Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Beatriz3345 15/04/2024

??
Uma história que prendeu-me pouco no início mas que após poucas páginas fez-me afundar perdidamente.

Caraval é um evento lendário, que ocorre uma vez por ano, e após anos e anos mandando cartas para o Mestre Lenda, ele finalmente a responde, enviando dois ingressos.

O livro acompanha a história de Scarlett nesse jogo, porém sua irmã fora sequestrada por Lenda e era a chave essencial para ela. Fazendo-a resistir até o fim.

Plots inimagináveis que sequer passavam pela minha mente existirem, os artistas, o Lenda, os restantes personagens, o universo, tão complexos e tão apaixonantes que sempre quando conseguia encontrar um tempo livre das obrigações da escola e dia a dia mergulhava naquele jogo junto com eles.

Sobre Stephanie, sua escrita é cativante, realmente, imersiva e fluída, suas descrições são impecáveis e nos faz realmente sentir a história.

Uma das minhas autoras favoritas, se não, a favorita.

Daniela.Marmitt 15/04/2024

Confesso que eu esperava muito mais de caraval.
A história tem uma trama muito boa e poderia ser muito melhor trabalha, mas infelizmente a escrita me dava sono e tirava a vontade de ler, a protagonista era bem chata no começo e a enrolação e quantidade de detalhes pra coisas inuteis me deixou brochada. Até tem plots bons e personagens interessantes, mas a trama só fica boa mesmo depois da metade do livro.

Até mais ou menos a página 150 era pura enrolação, mas depois ficou realmente bom e me deixou viciada, porém alegria de pobre dura pouco e o final ficou bem paia. Eu achava q o plot final ia ser incrível como tudo mundo falava, mas achei tão ruim que me por um momento me arrependi de ter esperado qualquer coisa do livro.

O final do epílogo me deu vontade de ler o próximo livro, mas tenho medo de achar chato e quebrar a cara como quebrei nesse.

Eu realmente esperava mais do lado fantástico do livro, as magias sao fracas, praticante resumida em ilusões, a fantasia é fraca, oq salva é o mistério e um pouco do romance.

Considerações finais: é um livro legalzinho de ler se você não colocar muita expectativa e não ficar tentando adivinhar o plot, pq o final pra mim foi a parte mais decepcionante, já que a metade final foi muito boa. Enfim, o plot que eu criei na minha cabeça é muito melhor que o final original e a falta de explicação sobre as coisas me deixam P da vida.

Meimeacker 15/04/2024

Esperando o que estiver por vir nos próximos...
Olha basicamente eu iniciei a leitura dele por conta de outro livro que eu li, que era para ter vindo depois desse então basicamente li por curiosidade e também para entender melhor o mundo em si. Minha primeira impressão foi ficar confusa tipo com muitas coisas, nunca sabia o que q era ou não era real, porém não de forma negativa na verdade me deixada mais intrigada e ansiosa ainda (um adendo desde que o Julian apareceu sabia que ele iria ser o mocinho sabe) enfim foi uma leitura muito satisfatória e fluiu bem e rápida estou muito curiosa para ler os próximos que irá explicar as pontas soltas desse primeiro. Bom e é isso né devo agradecer essa leitura gostosa primeiramente ao Jacks meu querido aqui ? que me incentivou a saber sobre como aconteceu tudo para chegar ao que é em "Era uma vez um coração partido".

Taty 15/04/2024

Muito massa
Achei a história completamente incrível e diferente de tudo que eu já li!
Adorei os personagens e os plots. Me senti completamente enganada pelo Caraval, parecia que estava participando junto com a protagonista. Toda vez que eu chegava em uma conclusão a autora ia lá e me mostrava que eu tinha sido enganada!

A única coisa que eu senti falta foi de uma descrição mais fantasiosa do universo, pra combinar mais com o cenário. Não sei se foi efeito da tradução, mas a escrita não conseguia transmitir toda a magia do universo criado pela autora.

Ro 15/04/2024

Pero que si, pero que no
Eu sinceramente não sei o que eu achei do livro. Criei sim expectativas e imaginei que seria melhor do que realmente foi.
É muito fácil se desconcentrar da narração e ir pra outro mundo, o que me deixa muito frustada por que eu quero afundar no livro, não o contrário.
Achei uma escrita amadora comparada as outras histórias de fantasia que já li. Achei a protagonista um tanto sonsa e rasa, muito mais fácil se apegar aos secundários. Vale a pena? Sim. É o melhor? Não sei. Mas me despertou sim a curiosidade de ler a continuação.
Bibis_ 15/04/2024minha estante
Parei por esse, tive zero vontade de continuar. A autora, tem a trilogia de era uma vez um coração partido, que dá de 10 a 0 nessa de caraval

isaa37 14/04/2024

Agradavel
O livro é uma fantasia bem facil de ler e tem um romance muito bom ao decorrer dele, plots não tão esperáveis e personagens bastantes cativantes. Ja vou ler a continuação ?

Maa 14/04/2024

Mais do q eu esperava
Eu li esse livro sem esperar nada, sinceramente só li pq indicaram antes de ler "era uma vez um coração partido" E me surpreendi DEMAIS.
Eu amei os personagens, são bem desenvolvidos e faz vc gostar de cada um.
A magia eu achei um pouquinho confusa, mas nada que me faça odiar o livro.
Confesso que estou ansiosa pra ler o segundo livro (dizem que é o melhor)
Gostei bastante e indico
emy 14/04/2024minha estante
Pra falar a verdade, acho que o segundo livro só é melhor pra quem gosta mais da Tella, pq a Scar e o Julian mal aparecem nele

Biah~! 13/04/2024

Porque... Porque é tão viciante?
Um livro viciante que quanto mais e mais você lê, mais você quer terminar.

O livro caraval é simplesmente incrível, cheio de uma explicado de coisas, a cada momento que você lê mais você descobre e mais surpreso você fica.

Sinceramente, um livro maravilhoso e que eu poderia ficar elogiando ele pelo resto do dia de tão bom.

Eu indicaria ele pra todas as pessoas que amam romance, você vai ler e se apaixonar!

Alice2190 13/04/2024

Caraval
Meu Deus que livro perfeito, a Scarlert é uma diva
A história sabe misturar muito bem o romance com o jogo
O final dá um gostinho de quero mais
Simplesmente perfeito 5 estrelas e favoritado

Biaaa 13/04/2024

Como eu explico?
A experiência de ler caraval foi algo assim? indescritível. O começo pode ser um pouco arrastado mas se torna fluida mto rápido e quando você para pra ver já leu o livro inteiro. O tanto que esse universo me prendeu e me deixou entretida na história, além dos diversos plots que me deixaram em completo choque foi algo surreal.

sara 13/04/2024

Eu poderia passar o resto da minha vida dizendo o quão fã da Stephanie Garber e o quão mágico são os mundos que ela escreve e te prendem na leitura. Não vou mentir que demorei demais pra ler esse por pura preguiça, pq amo a história e os personagens dela, mas tamo ai!

Kelen40 13/04/2024

Uma trilogia que me deixou doida mesmo com tantos avisos, muito mistério gostei da história (não é sobre circo)

Lohanny 13/04/2024

Um mundo totalmente novo! ?
Caraval me pegou tão de surpresa que eu ainda não consigo descrever a maravilha que senti. É incrível, bem escrito e, mais do que isso, é novo. É uma história nova, totalmente diferente do que eu já tinha lido.

Em uma época em que vivemos de nostalgia e histórias reescritas, foi um respiro lindo encontrar algo totalmente novo pra me apaixonar.

Indico um milhão de vezes!

Clara2729 13/04/2024

Sera q o lenda presta mesmo?
Nossa, amei a vibe do livro, gosto mt da ideia de td ser um jogo, mas de vc não saber diferenciar o que é realmente jogo e o que não é. Comecei a leitura achando meio tediosa, nunca gosto dos personagens de um livro de inicio, mas conforme a leitura foi fluindo, me encantei pela scarlett e me diverti muito lendo esse livro. Não me senti tãaao presa pelos plots, apesar deles serem bem legais e me estressei mt com as decisões da protagonista, mas no final acho que é uma leitura que vale super a pena e fiquei bem curiosa pra ler os outros livros da saga