Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Jarbas15 30/07/2022

Divertido e só
Adam escreve com um humor bem criativo e inteligente, sem exageros, nem apelações. Conseguiu arrancar algumas risadas de mim. Porém o livro é um pouco complicado de ler, porque acontece muitas coisas ao mesmo tempo. Cada capitulo é na visão de um personagem que está em um planeta diferente e você esquece completamente aonde parou a história daquele personagem. Gostei como eles se encontram depois, mas falto um final mais digno. Eu entendi que ele conseguiu fechar todos os nós que foram abertos, mas a gente sempre espera finais épicos ou plot twist e não aconteceu. Mas vale a pena, livro pequeno e de leitura fluida. (Me lembra Rick and Morty ou será que Rick and Morty se inspiraram neles?! Fica ai o questionamento)

ge 26/07/2022

Acho que já li melhores dessa série. Mas continua sendo muito bom e ri demais. Continua confuso também, mas acho que esse é um dos pontos desses livros: não entender muito o que está acontecendo e só seguir o fluxo, como Arthur Dent.

GuiCalvin 13/07/2022

Acabou, finalmente
O livro é mais um história louca que bem lá no final se junta. Mas o climax deixa a desejar e o final é bem sem graça.

astro1 09/07/2022

a saga terminou do jeito que começou
nem toda a história tem final feliz e tá tudo bem sabe. felicidade é um ponto de vista. as coisas começam com um acaso e terminam com um acaso. não conseguimos prever o que acontece. é isso que faz a nossa mistureba generalizada de todas as coisas ser o que ela é. e ela é DOIDA. que nem essa saga pq meu deus

Marafa 07/07/2022

Esse é o último livro da série de 5 do Guia do Mochileiro das Galáxias. Por uma boa parte dele, eu fiquei meio apreensivo; tinha tanta coisa a ser respondida, e nada indicava que as respostas vinham. Alguns até dizem que a série acabou no livro 4, e esse seria só uma adição sem tanta relação com a história, ou coisa assim, o que até faz sentido. Eu fiquei com vontade de reclamar do livro quase o tempo inteiro; já esperava o final padrão pra uma série tão doida. Mas me surpreendi. O final era exatamente o que eu queria que fosse. Eu estava achando que não tinha valido a pena ler todos eles, mas valeu. E tudo pelo final. Muitas vezes, eu me sinto muito decepcionado quando leio alguma coisa e o final estraga tudo. Especialmente quando o final é muito previsível. Esse livro não é assim. Eu recomendo muito essa série. Acho que ainda preciso repensar em muitas coisas pra entender a história toda com as suas sutilezas. Mas o final faz tudo valer a pena. Agora eu entendi porque é tão cultuado. É uma maluquice total, mas é muito massa

dudínea. 17/06/2022

Terra: Praticamente Inofensiva
Em primeiro lugar, tenho que dizer que fiquei simplesmente chocada com o final.
O quinto livro da série O Mochileiro das Galáxias não me prendeu tanto quando os dois primeiros e o quarto, mas em compensação achei melhor do que o terceiro.
De modo geral, é uma leitura rápida e divertida. E apesar de deixar algumas questões no ar, vale a pena ler ?

lorena 09/06/2022

NÃO ENTRE EM PÂNICO! você acabou o mochileiro das galáxias.
nunca vou esquecer de como foi ler O Guia do Mochileiro das Galáxias pela primeira vez. ler essa série foi entrar em outra dimensão, outra galáxia, outro universo, foi inesquecível. todos deviam ter o privilégio de se sentir numa aventura na coração de ouro, e eu tive esse privilégio. é muito mais do que só uma ?trilogia de cinco?, é uma imersão total, vc é surpreendido o tempo todo. os personages atemporais, marvin, ford, eu amo vocês. até mais, e obrigada pelos livros! 42!

Carolina 01/11/2022minha estante
Simm senti muita falta de um final para Fenchurch... Achei que tinha perdido em algum lugar já que a leitura é mt rápida kkkk

Cari 18/05/2022

Muito bom! Provavelmente o meu favorito da série, com a escrita icônica do Douglas Adams, novos personagens divertidíssimos e um final digno da grande obra que conclui, que te deixa parado tentando entender o que acabou de ler. Valeu muito a pena

Evy 30/04/2022

Único defeito é que acaba
Eu precisei processar bem esse livro. Achei o começo confuso, bem viajante (o que é bem comum se tratando de Douglas Adams, mas achei que esse foi mais). Mas à medida que vamos entendo o rumo da história vai ficando maravilhoso.
Acho que eu ri bem mais nesse livro que os anteriores (todos muito bons também), achei um tom diferente também e depois descobri que foi escrito 13 anos depois e me pergunto o quão diferente seria se Douglas estivesse escrito logo após os outros...se seria tão bom quanto???
Foi surto atrás de surto e ainda tô processando o "final"... ???
Quero muito ler o "E tem outra coisa...", mas ao mesmo tempo estou com certo receio por ser de outros autor...
Recomendo demais essa saga e me pergunto também porque demorei tanto para lê-la toda.

Brenda 28/04/2022

Finalizei por não querer deixar incompleto
Ok talvez o problema seja eu mas definitivamente não achei tão espetacular essa saga. O livro 2 foi o melhor apenas. O restante li com muita luta. A proposta é bem legal confesso mas a quantidade de termos ufólogos e completamente inexistentes faz a coisa ficar bem chata

diegoperesmarques 19/04/2022

E a saga chega ao final
Nesse livro Douglas Adams nos mostra o desfecho dessa incrível jornada, com os nossos personagens que tanto amamos (Lembrando, que o Marvin se foi no último livro :(
Prepare seu coração para muitas emoções.

Rabelo 08/04/2022

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK??????????????????????????????????????????????????????????????????????

Mah 02/04/2022

Praticamente inofensiva
Enquanto o quarto livro foi o pior esse livro foi o mais maluco de todos. Esse livro me lembrou do multiverso da marvel, a terra existindo em vários universos paralelos diferentes, segundo o autor em alguns a terra tinha até formato de salsicha kkkk.
Achei bem maluco a questão do Arhur ter uma filha com a Trillian sem ele saber disso kkkk. Achei também que apesar de tudo a filha dele não teve muito destaque não.
Uma coisa que me deixou muito confusa com os universos paralelos, foi a questão de não saber de que Trillian ou Tricia eles estavam falando, foi b confuso kkk.
E quem é "o Rei" que eu não entendi até agora? Kkkk, alguém me explica.....
Carolina 01/11/2022minha estante
Eu descobri por aqui sobre o rei tambem kkkk é ninguém mais ninguém menos que Elvis Presley

Débora 23/02/2023minha estante
o rei é o elvis hahha. inclusive, a "nave" é real. foi encontrado um avião que pertenceu a ele abandonado no novo méxico e depois foi leiloado. a descrição da parte interna no livro bate certinho

Rafael163 26/03/2022

Praticamente inofensiva
Uma leitura um pouco confusa, principalmente no começo. Algumas coisas não entendi muito bem até agora. Porém se você está procurando lógica em Douglas Adams, você está lendo errado. Achei um pouco abaixo dos quatro títulos anteriores, porém até com uma pequena queda em relação aos outros, o nível é bem alto e fecha com excelência a franquia.

Até mais e obrigado pelos peixes!