Tempo ao tempo

Tempo ao tempo Olívia Pilar

Resenhas - Tempo ao tempo

Dora 07/07/2020

Se você faz parte da comunidade sáfica e nunca se apaixonou pela melhor amiga, bem... Eu nunca nem vi isso acontecer!
É mais um daqueles contos clichês, mas num sentindo bom! Sempre que leio um desses, fico pensando como minha descoberta poderia ter sido menos traumática e dolorosa, que tava tudo bem eu ter me apaixonado pela minha melhor amiga na sétima série.
Não existia uma Olívia Pilar nessa época (ou talvez sim e não houvesse divulgação), mas eu fico grata por existir agora. E por existirem outras autoras como ela que nos tragam clichês, que retratem um relacionamento sáfico diverso para além de uma relação fracassada - como comumente acontecia e ainda acontece um pouco no meio audiovisual.

iamcoito 24/06/2020

quentin
Quem não adora aquela história dos melhores amigos desde criança que em dado momento descobrem estar apaixonados um pelo outro? É esse tipo de história que o conto vem contar, acompanhando elas desde criança já sentindo o amor mais puro possível, mas sem saber como descrevê-lo. Todo conto de romance entre duas mulheres eu leio e venho aqui falar sobre o quentinho no coração. É isso que a representatividade trás né e é bom demais estar sentindo isso tantas vezes seguidas.

KeylaPontes 09/04/2020

Conto para quem quer uma história que de um quentinho no coração. Acompanhamos várias fases da vida das protagonistas, 18 anos atrás até o presente momento. Descoberta dos sentimentos, altos e baixos. Cara de sessão da tarde, baixei o livro na safra de ebooks grátis da quarentena. Vou procurar outros da autora para ler no futuro

Caroline.Martins 12/06/2020

Ai... o clichê
Aquele romance pra aquecer o coração do jeito que a gente gosta. É bem rápido de se ler e gostoso de acompanhar a vida das duas enquanto crescem e vão se descobrindo.

Dudinha Costa 28/06/2020

Fofo e rápido
Um conto fluído, que vai deixar um quentinho no coração. Adorei!

Bella 20/02/2020

Amorzinho
Que conto amorzinho, ele da um quentinho no coração, A forma como a autora fala sobre o preconceito dos pais quando uma filha ou filho se assume LGBTQ e bem realista. As 2 protagonistas são muito divertidas.

Norberto 04/07/2020

Eita que o tempo num instante passou, acompanhando a vida toda de amor entre Elisa e Carol em tão pouquinho tempo. E ainda tem relacionamentos que não deram certo mas foram importantes na vida das duas, alguns problemas familiares (o famoso preconceito, obviamente) mas nada enfraqueceu o amor das duas. Gostei muito!

becaestrela 03/06/2020

Fofo!
Um romance clichê e fofo pra quem curte. Uma recomendação especial pra quem sente faltas de histórias de amor entre mulheres (principalmente mulheres racializadas). Fica a dica.

Nanna - Livraneios 04/06/2020

Que virada!
Meu primeiro contato com a autora foi pelo conto Entre Estantes, que não funcionou nadinha pra mim e levou 2 estrelas - meramente porque a ideia era ótima, mas para um livro de 200 páginas.

Enquanto isso, Tempo ao Tempo é uma história deliciosa de ler. Leve e delicada, você já sabe o que vai acontecer logo de cara, mas o COMO faz toda a diferença.

Um conto sobre descobrir a si mesma e o amor, literalmente dar tempo para que as coisas da vida se encaixem e as oportunidades apareçam. Adorei a experiência de leitura e recomendo!

Fabrízia 01/05/2020

Eu fiquei tão feliz lendo esse conto. É bem curtinho, mas é super fofo.

Let 28/06/2020

Leitura leve e adorável
Uma história acalentadora.
O conto é sobre um romance que se desenrola da amizade entre duas meninas. Uma história de amor inocente, sincera e bonita desse sentimento, que vai se desenvolvendo ou que talvez sempre esteve ali. Tão fácil se apaixonar ao conhecer a história dessas duas. Tão rápido se solidarizar com seus conflitos ao assumir serem bissexuais.
Essa leitura gostosa é um bom jeito de se terminar o dia do Orgulho LGBT+. Um abraço quente nesse dia frio.

Bia 08/07/2020

Perfeito
É doce, curto, feliz e lindo. Mostra de forma doce o amor entre duas mulheres

carstairslife 27/06/2020

Nem sei o que dizer, então, resumindo: um conto que deixa o coração da gente quentinho e cheio de amor. Estou completamente apaixonada, e confesso que a escrita é tão boa que eu não reclamaria nem um pouquinho se fosse mais longo.

sam | @msamlima 21/07/2020

Um clichê bonitinho de ler
Se eu tivesse lido Olivia Pilar na minha adolescência eu teria me sentido um pouco mais confortável com meus processos de auto descoberta.
Olivia faz carinho no coração da gente com clichês curtinhos que tornam até o pesado leve

Nay 09/07/2020

Não recomendo, porém é tão curto que dá pra ler tranquilamente
Se trata de um conto super curto e não consegui sentir nenhuma empatia pelos personagens e infelizmente não consegui tirar nada da leitura.
Teve o salto no tempo, porém não encontrei aprofundamento e nem cenas legais, mas ainda pretendo tentar outro conto dela.