Coisas Frágeis

Neil Gaiman

Resenhas - Coisas Frágeis

João Malafaia 15/02/2020

É, não foi tudo isso
Amo Gaiman, sou apaixonado pel?O Oceano no Fim do Caminho, mas esse livro não chega aos pés daquele. Alguns contos são bons, outros médios e um é bem ruim. Mesmo assim, vou ler o segundo volume rs.
Lydia.Fernnanda 14/04/2020minha estante
vc não gostou mas botou 4 estrelas.. ue nao entendi..

Sales 11/02/2020

null
Este livro foi minha primeira experiência com a escrita do Gaiman, e o achei uma ótima inicialização, alguns contos me prenderam e surpreenderam muito, com outros a leitura foi um pouco mais difícil, mas todos os contos têm seu charme.
Foi um livro que me inspirou muito na escrita dos meus próprios contos fantásticos e recomendo muito.

Jose.Augusto 03/04/2019

Resenha: Coisas frágeis
Acho que entendi porque demorei tanto para ler este livro. Você não quer que ele acabe. São contos deliciosos de serem lidos. Um melhor que o outro.

O fantástico e mundano se encontram nas narrativas diversificadas de Gaiman.

Vale a pena ler. E pode ficar um pouco chateado quando o livro acabar rsrs.

Neylane Naually 05/01/2019

"contos brilhantes de um mestre do fantástico"
O Washington Post não exagerou ao nomear Gaiman como "mestre do fantástico". Aqui em Coisas Frágeis o autor reúne 9 contos brilhantes e perturbadores, escritos de maneira singular.

Gostei de todos, o que é raro de acontecer, mas todos os contos são interessantes e conseguem deixar suas marcas no leitor.

Meus favoritos foram O Monarca do Vale, principalmente por ser no universo de Deuses Americanos, Lembranças e Tesouros, que apresenta dois personagens bem peculiariares, A Vez de Outubro, que me deixou com muita vontade de ler O Livro do Cemitério e o tão conhecido Como Conversar com Garotas em Festas.

Ótima primeira leitura do ano.

Renato.Vasconcellos 27/10/2018

Lindos contos
Uma série de belos contos de Neil Gaiman que nos leva por uma viagem fantástica e onírica, sem perder o bom humor e a pitada de cinismo tão característica do outros. Leitura rápida e leve. Recomendo demais.

Sabrina - @linhaposlinha 07/09/2018

"Acho... que prefiro me lembrar de uma vida desperdiçada com coisas frágeis, a uma vida gasta evitando a dívida moral"
Coisas frágeis foi meu primeiro contato com a escrita de Gaiman. Já conhecia Coraline (o filme) e sabia que ele era um dos mais aclamados escritores da atualidade quando se tratava de histórias de fantasia.

De modo geral achei o livro.. regular. Alguns contos eu gostei, outros eu achei sem pé nem cabeça. Em alguns momentos eu pensava “mano, o que que eu tô lendo?!” (isso aconteceu em Lembranças e Tesouros para ser mais específica). Enfim, muitas sensações diversas durante a leitura.

A escrita de Gaiman é envolvente e a leitura é bem dinâmica, o que foi um dos grandes pontos positivos. As temáticas também me surpreenderam, tornando esse ambiente de fantasia ainda mais “palpável” de certa forma.

“(...) Histórias, assim como pessoas, borboletas, ovos de aves canoras, corações humanos e sonhos, também são frágeis, feitas de nada mais forte ou duradouro do que 26 letras e um punhado de sinais de pontuação. Ou então são palavras no ar, compostas de sonhos e ideias – abstratas, invisíveis, sumindo no momento em que são pronunciadas -, e o que poderia ser mais frágil que isso? Mas algumas histórias, pequenas, simples, sobre gente embarcando em aventuras ou realizando maravilhas, contos de milagres e de monstros, perduram mais do que todas as pessoas que as contaram, e algumas perduram mais do que as próprias terras onde elas foram criadas.”

Se alguns contos me fizeram questionar se eu estava perdendo meu tempo, outros me cativaram. São eles: A Vez de Outubro, Golias e Como Conversar Com Garotas em Festas.

Enfim, é um livro que pode ser considerado meio non sense por alguns, mas que tem lá seu charme. No final das contas, vale a pena a leitura.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Isabela.Lopes 05/08/2018

Lendo estes contos deu para ter uma boa ideia de como é a escrita do Neil Gaiman e sobre quais temas ele escreve. Meus contos favoritos foram: Um estudo em Esmeralda, A vez de Outubro e O problema de Susan.

Jaime.Azevedo 15/06/2018

Frágil e encantador
Coisas Frágeis, de Neil Gaiman, é uma introdução perfeita à obra do autor. São nove contos que vão de um cruzamento entre os estilos de Doyle (Sherlock Holmes) e Lovecraft a um conclave de deuses contando histórias.

O denominador comum entre todos é a mão suave de Gaiman. O texto não parece ter sido escrito, apenas descoberto como se fosse uma lenda, parte da tradição oral de alguma civilização antiga. Os encontros entre realidade e fantasia são naturais, orgânicos e encantadores. Gaiman honra a tradição dos contadores de histórias sem parecer anacrônico - talvez seja o lirismo desbragado, quem sabe?

Como toda coletânea de contos você vai gostar mais de alguns, e detestar um ou outro pelo meio do caminho. Mas eu não: gostei de tudo. Fique sabendo que são bem diferentes entre si (até porque o principal motivo para se escrever um livro de contos costuma ser praticar exercícios de estilo). Não são textos pesados, cerebrais, mas também passam longe de mera fantasia escapista. São textos de Neil Gaiman, e isso basta para defini-los.

Peterson 21/05/2018

Uma boa leitura. Dinâmica.
Gostei de alguns contos, porém tem outros que não vi sentido algum. Mas de um modo geral é bom.

Ana 03/05/2018

Coisas Frágeis, de Neil Gaiman
Coisas Frágeis é um livro de contos do nosso querido e único Neil Gaiman, que não é nenhum lançamento, mas que a anos queria ler, somente pela capa e sem ao menos saber do que se tratava. Então imaginem minha surpresa ao saber que eram contos?!

Ao começar a ler, me perguntei… Porque demorei tanto?? A tempos não lia uma coletânea de contos tão boa quanto essa!

Com nove contos relativamente curtos, Coisas Frágeis conta com histórias diversificadas, misturando Sherlock Holmes com extraterrestres, pessoas comuns com entidades que representam os meses do ano. Temos Shadow Moon de Deuses Americanos e um conto MARAVILHOSO no universo de Matrix que Gaiman fez exclusivamente para o site do filme, uma semana antes de sua estreia nas telonas.

Gostei de todos os contos, uns mais que outros, mas não ouve um que eu não gostasse. Meu preferido, obviamente foi Golias porque eu AMAVA a série ao ponto de saber todas as falas.

Enquanto algumas meninas queriam calça de couro sintético para parecer a Christina Aguilera em What a Girls Wants

aa0707a0-da58-0132-cec4-0e01949ad350

Eu queria uma para parecer a Trinity.

e2ee980419328b28696da5603c72ed99

Enquanto as meninas suspiravam por Brad Pitt em Clube da Luta…

brad-pitt-sin-camiseta-66465

E era completamente apaixonada pelo Neo.

GiganticUnfinishedGelada-size_restricted

Até hoje sou completamente apaixonada pelo Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving.

Gente, perdio o foco… desculpem!!!

Voltando….

Para quem curte contos sombrios, sci-fi e diferentões, Coisas Frágeis é uma ótima pedida!

Agora vou deixar vocês com um trecho que eu AMEI em “Golias” e vou correndo assistir Matrix.

“Certa noite, cometi o erro de contar a Susan uma parte do que eu acreditava – Que nada daquilo era real. Que na verdade estávamos todos pendurados, plugados, conectados, unidades centrais de processamento ou apenas chips baratos de memória em algum computador do tamanho do mundo, vivendo numa alucinação consensual que nos mantém contentes, que nos proporciona a comunicação e o sonhar usando a pequena fração do nosso cérebro que não era utilizado por eles – seja lá quem eles fossem – para processar números e armazenar informações.”

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/04/25/resenha182-coisas-frageis-de-neil-gaiman/

Kymhy 20/03/2018

Coisas Frágeis - Neil Gaiman
Gaiman, um dos maiores escritores de histórias de fantasia para lá de únicas reúne aqui um compilado de contos que tem fantasia, suspense e mistério. Um deleite para qualquer leitor e mais ainda para os fãs!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-coisas-frageis-neil-gaiman/

Erika Alcantara @literandofotos 21/02/2018

A escrita de Gaiman é inigualável, mas esse livro de contos tem alguns bem cansativos. O que mais gostei foi a vez de outubro, foi o único que me senti ?em casa? como se realmente tivesse lendo algo do Gaiman. Se ainda não leu nada desse escritor fantástico não comece por coisas frágeis, pois não despertará a vontade de ler outras obras dele.

Thananda 30/11/2017

Interessante
Neil Gaiman escreve vários contos leves, fáceis de entender e gostar, mantendo seu estilo bizarro de escrita com alguns com personagens inéditos, outros baseados em Nárnia, Sherlock, e Deuses Americanos (de sua autoria), por exemplo.
Os contos são bacaninhas, ideais pra quem quer matar o tempo com uma leitura simples, rápida porém nada entediante.

Recomendo :)

Pablo Italo. 21/11/2017

Não é porque é Neil Gaiman que obrigatoriamente vá ser bom.
Achei os contos bem preguiçosos e non sense. Salvo duas exceções, os contos possuem ou o começo interessante ou o desenvolvimento promissor (nunca as duas coisas ao mesmo tempo) porem o final é sempre ruim. Decepcionante até (e não é que eu não tenha entendido. Só é péssimo mesmo). Perda de tempo e de dinheiro
Aninha.Campos 27/11/2017minha estante
Concordo.... Tbm to decepcionada e sofrendo pra terminar...