O ódio que você semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Marcada pelos Livros 25/09/2023

O ódio que você semeia ! ??
Um livro necessário e importante, essencial para uma debate!
O livro fala sobre racismo, violência, preconceito, liberdade de expressão e justiça!
Uma jovem negra de 16 anos presenciou o assassinato do melhor amigo por um policial, no dia seguinte, o ocorrido está em todos os jornais e os julgamentos premeditados estão acontecendo!!! Starr vê seu melhor amigo ser chamado de coisas que não fez e para fazer justiça ela terá que falar a verdade!!!
Mas a verdade dói! Será que todos estão preparados para ouvir ??? O ódio é capaz de muita coisa, mas será que ele é a solução? Qual será o desfecho???

Kemi Mozuko 22/09/2023

O ódio que você semeia
Este livro foi um dos melhores que já li, ele tem uma linguagem simples apropriada para adolescente
Este livro se passa em uma história que acontece muito.
Uma história comovente que se desenvolve de um acontecimento triste e real, o racismo, e este livro nos da uma visão mais ampla disso.

Isac0 21/09/2023

A justiça é cega?
Talvez eu não consiga expressar verdadeiramente o quanto essa história me impactou. Eu já assistido o filme em 2019 e simplesmente foi um dos melhores filmes que já assisti na vida. Depois de 4 anos eu retorno para essa história só que agora enxergando apenas o que a minha imaginação permite alcançar, mas consigo ir longe já que a autora tem uma maestria em fazer o leitor ficar imerso na leitura com a riqueza de detalhes. Esse livro só retrata aquilo que já é realidade no mundo real e por isso é tão bom, a cada página eu sentia que já havia visto um caso parecido na televisão. A mensagem que esse livro entrega é para todos, mas principalmente para aqueles que são silenciados pelo ódio e prenconceito daqueles que juraram os proteger, e sim, se você plantar ódio aos pequenos isso vai voltar para você.

Yas Ferraro 21/09/2023

Completamente necessário
Recomendo esse livro para todos!! Durante toda a leitura senti um nó na garganta, me senti angustiada e me senti revoltada pelas injustiças juntamente com Starr. Saber que esse tipo de acontecimento não é coisa da ficção, que todos os dias são mortas pessoas negras injustamente pela polícia apenas pela nossa cor de pele, mesmo em 2023, é de cair o c* da bunda.

Apenas leiam "O ódio que você semeia", deveria ser leitura obrigatória para todos.
Cris 21/09/2023minha estante
Muito bommmm ?????

lynxsn2001 20/09/2023

O ódio que você semeia
Como dizia Tupac: Thug Life significa "The hate u give little infants f*ck everybody". Esse livro é o maior exemplo dessa frase, como uma branca nunca vou conseguir sentir nem 1% do que foi mostrado no livro e o que acontece diariamente com pessoas negras mas mesmo assim deu muita agonia de não poder fazer nada, de perceber que muitos ainda não vão ter justiça...eu deveria ter lido esse livro antes pq meu deus que livro incrível, forte e inspirador. Esse livro tem uma mensagem muito forte e por isso merecia mais reconhecimento e todos deveriam ler ele pelo menos uma vez na vida.

Tim 20/09/2023

2018
Comprei este livro em 2018, comecei a lê-lo na época, mas acabei parando pela metade.

Acredito que isso tenha acontecido porque, para me envolver em uma história narrada em primeira pessoa, o enredo precisa ser muito intrigante, o que infelizmente não aconteceu com este livro naquele momento.

Ele se desenvolve de forma um pouco lenta, especialmente porque os personagens principais são adolescentes. Talvez, em 2018, eu pudesse ter me identificado mais com a trama, mas hoje em dia, confesso que fiquei um pouco frustrado com a maneira como os eventos se desenrolam no livro. O desconforto que senti enquanto lia fez com que eu me distanciasse da história.

Assisti ao filme logo após fechar o livro, e para minha surpresa, ele capturou a mesma essência da obra literária. Foi uma experiência estranha, pois ainda estava lidando com uma ressaca literária e o filme não ajudou muito. Algumas atuações pareceram um pouco forçadas, o que acabou tornando-o apenas mediano em minha opinião.

Entendo a importância das questões levantadas pela trama e o impacto que ela pode ter na sociedade, mas, infelizmente, não funcionou tão bem para mim. Tenho minhas críticas pessoais que permanecerão comigo.

adudabraz 19/09/2023

T-H-U-G L-I-F-E
Entre as melhores leituras que já fiz, indispensável.

Um livro extremamente potente.
"O ódio que você semeia" consegue ser brutal e apaixonante na mesma medida, me pergunto como isso é possível.

Angie Thomas aborda situações que historicamente permeiam a sociedade, de maneira responsável e envolvente.
Nos deparamos com diálogos e personagens profundamente bem construídos, o que torna a narrativa ainda mais cativante.

"Quando você é criança e mora em um apartamento de um quarto em um conjunto habitacional, rico é a melhor coisa que alguém pode ser."

Enquanto a 1ª parte do livro é muito bem desenvolvida, as partes posteriores encerram algumas das esferas anteriormente apresentadas de forma simplista, dando, ainda, grandes saltos na linha do tempo de forma errônea.
Tais aspectos são relevantes e devem ser mencionados, porém não afetaram significativamente minha conclusão acerca da obra.

Starr vive em uma comunidade com sua família. Durante a leitura somos transportados para essa comunidade e nos apaixonamos por aqueles que formam a história do lugar. Garden Heights é um bairro formado por vidas, vidas que importam.

"Engraçado. Os senhores de escravos também achavam que estavam fazendo a diferença na vida dos negros. Que os estavam salvando do "jeito africano selvagem". Mesma merda, século diferente. Eu queria que pessoas como eles parassem de pensar que gente como eu precisa ser salva."

Uma história sobre Khalil, sobre Natasha, sobre Starr.
Uma história sobre milhares de negros, todos os dias.
Uma história sobre racismo que vai além da ficção, apresentando-nos a cruel realidade.

"Mantenha as mãos à vista. Não faça movimentos repentinos. Só fale se falarem com você."

Lidia 18/09/2023

Um livro muito importante, um verdadeiro tapa na cara da sociedade ?? na minha humilde opinião TODOS deveriam ler este livro

Raissa.Alvim 17/09/2023

A resenha já começa com um apelo: leiam esse livro!!!
Desde a primeira página eu já sabia que esse livro mudaria minha vida.
ele aborda temas complexos e difíceis como: racismo, violência policial, genocídio da população negra, gangues, desigualdade social e guerra às drogas. e faz isso com maestria, da forma mais honesta possível.
a morte do Khalil foi a dor do livro, mas não se resume a isso, ele mostra como a sociedade demoniza a vítima da brutalidade policial, revirando o passado dessa pessoa, tentando justificar o assassinado, fazendo com que os entes queridos precisem interromper o luto para provar a inocência e reforçar a boa conduta da pessoa que perderam, isso é de uma extrema violência.
a Starr é incrível, posso passar horas aqui escrevendo sobre ela que não vou conseguir expressar o quanto ela é forte e maravilhosa.
além disso, o livro aborda bastante a diferença de tratamento entre jovens negros de periferia e jovens brancos de classe alta, pois a Starr mora na quebrada, mas estuda em uma escola em um bairro rico.
a autora é extremamente perspicaz em mostrar o racismo cotidiano em passagens surreais.
pois as pessoas dão evidência para grandes casos de racismo, mas passam pano quando é uma ?piada? vinda de um colega ou familiar, sendo que é racismo da mesmo forma, porém uma situação é camuflada com uma piada e é feito de forma velada.
enfim, amei cada trecho, cada diálogo, foi uma experiência mega enriquecedora.

Beaakym 15/09/2023

Leitura necessária.
Uma história extremamente dolorosa por ser extremamente realista. A inspiração do título da história ao significado que Tupac dava para a THUG LIFE: The Hate U Give Little Infants F*cks Everybody( o ódio que
você passa pras criancinhas f*de com todo mundo), nos fazendo refletir como ódio que a sociedade semeia nas minorias sempre voltam contra ela em forma de revolta. É uma história necessária e acho que todos deveriam ler e analisar sobre a nossa realidade e de que nossa voz é nossa maior arma e precisamos usar ela para denunciar as injustiças

Mauriceia2 15/09/2023

O ódio que você semeia!
O livro aborda temas complexos como racismo, brutalidade policial, violência, injustiça social e desigualdade.
Ele apresenta uma crítica à sociedade americana e aprofunda a reflexão sobre o papel dos indivíduos na luta contra o preconceito racial e as desigualdades sociais: Não só na sociedade Americana mas em todos os lugares.
No entanto, o livro tem seus problemas. Em algumas cenas, a narrativa parece forçada e melodramática, e em alguns momentos parece que o livro está tentando abordar muitos temas diferentes, o que pode tornar a história confusa.
Além disso, algumas das soluções apresentadas no final podem parecer um pouco simplistas e otimistas demais.
Em geral, o ódio que você semeia é importante e necessário. Ele oferece uma visão emocionante e crítica sobre a vida de jovens negros nos Estados Unidos, abordando questões que ainda são muito relevantes na sociedade contemporânea.
Embora tenha alguns problemas narrativos,o livro é um alerta poderosa para a necessidade de mudança e de lutar contra as
desigualdades e o preconceito racial na nossa sociedade.

Mari BT 15/09/2023

Uma história importante e necessária ??
Acho que não consigo expressar totalmente em palavras o quanto reler esse livro me trouxe um mix de sentimentos, porque colocar em palavras é simples demais. Chorei rios cada vez que me coloquei no lugar da Starr. Do Khalil. Do Seven. Da Kenya. Do Big Mav. Do DeVante. De, praticamente, todos os personagens de Garden. E é impossível terminar esse livro sem querer cuidar, apoiar, dar força e espaço para cada um deles, que representam tantos. Celebrar a vida e valorizar a vida, sua e dos outros, é importante DEMAIS. Essa realmente é uma história importante e necessária para ser lida. Então, leiam!

Geovana.Soluche 15/09/2023

Esse foi um dos livros que mais me impactou, seja pelo fato de os personagens serem fáceis de fazer tu se apegar e entender o sofrimento em vários âmbitos; amo que é citado muito Um maluco no pedaço e a descontração em muitas partes.
- Sejam rosas que crescem num concreto.