O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Gigi 08/10/2023

Como eu tive que ler esse livro pra escola acredito que isso estragou um pouquinho a experiência com esse livro, mas é uma história MUITO boa e real, chorei várias vezes com essa história, esse livro engloba tantos problemas que depois que vc termina vc fica refletindo por muito tempo
Acho que todo mundo deveria ler

Ingridy33 08/10/2023

O ódio que você semeia
Esse é um livro viciante e ao mesmo tempo difícil de ser digerido. Fala sobre a realidade de muitos negros que vivem em periferias e estão constantemente lidando com o preconceito, as injúrias e a violência, nesse caso principalmente por parte de polícias. Um dos meus livros preferidos de todos. Tem referências ótimas sobre a cultura negra, ao mesmo tempo que fala de temas pesados, também mostra a vida de adolescente da protagonista, suas paixões e amizades.

D3mi 05/10/2023

The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody
(O ódio que você passa para as criancinhas f0d& com todo mundo----tradução da legenda)
Star é uma adolescente negra que presencia a morte de duas pessoas queridas em sua vida, seu melhor amigo Khalil e sua amiga de infância, Natasha.
"Nossas vozes são armas" e ela usou a sua voz para defender o amigo, para dizer que sua vida era importante e que não merecia a crueldade e a injustiça que estava tendo. E penso, que assim como Natasha e Khalil foram assassinados por causa da cor da pele, muitas outras pessoas negras tem suas vidas roubadas e destruídas pelo racismo.

Preta 03/10/2023

Representatividade
Li esse livro muito nova e ele foi muito importante para o meu auto desenvolvimento em relação a minha negritude e tudo que ela trás em relação a mim e ao meu redor todos os personagens são muito bem colocados e é muito fácil se identificar com a star .

H3ll3n 02/10/2023

Extremamente necessário.
O tanto que eu fiquei emocionada com esse livro não dá nem pra descrever. Com toda certeza é um dos meus livros favoritos.
" O ódio que você semeia" é necessário, poderoso, emocionante, impactante, te traz um assunto tão real e (infelizmente) atual.
Angie Thomas tem uma escrita maravilhosa e me prendeu do incio ao fim.
Ela te faz se sentir ali e você consegue sentir as emoções vividas no livro, principalmente por ser algo tão real e atual.
Ps: as referências usadas em vários momentos são maravilhosas.

The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody
" O ódio que você passa para as criancinhas fode com todo mundo"

" Às vezes, você pode fazer tudo certo, e mesmo assim as coisas dão errado. O importante é nunca parar de fazer o certo."

Let 01/10/2023

"O Ódio que Você Semeia" é uma obra poderosa e impactante escrita por Angie Thomas. A história segue Starr, uma adolescente que testemunha o assassinato de seu amigo desarmado por um policial. O livro aborda questões de racismo sistêmico, violência policial e ativismo juvenil de maneira tocante e realista. Thomas cria personagens cativantes e uma narrativa que provoca reflexão, tornando-o essencial para entender as complexidades das questões raciais na sociedade contemporânea. Uma leitura obrigatória que estimula empatia e discussão sobre justiça social.

Débora 01/10/2023

Se não foi o melhor livro do ano pra mim, ele tá na disputa... um livro com uma escrita maravilhosa, uma história que te prende. Todo mundo deveria ler.

Maxwell.Leal 28/09/2023

The hate u give little infants fucks everybody
Necessário, apenas.
Toda pessoa deveria ler. A maneira como esse livro trata de assuntos extremamente atuais só me faz pensar no movimento Black Lives Matter em 2020, e olha só, o livro foi lançado antes, porque esse assunto está em constante na sociedade e infelizmente se repete toda vez. É um livro muito muito bem escrito e fácil de ler, a escrita é uma delícia, gostei também dos personagens e em como eles também têm seus arcos na história, não focando apenas na protagonista. Assisti ao filme e ele também é legal, ainda que eu tenha minhas críticas e prefira o livro, pelo menos ajuda a difundir essa história cada vez mais.

carina182 28/09/2023

As temáticas abordadas no livro são muito importantes, a gente ver a injustiça mas que infelizmente é a realidade, e nos leva a uma reflexão.

Lizandro 28/09/2023

Amei a temática e a premiça do livro!
E principalmente o tom de críticas com o que no sistema de justiça da grande maioria dos países do mundo!!
Eu pensei que o final do livro seria diferente!
Mas sinceramente eu adorei o final que mostrou realmente o que acontece na realidade!!

Ajscal 28/09/2023

O ódio que você semeia nas crianças fode todo mundo
Sinceramente, que livro FODA! Eu tinha muita vontade de ler porque antes tinha visto o filme e fiquei muito feliz que a adaptação foi fiel a esse livro incrível. O recado por trás, as citações do Tupac e o ponto de vista da personagem são impecáveis e avassaladores. Um ótimo livro pra pensar e refletir sobre privilégios e consciência racial.

Mel 28/09/2023

Gostei bastante
Bem juvenil, porém com um conteúdo muito necessário, foi uma leitura rápida e fluida, apesar do tema pesado.

Lilian.Ladeira 26/09/2023

Necessário
O livro trata de três causas extremamente importantes a serem discutidas: racismo estrutural, violência policial e o mundo do crime.

No entanto achei a linguagem muito adolescente para assuntos tão pesados.

cxxamd 26/09/2023

"infelicidade adora companhia, mas acho que a raiva também"
Eu sei que ser mulher é um fardo grande, mas não sei como ser mulher negra é um fardo maior ainda

quando tento ter voz eu sou invalidada o tempo todo, como algo a ser ignorado... mas quando a personagem tenta ter voz ela é vista como agressiva, descontrolada, como algo a ser controlado

"papai me disse uma vez que tem uma fúria que é passada para todos os negros pelos ancestrais, gerada no momento em que eles não conseguiram impedir que os donos de escravos machucassem suas famílias. Papai também disse que não tem nada mais perigoso do que a hora em que essa fúria é ativada."

p.s.: eu vi o filme antes de ler o livro e sinceramente gostei mais do filme, no livro a personagem principal tem uma voz mais infantil e isso dificultou a leitura pra mim

Gabriel Yuri 26/09/2023

É uma obra prima ?
Nossa eu fui totalmente despretensioso pra ler esse livro e me acabo que foi uma das melhores leituras desse ano 2023, tenho vários pontos que me tocaram e que me fizeram amar essa leitura.

Só o fato de eu ser negro já me fez mergulhar muito mais e me identificar não só com as nuances da vida de um jovem negro, mas com os gostos culturais, posicionamentos, relacionamentos e a forma como enxergo o mundo, em diferentes ambientes, sejam eles "quebradas" ( como falamos aqui no Brasil ) ou ambientes mais elitistas.

A parte cultural e músical então nem se fala, foi um prato cheio pra mim, e como é bom saber todas as referências isso tocou no coração de uma forma... ?.

Mundo vivo, bem ambientando e bem real, passando só cotidiano mais simples, a cenas mais cruas e frias, a autora soube bem como trabalhar essas questões de raça sobre a visão de uma adolescente. Os personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidades muito boas, e sem falar nos diálogos da família, que conversas prazerosas de se ler, me senti em casa.

Essa junção o tomaram essa leitura única. Recomendo a todos