Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

gariglio 22/03/2020

Caraval: Magia ou Jogo?
É um livro marcante, em que mescla a realidade e a fantasia em tramas espirais.

Stephanie Garber constrói uma narrativa bem trabalhada. A introdução tem como base uma família disfuncional com um pai lunático, uma mãe que fugira há 7 anos atrás e duas irmãs que sofrem uma pela outra (até fisicamente, já que o que uma fizesse, a outra é que arcaria).

Mas... um misterioso marinheiro, Julian, aparece, e elas finalmente vão (não sem alguns apuros) para o Caraval, cujo convite só apareceu para as duas nesse ano.

A partir desse ponto, a sanidade de Scarlett, uma das irmãs, é cada vez mais posta à prova e talvez até surja um romance...

É uma narrativa envolvente, mas que ainda tem muita ponta solta pra se acertar.

Com uma escrita cativante, personagens bem construídos e um toque de magia, Caraval ganhou meu coração. Espero que ganhe o seu também.
Luna.Galathynius 25/02/2021minha estante
Nossa esse livro é um dois livros que tem mais plot twist que eu já li , a história é incrível

sou_botelho 10/04/2021minha estante
Me diz que é livro único por favor

sou_botelho 10/04/2021minha estante
Deu vontade de ler

Luna.Galathynius 11/04/2021minha estante
É uma trilogia eu li os 3 em 3 dias muito incrível

10/05/2021minha estante
ja lançou o último aqui no brasil??

Luna.Galathynius 10/05/2021minha estante
Não mais tem pirata em um site

sou_botelho 10/05/2021minha estante
Eu consegui. Tá no kindle. um dia eu leio

10/05/2021minha estante
em inglês?

Luna.Galathynius 10/05/2021minha estante
Em português em enviei para ela

sou_botelho 22/05/2021minha estante
Não sei Não. Só achei algo sobre ser pra Jovens e adolescentes

Laís Vieira 09/06/2021minha estante
Terminei o livro agora e mds, que plot twist >>>>incrível

Amanda 15/11/2021minha estante
Por mim a história terminou fechada no primeiro livro. Estaria ótimo se fosse único.

Vava 14/04/2022minha estante
Gente verdade que as folhas do livro é branca?

Luna.Galathynius 15/04/2022minha estante
Sim infelizmente

Vava 15/04/2022minha estante
o meu deus, queria tanto ler, só que eu nn consigo... mas mt obrigada

Noelma.Araujo 14/06/2022minha estante
Como faço para ler de graça nessa bosta de app

sou_botelho 15/06/2022minha estante
Esse app não é pra leitura em si, é só pra vc organizar as leituras q quer ler, está lendo ou já leu. Ele é uma especie de rede social tbm. Ele não disponibiliza livros pra leitura sabe

Jujkkkkkk 12/10/2022minha estante
Tem romance?

Driny 13/10/2022minha estante
TEM ROMANCE SIM!

Fernanda Raiol 21/10/2022minha estante
O final é feliz? Tipo, os protagonistas ficam juntos no final? Eles morrem? Só leio o livro se o final for bom, trauma de divergente ???

Maria 15/11/2022minha estante
q livro maravilhosooooo
Fazia um bom tempo q eu n devorava um livro em tão pouco tempo. A história me cativou demais e confesso q acabei me deixando levar por alguns instantes hehehe
enfim, amei a escrita da autora, amei os personagens, o enredo, e a maneira como eu me perdi na história e fiquei devastada em alguns momentos kskskskks.... me senti uma palhaça, mas amei depois.

Luana 17/02/2023minha estante
Acabei de ler Caraval e estou apaixonada! Não conseguia parar de ler. História interessante, daquelas que prendem e cativam, vários plot twist. Simplesmente amei. É pra todas as idades.

Catarina402 30/05/2023minha estante
Eu vi muitos comentários aqui, e como eles são meio antigos eu vim atualizar! Kkk
1- As páginas NÃO são brancas! Elas são amarelinhas, coisinhas mais lindinhas.
2- Tem romance, mistério, magia....
3- Eu não sei a classificação oficial, mas com 12 já dá pra ler de boas!
4- É uma trilogia e o terceiro livro já saiu no Brasil e tem em português.
Aproveitem a leitura!

Tem hot??

releitura.r 16/12/2023minha estante
N tem hot

Maria18188 28/12/2023minha estante
Apenas amei, conta um história que nos prende criando um suspense nos fazendo não ter vontade de parar de ler.
Parabéns para a autora

sweetheartsavior 02/01/2024minha estante
o verdadeiro lenda são os amigos que nos fazemos pelo caminho

Alice2100 01/02/2024minha estante
Por favor como faz para ler esse livro n tô conseguindo

Sofia136 21/04/2024minha estante
Importante lembrar q é obrigatório enlouquecer junto com a Scarlett!??

leiturandressa 16/12/2023

O que são as pegadinhas do Silvio Santos perto de Caraval?
Nos 45 do segundo tempo, faltando pouco pro ano acabar, quando eu estava numa ressaca gigantesca, li esse livro que entrou pro top 5 de 2023.

Faz tempo que não fico tão viciada em um livro ao ponto de não conseguir parar de ler. Eu precisava ir dormir, mas não ia, porque queria saber o que tava acontecendo. Quando eu ia dormir, dormia pensando em acordar logo pra ler.

AMEI DEMAIS.

O mistério me prendeu muito, porque acontece TANTA COISA, que quase fiquei maluca. Era coisa em cima de coisa e mais coisa e depois mais coisa. Eu no lugar da protagonista tinha tido um milhão de piripaques.

A construção de universo é incrível, sinto que quando eu terminar os livros irei sentir muita falta.

A protagonista me irritou um pouco, mas não foi nada demais, porque terminei amando ela. Porém amei bem mais o Julian. PERFEITO REIZINHO!!!!!!! Te amo, fofo.

Alerta para quem não leu : não pesquisem fanarts. Eu pesquisei e levei spoiler de casal e, o principal, de quem é o Lenda. Infelizmente não terei a surpresa de descobrir, mas quero muito ver como será a construção até chegar nessa revelação.

Eu achava que tinha esperado demais pra ler (tenho o livro baixado desde 2021), mas sinto que li na hora certa. Obrigada por me tirar da ressaca, Caraval!!!!!bj mo
ana 18/12/2023minha estante
nossa eu amo esse livro

AdryanLuck 18/12/2023minha estante
Eu amo o julian tbm mais ainda prefiro a Scarlett.
Scarlett e a melhor personagem amo de mais ela . Tbm amo a Donatella .
E sobre o lenda se vc prestar atenção vc descobre quem ele e faz tempo eu pelo menos já tinha adivinhado e n foi surpresa quando ele se mostrou ser o lenda . Até o final eu já imaginava porém amei o final .

Sindar 18/12/2023minha estante
Melhor livro que eu já li!!!

@ana tbm amei demais!!!!

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Adryan espero gostar mais da Scarlett e da Tella nos próximos. Por saber quem é o Lenda eu já vou pescando as informações, mas não sei se adivinharia porque sou muito lerda kkkk

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Lima tomei um susto vendo que o segundo muda de narradora pq não sou mt acostumada com isso, mas me agora me animei sabendo que é bom tbm

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Sindar que legal!! tbm se tornou um dos melhores que já li

AdryanLuck 18/12/2023minha estante
Foi algo q eu amei nessa trilogia .
O 1 livro e narrado pela Scarlett.
O 2 livro pela Donatella .
O 3 livro e narrada pela duas irmã , cada capítulo e narrado por uma das irmã .
Assim n deixa a personagem tão chata .

leiturandressa 18/12/2023minha estante
@Adryan que legal essa dinâmica

Tabitha.Luizi 20/12/2023minha estante
Eitaaaaaah preciso conhecer este universo

leiturandressa 21/12/2023minha estante
@Tabitha recomendo demais!!

gih 24/12/2023minha estante
suas resenhas são mto boas

leiturandressa 25/12/2023minha estante
@gih muito obrigadaaaa ???????????

Santrog 27/11/2023

É só um jogo que me fez de trouxa.
Que livro maluco! Eu estava louca para começar essa trilogia a anos, mas por motivos que nem eu sei, não li. Eu li primeiro “Era uma vez um coração partido.” que se passa no mesmo universo, e fiquei com medo disso estragar minha experiência, até porque amo Jacks, e ainda tenho esse medo.

Esse livro faz parte de um universo tão complexo que nem irei me atrever a explicar, até porque, sinto que ainda não consegui entender totalmente. Em um resumo grosseiro da situação inicial, Caraval é um jogo comandado por Lenda, acompanhamos esse jogo através do ponto de vista de Scarlet que está em busca de sua irmã Donatella que foi “sequestrada” e que o dever de todos os jogadores é encontrá-la para conseguir o prêmio: Ter um desejo realizado.

O livro começa a construir um mistério logo nas primeiras páginas, e aos poucos ele vai aumentando sua curiosidade, afinal, quem é Lenda? As informações que são ofertadas pelo caminho são mínimas, e quando você pensa, ráá já sei! O livro vem e te chama de trouxa umas cem vezes, de cem maneiras diferentes.

Eu adorei a construção desse mistério e de toda a apresentação do universo, mas esse livro tem exatamente essa pegada: introdução. Não que isso seja algo ruim, afinal quando se tem um universo novo e complexo, é difícil fazer toda a apresentação dele, como funcionam as coisas ali, até porque, o que é normal em um mundo onde existe magia? E ter que explicar isso para o leitor sem de fato explicar, não é uma tarefa muito fácil.

Apesar de ter gostado, eu me senti perdida em vários momentos, gostaria que a descrição do local onde se passa Caraval fosse mais detalhada, e outras partes elas soaram um pouco confusas na minha cabeça. Depois de um ponto o livro foi se tornando maçante e cansativo, mas foi algo passageiro, logo voltou a ser interessante novamente, bem no momento que levei um tapa na cara dado pela autora.

O livro passa muito essa sensação de mundo fantasioso e mágico mas com uma pegada de mistério e perigo, o romance que é criado ao decorrer das páginas é tão sutil e faz tanto sentido que quando chega no final, você consegue sentir exatamente a mesma confusão que Scarlet está sentindo, por um momento você é ela! O plot principal é na verdade um “plot twist carpado” ele virou minha cabeça do avesso e só conseguia pensar: NÃO, MENTIRA, NÃO ACREDITO NISSO! MEU DEUS!

Passei o livro todo igual a Scarlet, investigando, prestando atenção em tudo e fazendo mil teorias, sobre onde poderia estar a próxima pista, onde estaria Tella, quem seria o bendito mestre Lenda. Fui enganada várias vezes, foi uma reviravolta atrás da outra e acabei me esquecendo do principal: é apenas um jogo!
Manjiha 27/11/2023minha estante
Agr sim deu vontade de retomar essa leitura

Fabio 28/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Carol e mesmo não sendo da minha zona de conforto, me deu vontade de ler!
Parabéns!?

Santrog 29/11/2023minha estante
Manjiha olha, eu adorei, mas teve momentos que foi meio maçante.

Santrog 29/11/2023minha estante
Fabio que bom, fico feliz que minha resenha desperte essa curiosidade. ??

Fabio 03/12/2023minha estante
Despertou sim, e muito, Carol!?

melissa682 10/01/2024minha estante
acabei de terminar a leitura desse e vim checar sua review

Santrog 10/01/2024minha estante
O que tu achou do livro miga?

melissa682 10/01/2024minha estante
muito intrigante, ja lendo o prox e voltarei para ver sua review dnv quando terminar ??

Santrog 10/01/2024minha estante
??

Miresenhs 17/01/2024

Lembre-se: É apenas um jogo
Que livro SURREAL, me vi presa do início ao fim.
Vai acontecendo várias reviravoltas no enredo, que eu fiquei: Vai dar errado no último capítulo SCRR.

Um jogo que mexeu com minha cabeça.
INCRÍVEL, SURREAL, MÁGICO.

Bom este primeiro livro conta a história do ponto de vista da Scarlett, e em muitos momentos ela me irritava por ser muito insegura, indecisa.
Mas, gosto dela.

Julian tem meu coração, na verdade gostei fe todos. sempre gostei do Lenda também (não sei se nos próximos livros ele ainda vai ser dono do meu coração). Com certeza vai sim.

Mas, o enredo vive dando reviravoltas, sendo literalmente uma montanha russa.
Em muitos momentos me sentia presa em um circo dentro de um conto de fadas.

Eu gostei muito da Donatella, sabia que ela seria astuta e ardilosa, por isso o final me surpreendeu.

Aí gente o que tenho para falar que esse livro é uma energia muito boa.
A música para este livro: Carousel de Melanie Martinez

Dono do meu primeiro 5 estrelas e favoritasdo ano.
BArbara1639 25/03/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Bela 03/11/2021

Fui surpreendida, para falar a verdade não sabia direito sobre do que se tratava a história até começar a leitura!! Adorei o crecimiento da Scarlett ao longo do livro e entendia o motivo por tras de todas as suas atitudes!! O relacionamento dela com o Julian me deixaram totalmente envolvida, além dos mistérios envolvendo toda a história!! Não que o livro tenha grandes reviravoltas, mas me surpreendi com o final!! Gosteii, e acabei de descobrir que o livro na verdade é uma trilogia, com certeza irei ler os próximos
Teph 03/11/2021minha estante
Isso que você falou é a melhor parte do livro, que é a descrição sobre o que a principal está pensando, e assim você entende as suas atitudes.

Bela 03/11/2021minha estante
Justamentee

mais1capítulo 06/10/2023

Caraval ???
Foi uma leitura lenta e densa
Não sei se foi uma má fase de leitura minha, mas não gostei não, não tenho vontade de ler a sequência.

A ideia, confesso, é fantástica, uma festa com um jogo ??

Mas achei as personagens mimadas, apaixonadas demais e sem noção nenhuma
É? não rola não
Lorrana 06/10/2023minha estante
Pior q está na minha lista de leitura

Letíciaa 06/10/2023minha estante
Pensei que só eu tivesse essa opinião sobre o livro KKKKKK

Marina 22/11/2023

Não gostei esse tipo de fantasia não é pra mim, já ali outro livro da autora infelizmente não curti a escrita e os personagens e as protagonistas inocentes demais, mais essa se superou!

Achei tudo meio bobo até as partes mais pesadas não parecem ter ameaça alguma, a protagonista e entediante, ela começa uma sonsa e termina inda mais idiota uma passividade que irrita.

Conseguir me envolver na matade do livro com as pistas e segredos foi interessante, mais e aquele tipo de livro que não dá para aproveitar muito pq a protagonista e uma otária.

Triste por ainda escreverem mocinhos que não fazem o mínimo e no final aparecem super apaixonados, a vai 🤬 #$%!& !!! As interações íntimas deles são poucas e bobas então esse apego todo não faz sentido.

Donatella e uma vaca e esperava mais desse final. E um fantasia estranha onde só rola os maiores absurdos na espera que protagonista evolua, um grande romance e respostas que valham a pena chegar no final. Mais para mim!!! Foi decepcionante.

lara1480 27/12/2022

MEU DEUS! ?
O quanto que eu amei esse livro não está escrito! Foi cada surto que eu tive, que meu jesus! Eu sou apaixonada nesses livros de fantasias com migalhas de romance! Tanto que eu li esse livro em 2 dias e meio! Um máximo! Recomendo muito! Juro que não vão se arrepender! Um livro que te prende desde o começo, incrível demais, pretendo comprar a continuação! ???
mia 27/12/2022minha estante
um dos meus favs da vida

Jão... 09/01/2023minha estante
mDs, mDs, tenho que começar esse logo, tô enrolando a um tempão, comprei caraval e lendário, mas até hj não comecei (só te segui pq o Davi pediu hein)

clara 21/12/2023minha estante
Eu amo a trilogia inteira de caraval!

lynsbok 26/04/2021

Tenso
Livro que te deixa curioso e puto, é aqueles de 80Km/h, onde você não sabe em quem confiar, como confiar e cada palavra dita pode ter um sentido diferente.
É incrível como você não pode confiar nem na narração da principal, muito menos na lógica. Porque nesse livro a lógica é zero. Mas eu amei, e vou ler o segundo pois estou curiosa.

isabelasouzzza 01/08/2021

mágico
esse foi meu primeiro contato com fantasia, acredito que esse também possa ser um motivo de ser 5 estrelas e favoritado.
caraval foi um livro muito bem construído, me prendeu desde sempre, embora a protagonista (scarlett) seja irritante é muito bom ver o desenvolvimento dela, eu amo ver os personagens sendo construídos e evoluindo.
na minha mente criei cenários incríveis para esse livro, eu realmente mergulhei na magia de caraval.
você desconfia de todo mundo, e ja cria mil suspeitas na cabeça.

vi algumas pessoas reclamando dos detalhes que a autora as vezes dava muitos mas depois deixava sem constância e a mente pairando, não aconteceu isso comigo, todos os detalhes para mim foram incríveis.

foi o livro com mais marcações de post it que eu tenho, realmente é mágico.
muito cuidado ao ler caraval, ou talvez não precise de tanto cuidado assim, afinal, é só um jogo não é?
isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
no off eu sou cadelinha do Dante

leticia 01/08/2021minha estante
esse livro é td mds

chris 01/08/2021minha estante
meu deus como eu amo a estética e a história desse livro ??

Filipe.Alves 01/08/2021minha estante
Tô preocupado em comprar essa trilogia porque não sei se o terceiro livro vai ser publicado

chris 01/08/2021minha estante
@Filipe.Alves, infelizmente não vai. Pelo visto a editora faliu :/

Filipe.Alves 01/08/2021minha estante
Triste hein

isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
@chris ai eu to no céu, finalmente posso ver as fan art, esse livro é incrível

isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
@Filipe.Alves só tem o terceiro em inglês

Filipe.Alves 02/08/2021minha estante
Vou ver se eu compro a trilogia em inglês . Obrigado

Nicolas 11/01/2024

Caraval. ???
Eu simplesmente amei, esse livro foi uma das melhores experiências que já tive.
Tô lendo mais fantasias ultimamente e essa aqui ganhou meu coração completamente, adorei as tramas, as dificuldades, me apeguei muito a Carmim e o Julian, os dois são uns queridos, passei muita raiva com o Lenda sério. Enfim esse aqui é com certeza cinco estrelas favoritado. ?

Estou ansioso para ler Lendários.
Eduarda 11/01/2024minha estante
A outra trilogia dessa autora também é muito boa! Era uma vez ( não lembro o resto do nome)

Helô 11/01/2024minha estante
era uma vez um coração partido

Mafe!ð 11/01/2024minha estante
Eu tô lendo caraval,tô amandoo

Helô 11/01/2024minha estante
eu quero muito ler caraval, mas o box tá uns 180 na Amazon, tô esperando promoção

Rildo.Becker 11/01/2024minha estante
Tô doido pra ler!

Luísa.Anjos 11/01/2024minha estante
Adoro demais! Fiquei até com saudades de quando li pela primeira vez ??

Luísa.Anjos 11/01/2024minha estante
Adoro demais! Fiquei até com saudades de quando li pela primeira vez ??

Sara 27/04/2022

o que é real???
Esse foi um dos livros mais doidos e envolventes que já li. Uma delícia levemente perturbadora que me fez questionar até se eu mesma era verdadeira ???
Si 27/04/2022minha estante
É boa assim, quando entramos em crise de identidade ???

Madu 27/04/2022minha estante
maravilhoso né

Rafael1146 27/04/2022minha estante
nossa obrigado por essa resenha, tá na minha meta mas eu sempre enrolo mto pra ler ele

Estante.empoeirada 27/04/2022minha estante
Leia com calma por que eu ainda não vi finale disponível no Brasil e eu estou aqui só querendo respostas, lendários traz muitas coisas, e estou sedenta para saber como será o terceiro livro

Sara 28/04/2022minha estante
karol, tô super ansiosa pra ler o segundo, mas vou adiar o máximo possível então hshshs Deus me livre ficar doida

Sara 28/04/2022minha estante
Rafa, ele é super rapidinho de ler!!! ótimo para ler entre livros mais longos quando cê quer dar aquela descansada. Serião, quando cê quiser aquela leitura despreocupada ele é perfeito

Madu e Si, KKKKKKKK mt bom

Estante.empoeirada 28/04/2022minha estante
A ninguém merece, Sara eu li rápido demais e tô aqui acho que faz um ano que estou aguardando

bibia 22/12/2020

como falar? gostei?
nossa que confusão falar sobre esse livro, mas vamos lá, eu gostei muito da história e como ela mexe com a nossa cabeça, gostei muito do jogo também, só fui entender tudo nas últimas páginas (oq era pra ser msm) mas eu não tomei nenhum tombo, eu simplesmente soube tudo já de cara, não consegui me apegar aos personagens e achei super confuso.
não consigo dar 5 estrelas mas também não posso dar menos de 4 porque eu realmente gostei, e imagino o trabalho do escritor/escritora (não sei) pra escrever isso sério, muito bem feito

Mayara479 13/02/2024minha estante
Concordo Samu !!!

Gessyka.Loyola 13/02/2024minha estante
Kkkkkk macetou ??

Samukk 13/02/2024minha estante
Fui sincero, gente . Me perdoem por qualquer coisa kkk

Giih 14/02/2024minha estante
af, tava afim de ler e fiquei até murcha agr ?

LimaOLimao 26/02/2024minha estante
O máximo que ele pode falar é que não gostou
O Samuel: são todos miseráveis

Samukk 27/02/2024minha estante
kkkkkkk pqp

Luisa.Arielly 16/03/2024minha estante
Eita como é crítico

Luisa.Arielly 16/03/2024minha estante
Parece até o velho do mamá

Samukk 16/03/2024minha estante
Fico feliz por vc não estar me xingando arinajazinha

Naraliz 08/04/2024minha estante
@Luisa.Arielly e @Samukk O que significa ?velho do mamá? e ?arinajazinha? nunca vi isso

Samukk 08/04/2024minha estante
Apelido de alguns conhecidos kkkk

Naraliz 08/04/2024minha estante
Aaah sim, até pesquisei pensando que eram palavras e expressões desconhecidas/novas KKKKKKK

Samukk 08/04/2024minha estante
Eu pensaria o msm kkkk . Mas vc pode incluir elas no seu dia a dia tbm tá

Luisa.Arielly 08/04/2024minha estante
JKKKKKKKKKKKKKKKKKK