O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

Valesca.Castelani 07/04/2024

Adrenalina
O livro começa em um ritmo alucinante e continua no decorrer
Em algumas partes acaba que não compro toda a ideia.
Mas mesmo assim ele é bom com uma história que acaba prendendo o leitor .
Michela Wakami 09/04/2024minha estante
É uma leitura deliciosa mesmo, embora deixe a desejar na trama.

Maria <3 06/04/2024

"o casal que mora ao lado" é sem dúvidas um livro instigante, o que não significa que seja bom.

alguns diálogos são muito superficiais, e é realmente difícil se apegar à algum personagem quando todos eles têm atitudes questionáveis.

o final é feito puramente pra causar choque pq o plot acaba se tornando extremamente previsível.

marissts 05/04/2024

Legal
Tudo que acontece já meio óbvio que aconteceria, até o plot que deveria ser algo chocante me deixou ?ah? claro?. também acho que a autora não conseguiu passar o que queria com o final porque aquilo também já era esperado. mas apesar disso tudo recomendo a leitura, é legal até

sobre os personagens: não me apeguei a nenhum deles, achei todos bem rasos

Vivian401 04/04/2024

Adorei
Me prendeu muito, um livro cheio de tensão, pra mim ficou muito óbvio o culpado a partir de um momento do livro, senti raiva de todos os personagens kkkkk

Little.Mouse 04/04/2024

O uau que mora ao lado
A partir de um certo ponto já dá pra prever uma parte, mas a motivação me pegou de jeito. Não desconfiei que era essa a motivação até falar. E não apaga o quanto esse livro prende e a escrita é boa. Nada passa batido, tudo tem um motivo, tudo muito bem escrito e amarrado. E o final tbm já dava pra saber que aconteceria aquilo em algum momento kkkk( eu gostei ).
Enfim, não é super surpreendente mas é um thriller muito bom, que flui demais, e tudo vai acontecendo e você não consegue parar de ler e querer saber mais. Então eu adorei.

Di Morais 03/04/2024

O casal que mora ao lado
Muito bom. Leitura flui, história envolvente.
"Tudo começou em um jantar...
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora, há seis meses, e da depressão pós-parto. Porém, no último minuto, a babá telefona avisando que não poderá ficar com a bebê. E Cynthia havia pedido que não levassem a filha. Nada pessoal; ela simplesmente não suporta crianças chorando."

Marco garante que Cora vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha a cada meia hora. Tudo vai dar certo. Anne acha que não é uma boa ideia e, quando vê Marco flertando com Cynthia a noite inteira, tem certeza de que não deveria ter deixado a filha sozinha.

Pollyanna Reis 03/04/2024

O CASAL QUE MORA AO LADO
?Quem vai a um jantar na casa dos vizinhos e deixa a filha sozinha em casa? Que tipo de mãe faz uma coisa dessas? Ela sente aquela agonia familiar se aproximando: não sou uma boa mãe.?

Um thriller de tirar o fôlego!

A trama começa com um convite aparentemente inocente para um jantar entre vizinhos, mas quando a filha recém-nascida do casal convidado desaparece misteriosamente enquanto eles estão no jantar, rapidamente tudo se transforma em pesadelo, trazendo à tona segredos, mentiras e traições. Apartir daí a vida de Anne e Marco, despedaça e uma série de reviravoltas sinistras se desenrolam.

Que livro! Me pergunto por que demorei tanto para fazer essa leitura. Sério, ele ficou no Kindle por um tempão, e olha que eu já imaginava que iria surtar muito com a história. Vai entender a leitora aqui! ?

O Casal Que Mora ao Lado é um livro surpreendente, com um enredo cheio de suspense e reviravoltas. A autora habilmente explora temas como: confiança, culpa, escolhas e consequências, família e suas complexidades, maternidade, segredos, ambições e os limites do que uma pessoa é capaz de fazer quando confrontada com o desespero.

Os personagens são bem desenvolvidos e complexos, cada um com seus segredos e motivos ocultos, o que adiciona camadas adicionais de intriga à narrativa. Apesar de algumas partes serem previsíveis minha experiência com a história em si, foi fantástica.

O ritmo envolvente e as reviravoltas inesperadas certamente são a cereja do bolo nessa obra, pois consegue manter o leitor grudado às páginas até o desfecho final, se tornando impossível não recomendar essa leitura.
Beatriz3364 03/04/2024minha estante

Beatriz3364 21/04/2024minha estante
Li e amei!;

Jaque 03/04/2024

Impossível largar essa leitura
Um livro que me prendeu do início ao fim. Era até difícil deixar esse livro de lado, de tanta curiosidade que eu estava.

Uma escrita maravilhosa e fluida, uma história cheia de reviravoltas.

Porém, o final foi super corrido, tentaram resumir toda a trama em poucas páginas e ficou estranho. Amei o livro mas o final não me convenceu.

Amanda3913 03/04/2024

Primeiro livro que leio da autora. Não tem o final mais surpreendente do mundo mas a escrita é tão boa que vc não consegue parar de ler. Desconfiei das coisas certas! Mas isso não apaga o brilho da história. Não ficou uma ponta solta!

lilith38 02/04/2024

? não sei. não lembro
Que família maluca!!!! simplesmente chocada. só achei o final aberto, queria saber oq aconteceu depois dessa loucura

soso.anami 02/04/2024

Xoxo, capenga, anêmico e inconsistente
Como uma leitora ávida por livros de suspense, to sempre procurando alguma coisa nesse estilo. Quando bati os olhos em "O casal que mora ao lado" de Shari Lapena, não pude deixar de criar certa expectativa. Nunca havia lido nada da autora antes, mas haviam muitas reviews positivas em seus livros. Pensei, "vem aí!!!!". Pois bem: não veio e eu me decepcionei.

Esse livro teve tantas oportunidades pra ser bom, que nem consigo contabilizar. Tipo, a escrita foi até bem feita, apesar de eu achar que a autora repetiu MUITO algumas expressões, descrições de cenários/personagens, contextos. Tipo, minha filha, eu já entendi que o suspeito é fulano de tal. Não precisa ficar criando pretexto pra jogar isso na narrativa a cada três parágrafos.

Outra coisa que me irritou foi a preguiça que ela teve pra criar algo mais chocante. Não que eu desejasse um final ruim, desgraças acontecendo, nada nisso. Mas a história em si ficou cozinhando em banho-maria durante todo o livro, e depois de um tempo isso se tornou extremamente exaustivo.

Os personagens da obra são muito capenguinhas, ninguém é interessante o bastante para fazer o leitor se importar com algum deles. Bom, a bebezinha Cora é a única que prestou, mas ela fica grande parte da história desaparecida, então nem dá pra considerar.

Pra completar a receita desse desastre, o desfecho criado pela autora é extremamente rushado, sem graça e abrupto. Lapena tira umas informações do nada, logo no finalzinho do livro, e mal se dá o trabalho de explicá-las. É tipo: "olha gente, é isso que temos. Aceitem". Eu achei bem podre, pra ser sincera. Mas combinou com o restante da obra, que é capenga, xoxo, anêmico e inconsistente.

Não recomendo.
juxavier1 09/04/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas! ? o meu maior choque com o livro foi confirmar a cada capítulo que a escritora ia msm continuar naquilo kkkkkkk umas histórias sem sal

soso.anami 11/04/2024minha estante
Como q pode ne, menina do ceu kkkkkkkk da vontade de escrever eu mesma um livro de suspense ????

carolina.orlandini 18/04/2024minha estante
faço das suas palavras a minha!!!

Francielle.Rodrigu 02/04/2024

MEU DEUS QUE LIVRO BOM

so demorei dois dias porque tive que dormir, mas a leitura te prende do começo ao fim.
Amo quando tenho que parar um pouco de ler pra dirigir o que tá rolando no livro

simplesmente perfeito

Dienifer26 02/04/2024

O Casal que Mora ao Lado
Bom é uma leitura boa, fácil de compreender, porem é muito cansativa. Foi uns dos livro de ?detetive? que mais gostei e que realmente te prende pra querer ler mais e mais.
O livro fala sobre um sequestro de uma bebe/criança que foi sequestrada em quanto os pais estavam na casa ao lado, deixando-a sozinha em casa.

luisitax 02/04/2024

Nem ruim, nem bom, apenas ok
Achei a narração ok, a história foi razoavelmente previsível, algumas coisas não fizeram sentido, mas nada grave demais
Não é um livro ruim, nem bom, ele só foi uma leitura que eu vou esquecer muito em breve
Infelizmente a média dele me deixou apática com a história

jess queiroz 01/04/2024

Curioso, porém previsível
Não sei se pela narração, mas achei o livro bem previsível. No começo gostei muito, mas depois foi diminuindo um pouco minha animação à medida que ia lendo. De toda forma, é um livro que deixa a gente curiosa e tem certos plot twits interessantes. É um bom passatempo.