Quando Tudo Faz Sentido

Resenhas - Quando Tudo Faz Sentido

gabrielle720 09/07/2022

??????
Narrativa capenga.
Peguei esse pra ler pois li outro da autora e gostei bastante, pra minha surpresa não curti. A história não me pegou, a narrativa me deixou perdida diversas vezes, está faltando algo.
Pensei em abandonar diversas vezes, me deu uma leve ressaca.

Beatriz.Goncalves 07/06/2022

O LADO DO BULLER
Confesso que detestei como a Liz se comportava. Imaginem uma garota tão fútil a ponto de humilhar pessoas que querem o bem dela. E ela tinha plena consciência que seus atos prejudicavam demais a vida das pessoas que eram seus alvos. Mas também consigo entendê-la, mesmo não concordando, que essa era a forma que ela encontrou de "chamar a atenção". Porém, essa não é nem de perto o jeito correto de agir por conta de seus problemas.
Quando tudo faz sentido me conquistou ao abordar temáticas carregadas de tensão e preconceitos, mas de grande importância e que devem ser discutidos, como comportamentos autodestrutivos, bullying, depressão, suicídio, bulimia, drogas, aborto, relacionamentos e pressões sociais.
A obra nos faz pensar sobre o tema, sobre como lidamos com os nossos problemas e perceber que o sofrimento pode vir de muitas maneiras, para qualquer pessoa, e que todas as dores devem ser respeitadas.
No geral, o livro foi uma agradável surpresa. Por mais que a protagonista não sofresse bullying, aliás, pelo contrário, fosse uma "buller", ela também tinha seus próprios fantasmas. Certas coisas na vida de Liz poderiam ter sido evitadas com uma simples conversa ou um apoio emocional. A autora usa de sua escrita para nos mostrar que pessoas más podem ter sim sua redenção.
Aconselho para todos que gostam de ver o outro lado da história do bullying, o lado das pessoas que praticam o ato.

Emy 08/05/2022

Quando tudo faz sentido
Logo nas primeiras páginas podemos sentir o clima pesado q o livro pretende passar. O assunto o qual o mesmo aborda: Suicídio, como consequência: Depressão.
Uma leitura importante, pois trata de problemas atuais e levanta temas q deveriam ser discutidos hoje em dia com mais frequência: a mente dos adolescentes. Pode parecer clichê, mas esse livro quebra totalmente nossos pensamentos limitados.
Pode-se acompanhar o passado e o presente da personagem, mostrando o pq de determinadas ações, fazendo uma ligação magnífica com as leis de newton (Não vou mentir q isso me ajudou mto a decorar e compreender as mesmas kkkkk).
O livro tem um clima intenso do começo ao final, e em nenhum momento ele o quebra, apenas mantém, o q o torna envolvente. Faz com q vc queira saber cada vez mais sobre a personagem, onde a mesma tenta cometer suicídio (isso é dito logo nas primeiras páginas, portanto não considero um spoiler), mas mesmo assim, não é colocada como vítima em momento algum, o q mostra o quão maduro e real o livro é.
Traz assuntos pesados e necessários. Te leva a refletir de várias formas diferentes.
Caso vc goste, assim como eu, de fazer marcações, esse livro é perfeito p isso!!
Super recomendo.

Willy 05/05/2022

Eu gostei, mas pra falar a verdade esperava mais. Eu fiquei muito agoniada com as situações no decorrer do livro e reflexiva em relação a como é difícil pedi ajuda. Achei que alguns momentos você não sabe muito bem quem está narrando a situação e o intercalo entre passado e presente às vezes são muito confuso.

Ali 16/04/2022

Voe
Não sei se odeio ou se sinto pena de Liz Emerson. Acho curioso pessoas que se sentem tão vazias ao ponto de destruir as outras... É uma leitura gostosa e fluida.

Me senti como o Liam, me perguntando Porque? Porque você fez isso?

Me causou agonia.

Carlos531 28/02/2022

Identificável
"Quando Tá Faz Sentido" é um livro incrível e super identificável,a história é muito bem construída e acho que a melhor coisa desse livro é o ritmo pois não é lento demais e nem rápido demais, é simplesmente perfeito.Adorei.

Yasmim 14/02/2022

A arte de ficar viva.
O livro pode não ser o mais envolvente e bem escrito, mas é exatamente o que eu precisava.

Acabei de ler ele pela terceira vez e deus, nenhum outro personagem literário vai me ganhar tão facilmente como liz emerson. eu te sinto tanto, liz. queria que você soubesse o quanto eu me encontro em você e o quão fascinante você é, mesmo com todas as rachaduras. talvez o motivo do meu favoritismo por você seja pelo meu apreço por coisas quebradas, e o pensamento de que se você não é uma má pessoa nem por um instante, eu também posso ter salvação em algum momento.

Todo esse envolvimento da história com newton foi o que me interessou em primeiro lugar e chegou até a ser engraçado quando é apresentado no livro, não nego que esses assuntos de exatas me pegam de primeira.

Raissa 07/01/2022

Primeira leitura de 2022!!
Gostei, mas achei que teria sido melhor. Teve partes que não deu pra entender direito o que estava acontecendo e qual personagem estava presente naquele momento.

Jana 30/12/2021

Formato diferente, alternando presente e passado, em alguns momentos parece uma contagem regressiva. A narrativa prende, estava curiosa desde o começo pra saber quem era o narrador... pra mim a história passou o que eu sempre achei: que é dificílimo pedir ajuda. A Liz se colocou em tantas situações difíceis porque não conseguiu pedir... Muito triste.
lloren 21/01/2022minha estante
Minha primeira maior alegria foi o fato de eu ter conseguido acertar quem que narrava.
A segunda coisa, é o fato dela ter sobrevivido

Jana 21/01/2022minha estante
Eu tive uma suspeita, mas saber mesmo, só quando foi revelado.