidade. Provoca medo, paixão, ansiedade.
Achei a Scarlett um pouco chata no início, com todo aquele medo e desespero pra encontrar a irmã e voltar pro pai violento e o noivo misterioso. Como alguém com essa vida não quer explorar a oportunidade de viver algo completamente novo? Ela achava que aquele terror que vivia significava segurança?

Bom, no desenrolar do caraval ela se solta mais, vai vendo de verdade que nem tudo que ela achava ser seguro, na verdade era. E tem o Julian, nosso amado moreno de passado sombrio.

Gostei da velocidade da história, da escrita e do desenrolar dos mistérios. Ainda existem muitas perguntas a serem respondidas nos próximos 2 livros. Vamos ver o que mais o caraval tem a nos revelar.

"Independentemente do que tenham ouvido falar a respeito do caraval, as histórias não se comparam a realidade."

"Ah, coitadinha. Está aqui, em uma ilha mágica, e só consegue pensar no que não tem."

marymori 20/04/2024

Uma ÓTIMA experiência literária, mas, não me fez sentir coisas absurdas. a stephanie é minha escritora favorita desde que li "era uma vez um coração partido", amo todo trabalho que ela faz, mas, para terminar esse livro, lê-lo, pegá-lo na estante e ler... me deu muita preguiça. não é um livro que você consegue ler "parcelado" pois você não sente vontade de pegar e ler do nada, entende?

mabiiii 20/04/2024

Mind-blowing.
It was incredible. I LOVED their romance and the plot-twist blew my mind. I cried in the end, because I thought she and Julian wouldn?t end up together. ?It was real, it was real to me. It was real to me?!!!!!!! ?
little.oldme 25/04/2024minha estante
THAT QUOTE HAD ME SOBBING ?