Tempo ao tempo

@Mihleituras 22/03/2020

Gostei!

Lu | @rei_no_literario 22/10/2020

Da infância para a vida
Um romance fofinho sobre uma amizade que evoluiu para algo além.
É narrado desde a infância até a fase adulta.
Um conto curto para ler entre uma leitura e outra ou em momentos de ressaca literária.

lesdourif 02/04/2020

Livro leve e fofo deixou meu coração muito quentinho

tsyane 05/12/2020

que delícia
gente que delicinha, eu me senti com o coração quentinho e tem umas frases tao gostosas que socorro

RaiBm 11/10/2020

Mais um conto incrível
Esse conto curtinho foi muito gostoso de ler. A história é contada com bastantes passagens de tempo até a idade adulta de Carol e Elisa. Torci bastante para esse casal ficar junto e o final, como no outro conto da autora, fiquei com o coração quentinho.

camillys 12/08/2022

eu entendo que por ser um conto não tem como desenvolver da melhor maneira possível, mas são bem fofos e tem bastante representatividade, MAS tem algo que me irrita sobre todas as histórias terem uma das principais tendo problemas em se assumir, sei lá, talvez seja a proposta da autora, só que eu, particulamente, não gostei, enfiim leiam vocês pra tirarem suas próprias conclusões.

Vitoria 05/10/2021

Você vai estar ao meu lado depois?
Esse Conto e perfeito a escrita da Olívia e maravilhosa muito boa de ler ..
Amei a Elisa e Carol o amor das duas aconteceu tão naturalmente .?
Aceitação ,amizade .
"Se seus pais nunca conseguirem entender que nosso amor é como qualquer outro, não acho que precisamos insistir para tê-los em nossas vidas .."

Beatriz 11/03/2022

Você vai estar ao meu lado depois?
Mais um conto sáfico para a lista, ele é lindo, super rápido de se ler. É um romance bem clichê, elas se conhecem desde a infância e depois de anos finalmente percebem que estão apaixonada uma pela outra e no fim se casam, o final feliz que muitos esperam. A escrita é ótima e todo o enredo, personagem são bons também, por mais que seja muito linda o conto há também uma parcela triste - quando acontece a questão da homofobia, principalmente por ter acontecido pelos pais - super recomendo.

booksdreamz 23/03/2022

eu simplesmente amei a narrativa e a evolução da carol e da elisa como um casal, sem sobra de dúvida é um livro que aquece o coração

Carol @solemgemeos15 20/05/2022

Duas garotas que se amigam quando na infância e perdura até a vida adulta e que pode evoluir para além da amizade.
Pontos positivos:
1 é interessante os momentos que marcam a relação delas e como as coisas escalam rápido. Por exemplo, a situação na formatura com cada um ignorando seu namorado para a cena do casamento e os ex-namorados presentes na festa.
Pontos negativos:
1 apenas não achei o casal adorável o suficiente para eu torcer por elas.

Nat 14/04/2020

Na medida
É um romance doce que lhe prende do início ao fim e você fica na expectativa do crescimento do relacionamento delas. É lindo de ver o amor delas se transformar em algo romântico

gios 30/01/2021

os contos da olivia pilar sempre tem uma representatividade muito gostosa e tras o clichê que a comunidade lgbtq+ quase nunca acha nas histórias. esse conto em específico foi um dos meus preferidos, gostei muito das personagens e do enredo.

Niltium 13/06/2020

Tem post dele no insta @niltium
O conto é muito bem escrito, Olívia soube muito bem como contar essa história de forma rápida, tendo em vista que acompanhamos as garotas durante vários anos e momentos importantes de suas vidas. É contado de forma linear e é impossível não ficar com o coração quentinho ao final da história.

SirB.Rodrigues 18/04/2020

Fiquei um pouco perdida com os pulos temporais, talvez ajudasse se marcasse a idade delas, não os anos passados. E também, é tão corrido, que não consegui me envolver com as personagens. Algumas páginas a mais teriam feito toda a diferença.

Anelise 22/12/2021

Resenha: Tempo ao tempo
Tempo ao Tempo se passa em diversos anos das vidas de Carolina e Elisa, nossas protagonistas, desde a sua infância até a sua fase adulta.
Carolina sempre teve uma paixão platônica pela amiga Elisa e já percebemos isto nas primeira páginas. Primeiro ela não entendia o que era, porém com o avançar da idade compreendeu ser amor. Porém, ela nunca quis que a amiga correspondesse - não diretamente - então só de ficar perto já bastava. Sempre companheiras de brincadeiras e algumas loucuras.
Contudo, existe uma coisa chamada tempo e com ele vem o amadurecimento das personagens. E com o passar dos anos a amizade continuou, mas aquele sentimento de Carolina nunca sumiu.
E o mais lega do conto é ver como os anos passam e leva um tempão até que as duas amigas finalmente revelam o seu amor uma pela outra e decidem levar a relação a frente.
É um clichêzinho fofo com um casal lésbico e todo o relacionamento surge de forma muito orgânica e a gente se apaixonada pelo casal e torce por elas.
Claro que o conto culmina num ponto-chave na vida da duas, que não vou contar porque não quero entregar o final assim.
Tempo ao Tempo é um conto bem curtinho (quando falo isso não é um ponto negativo) e que acompanha muito bem a descoberta do amor e da sexualidade de ambas as personagens. A autora conseguiu trabalhar a questão de uma forma maravilhosa.
A gente sai dessa leitura acreditando mais no amor e no poder que o tempo tem de mudar e transformar as coisas, seja qual elas forem.
Vale muito a pena a leitura para ficar com o coração quentinho no final!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/12/resenha-78-tempo-ao-tempo.html