O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Geovanna.Holanda 26/10/2020

Real
Cruelmente verdadeiro, a autora aborda o racismo e a opressão policial nos EUA com uma habilidade incrível. A história é emocionante e envolvente, principalmente por se tratar de uma realidade da qual fazemos parte. Um livro super importante e que deve ser lido por todos os tipos de leitores.

juliabookstan 15/07/2021

NECESSÁRIO
não consigo pensar em nenhum defeito, esse livro devia ser leitura obrigatória nas escolas, te dá um soco na cara e um ensinamento a cada palavra lida
impactante
perfeito

Nics 05/11/2022

Esse livro é incrível, acompanhar a vida da starr nesse momento é acompanhar a realidade de muitos outros! Você sente a angústia de não poder fazer nada, mesmo vendo a injustiça descarada bem na sua frente. E consegue ter uma noção do quanto o racismo está estruturado na nossa sociedade. Com certeza deveria ser uma leitura obrigatória!

Adu 12/07/2021

Esse livro é realmente o que todo mundo fala! Não tem como descrever tudo o que esse livro me fez sentir, e é uma realidade que muitos fingem que não existe. Cada capítulo que se passava era como um tapa na minha cara, e Sttar você é [*****].
Adu 12/07/2021minha estante
Falei que Sttar era f... mas como ficou assim, você é massa ??

chaseverso 07/06/2020

as consequências do racismo
acompanhar a jornada de Starr me trouxe muitas reflexões. como pessoa branca e privilegiada, nunca sentirei a dor de sofrer preconceito por conta da minha cor, mas em meio aos protestos e tudo o que vem acontecendo no mundo decidi procurar meios pra entender melhor o que sente quem sofre racismo e como ele mata pessoas inocentes. uma leitura incrível e que me fez chorar bastante pelas cenas sensíveis e por saber que tudo isso acontece também no mundo real. uma grande lição! levarei os ensinamentos desse livro para todas as discussões sobre o tema.

Gigi 13/09/2021

PQP que livro
Esse livro me prendeu desde a primeira página, a história é incrível demais, a mensagen que ele passa é 100% necessária, eu chorei muito com a história então é muito muito perfeito

Nana 09/09/2021

THUG life
THUG life.... The Hate U Give Little Infants Ducks Everybody (o ódio que você semeia para as criancinhas, fode todo mundo)

Starr é uma garota negra, q estuda numa escola particular numa parte rica da cidade, por conta disso ela acaba sentindo "vergonha" do lugar que vive, uma comunidade na periferia da cidade
Depois de nunca ter ido numa festa da comunidade, a garota descide ir e acaba reencontrando um amigo de infância, mas nem tudo sai bem
Tem um uma briga de tiros na festa, oq faz todos saírem e Starr, vai embora com esse amigo, Khalil.
Quando andavam de carro, os dois são abordados de forma discriminatória e depois de um ato de totalmente preconceituoso da parte do policial, Khalil é vítima de 3 tiros e morre no local
Starr é a única testemunha que pode dar voz ao caso de Khalil, mas ela tem medo e inseguranças, mas a comunidade se revolta
Khalil não era má pessoa e todos sabiam disso, oq faz o caso ir para as redes e Starr finalmente testemunhar
Mas como sempre, as coisas não saem como o esperado

O livro é simplesmente perfeito, temos críticas sociais sobre racismo, diferença de classes, discriminação e tudo mais
Se vc vai prestar vestibular ou tá pronto pra pegar um livro cabeça, q vai mudar a sua vida... Leia
A leitura é fluida, rápida e bem escrita, além disso vc fica submerso nós pensamentos da protagonista e chega a perder a fé na humanidade por alguns momentos
Resumindo.... Favoritado com 5 estrelas

Na Matias 08/07/2021

A Justiça não é apenas cega, mas também racista.
Esse livro aborda do início ao fim um dos maiores problemas na atualidade, o racismo. Conta a história de Starr, uma jovem preta que mora no subúrbio e assiste seu amigo de infância ser assassinado pela polícia. É uma história pesada, porém MUITO NECESSÁRIA, que mostra além de "apenas uma morte". Contextualiza toda a história do local e da comunidade, situações que eles passam diariamente, e julgamentos que sofrem. Eu, mulher branca e privilegiada, me arrepiei lendo essa história, recomendo a todos.
Não foi apenas Khalil, Emmett ou Oscar, mas milhares de jovens que são mortos todos os dias.
"Suas vozes importam, seus sonhos importam, suas vidas improtam. Sejam rosas que crescem no concreto."
lyreadings 08/07/2021minha estante
Agr que terminou o livro, assiste o filme amg, é perfeito

Na Matias 08/07/2021minha estante
@aynzyx vou assistir amgg

nkog.neato 02/02/2022

Foi... Difícil?
Aconteceu muita coisa no decorrer do livro, e agora eu entendo o motivo da classificação etária. Não é fácil ler todos os atos violento que aconteceram, e pior ainda é saber que eles acontecem na vida real. Foi bem sofrido ler este livro, principalmente o final. Saber que a justiça não foi feita, doloroso, pior ainda é saber que esses casos são frequentes aqui, no real. Bem, é um livro com pautas muito importantes, acho que todos deveria ter a oportunidade de ler.

Duda 06/01/2021

A palavra para essa leitura é necessária. Todos os leitores deveriam dar uma chance a essa história brilhante que revela a dificuldades da vida da protagonista com o preconceito racial.

camsszy 04/02/2020

"the hate u give little infants fucks everybody"
esse livro = tudo pra mim

por favor, LEIAM
Leticia | @lehbooks 04/02/2020minha estante
faz tempo que quero comprar, quando tiver a oportunidade comprarei logo

camsszy 04/02/2020minha estante
fazia muito tempo que queria ler ele e esse ano finalmente tive a oportunidade, é realmente incrível

Luana do carmo 24/03/2021

Esse livro me ensinou coisas que em uma vida inteira não me fez aprender. Eu evitei o máximo possível a leitura desse livro achando que ele ia me destruir,mas na verdade,oq ele fez foi reconstruir coisas em mim que eu nem sabia que estavam quebradas.

Isa Princesa 31/08/2020

Zona de conforto
Sabe aquele livro que te tira da tua bolha e dá uma sacolejada beeeem forte ? Bom esse livro é assim do início ao fim, pessoas não negras e brancas deveriam ler esse livro e sentir por pelo menos um momento o que se passa dentro de uma pessoa preta. Minha cabeça ficou um turbilhão de emoções e talvez tenha sido um dos meus maiores aprendizados do ano

Mateus.Caixeta 20/07/2021

Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória...
É muito triste ver escolas, introduzindo somente livros "clássicos", deixando de lado livros como esse. Foi uma leitura extremamente emocionante, necessária, verdadeira e que abrange muitas pessoas. Me senti representado em vários momentos, a protagonista infelizmente tem muitos que passaram por algo, parecido pelo qual ela passou, coisa pelo qual nunca deveria acontecer mas ainda acontece. Falando do livro como um todo, é impressionante que ele tenha esse misto de temas pesados mas ao mesmo tempo mesclando com momentos leves. Eu amei a protagonista, seus pais, seus irmãos, seus amigos e até o namorado dela, isso normalmente não acontece comigo. Faz meses que não dou 5 estrelas em um livro, estou muito feliz que finalmente veio aí. Apenas leiam

Gih 13/09/2020

Este foi um livro foi um livro especial pra mim. Foi uma leitura que me via muito passando por tudo aquilo narrado na história. O medo,a insegurança e outros sentimentos. É li e reconheci muito acontecimentos que acontece com nós negros e vi muito sentimentos , pensamento da personagem que eu mesma já tive .