A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Rodrigo Digão 28/05/2021

Bom livro, para quem quer ler uma história despretensiosa, sem grandes reviravoltas ou intrigas complexas, uma bela " Sessão da Tarde".

S. G. Conzatti 25/01/2021

Uma história com magia e alquimia agradável de ler. Os personagens principais são bem construídos, e nos apegamos rápido a eles. Toda a criação do mundo é promissora e o começo me agradou bastante. Mas conforme a aventura (a busca por ingredientes) se desenvolvia pouco conseguiu me prender pois o quê era apresentado como acontecimentos surpreendentes já era de se esperar desde o começo. Não teve nada realmente especial que me fizesse ler e dizer, nossa não tinha pensado nisso. Não me deixando nenhuma curiosidade para ler os outros livros da série, pois até o romance apresentado é sem graça. Penso ser um livro leve que adolescentes podem gostar.

amanda 22/10/2020

muita aventura!!
Samantha Kemi é a personagem mais
aventureira que já conheci, enfrentou vários obstáculos pensando em tudo e em todos.
Sam enfrentou seus problemas pessoais e profissionais ao mesmo tempo e soube administrar tudo perfeitamente pois acima de tudo ela tinha uma inteligência admirável pra uma aprendiz comum.

O livro me prendeu do começo ao fim, uma história incrível que vou lembrar para sempre.

Desireé (@UpLiterario) 20/09/2020

Uma poção e muitos problemas. (@Upliterario)
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia jovem tão leve e divertida! Daquelas que você se apaixona pela protagonista na primeira página e torce por um final feliz para ela, para seu coração e para todo um povo, ou neste caso, um reino.
Samantha é uma aprendiz de alquimista, numa época em que os alquimistas estão quase extintos. Agora, as poções são fabricadas através de ingredientes sintéticos, vendidas por grandes corporações. Ninguém procura mais por alquimistas. Até que a Princesa Evelyn toma uma poção do amor e se apaixona por ela mesma, levando o reino a um grande perigo. Todos os alquimistas são chamados para uma Caçada Real, onde precisam buscar uma cura para a princesa. E nesta jornada Sam terá a chance de convencer a todos sobre a importância dos verdadeiros e antigos alquimistas.
Uma aventura de tirar o fôlego! Para encontrar os ingredientes certos, Sam terá que viajar para vários países, embrenhar-se na selva, escalar montanhas, mas, principalmente, sobreviver à fúria de Emília Thoth, tia da princesa e uma poderosa alquimista, anteriormente exilada do Reino, mas agora convocada para a Caçada.
E, claro! Tem muito romance também, com um crush que vamos amar e odiar por todo o livro! Poderia Sam confiar em seu coração e entregá-lo a Zain, herdeiro da maior corporação de sintéticos do reino?
Uma leitura divertidíssima e impossível de largar! Mal posso esperar para ler os demais volumes da trilogia. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

DeniseSC 04/09/2021

Coração quentinho
Eu deixei o livro parado no kindle, uma leitura gratuita e relaxante para um momento oportuno.
Comecei a ler esperando ser um romance adolescente, mas me deparei com um mundo bem construído, que mistura tecnologia e magia, e uma leitura rápida e objetiva.
O ritmo é bom, sem perder detalhes, mostram toda a pressa de fazer uma poção desconhecida contra o tempo.
Os assuntos como amizade, lealdade, amor pela família e principalmente, acreditar em si mesmo permeiam a narrativa, criando uma personagem principal forte e com bons princípios.
Gostei, devorei e pretendo continuar a série.
Se você quer uma história descontraída e confortável, super índico.

Poesia na Alma 22/01/2022

Opinião
Não vou dizer que foi a melhor leitura que fiz, mas também não é ruim, é um livro mediano que cumpre a proposta ao público alvo, acredito se fosse adolescente, teria amado, mas não é o caso. Também não me importaria em indicar em sala de aula ou mesmo usar em sala de aula no Ensino fundamental. Apesar disso, aconselho que para quem aprecia o estilo, leia. Para quem gosta de leituras rápidas, também é uma boa.

Karla Lima @seguelendo 30/04/2021

@seguelendo
? Resenha Segue Lendo ?

Eu não sabia que estava precisando tanto ler uma história leve como "A poção secreta" até começar a leitura da obra. Boas surpresas geralmente surgem dessa forma.

Adianto que não é uma história complexa, ou que possa ser considerada uma fantasia espetacular; principalmente para pessoas que já estão acostumados com o gênero e com obras que exigem mais experiência do leitor. Ainda assim, fiquei encantada.

Uma história leve, divertida e gostosa de acompanhar, contada em uma narrativa sem firulas. A atmosfera que permeia o enredo é mágica e eu pude visualizar tudo como se assistisse a um seriado infantojuvenil.

Sim, a obra é claramente voltada para crianças e adolescentes, mas nem por isso deixa de ter seu encanto para adultos que gostem do gênero; principalmente se desejam ler algo que aqueça o coração e que seja uma leitura rápida.

Sinceramente, não esperava gostar, mas me surpreendi e pretendo ler os demais volumes da série "Diário de uma Garota Alquimista". Quero conhecer mais sobre esse universo e me aprofundar nas histórias dos personagens.

Recomendo o livro, principalmente para adolescentes que estão começando a se aventurar e a cultivar seu hábito de leitura. Assim como para leitores de todas as idades que desejem mergulhar em uma história leve e divertida, sem se apegar tanto a detalhes ou tramas muito elaboradas.

Bia 03/09/2021

eu tô apaixonada?
Que livro sensacional!! É uma leitura muito leve e rápida, e a construção do ambiente é PERFEITA! Me senti como se estivesse lá com eles, indo atrás de cada ingrediente, e passando por cada aventura.
Quando eu comecei esse livro me passou muito uma vibe de ?A seleção?, mesmo as histórias não sendo nada parecidas KKKKKK.
Acho que qualquer história que me apresentarem que envolva aventura, magia e reinos, palácios, coisas do tipo, eu vou me apaixonar!
ENFIM LEIAMMM, vale muito a pena!!!! ??

Julia.Bessa 01/11/2020

Uma aventura mágicca

No livro temos Sam, uma aprendiz de alquimista que se envolve em uma caçada pra salvar a princesa de Nova de uma poção do amor. Sam precisa descobrir os ingredientes e preparar a poção perfeitamente para que possa ganhar a caçada e salvar a Princesa Evelyn.

ANTES DE TUDO, não se deixe levar pela capa bobinha e o título genérico. A história é incrível, me cativou do início ao fim e foi diferente de tudo que eu esperava pra esse livro.

A narrativa é fluida e o enredo cativante, o livro é repleto de aventuras, perigo e fantasia. Eu realmente não estava contando que o livro ia me levar pra tantos lugares.

Todos os personagens foram bem explorados, e espero que mais ainda nos próximos volumes. Me identifiquei muito com a protagonista em algumas partes também, mas a Kirsty conquistou meu coração com toda aquela Kim Possible vibes dela. Sem falar na comédia escondida em algumas partes, eu literalmente consegui rir lendo algumas partes desse livro.

Apesar da pegada adolescente deixar algumas (poucas) partes de virar os olhos, também deixa a coisa toda bem real. Dramas da vida, que eu me identifiquei e outros que eu realmente revirei os olhos e pensei "não precisava disso aqui né, mas okay".

Outro ponto pra elogiar é a criatividade, com a protagonista narrando o livro, ela fala bastante de ingredientes e de poções, e sempre que nos deparamos com um é listado as funções. Por exemplo, de fragmentos do próprio livro:
"Chocolate - tantos usos que é uma bobagem enumerá-los todos, mesmo mentalmente."
"Bálsamo de Aveleira de Ágata - para curar uma contusão em menos de 24 horas."
Isso me cativou o livro todo, é incrível a criatividade que a Amy teve enquanto escrevia, não só sobre as poções, mas os lugares, as criaturas, os vilões.

O cenário da história é tão atual como o nosso, mas com magia, poções, alquimistas e Talentosos. No início fiquei meio com pé atrás porque não sou muito fã de fantasia fora do medieval. Mas não foi um problema, porque as aventuras nos lugares mais diferentes, fizeram valer a pena. E é a mistura da magia com a tecnologia atual, que torna toda a aventura muito única.

Não se tornou a história clichê que eu esperava: a protagonista ser a The One, a prometida, a salvadora. Ela simplesmente era inteligente e habilidosa. O pouco do romance que teve no livro também foi muito bem aproveitado pra história e não só um detalhe pra deixar o livro interessante. Mas esses são pontos que tenho que elogiar mais depois que acabar a trilogia e confirmar se nada disso muda pra pior kkkkkk.

Além da história principal, tem a da família da Samantha, seus ancestrais e também sua irmã que, confesso, estou super curiosa pra ver o que ela vai se tornar. O que me incomodou foi as partes que eram narradas focando na Princesa Evelyn, eram super irritantes, mas felizmente eram rápidas. O livro é cheio de detalhes que o torna único e isso fez com que ele recebesse 5 estrelas.

Eu recomendo muito esse livro pra todo fã de fantasia e de aventura. E se você está com ressaca, pode ler, porque é leve e tudo que você precisa pra sair. Eu li em dois dias se fizer as contas, então foi bem rápido pra mim.

Babi 18/11/2021

Acho a capa desse livro muito fofa e a história é até envolvente em alguns momentos, porém em outros se torna entediante.
Irei mentir de disser que foi uma leitura que não curti, mas não foi o suficiente para querer continuar a série.

LetAcia.Bruning 04/02/2021

Leve e engraçado
Ótimo livro para ler quando você precisa relaxar e se divertir, principalmente com as aventuras da Samantha Kemi.

Letícia 17/04/2022

Já quero ler o segundo livro
Eu amei demais esse livro. Achei super criativa a trama, nunca imaginei que um dia leria um livro de alguém que estava apaixonada por si mesma.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o relacionamento da Samantha com a família dela, eles eram muito fofos juntos.
Algumas partes foram um pouco um enroladas, mas completam perfeitamente a história.

Anna 26/05/2021

Bonitinho
É um livro mais para infantil que IA. Tem aventura, romancinho bobo, um drama no final e ok, vale para descansar a cabeça enquanto lê algo mais sério.

Thayane 27/02/2020

Que livro mais emocionante. Leiam. Percam o ar,assim como eu,em alguns momentos. So leiam. Voces nao vao se arrepender. Boa leitura!